Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença entre tipos de potenciometros

2 participantes

Ir para baixo

Diferença entre tipos de potenciometros Empty Diferença entre tipos de potenciometros

Mensagem por tanauan1 Seg Ago 18, 2014 3:28 pm

Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro post aqui no fórum. Estou com uma dúvida e não consegui achar nada que me fizesse entender direito na internet. Gostaria de saber a diferença entre um potenciômetro Split Shaft e Solid Shaft. Preciso soltar eles dos knobs pra descobrir isso?

Outra coisa. Quando eu for trocar meus potenciometros, eu preciso trocar pelo mesmo tipo que já tenho? Por exemplo, se eu descubro que os pots do meu baixo (Tagima Jazz Bass) são Split Shaft, eu posso trocar pra um Solid Shaft, caso seja melhor?


Grato desde já pela atenção, abraços


Última edição por tanauan1 em Seg Ago 18, 2014 9:43 pm, editado 1 vez(es)
tanauan1
tanauan1
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santos

https://soundcloud.com/tanauan

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre tipos de potenciometros Empty Re: Diferença entre tipos de potenciometros

Mensagem por ct.colela Seg Ago 18, 2014 3:54 pm

A questão é ,um foi feito para knobs que se encaixam no recartilhado
o outro é liso sem o recartilhado onde os knobs são fixados por um parafuso fenda ou parafuso alen o 8 passageiro ,de resto você segue a numeração de"K" do pot ex: 250kA ou B,500kA ou B
Em vermelho mostra o Split e o  verde o solid
Diferença entre tipos de potenciometros CTS_Control_Pots
windows 7 screen shot
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre tipos de potenciometros Empty Re: Diferença entre tipos de potenciometros

Mensagem por tanauan1 Seg Ago 18, 2014 4:01 pm

O que me recomendaram é o 250k. A única diferença entre eles é o encaixe no knob mesmo? Como descubro se o meu é split ou solid? Não parece ter nenhum parafuso, meus knobs são esses: Diferença entre tipos de potenciometros PK-0174-023-web

sem nenhum furo dos lados
tanauan1
tanauan1
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santos

https://soundcloud.com/tanauan

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre tipos de potenciometros Empty Re: Diferença entre tipos de potenciometros

Mensagem por ct.colela Seg Ago 18, 2014 4:04 pm

Então seus knobs são para pots split com encaixe recartilhado
Agora corrige o titulo do topico com a pergunta qual a diferença sobre pots split e solid
porque topicos falando sobre diferenças de caps ,esta cheio pelo forum
e se deixar assim provavelmente sera fechado pela moderação
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3383
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre tipos de potenciometros Empty Re: Diferença entre tipos de potenciometros

Mensagem por tanauan1 Seg Ago 18, 2014 9:45 pm

Obrigado =) existe diferença entre os potenciometros de volume e de tone? quando eu abri o baixo aqui eu vi uma peça a mais no de tone
tanauan1
tanauan1
Membro

Mensagens : 11
Localização : Santos

https://soundcloud.com/tanauan

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre tipos de potenciometros Empty Re: Diferença entre tipos de potenciometros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos