Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novidade projeto 2x12

+22
Daniel
Alex BHT
gsfteodoro
GeTorres
bruno.be
Giuliano
brucce
Raoni Passeto
Eliseumohr
Fernando Zadá
ct.colela
gpraxedes
Aionius
fheliojr
CaQuinhO
GusVCD
Breno_Barnabe
Stormbringer
Sonikado
allexcosta
Tonante
Nando Vasques
26 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 14, 2014 5:59 pm

Um renomado fabricante de caixas se interessou pelo projeto da Ampeg SVR212 q postei nesse tópico e esta bolando uma cópia para se tornar quem sabe um modelo da marca.
Como fui informado por um usuário,não vou ainda divulgar o nome do Fabricante q não é difícil.
Parece q ele usará falantes Neo.

Aguardem novidades!!!  hyper 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Qui Ago 14, 2014 6:11 pm

Show de bola. Tem tudo pra dar certo.

Eu inclusive ainda não comprei caixa. Quem sabe eu nao serei um dos primeiros a experimentar.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Qui Ago 14, 2014 6:17 pm

Eles sabem que há um crossover entre os falantes?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 14, 2014 6:23 pm

allexcosta escreveu:Eles sabem que há um crossover entre os falantes?
Eles quem?
De qualquer forma,não precisa ser fabricante de caixas para saber q há sim um Crossover para o drive!l
O mesmo q ele provavelmente usa na 2x12 dele servirá para esse projéto.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Qui Ago 14, 2014 6:25 pm

Eles, as pessoas responsáveis por essa empresa...

Acho que há um crossover entre os falantes, não? Não estou falando do driver. É um design isobárico em que o falante do fundo não recebe sinal full-range, tô errado?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 14, 2014 6:36 pm

Já q criaram um tópico pro meu post q anteriormente estava na enquete Teksound,ficou sem sentido dizer do projeto sem mostrar a caixa citada.
Para quem não acompanhou o barraco do outro tópico e não sabe de q caixa se trata,ai vão umas fotos e uma pequena explicação.

Trata-se de um antigo modelo da Ampeg SVR212,consiste em uma caixa com 2 falantes de 12 pol e um drive ou tweeter,a curiosidade é q um falante fica posicionado na frente com o Tweeter e o segundo no lado oposto e fora de fase com o primeiro.
Isso da um grave muito legal quando a caixa é posicionada em uma quina de palco,ou na frente de um case etc,além da possibilidade de outro músico ouvir diretamente o segundo falante.

Novidade projeto 2x12 AMPEG
upload photos

Reparem q no modelo Ampeg,vinha esse rack 3 unidades para colocarmos o amp escolhido.

Novidade projeto 2x12 186262696_7_ampeg_svr212_bascabinet_2x12_hoorn_4
image post

Especificaçôes da original.
450 watts 4 ohms

Com o constante uso dos Classe D,esse rack fica obsoleto,tornando a caixa bem menor e mais facilmente transportável e leve.

*Respondendo ao Alex,os falantes recebem o mesmo sinal,sendo q fora de fase,ou seja...quando o da frente se movimenta normalmente para frente,o traseiro acompanha ao invés de ir para frente,esse é o segredo isobárico!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Qui Ago 14, 2014 6:41 pm

O que vai acontecer é simples.

Esse fabricante vai fazer um produto excepcional, vai vender MUITO e algum tempo depois a TEKSOUND vai copiar o projeto (com componentes inferiores) e vender pela metade do preço e ainda vai ter gente falando que é bom.

Enfim... uma marca não se faz apenas com marketing e propaganda. Se não tiver um produto de qualidade e competitivo, não vai ser um fórum que vai segurar a onda e vice versa.

Continua o nicho, continua a vida...
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Sonikado Qui Ago 14, 2014 7:38 pm

Muitas empresas de áudio, inclusive as hi-fi(se não me engano a Klipsch e a Bose), já tentaram essa aproximação. Funciona muito bem sim e quando bem feitas tendem a soar bem. Hoje sumiram do mercado. Coisa semelhante ocorreu com as W-Horn (mas no caso delas, o tamanho foi o pior problema)

Não tenho certeza porque hoje em dia esse sistema simplesmente não é mais vendido. Chuto que seria por questões de custo, visto que um sistema isobárico rende menos e é mais complicado/caro do que um par de bass-reflex semelhante.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Qui Ago 14, 2014 7:57 pm

Sonikado escreveu:
Não tenho certeza porque hoje em dia esse sistema simplesmente não é mais vendido
Essa linha ao q parece não foi sucesso de vendas no curto período em q foi fabricado 90/94 mas não deixa de ser um projeto inovador para a época,provando q a marca sempre foi ousada e inovadora,apesar de alguns não curtirem muito.

Originalmente elas vinham equipadas de fábrica com o SVT3 q falava os 450 watts necessários,e hoje acho q se uma cópia for bem elaborada por algum fabricante nacional,vai vender bem,pois sem o Rack ela não fica tão maior q uma 1x5 normal.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 9:47 am

Tonante escreveu:O que vai acontecer é simples.

Esse fabricante vai fazer um produto excepcional, vai vender MUITO e algum tempo depois a TEKSOUND vai copiar o projeto (com componentes inferiores) e vender pela metade do preço e ainda vai ter gente falando que é bom.

Enfim... uma marca não se faz apenas com marketing e propaganda. Se não tiver um produto de qualidade e competitivo, não vai ser um fórum que vai segurar a onda e vice versa.

Continua o nicho, continua a vida...
Novidade projeto 2x12 Giphy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Sex Ago 15, 2014 10:12 am

Tonante escreveu:não vai ser um fórum que vai segurar a onda e vice versa.

Que que você tá falando, cara?

Você acha mesmo que o FCBR "make or break" uma marca?

Se fosse assim, o Rogério, o Jacimário, o Mendes e tantos outros frequentariam aqui com muito mais frequência.
Fora propaganda explícita, permitimos divulgação de maneira completamente gratuita. Qual a empresa que não ia querer isso se fosse realmente relevante às suas vendas?

Tem membro aqui que trabalha no marketing das maiores empresas Brasileiras de áudio (sei porque se inscreveram com email corporativo) e nunca postaram absolutamente nada. Todo mundo tenta fugir de drama...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 15, 2014 10:15 am

Aguardemos o projeto então!
Com falantes Neo, dá pra estimar qual seria o peso?

Nando, você que utilizou... como era a aplicação dela? Você se ouvia por um falante e outro musico posicionado atras da caixa pelo outro?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 10:20 am

Breno_Barnabe escreveu:
Nando, você que utilizou... como era a aplicação dela? Você se ouvia por um falante e outro musico posicionado atras da caixa pelo outro?
Basicamente ela tem a mesma pressão de uma 2x12 comum,a diferença é q os 2 falantes projetam para lados opostos,na quina de uma parede isso é um reforço e tanto,posicionada entre o baixista e o batera é uma mão na roda.

O peso vai depender dos falantes e do tamanho da caixa,como a minha originalmente tem o rack,ela é mais alta e mais pesada do q uma outra q venha a ser fabricada.

Acho q uma dessas a 4 ohms fabricada aqui seria par perfeito para os mini da vida.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Sex Ago 15, 2014 10:34 am

allexcosta escreveu:
Tonante escreveu:não vai ser um fórum que vai segurar a onda e vice versa.

Que que você tá falando, cara?

Você acha mesmo que o FCBR "make or break" uma marca?

Justamente por isso que não entendo o motivo desta "blindagem" com algumas marcas.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 10:45 am

^cara, sendo sincero contigo, não é blindagem...
É confrontação dos fatos...
Voce usou, não gostou... Respeito, apesar de você ter criado um ambiente de comparação totalmente desfavoravel tecnicamente

Eu uso em variados ambientes e gosto... Opiniões divergentes não são blindagem, achar que tem blindagem é que cria essa tensão que faz parecer que você esta numa cruzada pra fazer a Teksound falir Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Sex Ago 15, 2014 10:48 am

Tonante escreveu:Justamente por isso que não entendo o motivo desta "blindagem" com algumas marcas.

Não tem blindagem, meu jovem...

Algo que você escreveu foi apagado?

O que eu vi de repente foi uma enxurrada de opiniões fortes contra a marca, normal...
Mas chegou a um ponto que parece haver algo pessoal contra o Rogério e a Teksound.

O Nando postou em um tópico sobre as Teksound que "uma marca consagrada fará uma caixa excelente". Você veio aqui só pra dizer que a Teksound vai copiar essa caixa com componentes inferiores.

Parece que você e/ou o Nando foram lesados pela marca e isso se tornou algo pessoal.

Eu tive várias experiências ruins com Ampeg, mas não entro em tópicos da marca só pra dizer "Mesa vai lançar uma caixa ótima". Nem entro em tópico da Bergantino pra dizer "a Ampeg vai imitar essa caixa com componentes inferiores".

Eu não conheço as caixas Teksound, mas simpatizo o Rogério porque ele entrou aqui com toda a educação, ofereceu uma caixa pra o rapaz do Paraná que tomou um tiro e está em uma cadeira de rodas e outras caixas. O fórum não se beneficiou em nada com isso, só os membros que ganharam...

Você tocou em uma Teksound e não curtiu? Faz um review tranquilo sobre os pontos fracos. Isso vai ajudar quem está decidindo. Mas assim, sei lá, ficou meio estranho.

Mas faz o que quiser aí também. Nunca nada tá bom, lavo minhas mãos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 10:51 am

Alguns aqui q fazem parte do nicho de mercado Teksound ainda não perceberam q esse tópico foi criado exatamente para desvincular o assunto do outro da enquete.

Entrar aqui pra falar da Teksound não ajuda em nada o projeto da nova caixa.
Se já usou essa Ampeg (duvido) ou se tem algo novo a acrescentar blz.  up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 15, 2014 11:03 am

Nando Vasques escreveu:Basicamente ela tem a mesma pressão de uma 2x12 comum,a diferença é q os 2 falantes projetam para lados opostos,na quina de uma parede isso é um reforço e tanto,posicionada entre o baixista e o batera é uma mão na roda.

O peso vai depender dos falantes e do tamanho da caixa,como a minha originalmente tem o rack,ela é mais alta e mais pesada do q uma outra q venha a ser fabricada.

Acho q uma dessas a 4 ohms fabricada  aqui seria par perfeito para os mini da vida.
Estou imaginando em um ambiente pequeno, mas não posicionado numa quina, talvez próxima de uma parede reta. Um falante mandando pra frente, e outro pra trás, batendo na parede e "espalhando". Isso pode dar uma pressão e um som bacana, creio. Ou estou viajando?

Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Sex Ago 15, 2014 11:21 am

allexcosta escreveu:
Tonante escreveu:Justamente por isso que não entendo o motivo desta "blindagem" com algumas marcas.

Não tem blindagem, meu jovem...

Algo que você escreveu foi apagado?

O que eu vi de repente foi uma enxurrada de opiniões fortes contra a marca, normal...
Mas chegou a um ponto que parece haver algo pessoal contra o Rogério e a Teksound.

allex,

Se não há blindagem, não faça parecer que há.

Opniões fortes contra Meteoro, Santo Angelo, Jennifer Magnus são postadas a tdo momento no fórum e nenhum moderador vem falar que é algo pessoal.

Releia o tópico lá co calma e veja quem causou esse mal estar todo.
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 11:23 am

Breno_Barnabe escreveu:
Estou imaginando em um ambiente pequeno, mas não posicionado numa quina, talvez próxima de uma parede reta. Um falante mandando pra frente, e outro pra trás, batendo na parede e "espalhando". Isso pode dar uma pressão e um som bacana, creio. Ou estou viajando?

^Você esta correto. O som vai rebater e voltar.
numa quina ele concentraria mais, ja que ele vai bater em 2 obstaculos(num angulo de 90 graus), voltar sobre ele mesmo e vir pra frente... A mecanica de propagação de ondas sonoras é muito parecida com a mecanica de correntes em líquidos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 11:27 am

^Exato  up 
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 15, 2014 11:28 am

Tonante;

90% ou mais dos que usam Teksound aqui estão satisfeitos.
Esse índice não chega nem perto do que estão satisfeito com as outras marcas citadas por você.
O suporte e pós venda da Teksound são excelentes, não posso dizer o mesmo de Meteoro e Santo Angelo que já necessitei, e a Jennifer nem sei mais se existe (e olha que meu pai foi parceiro da Jennifer muitos anos, fornecendo produtos para galvanoplastia).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 15, 2014 11:30 am

Stormbringer escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:
Estou imaginando em um ambiente pequeno, mas não posicionado numa quina, talvez próxima de uma parede reta. Um falante mandando pra frente, e outro pra trás, batendo na parede e "espalhando". Isso pode dar uma pressão e um som bacana, creio. Ou estou viajando?

^Você esta correto. O som vai rebater e voltar.
numa quina ele concentraria mais, ja que ele vai bater em 2 obstaculos(num angulo de 90 graus), voltar sobre ele mesmo e vir pra frente... A mecanica de propagação de ondas sonoras é muito parecida com a mecanica de correntes em líquidos.
Um dia vou testar com uma das minhas caixas virada pra trás. As vezes eu viro a 1x10 pro baterista.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 11:45 am

^vc vai reforçar o grave porque vai aumentar a area de propagaçao... mas a pressao sonora nao vai aumentar. vai até diluir, porque parte da "energia" é absorvida pela parede.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por GusVCD Sex Ago 15, 2014 11:51 am

Existe a possibilidade do fabricante fazer testes com esse sistema isobárico com falantes de 10?

Pois pensando em Minis, seria o melhor dos mundos... uma caixa tipo a do Promethean mas redesenhada no sistema isobárico seria GAS em termos de portabilidade.  cyclops 
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 11:57 am

Pelo q sei e entendo,essa caixa da Ampeg não tem nada de isobárico,apenas o fundo é usado com outro falante fora de fase,acho q isobárico é essa Orange aqui.
Mas posso estar errado!

Novidade projeto 2x12 Orange_cab
upload gambar
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por GusVCD Sex Ago 15, 2014 12:14 pm

Realmente... se falou varias vezes acima em sistema isobárico q até me confundi.

Bom, se é para pirar, vamos ser AgreÇivos então!  KKKKKKK

Novidade projeto 2x12 06a
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 12:16 pm

^faltaram 2 lados do hexaedro pra serem preenchidos com falantes.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Sex Ago 15, 2014 12:23 pm

Interessante esse projeto...

Uma dúvida: o fato dessa caixa depender MUITO MAIS de propagação refletida pelo ambiente não torna mais difícil timbrar ela? E mais dependente do tratamento acústico do ambiente?

Pergunto isso por que geralmente nos bares que eu toco, o tratamento de som é nulo! Tenho receio do som ficar "vivo" demais no ambiente, e "selvagem" o suficiente para não conseguir timbrar.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 12:29 pm

CaQuinhO escreveu:
Uma dúvida: o fato dessa caixa depender MUITO MAIS de propagação refletida
Não vejo dessa forma,ela não depende de nada,os caras apenas fizeram uma caixa q propaga som pela frente e pelo fundo.
Claro q dependendo de onde ela é colocada,isso muda o resultado final em termos de volume,pressão etc,mas o timbre não.

A minha veio com um SVT3 e eu adorava o som Flat dela,sem nunca precisar mexer no Eq,a única coisa peculiar é q as vezes ela servia como monitor para o batera,mas isso dependendo do tipo de palco q eu tocava!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Sex Ago 15, 2014 12:32 pm

Entendi.

Achei que, pelo fato do falante traseiro precisar necessariamente da reflexão logo de imediato, dependeria muito mais do material e ângulo do ambiente do que uma 2x12 exclusivamente frontal.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por fheliojr Sex Ago 15, 2014 5:00 pm

legal esta iniciativa do mauro zini.

Nando Vasques escreveu:
Essa linha ao q parece não foi sucesso de vendas no curto período em q foi fabricado 90/94...

a q vc atribui isto?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 5:12 pm


Acho q o projeto devia ser exótico e inovador demais para a época,por isso foi descontinuado.

Havia também o modelo SVR215 q devia ser intransportável....


Última edição por Nando Vasques em Sex Ago 15, 2014 6:04 pm, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 5:18 pm

fheliojr escreveu:legal esta iniciativa do mauro zini.

Nando Vasques escreveu:
Essa linha ao q parece não foi sucesso de vendas no curto período em q foi fabricado 90/94...

a q vc atribui isto?
Porque o nicho "premium" não curte novidades jocolor 
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 6:07 pm

Stormbringer escreveu:
Porque o nicho "premium" não curte novidades jocolor 

Novidade projeto 2x12 BURRALDO
uploading pictures
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Tonante Sex Ago 15, 2014 6:16 pm

Novidade projeto 2x12 Tumblr_mpw3u7MEaU1radn6qo1_500
Tonante
Tonante
Membro

Mensagens : 3481
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Stormbringer Sex Ago 15, 2014 6:19 pm

Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Aionius Sex Ago 15, 2014 7:05 pm

muito interessante esse projeto. Na igreja em que toco a caixa do baixo fica posicionada numa quina das paredes e sinto que há uma melhora no resultado final em relação às outras posições em que usei. Vou acompanhar esse projeto. Estou na busca de uma caixa 2x12 ou duas 1x12 para usar com o GK MB200 que uso na igreja e também em casa para estudos.
Vai postando as novidades aí Nando! up 
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sex Ago 15, 2014 7:13 pm

Vejam bem,qualquer caixa de baixo principalmente as dutadas na parte traseira,apresentam uma melhora considerável quando posicionadas em quinas ou cantos de paredes.

Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Sonikado Sex Ago 15, 2014 9:29 pm

Nando Vasques escreveu:Vejam bem,qualquer caixa de baixo principalmente as dutadas na parte traseira,apresentam uma melhora considerável quando posicionadas em quinas ou cantos de paredes.
Sob pena de perder inteligibilidade. (Quanto mais quinas ou paredes, mais fica "boomy")
A melhor qualidade que se tira de um subwoofer é pendurando-o, onde não ocorre nenhuma reflexão.

Pesquisando, aparentemente essa caixa não deve ser chamada de isobárica, visto que o segundo falante não está em uma câmara separada.(sem certeza, alguém me ajuda!)

Na verdade esse sistema é muito semelhante ao radiador passivo:
Novidade projeto 2x12 155px-Passive_radiator_enclosure.svg

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Sáb Ago 16, 2014 10:04 am

Sonikado escreveu:
Sob pena de perder inteligibilidade. (Quanto mais quinas ou paredes, mais fica "boomy")
A melhor qualidade que se tira de um subwoofer é pendurando-o, onde não ocorre nenhuma reflexão.
Nunca ouvi nem constatei essa informação,Subs são feitos para trabalharem no chão,apenas Subs de Line arrays especialmente desenvolvidos para isso trabalham pendurados.

Graves trabalham e são projetados de forma diferente de outras frequências,o uso ou a colocação de caixas acústicas em cantos ou quinas não ficam necessariamente mais Boomy,alguns manuais de monitores de estúdio inclusive vem com sugestôes e até mesmo atenuadores caso sejam colocados dessa forma no estúdio.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Sáb Ago 16, 2014 8:57 pm

Nando, qual a vantagem real de uma caixa assim? Qual a diferença de performance para uma 212" convencional?

Entendi que pode ser uma mão na roda para retorno do baterista (pensando na disposição da minha igreja, seria perfeito), mas nas demais situações tem-se algum ganho?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Aionius Sáb Ago 16, 2014 9:33 pm

gpraxedes escreveu:Nando, qual a vantagem real de uma caixa assim? Qual a diferença de performance para uma 212" convencional?

Entendi que pode ser uma mão na roda para retorno do baterista (pensando na disposição da minha igreja, seria perfeito), mas nas demais situações tem-se algum ganho?

Pra mim também! Por isso me interessei.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por gpraxedes Sáb Ago 16, 2014 9:39 pm

^ Pois é. Não cogito usar outra caixa, mas é sempre bom estar informado, rs.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 11:27 am

Em termos reais,ela tem o mesmo desempenho e pressão de uma 2x12 comum,até mesmo pelo tamanho e litragem dela,a vantagem e um direcionamento e projeçâo do nosso som bem maior do q uma caixa normal.

Eu acho q essa concepção pode causar certo receio aos mais conservadores,talvez até mesmo seja ese o motivo de sua não continuação nos anos 90.

Mas para o tipo de Gig q ando fazendo por ai,ela será bem vinda,andarei com ela dentro da Van da banda o tempo inteiro,e quando encontrar lugares deficientes em som como o de ontem a noite por ex,colocarei entre eu e o batera e já resolvo 2 coelhos com um tiro só.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 11:34 am

Ela tem o mesmo tamanho de uma 2x12 convencional?

Se sim, a vantagem seria só a possibilidade dela mandar um volume razoável pra o batera?

Talvez o conceito seja interessante pra bares e pubs, onde não há retorno suficiente e sempre existe uma parede por perto, mas pra ambientes grandes e abertos onde o batera terá um retorno dedicado de qualidade, ter ambos os falantes trabalhando pra o baixista é muito mais vantajoso.

É difícil imaginar essa caixa segurando um palco grande de festival, show aberto, em praia, ou coisa assim.

Mas não posso passar da imaginação, pois nunca toquei com uma dessas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 11:49 am

allexcosta escreveu:Ela tem o mesmo tamanho de uma 2x12 convencional?

Se sim, a vantagem seria só a possibilidade dela mandar um volume razoável pra o batera?

Talvez o conceito seja interessante pra bares e pubs, onde não há retorno suficiente e sempre existe uma parede por perto, mas pra ambientes grandes e abertos onde o batera terá um retorno dedicado de qualidade, ter ambos os falantes trabalhando pra o baixista é muito mais vantajoso.

É difícil imaginar essa caixa segurando um palco grande de festival, show aberto, em praia, ou coisa assim.

Mas não posso passar da imaginação, pois nunca toquei com uma dessas.
1-Pela foto percebemos q ela é um combo de 12 pol comum,mas bem mais profunda para se acomodar o segundo falante.

2-Sim..Ela é ideal para bares e Pubs com certeza,eu não disse q ela substituirá o retorno do batera,mas para sons ruins q encontramos por ai com fones peidando na nossa orelha ela é um reforço e tanto.

3-Não ela não segura em um palco grande como uma Berg HT212 se é o q vc espera,a idéia é compara-la e não se esquecer de q ela é praticamente um cubo mais parrudo.

E por último,lembrem-se do grande trunfo dela q é ser 4 ohms,puxará toda a potência disponível nos Mini da vida.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por allexcosta Dom Ago 17, 2014 12:01 pm

A idéia é interessante, mas o uso, como suspeitei, relativamente específico.

Outras 2x12 seguram palcos grandes, não só as Bergantino.

O forte dessa Ampeg parece ser espalhar o som em ambientes fechados com paredes relativamente próximas.

Poderia afirmar também que há que se ter cuidado com o boominess que ela pode produzir e o conceito tem um controle um pouco difícil.

Por fim, nem todo batera gosta de muito baixo e isso poderia ser um problema, já que não há controle individual do que sai pela frente e pelo fundo. Você, baixista, quer mais som e aumenta. O músico que está atrás da caixa, seja batera ou outro músico da banda se incomoda e rola um desconforto.

Guitarristas e tecladistas com frequência se incomodam quando o baixo está muito alto no palco. Já passei por isso até com setups pequenos como uma caixa 1x12".

Talvez algumas dessas características tenham feito com que a Ampeg não tenha obtido sucesso com essa caixa.

E tenho curiosidade quanto ao preço também, já que o elemento principal e mais caro será em duo, ela não poderá jamais ter preço inferior a uma 2x12" similar.

Enfim, como todo equipamento, atinge um nicho específico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 12:21 pm

allexcosta escreveu:
Poderia afirmar também que há que se ter cuidado com o boominess que ela pode produzir e o conceito tem um controle um pouco difícil.

Foi o que observei alguns posts atrás.
Mas empiricamente, apenas.

Não tenho conhecimento prático disto.
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Nando Vasques Dom Ago 17, 2014 2:12 pm

Boomy nenhum,dificilmente um falante de 12 produz boomy,o fato dessa ai ter os 2 resulta em mais pressão,além do duplo direcionamento.
Ela foi muito bem projetada e calculada.

Especulações a parte,entendo q possa surgir dúvidas da galera,afinal vcs sequer sabiam da existência dessa caixa,agora se por acaso o fabricante nacional fizer um protótipo com 2 Neo pra ser usado com os mini,será um combo potente,muito mais potente e definido do q 2 Teksounds 1x12!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Novidade projeto 2x12 Empty Re: Novidade projeto 2x12

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos