Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Registro de músicas...

+8
Tiago Bass
Alex Guimaraes
GusVCD
Henrique Alencar
Luciano Carvalho
Renato
Claudio
magallanes
12 participantes

Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 10:31 am

Galera é o seguinte: Tenho feito algumas músicas e nem todas serão aproveitadas pela banda em q toco... tava pensando em mandar essas músicas para alguns contatos que tenho para divulgar a parada. Gostaria de registrá-las de alguma forma antes. Qual a maneira mais fácil (e barata) de eu conseguir registrá-las? Mesmo que não seja um registro, algo que me valha como prova que fui eu quem compôs a música... Eu tenho estas músicas em arquivos caseiros do audacity... só voz e violão msmo.
vlw
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Claudio Qua Set 30, 2009 10:41 am

Na sua cidade, Mantena, não sei como funciona, mas aqui no Rio pode ser feito da seguinte forma:

1 - Vá até a Escola de Música na Lapa (Ao lado da Sala Cecília Meireles), e solicite um código/guia para depósito identificado;

2 - Vá ao Banco do Brasil e efetue esse depósito no valor R$ 10,00;

3 - Monte a partitura com a linha melódica da música;

4 - Em caso de música com letra, digite e imprima a letra em fonte Arial 12;

5 - Junte tudo: Partitura + Letra + Depósito, e retorne a Escola de Música;

6 - Solicite o Formulário de Registro de Música, preecha tudo e anexe os documentos do item 5;

7 - Receba e guarde o protocolo de registro.

Pronto!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 10:51 am

Obrigado por responder Claudio... aqui dá pra fazer só os itens 3 e 4.. rsrs. Mas pelo menos vou adiantando essa parte até aparecer outra sugestão. vlw
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Claudio Qua Set 30, 2009 11:00 am

Procure saber na sua cidade onde tem uma escola de música ou liceu que seja mantida pelo governo ou prefeitura, em geral são eles que fazem o registro!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 11:08 am

... tem não cara... mas acho q eu consigo em uma cidade aqui perto. vlw
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Renato Qua Set 30, 2009 11:32 am

Os sites abaixo fazem o registro sem necessitar que você se desloque até os órgãos competentes. Dá uma olhada, vale a pena:

Biblioteca Nacional
Clube dos Compositores
Registro de Música

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Luciano Carvalho Qua Set 30, 2009 11:49 am

Pode ser feito também através da biblioteca nacional pelos correios após efetuar o depósito no banco, eu enviei também uma cópia do comprovante de depósito para comprovar a veracidade do pagamento.

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 12:28 pm

vlw Renato... to olhando...
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 12:34 pm

achei o clube dos compositores mais fácil... vcs conhecem algum programa que permita fazer as partituras no pc?
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Henrique Alencar Qua Set 30, 2009 12:41 pm

Magal
A instituição responsável pelos registros no Brasil seja de música poesia e até pedido de ISBN é a Biblioteca Nacional.
Segue o link com explicações sobre documentos necessários, valores e etc.
http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_pagina=31

Registrei em 2007 30 letras que eu havia escrito, registrei como um livro de poesias e paguei + ou - 20 reais.
Já para música você pagará individualmente, ou seja + ou - 20 por música.
Podendo registrar música e letra ou somente música ou letra.

Existem orgãos que fazer a conexão com a Biblioteca Nacional por você mas você pode mandar direto para lá, fica a seu critério.
Segue a lista com os postos regionais.
http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_pagina=30

E nesse link você vê tudo sobre direito autoral.
http://www.bn.br/portal/index.jsp?nu_pagina=25
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Henrique Alencar Qua Set 30, 2009 12:42 pm

O programa mais indicado é o Finale.
Tem também o guitar pro.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qua Set 30, 2009 1:16 pm

Só pra adicionar algo mais ao batepapo, até agora creio q foi falado mais no parte de registro de letras/composições.

Pra quem quiser fazer o registro fonográfico, ou seja, registro de uma musica ou Cd pronto junto ao ECAD, pra assim poder receber os seus royalits (???) qd a mesma tocar na rádio e outros meios, deve recorrer ou direto ao ECAD mesmo ou através de instituições q tenham parceria com o mesmo.

Qd fomos fazer o mesmo do CD da minha banda, nós fizemos algumas pesquisas e achamos melhor registrar pela Abramus, Associação Brasileira de Música e Artes, q permite fazer todo o registro via uma software q eles fornecem (75,00 na época).

O legal é q vc obtendo o software e a associação, vc pode prestar esse serviço como produtor para outras pessoas, assim vc registra as suas e pode ajudar o pessoal da sua cidade/região a registrar as das bandas tbm, e tira um troco fazendo isso, nada mais justo pelo trabalho de preencher os formulários e tudo mais...

Fica ai a dica... mas não confundir com o registro de letras/composições... isso é pela forma corretamente explicada pelos amigos acima!

Outra coisa legal, é q pra quem não é registrado na OMB, é q com a carteira da Abramus vc consegue dar "carteirada" em alguns lugares q pedem da OMB... já fiz algumas vezes e sempre deu certo por aqui na baixada... não garanto q funcina sempre, mas já quebrou vários galhos nesse sentido...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Set 30, 2009 1:39 pm

Registrei em 2007 30 letras que eu havia escrito, registrei como um livro de poesias e paguei + ou - 20 reais.
Já para música você pagará individualmente, ou seja + ou - 20 por música.
Podendo registrar música e letra ou somente música ou letra.
Você pode registrar várias letras e/ou partituras em uma mesma pasta, pagando uma taxa única.

http://www.bn.br/portal/arquivos/pdf/Procedimentos_para_registro_de_Letras_e_Partituras.pdf

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Renato Qua Set 30, 2009 3:32 pm

Gus, explica melhor o processo de filiação à Abramus. Taxas de inscrição, manutenção e demais burocracias... Ou paga-se alguma coisa apenas quando for fazer o registro fonográfico?

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qua Set 30, 2009 4:04 pm

O baterista e o guitarrista da minha banda são advogados e irmãos, tem um escritório aqui em Santos, então tudo a despeito dessa parte eles q levantaram as infos...

Mas lembro q assim, vc entra no site da Abramus e se cadastra gratuitamente pra fazer parte da associação. Aguarda ai mais ou menos um mês, ai vc recebe a carterinha.

Com a carterinha em mão, vc entra em contato com a Abramus dizendo q quer solicitar uma cópia do programa q é todo no padrão do registro no ECAD, ai eles te dão o link (ou já tem fácil no site deles, não sei ao certo...). Ai vc paga a taxa de 75,00 reais e recebe uma licença (q não expira).

Na verdade, a função principal do programa é gerar um numero de ISRC pra cada musica, q são aqueles numeros enormes q vem do lado da musica no CD... pra quee não sabe, hj em dia todo e qq artista deve ter esse numero do lado das faixas no encarte do CD, pois se a iscalização pegar vc com vários CDs , mesmo q da sua propria banda, e não tiver o ISRC, é caracterizado como CD pirata (pois não está registrado fonograficamente), e vai ser recolhido e destruido como se fosse CD de camelô, mesmo q tenha a sua cara na capa do danado! Isso vc tem q ter, o Djavan tem q ter, o Luizão tem q ter...

O único pre-requisito é realmente estar afiliado a Abramus (gratuita como falei). Se alguem quiser prestar esse tipo de serviço em sua cidade região, como produtor, dá pra cobrar pois dá um certo trabalho, juntar toda a documentação da banda em questão, dar entrada via correios na Abramus, receber e distribuir as carteiras, e preencher todo o formulário de registro de todas musicas da banda junto ao ECAD... nada mais justo ao meu ver, até porque todo mundo q não é musico acha q tudo q é relacionado a música é facil, q musico é vagabundo...

Me falha a memoria a despeito da necessidade de pagar outras taxas em relção ao ECAD, mas a Abramus só cobra essa licença e mais nada... pelomenos até fim do ano passado, qd nos afiliamos... mas como não lembro de mais nenhum gasto relativo a registro fonográfico na época...

Segundo o meu batera, tem muitas informações sobre isso no site da Abramus mesmo, e eles são bem prestativos e atenciosos.

Eu vou ver se tenho o email q eles me repassaram na época antes da gente se registrar, com maiores informações.

Um abraço a todos

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Tiago Bass Qua Set 30, 2009 5:53 pm

Aproveitando o tópico sobre registro de músicas . sem a partitura da música não tem como registrar ela ?

____________________________
Pro Butequis Negadis
Tiago Bass
Tiago Bass
Membro

Mensagens : 2221
Localização : São Paulo

http://www.myspace.com/tiagodomingues

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por guilherme Qua Set 30, 2009 6:23 pm

faz as partituras, põe todas dentro, mande para você mesmo por correio e quando elas chegarem guarde o envelope fechado mesmo.

pronto. só isso garante ua certa tranquilidade, mas o ideal é registrar na escola de música da UFRJ.
guilherme
guilherme
Membro

Mensagens : 116
Localização : Rio de Janêro

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 6:27 pm

Como assim guilherme? isto funciona? explique melhor... vlw
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 10:44 pm

um up só pra galera ver q o tópico foi redirecionado... vlw
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Fá Mendonça Qua Set 30, 2009 11:03 pm

Magallanes,

o que o Guilherme escreveu funciona para quando alguém, se acontecer, lançar a sua música e você não tiver o registro junto aos orgãos competentes.

Você põe em um envelope e manda por SEDEX pra você mesmo, pois com o protocolo dos Correios você consegue atestar que em tal data, você já tinha escrito aquilo. Mas pode dar muita dor de cabeça até provar que focinho de porco não é tomada.

O melhor mesmo é registrar na Biblioteca Nacional.

____________________________
http://www.baixobrasil.com - Nenhum músico é um advogado frustrado! - alce Mendonça by Renato - Fastorius!! by Pagode Alto Astral - #011 - Condor Club - #011 - Fretless Club - #018 - Custom Basses Club
Fá Mendonça
Fá Mendonça
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagens : 958
Localização : Brasília-DF

http://www.youjammer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qua Set 30, 2009 11:17 pm

^Ô gus... estava vendo lá no site da Abramus , como fazer a filiação , e tem lá os links pra pessoa fisica , júridica e etc...cliquei no link de pesoa fisica e fiz o dowload de um formulário que tem que preencher , e mandar pra eles
segue os requisitos:

Associe-se - Pessoa Física

Para a filiação na ABRAMUS você deve enviar ou entregar pessoalmente em uma de nossas unidades a Proposta de Filiação devidamente preenchida e assinada, pedido de desligamento da sociedade anterior (caso você esteja filiado à outra sociedade) e cópia dos seguintes documentos:

- Carteira de identidade;
- CPF;
- Comprovante de residência;
2 (duas) fotos 3x4;
- Informações bancárias para o depósito em conta;-
- Cessão de direitos, caso opte pelo recebimento através de pessoa jurídica, com firma reconhecida.

não entendi esses últimos requisitos...você saberia me explicar ? o formulário tem que ser assinado...então não dá pra cadastrar pela net ? abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Qua Set 30, 2009 11:36 pm

Fá Mendonça escreveu:
Pois é cara... achei interessante essa parada da carta... não sou profissional e acho q dessa forma eu teria alguma garantia (mesmo q não seja AQUELA GARANTIA... rs)... se essas músicas despertarem interesse de alguém aí eu faço um registro mais criterioso e seguro.
Vlw pela força galera. Mto obrigado...
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qua Set 30, 2009 11:37 pm

Então Cantào, como comentei, o registro fonográfico ta relacionado a questão de qd a sua musica tocar na rádio, vc recebe os royalits disso, e esse valor precisa cair na sua mão de algum jeito... então vc já cadastra uma conta bancária, assim sempre q sua musica for no ar numa rádio, e isso te render lá umas moedas, esse valor é automaticamente depositado na sua conta, q vc tem q cadastrar já nesse momento, pois esse registo das musicas vai direto pro banco de dados do ECAD... e se vc quiser receber via uma empresa q te represente, ai entra nessa segunda opção q vc citou...

Eu no caso simplismente coloquei os dados bancários de uma conta minha, q está em meu nome, pra bater certinho com meu nome no cadastro... se a musica tocar na rádio (que não seja pirata, é claro...), automaticamente as moedinhas vão direto pra essa conta...

Se alguem aqui é musico profissional, e acredita q seu CD/banda vai bombar, recomendo abrir uma conta nova em algum banco só pra isso, até porque ai vc consegue gerenciar melhor... mas é só uma idéia...

Qt ao cadastro pela NET, esquece q ainda estamos no Brasil... nem a polícia tem tudo digital... HAHAHAH

Brincadeira, mas vc tem q mandar por Correio o material, as cópias dos documentos (não precisa ser autenticadas, eu mandei a cópia da carteira de motorista, q tinha já RG e CPF de uma vez...), as fotos e uma cópia impressa desse formulário assinada.

Espero ter ajudado.

P.S.: Só depois q eu fiz a filiação a Abramus entendi realmente o qt radios piratas são nocivas pros músicos, pois qd toca CD em rádio pirata, vc não ganha nada... toca lá o seu CD o dia todo, e vc não recebe nadinha... numa regulamentada e oficial, vc recebe os cascalhos certinhos, sem confusão...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qua Set 30, 2009 11:42 pm

magallanes escreveu:
Fá Mendonça escreveu:
Pois é cara... achei interessante essa parada da carta... não sou profissional e acho q dessa forma eu teria alguma garantia (mesmo q não seja AQUELA GARANTIA... rs)... se essas músicas despertarem interesse de alguém aí eu faço um registro mais criterioso e seguro.
Vlw pela força galera. Mto obrigado...


Na verdade, hj em dia até video no Youtube/Myspace da esse tipo de garantia genérica... porque se vc postar um video com sua musica e 20 dias depois alguem tentar registrar a mesma, vc consegue brigar na justiça com o Log do Youtube/Myspace na mão, fora a quantidade de testemunhas a seu favor... se vc teve 1000 visitas no seu video nesse interim, são mil pessoas a testemunhar do seu lado q vc disponibilizou essa musica antes, melhor até q só vc como testemunha e o Log do Correio... e fazer isso sai de graça, nem o SEDEX vc paga...

Mas tudo isso é gambiarra...o certo é registrar e ponto. Ou fazer o cadastro fonográfico tenha ela gravada e fazer o esquema q comentei acima, pois mesmo vc não registrando na Biblioteca Nacional, vc tem documentos comprovando o registro da mesma no ECAD, q é algo q conta muito a seu lado caso tenha q brigar depois...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qua Set 30, 2009 11:50 pm

^tá explicado Gus...e pra todo esse tramite ai , não precisa pagar nada ?
só mesmo a despesa dos correios ? mas que maravilha...rsss
No formulario , logo abaixo do lugar da foto tem as opções a serem assinaladas , são 4 :
autor/compositor
músico
produtor músical
intérprete
Pode-se assinalar mais do que uma ? tipo : músico + autor/compositor etc.?
no meu caso que sou músico amador , não sei ler partitura etc... tem algo a ver ? estarei infringindo alguma lei , se assinalar músico ? abraço GUS... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 12:01 am

Pode colocar todas se quiser... mas assim, se vc vai fazer a associação com a Abramus (lembrando q é apenas uma associação musical como várias outras...) pensando em fazer o lance do registro, mesmo q só o de musicas suas ou tbm "pra tirar um cascaio" fazendo o registro fonográfico pra conhecidos, vc tem q ter assinalado "produtor musical", senão eles não te vendem a licença pra vc poder usar o programa...

No caso da minha banda, marquei todas menos a de produtor, o guitarra fez igual, e só o nosso batera registrou-se como produtor... ai a licença veio no nome dele e através da pessoa dele q foi registrada as musicas... claro q se um dia quiser, pode-se mudar pra produtor tbm e comprar uma licença e sair registrando pra galera...

Lembrando q esse esquema de registro fonográfico só é pra musicas já gravadas!!!

Claro, vc pode gravar em seu Home studio e registrá-la assim mesmo, mas tem q ter gravada... nem q seja uma melodia ou um voz e violão, vc queira vinculá-la na midia... mas lembre-se q tudo isso q tenho falado é referente a vc conseguir cadastrar as suas musicas gravadas e q vão toca na rádio (ou outros meios como TV) pra vc poder receber seus royalits... nada mais.... se vcs gravarem uma musica e depois outra pessoa regravar e colocar na midia, isso não tem nada a ver com o registro fonográfico, e sim com o registro da musica como tem sido falado por todo o tópico...

Como falei, de bônus, vc descola a carterinha da Abramus q dá pra dar umas carteradas por ai, caso não tenha a da OMB.

EDIT: E eu sei lá ler partitura, Cantão??? HAHAHAHAH Pra minha vergonha ainda não... Cara, vc não saber ler partitura, não interfere no fato q vc pode entrar num estudio, gravar uma musica composta por vc e, se as rádios amarem, pode pipocar o dia inteiro nas FM por ai na tua terra, ou no Brasil inteiro,e vc tem o direito de receber o seu por isso, certo?? Tu acha q essa geração idiota de baixista q temos visto surgir sabe ler partitura na clave de Fá, ou ainda a convencional?? Pergunta pro baixista do NXZero q ta enxendo o bolso de dinheiro se ele sabe ler pelomenos cifra...

Nem esquenta mano, faz o teu na paz ai!! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 12:13 am

^Bacana esse lance ai GUS...o meu interesse é mais se filiar mesmo ,e pegar a carteirinha... Very Happy mas já pendando , em mais pra frente registrar algumas músicas ( audio ) de minha autoria , tô pensando em por as 3 primeiras opções , deixar de lado o interprete ( só faço backing , rsss e olha lá ) pode ser assim , assinalar 3 opcões na boa ? valeu GUS , abraço brother...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 12:39 am

Creio q sem problemas... é q assim, qd uma musica toca na rádio, isso gera um valor X pro ECAD, e nesse valor o ECAD ganha, e repassa o resto pra quem produziu (50% por sinal...), quem compôs, quem interpretou (vocal pricipal), e quem tocou (musicos q gravaram)... e essas fatias são separadas em partes desiguais, e quem toca é quem recebe a menor fatia... creio até q as fatias são de maior pra menor na ordem q eu descrevi acima, mas não tenho certeza...

Eu pessoalmente marcaria todas, porque se amanhã vc gravar o vocal de uma musica (daqui uns anos, sei lá), e tentar registrar uma musica assim, vai dar BO, porque vc não é interprete... ai vc teria q ir alterar seu cadastro e tal, pra depois poder fazê-lo... (estou falando de achometro agora, se alguem souber mais, me corrija...)

Assim Cantão, o maluko q gravou la "Jesus é a árvore e os galhos somos nózes" canta alguma coisa? Nada... mas se a musica q a mina mixou tocar na rádio, ele ganha como compositor e interprete, e olha q ela tocou adoidado, mesmo sendo de zueira...

Se vc tem ao menos o talento vocal dele (creio q qq um q não seja mudo tenha) pode vir a gravar e se bombar, receber o seu por direito!

Espero ter ajudado...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 1:03 am

^Pô , ajudou pra caramba GUS , vou correr atras desse lance ai...valeu brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 3:17 pm

^Fala Gus...já imprimi os formulários da ABRAMUS....uma dúdida ...
Para a filiação na ABRAMUS você deve enviar ou entregar pessoalmente em uma de nossas unidades a Proposta de Filiação devidamente preenchida e assinada....
Tem que datilografar , ou pode preencher com esferográfica mesmo.? com letra de forma ? rssss, só mais esta dúvida depois paro de encher o saco...rsss abraço brother... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Renato Qui Out 01, 2009 3:45 pm

^Não seria mais fácil abrir a ficha no Word, digitar os dados e depois imprimir? facepalm

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 4:03 pm

Renato escreveu:^Não seria mais fácil abrir a ficha no Word, digitar os dados e depois imprimir? facepalm

Me expressei mau , rssss...onde se lê datilografar ,entenda-se , prencher no word...rsss , mas continua a dúvida , preenche-se assim ou tem que ser do próprio punho...? Very Happy Very Happy Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Renato Qui Out 01, 2009 4:28 pm

^Huahuahuahuahau
Bom, preenchi a minha no Word mesmo, acho que não existe a necessidade de ser manuscrito.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 4:37 pm

Dei uma ligada lá pro batera da minha banda q é advogado e fez tudo, ele me disse q tanto faz... nem se stressa com isso manão!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 4:42 pm

A galera ta se empolgando em se associar na Abramus com a possibilidade de fazer o lance fonográfico, e se pá tirar um troco com isso...

Legal saber... acho mais legal ainda é a galera ter interesse e correr atrás como vi aqui... porque a pior coisa é ver um cara q é um musico fenomenal mas não entende nada em relação a parte burocrática da coisa, e uns expertalhões se aproveitando e mordendo uma parte do lucro q poderia/deveria ser o musico mesmo...

Não é nada do outro mundo galera, se informando corretamente dá pra cada um ter um aproveitamento financeiro melhor do seu trabalho artístico... nada mais justo! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 4:46 pm

^Ô Gus estou preenchendo no word pra imprimir de novo , tenho umas dúvidas :
O espaço que pede pra por o nome da banda , posso deixar em branco ?
Território de representação seria ( internacional) pra já abranger tudo ?
Nº da OMB , deixo em branco ou escrevo não filiado ?
^O mesmo com o espaço (sociedade anterior ), deixo em branco ?

Valeu ai GUS... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 4:52 pm

Deixa só nacional, até porque nem sei como funciona o ECAD nos outros países... se um dia ver q algum trabalho q vc compos, produziu, interpretou, gravou vai sair do nosso pais, liga lá na Associação e pede pra mudar... de resto, se vc não tiver deixa em branco mesmo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 5:01 pm

Valeu GUS , formulário preenchido...vou ter que tirar foto...KKkkk , não tenho nenhuma 3x4 aqui...a mulherada ficou com todas...(mente não minino ) rsss....abraço brother......

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 5:03 pm

point Se abraça, Cantão!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Renato Qui Out 01, 2009 5:08 pm

Cantão escreveu:vou ter que tirar foto...KKkkk , não tenho nenhuma 3x4 aqui...a mulherada ficou com todas
Poisé... Em cada encruzilhada tem um despacho com uma foto do Cantão... Huahuahuahuahuahua Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Cantão Qui Out 01, 2009 5:12 pm

Renato escreveu:
Cantão escreveu:vou ter que tirar foto...KKkkk , não tenho nenhuma 3x4 aqui...a mulherada ficou com todas
Poisé... Em cada encruzilhada tem um despacho com uma foto do Cantão... Huahuahuahuahuahua Very Happy

Vocês não entenderam...a foto é pra pôr no guarda roupa , serve para espantar baratas , traças e etc..., é a famoso retrato naftalina...KKkkkk

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por GusVCD Qui Out 01, 2009 5:17 pm

Se pá tbm tão testando ai algumas armadilhas anti-chupa-cabra... Cool

Zueira Cantão!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Seg Dez 27, 2010 7:43 pm

Pessoal, fiz o meu primeiro registro de música hoje. Registrei apenas a letra por enquanto. Se der certo vou registrar a partitura tb... Escolhi o clube dos compositores http://www.clubedoscompositores.com.br/ por achar menos burocrático do que as outras opções. Alguém já registrou suas músicas nesse site? é confiável? Dpois eu conto se deu certo o meu registro, abçs...
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Ter Dez 28, 2010 7:33 am

up.... alguém tem alguma experiência boa ou ruim com o clube dos compositores?
Abçs...
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por jonyville Seg Jan 03, 2011 11:53 am

Alguém conhece esse site? www.musicasregistradas.com gostaria de saber se esse método que eles praticam pode assegurar minhas canções...
Abs e 2011 de muito sucesso
jonyville
jonyville
Membro

Mensagens : 3
Localização : joinville

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por magallanes Seg Jan 03, 2011 4:58 pm

Cara, não conheço esse site, mas já cadastrei uma letra e uma partitura nesse aqui: http://www.clubedoscompositores.com.br/
não tive problemas até agora...
magallanes
magallanes
Membro

Mensagens : 123
Localização : Mantena

Ir para o topo Ir para baixo

Registro de músicas... Empty Re: Registro de músicas...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos