Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

+5
Cantão
Rex
Wotan
Renato
Pedro Jack
9 participantes

Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Ter Set 29, 2009 11:20 am

Consegui, em leilão do E-bay, arrematá-lo por U$ 750,00. Usado, 2006, único dono. Um novo tá cerca de 1200 doletas. Estado impecável, novíssimo, excelente negócio.

Um amigo que mora por lá recebeu, e outro que vinha ao Brasil trouxe pra mim. Arriscou passar com ele na mão e bingo, deu certo. Chegou há duas semanas.
SG, reissue, cherry com pickguard preto. SG clássico. Três pots: vol (braço), vol (ponte), tone

Chegou com a ação alta, mas responde docilmente aos ajustes de tensor e ponte. Essa de três parafusos era novidade pra mim, e achei super interessante e fácil de ajustar. Entonação e ação perfeitas.


É um senhor baixo. Foi o primeiro show com ele no domingo, mas dá pra perceber bastantes possibilidades de timbre:

São humbuckers, né, entregam aquele som "gordo", com um pouco menos de agudo, bem aveludado, com todos os pots abertos ao máximo. Gostei muito da dinâmica dele, fácil, fácil de tocar, sem fazer muito esforço. A escala de 30 1/2" é muito confortável, dá um pouco mais de agilidade.
Priorizando o pickup do braço, ele fica ainda mais grave, de tremer parede.
O da ponte, Fica bem "ardido", com um leve drive, bem legal pra hard rock (e pra aventurar um solinho também, às vezes). Fica bem "anasalado", mas sem perder peso, como perco ao fazer a mesma coisa nos single coil como os Fender Jazz. É, na verdade, o meu timbre preferido, pois me proporciona mais articulação e definição nas notas, sem embolo, sacam?
Deixando os dois abertos e tosando um pouco no "tone", se consegue um grave mais "controlado", digamos.
Tudo isso no pizzicato, tocando com os dedos.
Mas isso é só o começo, ainda preciso mais "intimidade" com ele. Usar a palheta vai abrir outro universo, também, mas preciso de tempo.

Isso tudo sem falar no case, muito bem construído, em couro, com costuras reforçadas, uma trava, com segredo, e o interior em plush cinza, dá vontade de dormir lá dentro, caras, bem legal mesmo. Vou tentar tirar e postar fotos.
Estou muito satisfeito com o instrumento, superou minhas expectativas. Tá difícil de largar o bichinho...

Pedro


Última edição por Pedro Jack em Seg Out 05, 2009 11:03 pm, editado 1 vez(es)
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Renato Ter Set 29, 2009 11:37 am

Belo review, Pedro. Só faltaram as fotos e o som do bichinho!! silent

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Wotan Ter Set 29, 2009 12:27 pm

Sou doido por um desses.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Rex Ter Set 29, 2009 6:20 pm

Isso ai pra mim só tem um nome....

RRRRRRRRRRRRRRRROOOQUE !!!

Sonho de consumo esse bass...

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Cantão Ter Set 29, 2009 6:38 pm

Parabéns pela aquisição...cadê as fotos do garoto Pedro ?...abraço. up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Set 29, 2009 6:45 pm

Pedro Jack
Que bela compra!!
SG bass rulez\o/
Estou reformando um velho Finch SG. O corpo já foi pintado e estou esperando chegar os capts Stellfner que comprei e um nôvo jôgo de tarrachas.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Qua Set 30, 2009 12:14 am

Renato e Cantão:
Vou tentar postar amanhã, quando chegar em casa, vou tirar fotos. Vou tentar gravar um clipezinho, também, e botar no tube, pois gravar no micro eu não manjo.

Maurício:
Tô amarradão no baixo, é realmente muito maneiro.
Quanto ao finch, é bem mosca branca, também, um sg desse, né? Quando estiver pronto eu quero ver, hein. Ah, esquecei de dizer no review: as tarrachas do sg são grover, justíssimas e macias, beleza pura.

Outra coisa que havia lido em alguns comentários era sobre o baixo apresentar neck dive: achei o baixo bem equilibrado, não percebi este problema, não.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Qua Set 30, 2009 12:15 am

foi mal, problema no mouse, repetiu o envio....
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Rex Qua Set 30, 2009 11:54 am

Pedro Jack escreveu:
Outra coisa que havia lido em alguns comentários era sobre o baixo apresentar neck dive: achei o baixo bem equilibrado, não percebi este problema, não.

Engraçado, sempre vejo o pessoal reclamando de neck dive em Epiphones modelo EB-3 (ou SG) e Thunderbid, inclusive ja reparei isso em alguns Epiphones SG e T-birds da Epiphone, mas no Gibson Thunderbird e no Gibson SG não percebi o problema.
Até postei no tópico do Epi T-bird uma maneira fácil de resolver o problema do neck dive, colocando o strapbutton da correia atras do corpo, agora nao lembro se o Epiphone o strap fica atras do corpo como no Gibson ou no "chifre" como nos fenders.

____________________________
Fender Club #011
Rickenbacker Club #001
Clube dos Pedreiros #008
Fretless Club #009
Rex
Rex
Membro

Mensagens : 202
Localização : Curitiba - PR

http://www.cronogramaengenharia.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Renato Qua Set 30, 2009 12:04 pm

Rex escreveu:[
Engraçado, sempre vejo o pessoal reclamando de neck dive em Epiphones modelo EB-3 (ou SG) e Thunderbid
Já toquei em um EB-3 e o neckdive é absurdo... Soltou a mão esquerda e o headstock mergulha imediatamente. Chega a ser incômodo e com certeza cansativo em GIGs longas.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Set 30, 2009 12:07 pm

Nesse Finch não dá isso, pois o corpo é bem pesado.
Espero achar minha máquina e aprender a "postar" fotos aqui facepalm
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Qua Set 30, 2009 3:16 pm

Nos "epis", seja o EB3 ou o EB0, o tamanho do headstock é absurdamente desproporcional ao restante do instrumento. Só de olhar você já constata o dive. Só não mergulharia se o corpo fosse de, han, concreto? notme
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Sáb Out 03, 2009 12:09 am

Bom, fiz umas pequenas amostras de som do SG. Como tem imagem, vale pelas fotos também. Quero lembrar que as amostras foram feitas sem seguir a ordem exata das músicas, digo de sua harmonia, foi mais ou menos como veio à lembrança no momento em que gravei. Perdão pelos erros de andamento também, o metrônomo é a batida do meu pé, aí já viu. Mas, como a finalidade e conferir o timbre do SG, e não a habilidade do músico, tá valendo.
Vamos aos samples:

1) Música: Amor, Secos e Molhados, todos os pots em 100%.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/HEToP4pr4A4&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/HEToP4pr4A4&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

2) Música: Ramble on, Led Zeppelin
neck: 100%, bridge: 95%, tone: 60%

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/1qWSxMXdT8g&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/1qWSxMXdT8g&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

3) Música, Alabama Blues, Fleetwood Mac (versão)
neck: 95% / bridge: 100% / tone: 60%.

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/N17BGPxYMdg&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/N17BGPxYMdg&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

Ah, o ampli é um Meteoro QX-200, meu ampeg tá queimado, só deu nesse aí mesmo. Tá flat, ou quase, cortei um pouco do treble.

Jack
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por AdrianoBSB Seg Out 05, 2009 10:11 am

Cara parabéns pela aquisição, timbre massa, rockão total.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Seg Out 05, 2009 11:15 am

AdrianoBSB escreveu:Cara parabéns pela aquisição, timbre massa, rockão total.

Cara, tô descobrindo que o instrumento é muito versátil quanto a timbre, bicho, eu realmente estou muito satisfeito com a compra, muito mesmo. Tá mudando até o meu jeito de tocar os anteriores, alterou minha dinâmica, minha digitação, o ataque na mão direita. Vou pesquisando...
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Cantão Sex Fev 26, 2010 4:32 pm

Timbre matador Pedro...parabéns pela aquisição brother...nossa , muito bom o som desse bass... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Sex Fev 26, 2010 9:49 pm

Cantão escreveu:Timbre matador Pedro...parabéns pela aquisição brother...nossa , muito bom o som desse bass... claps

Valeu, Cantão! Adoro ele, cara, é um dos meus preferidos!
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Glauco Sex Fev 26, 2010 10:03 pm

Grave lindo e pesado cara!! Rock totalllllll!!

sobre o neck dive, esse baixo é escala curta, acho q 30" os epiphones são escala de 34", certamente muito mais propensos ao problema, sem falar do head grande.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Pedro Jack Sáb Fev 27, 2010 7:48 am

Glauco escreveu:Grave lindo e pesado cara!! Rock totalllllll!!

sobre o neck dive, esse baixo é escala curta, acho q 30" os epiphones são escala de 34", certamente muito mais propensos ao problema, sem falar do head grande.

O Epiphone EB-0 tem escala de 30", e sofre do problema também.
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Teus Sáb Fev 27, 2010 9:14 pm

Lindo som, timbre matador!!!
antes eu achava baixos gibson feio e não muito versateis, mas ultimamente parece que esse onda por instrumentos vintage está mudando meu préconceito.
Excelente bass! parabéns!
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

gibson sg - GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO - Empty Re: GIBSON SG REISSUE BASS - COM VÍDEO -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos