Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

+5
Christian
joabi
Nando Vasques
allexcosta
edsonbrjr
9 participantes

Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qua Ago 13, 2014 8:22 pm

Galera estive hoje rapidamente na Beaver loja de instrumentos em Uberlândia e vi um exemplar desse GK, mas não deu tempo de testar!
Alguém já testou?
Fiquei interessado, prático pra ensaio, e ainda tem duas saídas pra caixas externas.
http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/gallien-krueger-mb150s-112iii-150w-microbass-combo-amp
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 8:36 pm

A Esperanza usava/usa um desses. Pessoal diz que é ótimo pra upright. Eu já vi alguns por aí, mas faz tempo. Chassi de metal, se me lembro bem. Todo mundo que tem adora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qua Ago 13, 2014 8:51 pm

Alex, estou muito interessado em pegar esse brinquedo GAS total. Sim o chassi é de metal. Esse que eu vi é semi novo. Pensei em usá-lo pra ensaios no combo normal e comprar uma 4x10 pra gigs maiores. O que me diz?
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Nando Vasques Qua Ago 13, 2014 9:03 pm

edsonbrjr escreveu:Alex, estou muito interessado em pegar esse brinquedo GAS total. Sim o chassi é de metal. Esse que eu vi é semi novo. Pensei em usá-lo pra ensaios no combo normal e comprar uma 4x10 pra gigs maiores. O que me diz?
Pode ir sem medo,amplificador da época em q as especificaçôes técnicas eram reais e honestas.
Digo isso pq hoje qualquer mini amp tem 200 watts (#sqn  Sad ) os 150 watts desse ai impressionam.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 9:05 pm

edsonbrjr escreveu:Alex, estou muito interessado em pegar esse brinquedo GAS total. Sim o chassi é de metal. Esse que eu vi é semi novo. Pensei em usá-lo pra ensaios no combo normal e comprar uma 4x10 pra gigs maiores. O que me diz?

Depende da gig maior.

O que eu chamo de gig grande nem um 400RB com duas caixas grandes resolve. Mas vai falar bem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qua Ago 13, 2014 9:09 pm

Valeu Nando, Valeu Alex; As Gigs aqui quando são grandes umas 300 a 500 pessoas, mas aí jogo no P.A. Normal é tocar para 150 a 200 pessoas. Rock no Goiás é fraco ainda. Que caixa 4x10 recomendam como gabinete externo? Lá também tinha essa opção: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-574048375-cabecote-para-baixo-warwick-wa300-300-wrms-5671-_JM
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por allexcosta Qua Ago 13, 2014 9:12 pm

Se seu batera for marreta você sofre. A VX é uma 4x10 boa e fácil de achar. É capaz do GK falar mais que esse Warwick aí, mas sem testar lado a lado é difícil de dizer.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por joabi Qua Ago 13, 2014 9:18 pm


Tive um desses por vários anos. Timbre lindo, prático pra transportar e cheio de recursos, mas sozinho é um amp para trio de jazz ou bossa, não rola pra banda pesada.

Eu também usava com uma caixa extra (2x10) quando precisava, mas ainda assim faltava pressão.
Mas é um amp magnífico, não há dúvidas. Detalhe que a caixa é selada e dá um grave absurdo pelo tamanho, até em excesso para o elétrico, na minha opinião.

Curiosamente tive contato com um antes de ontem, durante uma gravação... que bom que estão voltando ao mercado brasileiro, pois ficaram sumidos por um tempo.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Christian Qui Ago 14, 2014 6:38 am

toquei em um desses tem uns 8 anos, timbre lindo, mas nãos se acha fácil, alguém do fórum tinha um se não me engano
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por allexcosta Qui Ago 14, 2014 9:49 am

joabi escreveu:que bom que estão voltando ao mercado brasileiro, pois ficaram sumidos por um tempo.

Pois é, eram bem comuns no início dos anos 90, mesma época que chegaram aqueles GK de guitarra, também feitos de metal. Depois sumiram todos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qui Ago 14, 2014 1:18 pm

Galera, to indo lá buscar o brinquedo. G.A.S total. Vou trocar meu starblack 15.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Claudio Qui Ago 14, 2014 2:01 pm

A versão utilizada pelo pessoal do Acústico, Ron Carter, Esperanza e outros, é essa do link abaixo, o MB 150 E III.

http://www.bandierafranco.it/site/index.php?page=shop.product_details&product_id=1899&flypage=flexible_flypageV2.tpl&pop=0&option=com_virtuemart&Itemid=101

Já tive a oportunidade de tocar com um desses, é um amplificador maravilhoso, mas como o Joabi disse, funciona bem pra gigs mais leves. Acho que não vai funcionar bem pro nível de gig que o povo aqui está acostumado a fazer! Rock, Forró, Axé e etc.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qui Ago 14, 2014 4:05 pm

Acredito que ele fale muito mais que meu starblack 15 de 240wts. Por isso não vou perder tempo, vou buscá-lo fim de semana!
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por joabi Qui Ago 14, 2014 4:16 pm


Lembre-se que sozinho ele trabalha em 8 ohms, portanto tem cerca de 100W. Não é um amp tão forte, como eu já disse antes. Quando se adiciona uma caixa, ele fornece os 150W: 75 ficam pra caixa interna e os outros 75W vão pra caixa externa.

Teste antes de levar, ok? É amp pra um público bem específico.

Só atualizando, depois que o Cláudio postou o link é que reparei a diferença. O meu era do modelo postado pelo Cláudio (MB 150E), onde o "E" significa "efeito" (tem Chorus). Até onde sei, é a única diferença...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qui Ago 14, 2014 4:34 pm

Segundo o Manual ele fornece 100Wts, com o falante de 12 interno, e quando se liga uma caixa externa ele desliga o falante interno, jogando 150Wts no cabinete externo. É o que eu entendi.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por joabi Qui Ago 14, 2014 4:42 pm


Meu antigo funcionava com as duas caixas. Tinha um botão atrás para desligar a caixa interna, se preferisse.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qui Ago 14, 2014 5:38 pm

Entendi Joabi, e realmente tem um botão atrás mesmo, acima de duas saídas!
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Claudio Sex Ago 15, 2014 10:15 am

joabi escreveu:
Só atualizando, depois que o Cláudio postou o link é que reparei a diferença. O meu era do modelo postado pelo Cláudio (MB 150E), onde o "E" significa "efeito" (tem Chorus). Até onde sei, é a única diferença...

O painel tem algumas diferenças também, mas nada que tenha influência no som/potência.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por joabi Sex Ago 15, 2014 12:05 pm


Verdade, tem mesmo. up é o cansaço...
Mas as duas parecem ser legais.
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por bodhan Sáb Ago 16, 2014 9:12 am

joabi escreveu:Só atualizando, depois que o Cláudio postou o link é que reparei a diferença. O meu era do modelo postado pelo Cláudio (MB 150E), onde o "E" significa "efeito" (tem Chorus). Até onde sei, é a única diferença...

Também tenho um MB150e. Além do chorus tem um limiter. Uso junto com uma caixa Pezo "ClaudioBass Signature". Funciona bem com meu fretless piezo.
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Deuzemaizz Qua Set 10, 2014 9:17 pm

Edson, comprou mesmo o amp?
Encontrei um hoje no ML, estou estudando comprar.
Mesmo uso que o seu, ensaio e rock de bar só.
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagens : 33
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Qui Set 11, 2014 10:55 am

Deuzemaizz, te falar estou numa G.A.S enorme pra pegar esse ampler, mas a galera me falou que ele não vai dar a potência que eu preciso. Estou em dúvida. Mas testei o ampler, é fantástico, pra o que vc quer pode comprar de olho fechado.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Deuzemaizz Qui Set 11, 2014 11:19 am

Legal!
Pelo preço dele no ML eu não compraria nada melhor que um stanner.
Já lancei uma pergunta pro vendedor!

Valeu!
Deuzemaizz
Deuzemaizz
Membro

Mensagens : 33
Localização : Praia Grande - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Sex Out 17, 2014 7:57 pm

Amigos desculpa desenterrar o tópico, mas é que, consegui comprar o brinquedo. Dei um starblack 15, e mais 1200,00 no GK 150 MBS. Perdi dinheiro no Starblack, mas testei o GK e é fantástico. Lindo som. Tem um grave pro falante de 12 impressionante. Caixa de metal selada. O que mais gostei foi usar a saída para caixa externa. Ele tem um botão que usa 8ohms e 4ohms. Em 8ohms funciona com o falante do ampler ligado e também a caixa externa. No 4ohms desliga o falante interno do ampler. Ligamos uma caixa de PA de 8ohms e que coisa impressionante. Que som. Não esperava tudo isso de um brinquedo tão pequeno. É apenas 110volts, então tenho que comprar um estabilizador. É usado, fico com receio, mas todo mundo fala que GK é tanque de guerra. Quero comprar uma caixa 4x10 pra usar quando for fazer show em lugares um pouco maiores. Sempre uso a saída DI pra PA ou microfono o ampler, então o uso vai ser só pro palco, e acho que vai funcionar legal.  Agradeço a todos pelas dicas acima, isso me motivou a fazer o investimento. Ia até investir mais mas meu carro fundiu, então paciência nesse momento. Valeu amigos. Very Happy
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Ter Out 28, 2014 9:11 pm

Então amigos. O MBS estava com defeito. Quando testei na loja tudo certo. No primeiro ensaio ele esquentou e parou de funcionar. Aí hora funcionava hora não. Depois começou a não sair som nem frio. Levei e troquei por um cabeçote warwick wa300. Pessoal da Beaver de Uberlândia muito gente boa. Estou finalizando uma caixa 2x10 hand made, minha primeira construção de caixa. Estou ansioso porque usei falantes automotivos subwoofer cone alumínio de 200wts. Faltando grana improvisei. Vamos ver como vai ficar. Se ficar ruim, mais na frente eu troco os falantes por bons falantes.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Sáb Out 17, 2015 5:16 pm

Ressuscitando o tópico.
Tive um há muitos anos (+ 10) que também queimou.
Agora relendo esse tópico, parece que até hoje não corrigiram esse problema.
Estaria associado Talvez a nossa falta de aterramento e/ou energia suja/desestabilizada.
E, caso afirmativo, seria o caso de usar SEMPRE com um estabilizador ?
Segue modelo que estou propenso a comprar.
Aguardo parecer dos Técnicos irmanados.

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? 750_MB150_S112_detail3

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Os_estabilizadores_sao_equipamentos_criados_para

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por edsonbrjr Ter Out 20, 2015 8:21 pm

SHIP. Não sei se esse defeito é em todos. O que eu peguei esquentava e parava de funcionar. Ele era 110v, minha região aqui 220v. Eu estava usando um bom transformador e não resolveu o problema.
edsonbrjr
edsonbrjr
Membro

Mensagens : 119
Localização : Catalão-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Ter Out 20, 2015 8:31 pm

edsonbrjr escreveu:SHIP. Não sei se esse defeito é em todos. O que eu peguei esquentava e parava de funcionar. Ele era 110v, minha região aqui 220v. Eu estava usando um bom transformador e não resolveu o problema.

Obrigado pelo Carinho EdsonBrjr, mas já resolvi meu dilema srsrsr
Dê uma lida no primeiro "Post" deste tópico, e depois nos 5/6 últimos do mesmo...
Mesmo assim, mais uma vez obrigado pelo interesse e presteza Very Happy up

https://www.contrabaixobr.com/t11585p100-parabens-pra-staner#732195

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 2187
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS? Empty Re: Quem já testou o Micro Combo GK 150 MBS?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos