Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual seria um bom "próximo baixo" ?

+20
Uchoa
Tarcísio Caetano
RodrigoBR
fheliojr
DUDUBASS
Zubrycky
Vinicius F
refuse / resist
leandrohr
Edu
subgrave
pluís
Boss2K
Breno_Barnabe
ifernandes
CG
webercar
Guilé
allexcosta
Marck
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Sex Ago 15, 2014 8:42 pm

fheliojr escreveu:^  'e melhor ele comprar um custom shop.

mas aí ele precisaria saber exatamente o que quer, amigo
o Deluxe é um baixo "pronto", tem nome (vai se sentir seguro pensando que está com um baixo "bom"), tem um ótimo som e é versátil: ativo, passivo. A chance de satisfação é de 99,98%  Razz 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 16, 2014 10:13 am

^ eu me referi a um fender custom shop.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Sáb Ago 16, 2014 1:16 pm

mas essa não é a ala de customização da Fender, fhelio? O camarada tem que saber bem o que quer pra fazer um. Ele ainda tá confuso sobre isso, por isso pensei que o Deluxe seria certeiro  up 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 16, 2014 2:12 pm

Edu Posser escreveu:mas essa não é a ala de customização da Fender, fhelio? O camarada tem que saber bem o que quer pra fazer um. Ele ainda tá confuso sobre isso, por isso pensei que o Deluxe seria certeiro  up
Edu,eu condordo com o fhelio.O cara quer um 7ender,e quer uma combinação PJ com um shape de Precision.Ele pode conseguir isso só com a custom shop da Fender,imagino...
------------------------------------------------------------------------------------------
Marck,na boa,leva a mal não.Mas o nome no headstock não quer dizer absolutamente nada!
Um baixo com uma boa tocabilidade,um belo timbre,somado com o que é Mais importante,que são os seus dedos,a sua musicalidade é que faz toda a diferença!

Já vi aqui relatos de muitos SX que,com uma modificação de caps e/ou circuito, ficaram com um som que se equivale a qualquer 7ender.Fora baixos de luthiers,como os Zaganin,que fazem baixos com sons maravilhosos.As vezes até melhor que 7ender!

Estou com o allex.Acho uma bobagem esse endeusamento de marcas gigantes,que têm mais nome do que qualidade.Pois qualidade tem,sim,mas a fama se tornou maior do que ela própria.

Não é a marca que tem que fazer história.É você que tem que fazer história!


Nome no headstock não faz ninguém tocar melhor.Saiba valorizar o som,o timbre,e não a marca.E principalmentea sua musicalidade, e não o instrumento em si.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Tarcísio Caetano Sáb Ago 16, 2014 3:26 pm

Max Payne escreveu:Já vi aqui relatos de muitos SX que,com uma modificação de caps e/ou circuito, ficaram com um som que se equivale a qualquer 7ender.
Às vezes, nem upgrade é necessário. Ouça o dedo do baixista funcionando:
https://www.contrabaixobr.com/t3571p100-video-pra-acabar-com-suas-duvidas-sobre-os-baixos-sx#647869
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 16, 2014 5:17 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Às vezes, nem upgrade é necessário. Ouça o dedo do baixista funcionando:
https://www.contrabaixobr.com/t3571p100-video-pra-acabar-com-suas-duvidas-sobre-os-baixos-sx#647869
Verdade! Vi os vídeos de Nando Vasques e Claudio Machado e eles mostram o potencial desse bass sem nenhuma alteração.

Já tinha visto alguns vídeos sobre os SX e os acho realmente incríveis,principalmente pelo custo-benefício Smile

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Sáb Ago 16, 2014 10:36 pm

nesse sentido eu concordo. Pensei que o cara ainda estivesse escolhendo o rumo a seguir  up 
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por fheliojr Seg Ago 18, 2014 11:18 am

Edu Posser escreveu:mas essa não é a ala de customização da Fender, fhelio? O camarada tem que saber bem o que quer pra fazer um. Ele ainda tá confuso sobre isso, por isso pensei que o Deluxe seria certeiro  up 

fui pouco especifico, me desculpe. eu me referia à custom shop "pre-fabricada": http://www.basscentral.com/fender/Fender-Custom-Shop.php
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Edu Seg Ago 18, 2014 11:15 pm

^
Legal isso daí fheliojr! Não tinha conhecimento.
Tá aí rapaz, junta dinheiro, compra um Fender e seja feliz! Não compre outro baixo, vai demorar, vai ser muito mais caro, mas pro teu caso é o remédio indicado e vai acabar poupando outra troca (que geralmente significa dinheiro perdido)  Dance 2
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Seg Jan 12, 2015 1:16 am

Fala galera! Ressuscitando o tópico aqui! kk então! Queria tirar um duvida. Eu nunca toquei em nenhum fender mexico. Trocar meu Squier precision STANDARD + mil reais em grana por um Fender México STANDARD é uma melhora significativa? Galera fala bem desse Squier, mas o outro ta escrito "Fender". kk o que acham?
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Uchoa Seg Jan 12, 2015 1:27 am

Só testando os dois e ver qual dos dois é melhor ...

Mas como você falou que o outro está escrito "Fender" , já fica algo meio que decidido !

Mas é como eu sempre falo , o que está escrito não sai na gravação ou amplificador ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 12, 2015 7:56 am

Marck escreveu:Fala galera! Ressuscitando o tópico aqui! kk então! Queria tirar um duvida. Eu nunca toquei em nenhum fender mexico. Trocar meu Squier precision STANDARD + mil reais  em grana por um Fender México STANDARD é uma melhora significativa? Galera fala bem desse Squier, mas o outro ta escrito "Fender". kk o que acham?

A resposta está em negrito e foi dada por você mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Marck Qui Jan 15, 2015 3:36 pm

Eu acho que o grande lance seria testar, mas o baixo ta do outro lado do país, e as lojas aqui da região não colaboram.. Os unicos amigos proximos que usam fender, são os baixos americanos, mexicanos nunca toquei e nem tenho por perto.Alguém aí tem e pode me passar um breve (bem breve mesmo) review? Rola gravar um audio? Abraço!

Valeu Alex e Uchoa pelas respostas
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Jan 15, 2015 5:20 pm

Acho que isso aqui ajuda um pouco... o mesmo cara, memo equipamento, usando MEX, USA e Squier


rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Giuliano Qui Jan 15, 2015 6:33 pm

Falaí Marck, beleza?

Eu tenho um Squier Jazz Bass Vintage Modified, um Squier Precision 51 e um Fender Precision Std Mex

Resumo rápido: Eu sempre quis ter um precision e cismei que tinha que ser um fender por que o meu baixista favorito usava um e pronto.
Fui lá, comprei um Fender Mex e troquei o captador dele por que eu queria um SPB3. O captador original dele tem menos saída e um timbre bem diferente do SPB3. O meu foi fabricado entre 2010, 2011. Não tenho  nenhuma reclamação a fazer. Peso razoável (isso é relativo, mas pra mim tá tranquilo), acabamento ok, regulagem ok, tarraxas seguram bem a afinação. Não tenho nenhuma queixa do baixo, nenhuma mesmo!
Paguei 700 dolares nele, na época deu mais ou menos uns 1500 reais. O timbre é meio ignorante, saída alta. Sempre ligo na entrada de ativo. Mas é um dos meus baixos favoritos.

O Squier Jazz Bass Vintage Modified eu comprei por que achei no OLX por um preço bem abaixo do mercado e pensei em "fazer um dinheiro". Cheguei em casa, dei uma reguladinha, troquei as cordas e fui testar...
Desisti de vender. Pelo preço de mercado já é uma excelente opção, pelo preço que eu paguei melhor ainda!

O Squier Precision 51 era um precision que eu gostaria muito de ter.
Acabamento muito bom, muito mesmo, tarraxas seguram bem a afinação, captação bem vintage, peso ok, tocabilidade bem interessante, pena que estão pedindo mais de 2mil reais por um baixo de 380 dolares, mas isso é outro assunto.

Resumo: são 3 opções bem interessantes, na minha humilde opinião. Não sou  fã de Jazz Basses mas esse Squier me chamou muito a atenção e Fender Mexico parece que virou referência, toda hora eu vejo "tal baixo da pau em muito fender mexico" e acho engraçado esse tipo de comentário.
Eu tenho um e estou muito satisfeito com o meu.

P.S.1:Desculpa ae, acho que eu Zubryckey no meu comentário 'rápido'...
P.S.2: Tem um vídeo que pode te ajudar ou embolar ainda mais o meio de campo
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por oribeiro Sex Jan 16, 2015 12:32 pm

Compre um Fender. Se você vai se sentir realizado por ter um, então compre um. Você pode até encontrar instrumentos melhores, mas não vai ser 100% feliz. Isso é irracional, mas é humano.

Se for pegar um Standard, teste antes de comprar, se possível. Já vi vários em loja com problemas (captação ruim, ponte desalinhada, etc.). Se não tiver como testar, junte uma graninha a mais e pegue um da série Classic, que é mexicano também, mas tem um controle de qualidade melhor. Tenho dois Precision dessa série que comprei pot encomenda e os dois são muito bons. Tem Jazz Bass dessa série também. Se quiser saber como comprei, mande mensagem pra mim.

Abraço.
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Baixista Sex Jan 16, 2015 9:32 pm

Marck escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Marck,

Que som exatamente você procura? Não me parece muito claro isso.

Cara, isso é um problema! kkk Quando eu fui comprar meu Jazz, há uns 4 anos tatrás, eu ia trazer um PB, pela estética. O Vendedor da loja deu um chilique la e disse que, como eu tenho banda de PopRock ele não ia me deixar levar o precision. O Meu baixo tinha que ser um jazz de qualquer jeito. Eu fiquei puto, mas decidi ir na dele, porque ele tocava muito e era um musico super experiente. Eu tocava há 1 ano e ele há 39. então, tinha uma certa diferença. ai eu acabei trazendo o Jazz. Aperfeiçoei minhas tecnicas de slpa e acabei ficando apaixonado pelo meu timbre. Eu era louco em buscar o timbre dos outros, até que no meio do caminho eu achei o meu e gostei. Porém, eu ainda continuo tendo uma quedinha pelo visual do precision. Eu acho fantástico, sem zoeira. Como eu gravo bastante e toco também, resolvi ter um outro baixo reserva. Nessa, resolvi comprar um precision puro. O Visual era exatamente o que eu queria, mas no som, eu achava que dava pra melhorar mais. Comprei um PJ. Como disse o CG, caracteristica completamente diferente, mas me agrada pelo modelo, e como tem o J na ponte, se aproxima mais do meu Jazz. Pra ser sincero, eu não sei que som eu procuro. Eu gosto muito do meu som. Mas eu tenho um squier. Não é possivel que não tem jeito de melhorar, saca? Talvez não tenha. Talvez meu som esteja mesmo NAQUELE BAIXO (VM). Minhas maiores influencias de timbre são o Duff Mckagan e o Crish Squire. Nenhum deles usa J. kkk

As afirmativas em negrito demonstram que você está procurando "sarna pra se coçar". Em time que tá ganhando não se mexe.

Uma coisa é: "Toquei em um baixo x e achei o timbre dele fantástico." — Ok, junte grana e compre um.
Outra coisa é: "Estou satisfeito com meu som, mas quero melhorar, deve ter algum baixo que faça isso." — Aí fica difícil.
Baixista
Baixista
Membro

Mensagens : 212
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual seria um bom "próximo baixo" ? - Página 2 Empty Re: Qual seria um bom "próximo baixo" ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos