Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

4 participantes

Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por Fabricio de Sousa Luthier Seg Jul 21, 2014 9:20 pm

Olá galera, sou novo aqui no fórum e depois de pesquisar muito acabei acreditando que aqui seria o melhor lugar onde pudesse conseguir solucionar meu problema, me apareceu aqui um baixo memphis 4 cordas ativo dois soapbars e 4 pot, volume, bass, treeble e balance. O problema é que o som está baixo e só pega com a caixa no máximo e mesmo assim continua baixo. Ao meu ver isso sempre foi problema de aterramento, mas conferi aqui e refiz todo o aterramento, inclusive retirei a ponte pra ver como estava o terra embaixo. Após mexer um pouco vi que passou a pegar um pouco mais de voluma em torno de 1/4 no volume do amp, mas mesmo assim baixo. Revirei a internet inteira e não consegui encontrar o esquema elétrico pra esse tipo, me pareceu impossível. Mandei um email para a Tagima e estou no aguardo. Preciso entregá-lo essa semana e estou quebrando a cabeça aqui.
Lembrando que o amigo do dono tentou dar uma de curioso mas só vi o pot de volume trocado e o jack, as outras soldas eram todas originais. Comparado com a cagada que estava a solda desse amigo.

Agradeço desde já aos que puderem me ajudar. E sim pesquisei no fórum antes de criar o tópico.

http://fabriciosousaluthier.wordpress.com/
Fabricio de Sousa Luthier
Fabricio de Sousa Luthier
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por allexcosta Seg Jul 21, 2014 9:26 pm

Normalmente não vale a pena consertar.

Já testou o óbvio, pots, jack, soldas frias, etc?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por Fabricio de Sousa Luthier Seg Jul 21, 2014 9:49 pm

allexcosta escreveu:Normalmente não vale a pena consertar.

Já testou o óbvio, pots, jack, soldas frias, etc?


E por que não, o que faz com o baixo joga fora ? por que é um instrumento barato ?

Amanhã estarei indo comprar um jack novo e os pots.
Fabricio de Sousa Luthier
Fabricio de Sousa Luthier
Membro

Mensagens : 2
Localização : Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por allexcosta Seg Jul 21, 2014 10:00 pm

Fabricio de Sousa Luthier escreveu:E por que não, o que faz com o baixo joga fora ? por que é um instrumento barato ?

Não. Caso seja um problema no circuito, é melhor trocar de pré... Diagnósticos desse tipo tomam um tempo absurdo. A não ser que você trabalhe por serviço e não estime o tempo que cada um leva, acho que não vale a pena. Opinião pessoal...

Mas se tu acha que vale, multímetro na mão e desce a madeira.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por GeTorres Seg Jul 21, 2014 10:19 pm

Não tem esquema dele por que é ativo, consequentemente, tudo ligado na caixinha preta. Se fosse uma ligação passiva seria bem mais fácil.

Este circuito memphis é uma bela porcaria! Troquei o circuito do baixo de um amigo, pois o 'original de fábrica pediu para sair...

Em menos de 4 meses ele retorna com o mesmo problema e com um circuito 'novo' da Tagima, que segundo ele "quando reclamou da primeira vez, a fabrica mandou 3 circuitos" Eu entendo que a fabrica sabe que o circuito xing ling tem vida curta...

Comigo era uma chiadeira infernal que não teve o que fazer, pintei o circuito verde e joguei no mato!

Aconselho que vc faça o que o Allex recomendou, não encontrando o defeito e ele ´persistindo em 'negar fogo, troque o circuito!

Tem circuitos confiáveis e baratos no ML, eu já instalei mais de uma vez o circuito ativo deste vendedor e não deu problema até o momento.

Este é de configuração V-V-G-A mas é perfeitamente possivel colocar ele como o tagima V-B-G-A

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-567246892-kit-pre-amplificador-circuito-ativo-p-baixo-cp500-vvbt-_JM

GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por junior sanches Seg Jul 21, 2014 11:23 pm

Boa noite pessoal.
Fabricio se esta descartada a possibilidade de ser o amp (acho que deve ser o amp de teste da sua oficina entao não deve ser ele que esta omitindo o som do baixo) , daria pra os captadores individualmente direto no jack de saída apenas pra testa-los se depois desse teste você vai certeza de que os caps estão ok.

Se o pré não é blindado (montado em uma caixa feita pra não ser violada ou revestido de massa) você pode refazer todas as soldas, isso se tiver alguma intimidade com o soldador e o estanho.

MASss... ja que existe um histórico de problemas com o pré desse baixo, eu também acho que a alternativa mais rápida pra solução definitiva do problema é trocar o pré, esse que o colega GeTorres postou o link por ex. me parece ter uma montagem caprichada, também pode encomendar com um handmaker, o Fabio DMT faz um trabalho muito bom.

Espero ter ajudado de alguma forma...
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por GeTorres Ter Jul 22, 2014 12:11 am

/\ Junior, os prés da Tagima/Memphis são blindados em resina industrial, deu problema, descarta e coloca outro!

O Fábio da DMT faz prés muito bons, assim como o Colela faz, o conhecido aqui do FCBR, o System9.

Indiquei este do ML, por conhecer e ja ter instalado e o cliente ficou satisfeito, mas como se trata de um baixo de entrada, barato e não creio que o dono vá querer gastar com um pre´o valor de metade do baixo... Mas vai saber?!
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por junior sanches Ter Jul 22, 2014 8:06 am

GeTorres, então alem de ser ruim é irreparável, que beleza hein!? Valeu pelas informações meu caro...
junior sanches
junior sanches
Membro

Mensagens : 55
Localização : Interioorr-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por allexcosta Ter Jul 22, 2014 9:29 am

GeTorres escreveu:os prés da Tagima/Memphis são blindados em resina industrial, deu problema, descarta e coloca outro!

Sério? Agora fiquei até sem entender a resposta do rapaz... Mesmo quando não é resinado raramente vale a pena mexer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por GeTorres Ter Jul 22, 2014 2:21 pm

allexcosta escreveu:
GeTorres escreveu:os prés da Tagima/Memphis são blindados em resina industrial, deu problema, descarta e coloca outro!

Sério? Agora fiquei até sem entender a resposta do rapaz... Mesmo quando não é resinado raramente vale a pena mexer.

Allex,

O anuncio do pre do ML que eu coloquei, 'circuito aberto', a reparação é simples e se o dono entender de eletrônica, o custo é apenas do que queimou. Eu creio que neste caso vale a penas a reparação
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por allexcosta Ter Jul 22, 2014 4:52 pm

GeTorres escreveu:O anuncio do pre do ML que eu coloquei, 'circuito aberto', a reparação é simples e se o dono entender de eletrônica, o custo é apenas do que queimou. Eu creio que neste caso vale a penas a reparação

Certo, porém o tempo/diagnóstico do luthier normalmente excede e muito o valor de um pré de 60 Reais.

Diagnóstico de eletrônica é um pé de microfone sem tamanho.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas Empty Re: Esquema elétrico baixo ativo Memphis 4 cordas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos