Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote Master Áudio 200BS

+39
santos_t
joabi
marlon.santosalmeida
Jaime Coutinho
Franco_bass
Andersom de Paula
Leonardo Roman Ultramari
CG
Juninho Sampaio
Willian Casagrande
DDC
charleswbass
marcelooprimo
Ian
ricargeta
Ricardo
PauloMamutestudio
emerbras
caio.dropz
Samu
Baixista
Christian
mfernandes
caionew
Mauricio Luiz Bertola
BASSVMK
refuse / resist
Kalingth
NeyBass
edumoraes
ffc4852
gsfteodoro
KIQ
SILVIAO
allexcosta
fheliojr
GeTorres
Breno_Barnabe
bruno.be
43 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por campos Seg Mar 20, 2017 2:38 pm

Que marca é essa, Master Audio?
É tipo um Staner?
Seria superior à Borne?
Interessante isso de surgir novas marcas nacionais a bons preços.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Seg Jul 24, 2017 10:45 am

^ A Master áudio é indústria brasileira. Possui uma linha bem diversa de amps pra guitarra, baixo, retornos etc...
Eu já possuí diferentes amps.. com falantes de 8", 12" e 15".. com potências de 30w a 250w. Hoje estou com uma Staner Shout 215b, um equipamento de primeira, acabamento excelente.. porém é extremamente pesado!
Acabei de comprar o cabeçote Master 200bs pra ligá-lo numa caixinha handmade projetada pro falante 12pw5 da JBL. Comecei a usar esse set agora mas já posso arriscar em dizer que está me agradando muito mais que a Staner!
Muitas pessoas aqui tem a duvida que o cabeçote tende muito pro agudo, sinceramente não percebo isso.. o amplificador é muito bem balanceado em flat, sem falar que os controles de grave, médio e agudo são bem atuantes.. rapidinho você consegue timbrar e deixar do seu gosto.
Esse amp manda 160w em 8ohms e 200w em 4ohms. Meu projeto é fazer 2 caixas identicas pra ligá-las em paralelo e ter os 200w do cabeçote. (PS. Lembrando que a Staner 215b é 140w)

Segue o set (falta fazer a tela):

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Mx3UbyJ
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Willian Casagrande Seg Jul 24, 2017 10:52 am

Interessante. Pra mim, esse Staner deve falar mais do que esse Master. Com duas caixas, talvez não, mas com uma só, certamente.
E não acho esse amp "extremamente pesado". Qualquer 4x10 + head, set padrão em muita gig por aí, pesa bem mais do que um Staner. Para baixistas, amps de 20 e tantos kg devem ser encarados como rotina, a menos que coloquem os classe D no jogo (mas, como não são standard na indústria, nem considero).
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Ter Jul 25, 2017 3:13 pm

Willian Casagrande escreveu:Pra mim, esse Staner deve falar mais do que esse Master.
Ainda não comparei os dois lado a lado pra poder afirmar.. mas sabendo que o staner tem 140w e o master 160w (ligado em 8ohms) acredito que ele consegue se sobressair. Sem falar na qualidade e definição do som, tem me agradado muito mais q a Staner, e com relação ao peso nem se fala Smile
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jul 25, 2017 3:29 pm

^ Cara, watts não é parâmetro confiável pra analisar voz de amp. Os Staner, por exemplo, têm falantes com alta sensibilidade, o que contribui para o volume do som, sem contar construção e tal. Tive um BS-150 por 10 anos e estou com amp de 180w que não pega esse bicho feio da Staner em volume. Agora, timbre e tal, aí é outro papo.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por NeyBass Ter Jul 25, 2017 4:09 pm

Eu fiz o caminho inverso do Emerson, troquei esse amp com uma caixa teksound de 12, por uns staner shout 215B, zerado. Testei os dois em casa por uma hora mais ou menos e o staner tem bem mais som.
Talvez com outra caixa o amp funcionasse melhor, mas achei ele meio fraco tinha que trabalhar quase esgoelando pra tocar junto com o staner.
O staner pesa mesmo, esse foi o motivo que o cara quis trocar comigo, ele mora em AP com escadas.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por allexcosta Ter Jul 25, 2017 4:17 pm

NeyBass escreveu:Eu fiz o caminho inverso do Emerson, troquei esse amp com uma caixa teksound de 12, por uns staner shout 215B, zerado. Testei os dois em casa por uma hora mais ou menos e o staner tem bem mais som.
Talvez com outra caixa o amp funcionasse melhor, mas achei ele meio fraco tinha que trabalhar quase esgoelando pra tocar junto com o staner.
O staner pesa mesmo, esse foi o motivo que o cara quis trocar comigo, ele mora em AP com escadas.

Lucky you.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Qua Jul 26, 2017 8:45 am

NeyBass escreveu:
Talvez com outra caixa o amp funcionasse melhor, mas achei ele meio fraco tinha que trabalhar quase esgoelando pra tocar junto com o staner.

Não conheço os projetos de caixas da Teksound nem as configurações dos falantes.. isso pode ter influenciado no baixo desempenho do set.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por NeyBass Qua Jul 26, 2017 10:53 am

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Eu fiz o caminho inverso do Emerson, troquei esse amp com uma caixa teksound de 12, por uns staner shout 215B, zerado. Testei os dois em casa por uma hora mais ou menos e o staner tem bem mais som.
Talvez com outra caixa o amp funcionasse melhor, mas achei ele meio fraco tinha que trabalhar quase esgoelando pra tocar junto com o staner.
O staner pesa mesmo, esse foi o motivo que o cara quis trocar comigo, ele mora em AP com escadas.

Lucky you.

Ainda veio um pedalzinho equalizer Behringer, zero sem uso na caixa.

Por enquanto não me arrependi ainda.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por NeyBass Qua Jul 26, 2017 10:56 am

Emerson C Gomes escreveu:
NeyBass escreveu:
Talvez com outra caixa o amp funcionasse melhor, mas achei ele meio fraco tinha que trabalhar quase esgoelando pra tocar junto com o staner.

Não conheço os projetos de caixas da Teksound nem as configurações dos falantes.. isso pode ter influenciado no baixo desempenho do set.

Pior que o falante é bom, 225 wrms, abria tudo o volume e ganho do amp e falante nem se mechia.
Mas sei lá, não entendo muito tb sobre projetos de caixa, pode ter influenciado...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por SILVIAO Qua Jul 26, 2017 10:16 pm

^ Emerson Gomes voce tem algum video com esse setup ?
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Qua Jul 26, 2017 10:41 pm

^ Não.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por SILVIAO Sex Jul 28, 2017 9:43 pm

^ Voce é irmão do Thales aqui do fórum

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 55-15
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Sex Jul 28, 2017 10:04 pm

^ também não. Laughing
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jul 31, 2017 8:56 am

Separado por estado. Talles é de AJU
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por andremanel Ter Nov 14, 2017 2:06 am

Estou analisado a compra desse amplificador e usar com uma caixa 4x10 handmade (4ohms). Seria viável? Tô precisando aposentar meu Staner Bold 106. Funciona, mas o som dele já não está forte. Tem que funcionar no talo e ainda sim é engolido.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Sandro Levi Ter Nov 14, 2017 6:07 am

Dependendo do alto falante de 10" que você usar e do projeto, vale à pena sim. Ou não...
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por andremanel Dom Abr 01, 2018 11:08 pm

Estive pensando em comprar um para substituir meu Staner bold 106, como já disse antes. Agora pensando em utilizar um falante oversound de 15 da linha steel. 
Será que valeria mais fazer a substituição do falante do Staner? Ou comprar o amplificador Master audio com uma caixa com o falante de 15? 
Procuro um pouco mais de potência para pequenos eventos com cerca de 150 pessoas. Até conseguir levantar uma grana para dar um upgrade significativo
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Seg Abr 02, 2018 10:06 am

Cara, eu não conheço esse Staner Bold 106... eu tenho uma Staner Shout 215b e fiz outro set com esse Master 200bs + 2 cx de 1x12" (acho que até postei fotos aqui), com falantes JBL. Gostei bastante do resultado final, tanto no timbre como na potência.. sem falar que esse set me permite usar 1cx ou as duas combinadas, dependendo da situação.

Se você encontrar um bom falante de 15" em 4 Ohms, e fazer uma boa caixa acústica adequada pra ele, acho que vale a pena sim, pois o custo desse Master não é tão alto e entrega uma qualidade razoável.

Não sei se 'Oversound' seria uma boa opção. É verdade que esses falantes tem um baixo custo, mas não sei se seria adequado pra sua aplicação. Pesquisa algum JBL ou Eros de 15" em 4 Ohms.. o próprio Staner Shout 215b usa um Eros de 15", mas não sei as especificações técnicas dele.

Tem uns tópicos aqui no fórum que a galera discute a fundo essas questões de falantes e projetos de caixas acústicas ideais pra cada um deles.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por andremanel Seg Abr 02, 2018 10:32 am

Obrigado pelas dicas, Emerson.
Com relação ao Staner Bold 106, e um cubo da decada de 90, mesmo com apenas 100w fala bastante e é bastante robusto. Mas preciso de um pedal equalizador para timbrar. O maior problema é que ele tem sido engolido pela bateria e já refiz a elétrica.
O falante da oversound tem sido indicado pelo técnico que faz reparos em outros equipamentos nossos, a resposta tem sido boa. Vou analisar esse da Eros ou JBL.
Esse técnico disse que fica com o Staner e faz uma caixa de 1x15 ou 4x10 para mim. Nesse caso, eu compro um cabeçote. Não possuo condições de comprar um Hartke ou GK.  Estou buscando uma solução mais econômica, infelizmente.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Seg Abr 02, 2018 10:48 am

^ Entendo. Nesse caso acredito que o Master vai te servir bem!
E tenta comprar o falante em 4 Ohms pra trabalhar com a potência máxima do cabeçote.
Quando finalizar o projeto deixa teu relato aqui Wink
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por andremanel Qua Abr 04, 2018 3:56 am

Emerson, apelo que você tem acompanhado no tópico https://www.contrabaixobr.com/t36166p450-projetos-de-caixas-handmade-com-ruds-parte-ii#820555, estou trabalhando em um projeto e estou quese comprando o cabeçote e estou na dúvida: entre esse da Master Audio 200BS e um Behringer Bxd3000h usado? O  primeiro é 200w em 4ohms, enquanto o segundo 300w mas é um classe D.
andremanel
andremanel
Membro

Mensagens : 83
Localização : Aperibé, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Emerson C Gomes Qua Abr 04, 2018 8:30 am

^ Eu fiquei balançado por esse Behringer antes de comprar o Master. O Bxd3000h é muito mais refinado (e mais potente também); tem EQ de 7 bandas, corte de frequências, compressor, etc, etc.. o ruim, ao meu ver, é que ele é 110v e equipamento Digital é mais complicado de fazer reparos. O Master não te entrega muitos opcionais; só tem uma saída speaker, xlr balanceada, 3 bandas de EQ, master, ganho e.. só. Vale a pena você conversar com alguém que use esse head da Behringer pra vê o que ele diz.
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote Master Áudio 200BS - Página 4 Empty Re: Cabeçote Master Áudio 200BS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos