Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

+16
allexcosta
Willian Casagrande
Adriano Junior
SMR
Esdras164
subgrave
Cantão
gpraxedes
Ivanov_br
campos
CG
Mauricio Luiz Bertola
Rafael Malandrin
joabi
rmarigo
Eduardo Moraes
20 participantes

Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Ago 21, 2014 1:44 pm

O cubo chegou hoje:

As primeiras impressões foram boas:

Testei com os baixos
Ativos:
Warwick RockBass 5
Cort A6
variando a equalização tanto no baixo quanto no cubo.

Passivos:
Yamaha Erb 300, Ibanez Atk 20.


Cubo modelo novo com 200w RMS.

PRÓS:

1- Tem entrada passiva e ativa, saída Direct out XLR, e uma saida Output Line P10, grave, médio e agudo, gain e master, proteção térmica do circuito.
2- Acabamento externo bom, honesto, bem robusto, grade frontal bem resistente a pancadas, pés de borracha grande evitando que o cubo deslize em piso liso.
3- Alças embutidas bem localizadas nas laterais, facilitam o transporte. Pode ser usado inclinado (como retorno) ou em pé.
4- O timbre preserva o natural do instrumento. Som equilibrado e consistente.
5- O equalizador funciona, diferente de algumas marcas.
6- O Tweeter fenólico deu uma vida ao som, sem ser estridente.
7- Em relação a potência achei boa, chegou a vibrar os moveis ao redor com pressão.
8- Não esquenta, testei por um tempo e ele ficou morno a traseira e o som se manteve.
9- Não apresenta vazamento de ar pelas laterais das alças de suporte e se mostrou firme quanto a vibrações.
10- Dá pra timbrar legal com o equalizador próprio sem ajuda de pedais.
11- Cabo de força removível


CONTRAS:

1- Peso e tamanho (para alguns) 28 Kg.
2- Percebi que ao aumentar o controle de agudo gradativamente vai diminuindo o peso do som no grave como se fosse um limiter atenuador, talvez seja uma medida protetiva do tweeter. Para ter um som mais forte no grave deixar o agudo no 0 ou próximo do 0. Isso não acontece com o controle de Médio e Grave, somente no Agudo.
3- Ao abaixar todos os controles de equalização para a posição "0" o som para, é como se o equalizador tivesse alguma ligação com o controle de volume.
4- Apesar da espuma de acrílico que tem dentro deixar um som mais macio nos graves, também faz perder um pouco do SPL da caixa, retirei da minha e a resposta acústica melhorou, e os graves também.
5- O projeto da caixa acústica em si parece ter o som meio preso, fiz 2 pequenas mudanças e deu um grave mais aberto do tipo (booouummmm), do jeito que gosto. Removi a lã interna, e retirei umas das alças laterais deixando o buraco aberto, fazendo dela uma saída de ar. Melhorou bastante nos graves.
6- Detalhes do acabamento interno meio grosseiro, mas nada que atrapalhe o desempenho ou visual externo.
7- Seletor de voltagem manual.

---
DICA: Utilizando um pedal de LIMITER ou até mesmo um compressor se consegue o máximo da potência antes de clipar, o resultado é muito bom. Sem o uso do pedal a probabilidade de clipagem é maior, principalmente se você abrir muito o controle de GAIN como em qualquer amplificador. Caso não utilize nenhum dos pedais citados, para obter uma potência máxima sem distorção é necessário equilibrar a equalização de forma sensata e não exagerar no GAIN.

Em comparação ao timbre dos staners que já toquei e testei, achei o timbre melhor. Bem fiel ao instrumento.

Fiz o teste que o "ct-colela" passou em outro tópico, deixando o master no máximo e controlando o volume pelo gain, o resultado é interessante da a impressão de soar mais forte nos graves, mas não há muita diferença, só percebi que deixando o controle de ganho mais baixo que o master se tem um melhor aproveitamento da potência e a chance de clipar é menor.

Woofer e Tweeter são de 8 Ohms cada, e são ligados em paralelo, ou seja 4 Ohms.

Abri o painel do Amp, e segue as fotos abaixo:

PLACA DO AMPLIFICADOR:

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6749

DETALHE DA POTÊNCIA

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6753

FONTE E PLACA DA FONTE

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6754

CAPACITORES DA FONTE

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6755


PLACA DE PRÉ

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6756

DETALHE DA PLACA DE PRÉ E UM REGULADOR NO FUNDO

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6757

DETALHE DAS ENTRADAS E A SAIDA DIRECT OUT XLR

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6759

DETALHE DA CAIXA ACUSTICA PARTE DE CIMA

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6771

INTERIOR DA CAIXA VISTA PELA SAIDA DE AR

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6774

DETALHE NO FUNDO O IMÃ DO FALANTE

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6775

FRENTE DA CAIXA EM DETALHE FALANTE E TWEETER

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6772


PARTE TRASEIRA COM PAINEL ABERTO

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6761

INTERIOR DA CAIXA SEM O FONE

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6796

DETALHE DO FONE E REFERÊNCIA

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6804

TWEETER

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSCN6805


Achei as soldas, fios e componentes muito bem arrumados.

OBS: Falta somente um teste a longo prazo para ver a durabilidade e qualidade com o passar do tempo.

Até agora está aprovado, em breve posto um vídeo.

*Tópico sujeito à alterações.


Última edição por Eduardo Moraes em Sáb Nov 01, 2014 12:37 am, editado 21 vez(es)
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por rmarigo Seg Ago 25, 2014 3:13 pm

Poxa bem bacana, agora so falta o áudio !!!
rmarigo
rmarigo
Membro

Mensagens : 462
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Ago 25, 2014 5:39 pm

rmarigo escreveu:Poxa bem bacana, agora so falta o áudio !!!

Estou vendo um dia para fazer um vídeo com ele em um ambiente aberto para se ter noção do som que ele proporciona, e ao mesmo tempo vou compará-lo com outros 2 cubos, um Antera BX150 e um Master Slap 250, estou vendo a possibilidade de pegar um Staner BX200 pra entrar na comparação, mas esse último é meio que difícil de pegar.

Com o equalizador nativo dele já da pra timbrar legal, mas com um pedal equalizer da pra adicionar aquele gravão tipo boomy.
Os agudos são bem definidos, deixa o instrumento com o timbre real, é praticamente o mesmo timbre que sai no PA, poucos cubos deixam o baixo com essa característica, isso que achei legal.

Estou sempre fazendo alterações no tópico principal acima, de acordo com os testes e dias de uso vou anotando mais alguma informação.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por joabi Seg Ago 25, 2014 6:19 pm

Eduardo Moraes escreveu:
Contras:

3- Ao abaixar todos os controles de equalização o som para, é como se o equalizador tivesse alguma ligação com o controle de volume.

É sério? cyclops :hmm:
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Ago 25, 2014 6:41 pm

joabi escreveu:
Eduardo Moraes escreveu:
Contras:

3- Ao abaixar todos os controles de equalização o som para, é como se o equalizador tivesse alguma ligação com o controle de volume.

É sério? cyclops :hmm:

Sim, mas ao aumentar um mínimo qualquer um dos knobs o som volta, dando ênfase a aquela faixa de frequência selecionada, mas na boa isso não atrapalha, pois o máximo que vou cortar totalmente no EQ dele é o agudo, e não os 3 de uma vez. Apesar que isso que acontece não é comum em outros equip.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Set 20, 2014 11:14 pm

Já toquei em vários lugares, ambientes e ensaios com o cubo, está rendendo bem, timbre bonito, bem o som do instrumento mesmo. Potente, tem locais que é necessário cortar o grave quase todo pra não haver excesso. A galera elogiou bastante, em algumas vezes botei no máximo antes de clippar para testar o rendimento e a galera incomodada pediu pra baixar q tava estremecendo tudo kkk. Em outro local chamaram a policia kkkk.
Não esquenta o amp, mesmo depois de bastante tempo tocando fica morno somente. Não tem ruídos mesmo sem o uso do aterramento na tomada.
Até agora estou satisfeito, apenas fiz duas mudanças que na minha opinião deu mais SPL e graves, que foi retirar a espuma interna da caixa acústica e tirar a alça lateral esquerda para servir de saída de ar.
Comparei lado a lado com um Master Slap 250 e um Antera Bx150. Em ambos os testes o timbre do Borne foi melhor, mais definido e mais potente, inclusive em opinião de outras pessoas presentes no momento.
Não gravei um vídeo por falta de tempo e local apropriado, mas qndo for possível irei fazer.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Rafael Malandrin Qua Out 15, 2014 4:48 pm

Olá amigos sou novo aqui, estou pensando em comprar um cubo borne desse, será que compensa mais que o meteoro star black 15?
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 15, 2014 5:04 pm

Rafael Malandrin escreveu:Olá amigos sou novo aqui, estou pensando em comprar um cubo borne desse, será que compensa mais que o meteoro star black 15?
Cara, Meteoro é que não compensa. Isso está PROVADO.
Já esse combo aí eu não posso falar pois não conheço. Leia o tópico e espere a resposta do dono dele.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por CG Qua Out 15, 2014 5:16 pm

Rafael Malandrin escreveu:Olá amigos sou novo aqui, estou pensando em comprar um cubo borne desse, será que compensa mais que o meteoro star black 15?

Qualquer coisa compensa mais que meteoro.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Out 15, 2014 6:30 pm

Rafael Malandrin escreveu:Olá amigos sou novo aqui, estou pensando em comprar um cubo borne desse, será que compensa mais que o meteoro star black 15?

Vale sim, estou usando sempre o cubo Borne e tá dando conta do recado direitinho, e o timbre é muito bom, era o que eu procurava.
Em relação ao Meteoro o Borne é superior, tanto em potência quanto em timbre.

Já tive contato com vários Meteoros e particularmente mês passado toquei com um StarBlack15, e o timbre vai se degradando com o passar dos minutos tocando, além de não ter a potência declarada, não recomendo.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Rafael Malandrin Qui Out 16, 2014 9:14 am

Eduardo Moraes escreveu:
Rafael Malandrin escreveu:Olá amigos sou novo aqui, estou pensando em comprar um cubo borne desse, será que compensa mais que o meteoro star black 15?

Vale sim, estou usando sempre o cubo Borne e tá dando conta do recado direitinho, e o timbre é muito bom, era o que eu procurava.
Em relação ao Meteoro o Borne é superior, tanto em potência quanto em timbre.

Já tive contato com vários Meteoros e particularmente mês passado toquei com um StarBlack15, e o timbre vai se degradando com o passar dos minutos tocando, além de não ter a potência declarada, não recomendo.

Obrigado pela recomendação, agora estou pesquisando o Hartke kick back 15 e o A100, porem preços salgados, outro que me interessou foi o Antera bx150, eh muito cubo kkk se alguem souber de um topico falando de antera achei um mais eh muito antigo de 2009 muita coisa deve ter mudado ou não.
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Out 16, 2014 10:36 am

Antera Bx150 toco com um, e não recomendo, o som dele é suprimido pelo DCO que ele tem, deixando o volume bem baixo. E o timbre é muito metálico devido ao fone de alumínio e sem tweeter deixando o som médio agudo metálico, o grave dele é tipo booomy mas é mais baixo que o Borne no volume.


Última edição por Eduardo Moraes em Qui Out 16, 2014 10:42 am, editado 3 vez(es)
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 16, 2014 10:38 am

Eduardo Moraes escreveu:Antera Bx150 toco com um, e não recomendo, o som dele é suprimido pelo DCO que ele tem, deixando o volume bem baixo. e o timbre é muito metálico devido ao fone de alumínio e sem tweeter deixando o som médio metálico, o grave dele é tipo booomy mas é mais baixo que o borne no volume.
Já vi alguns desses amps queimados em lojas de conserto aqui em Nikity e em Alcântara (onde trabalho).... No mais, não posso falar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Out 16, 2014 10:47 am

Pois é, o Antera BX150, sem falar a definição do som dele é tosca.

Apesar do controle de equalização de 4 bandas, (grave, médio grave, agudo médio, e agudo high) funcionar, não da pra ter uma definição, o som é meio oco nos médios essenciais, grave muito boomy e agudo médio metálico demais, quando toco nele tenho que tirar o grave todo e o agudo pra ter um pouco de definição e mesmo assim o tal do DCO entra em operação baixando o volume drasticamente. O painel dissipador traseiro esquenta bastante.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Rafael Malandrin Sex Out 17, 2014 1:01 pm

Bom galera me resolvi e comprei o Hartke kick back 15, achei no mercado livre novo por 1800,00 ja inclui o frete no preço, um belo desconto perto dos 3200,00 que me pediram em minha região.
Bom expectativa de chegada 10 dias, vem de SC, quando chegar vou comparar com o q tenho hj o Meteoro QX-200 daqueles mais antigos que o botão de grave s´s tem 3 estágios kkkk, lógico q a qualidade nem preciso comparar, somente a questão de volume.

Obrigado pelas dicas foram muito úteis, com certeza se não tivesse achado o hartke por esse preço teria comprado o BORNE, o que pretendo fazer mais pra frente comprar o set grande deles cabeçote pro800 caixas pro115 e pro410 pareceu interessante o custo beneficio.
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Out 17, 2014 1:25 pm

Tranquilo, faz o teste do Hartke e posta a experiência e comparação.

Abraço.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por campos Qui Out 30, 2014 6:01 pm

qual o peso desse BORNE? Deve ter no manual.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Out 30, 2014 6:57 pm

campos escreveu:qual o peso desse BORNE? Deve ter no manual.

28 Kg
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Ivanov_br Sex Out 31, 2014 1:53 pm

E a garantia foi pro saco!!!
Mas tudo por um Review!

up
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por gpraxedes Sex Out 31, 2014 2:34 pm

Ivanov_br escreveu:E a garantia foi pro saco!!!
Mas tudo por um Review!

up

Cadê o Solo, Ivan?
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Out 31, 2014 3:04 pm

Ivanov_br escreveu:E a garantia foi pro saco!!!
Mas tudo por um Review!

up

Besteira, não gosto dessas garantias. E caso acontecesse algum problema seria mais barato arrumar por aqui mesmo.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Cantão Sex Out 31, 2014 11:50 pm

Muito bom o review...valeu Eduardo... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Nov 01, 2014 12:01 am

Cantão escreveu:Muito bom o review...valeu Eduardo... up

Por nada man, estou sempre fazendo algumas observações no uso do cubo e acrescento novas informações no tópico inicial, agora mesmo coloquei mais uma, onde tem o nome "DICA".

Abs
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Rafael Malandrin Ter Nov 04, 2014 1:54 pm

Eduardo Moraes escreveu:Tranquilo, faz o teste do Hartke e posta a experiência e comparação.

Abraço.

Fala pessoal, chegou o hartke kick back 15, minha primeira impressão foi um pouco desanimadora pois os parafusos da parte da potencia estavam frouxos, bom antes de usa-lo apertei bem os parafusos.

Usei para testa-lo um Cort C5H.

Testei ele no meu quarto com o volume no 2 já da um som bem alto grave encorpado treme tudo aqui, testei ele no quintal espaço mais aberto, com o volume entre 7 e 8 ele começa a rachar um pouco, porem acho que não vou chegar a esse volume e outro detalhe é que ele não tem entrada separada de ativo e passivo então acho que o volume total seja alcançado com um baixo passivo.
Bom ainda não usei ele em uma gig mais acho que vai se sair bem.

Quanto a equalização os botões respondem bem da pra sentir a mudança no som e ele vem com o Shape que pode ser ativado ou não mais achei bem legal ele faz o papel quase de um equalizador gráfico, com ele podemos deixar a via que queremos em evidencia eu puxei ele pro médio e deixou o som bem mais limpo na minha opinião.

Obs: Ontem descobri que que ele é 220v e eu estava ligando no 110v Embarassed , bom comprei um transformador pq não tenho tomada 220v, refis o teste dentro do quarto e senti um ligeiro aumento de potencia, bom como não usei em periodo longo acho que só sentiria a falta dessa energia com mais uso por mais tempo, ainda refarei o teste em lugar aberto e em gig e volto a falar sobre ele.
Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSC_0532
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Nov 04, 2014 2:04 pm

Rafael Malandrin escreveu:
Eduardo Moraes escreveu:Tranquilo, faz o teste do Hartke e posta a experiência e comparação.

Abraço.

Fala pessoal, chegou o hartke kick back 15, minha primeira impressão foi um pouco desanimadora pois os parafusos da parte da potencia estavam frouxos, bom antes de usa-lo apertei bem os parafusos.

Usei para testa-lo um Cort C5H.

Testei ele no meu quarto com o volume no 2 já da um som bem alto grave encorpado treme tudo aqui, testei ele no quintal espaço mais aberto, com o volume entre 7 e 8 ele começa a rachar um pouco, porem acho que não vou chegar a esse volume e outro detalhe é que ele não tem entrada separada de ativo e passivo então acho que o volume total seja alcançado com um baixo passivo.
Bom ainda não usei ele em uma gig mais acho que vai se sair bem.

Quanto a equalização os botões respondem bem da pra sentir a mudança no som e ele vem com o Shape que pode ser ativado ou não mais achei bem legal ele faz o papel quase de um equalizador gráfico, com ele podemos deixar a via que queremos em evidencia eu puxei ele pro médio e deixou o som bem mais limpo na minha opinião.

Obs: Ontem descobri que que ele é 220v e eu estava ligando no 110v Embarassed , bom comprei um transformador pq não tenho tomada 220v, refis o teste dentro do quarto e senti um ligeiro aumento de potencia, bom como não usei em periodo longo acho que só sentiria a falta dessa energia com mais uso por mais tempo, ainda refarei o teste em lugar aberto e em gig e volto a falar sobre ele.
Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSC_0532


Legal man, que vacilo na voltagem rsrsrsr... sorte que não foi o contrario.



Usei o Borne pela primeira vez em um ambiente maior, foi um teatro, um espaço grande, com bastante madeira na estrutura. Fiz o teste usando só o cubo no palco, pedi pra um amigo ir la pra uma das portas laterais ele falou que estava bem alto la atrás com graves fortes, era uma distância de + ou - 70 metros. Como havia som de P.A posteriormente usei saída de linha pra mesa, pra dar um reforço e o resultado foi ótimo. No palco o som do baixo estava só no cubo, durante a apresentação o baterista pediu pra abaixar um pouco que estava alto. rsrsrsr, enfim, até agora satisfeito. O baixo usado foi um 4 cordas passivo captação music man + set de pedais (eq, limiter).
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Rafael Malandrin Ter Nov 04, 2014 2:30 pm

Eduardo Moraes escreveu:
Rafael Malandrin escreveu:
Eduardo Moraes escreveu:Tranquilo, faz o teste do Hartke e posta a experiência e comparação.

Abraço.

Fala pessoal, chegou o hartke kick back 15, minha primeira impressão foi um pouco desanimadora pois os parafusos da parte da potencia estavam frouxos, bom antes de usa-lo apertei bem os parafusos.

Usei para testa-lo um Cort C5H.

Testei ele no meu quarto com o volume no 2 já da um som bem alto grave encorpado treme tudo aqui, testei ele no quintal espaço mais aberto, com o volume entre 7 e 8 ele começa a rachar um pouco, porem acho que não vou chegar a esse volume e outro detalhe é que ele não tem entrada separada de ativo e passivo então acho que o volume total seja alcançado com um baixo passivo.
Bom ainda não usei ele em uma gig mais acho que vai se sair bem.

Quanto a equalização os botões respondem bem da pra sentir a mudança no som e ele vem com o Shape que pode ser ativado ou não mais achei bem legal ele faz o papel quase de um equalizador gráfico, com ele podemos deixar a via que queremos em evidencia eu puxei ele pro médio e deixou o som bem mais limpo na minha opinião.

Obs: Ontem descobri que que ele é 220v e eu estava ligando no 110v Embarassed , bom comprei um transformador pq não tenho tomada 220v, refis o teste dentro do quarto e senti um ligeiro aumento de potencia, bom como não usei em periodo longo acho que só sentiria a falta dessa energia com mais uso por mais tempo, ainda refarei o teste em lugar aberto e em gig e volto a falar sobre ele.
Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo DSC_0532


Legal man, que vacilo na voltagem rsrsrsr... sorte que não foi o contrario.



Usei o Borne pela primeira vez em um ambiente maior, foi um teatro, um espaço grande, com bastante madeira na estrutura. Fiz o teste usando só o cubo no palco, pedi pra um amigo ir la pra uma das portas laterais ele falou que estava bem alto la atrás com graves fortes, era uma distância de + ou - 70 metros. Como havia som de P.A posteriormente usei saída de linha pra mesa, pra dar um reforço e o resultado foi ótimo. No palco o som do baixo estava só no cubo, durante a apresentação o baterista pediu pra abaixar um pouco que estava alto. rsrsrsr, enfim, até agora satisfeito. O baixo usado foi um 4 cordas passivo captação music man + set de pedais (eq, limiter).



Ainda bem mesmo que a voltagem não foi ao contrario kkkkk.

Muito bom tomara que o meu responda bem no palco tambem estou ansioso para fazer o teste, justo esse mes ta fraco de show mais logo aparece.
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por subgrave Ter Nov 04, 2014 2:35 pm

As placas e componentes desse amp parecem muito bem feitos.

Tomara que tenhamos mesmo um amp nacional de qualidade para entrar no lugar dos Merdeoro.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por campos Seg Dez 01, 2014 4:55 pm

O amp nacional de qualidade não seria o staner BX200? O problema é que ele não tem Direct OUT, saída de linha, fundamental. Uma falha e tanto.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por subgrave Seg Dez 01, 2014 8:40 pm

^Mais um no lugar dos Meteoro seria uma boa... Não vejo necessidade de Direct Out, todas as sonorizações profissionais disponibilizam Direct Box...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Esdras164 Seg Dez 08, 2014 4:24 pm

Estou pesquisando os tópicos para escolher um amplificador de estudo. O meu starblack 8 Meteoro me deixou decepcionado.
Esdras164
Esdras164
Membro

Mensagens : 76
Localização : Vitória ES

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por SMR Sex Dez 19, 2014 5:34 pm

Sobre o volume e os eq´s, isso é relativamente comum em amps tipo britânicos. Tive um Trace Elliot q era exatamente do mesmo jeito. acho bem interessante e funcional. É claro, se o falante responder a cada frequência com o respectivo volume. Gostaria de saber se tem punch (claro q nao vai ser igual a um gk), e sobre o eq na posição flat se realmente tem um preamp transparente ou próximo disso.De toda forma, parabens pelo review.... eu sempre fui curioso em relação a esses amps.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Dez 19, 2014 6:46 pm

SMR escreveu:Sobre o volume e os eq´s, isso é relativamente comum em amps tipo britânicos. Tive um Trace Elliot q era exatamente do mesmo jeito. acho bem interessante e funcional. É claro, se o falante responder a cada frequência com o respectivo volume. Gostaria de saber se tem punch (claro q nao vai ser igual a um gk), e sobre o eq na posição flat se realmente tem um preamp transparente ou próximo disso.De toda forma, parabens pelo review.... eu sempre fui curioso em relação a esses amps.

Obg, Legal isso, não sabia dessa informação sobre os britânicos...

Bom... Em relação ao punch se obtêm mais quando o potenciômetro do agudo está da posição 9 horas pra baixo, como falei anteriormente a caixa originalmente tem o som meio que "preso", removi a lãn e abri o local onde seria uma das alças e deixou ela com um som mais "solto", porém dependendo do ambiente sobra grave... tendo que regular o equalizador cortando graves.

Em relação a clareza de som, ele tem um timbre mais natural mesmo, em comparação com o Staner, master, meteoro, ele tem um timbre mais fiel ao instrumento e um pequena vantagem na potência em relação a essas.
Embora a Tweeter que ele tenha não se obtêm aqueles agudos igual ao das de piezo ou titanium, mas mesmo assim já da uma frequência aguda legal, com um pedal externo de equalização se deixa o som bem modelado.

O equalizador na posição central "flat" o som fica meio sem punch por conta que ele corta algumas frequências pra equilibrar o som pra o tweeter, dependendo da técnica que for utilizar como slap ou tapping fica interessante, mas ao meu ver a forma mais versátil de equalização dele é usar o potenciômetro de agudo na posição 9 horas.


Última edição por Eduardo Moraes em Sex Dez 19, 2014 6:50 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por SMR Sex Dez 19, 2014 6:50 pm

Obg pelas infos Eduardo!! Sobre os britânicos, nao sei se todos sao assim...tive um trace-elliot q era assim e estranhei logo q comprei.... mas depois conversando com algumas pessoas me informaram q era característica de alguns amps britânicos.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Dez 19, 2014 6:54 pm

SMR escreveu:Obg pelas infos Eduardo!! Sobre os britânicos, nao sei se todos sao assim...tive um trace-elliot q era assim e estranhei logo q comprei.... mas depois conversando com algumas pessoas me informaram q era característica de alguns amps britânicos.

Tranquilo, obg pela informação também.

Recentemente toquei com o Ampeg BA115, em comparação a este o Borne tem uma potência a mais de sobra e um timbre mais seco.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Adriano Junior Ter Jul 21, 2015 2:23 pm

Fala aí galera! Sou novo no Forum e estava a algum tempo acompanhando esse post sobre o Borne. Conheci a Borne em 2012 na Expomusic. Estava passando pelo estande e vi um baixo e alguns cubos... Falei com o pessoal e peguei o baixo e comecei a tocar. O baixo que estava lá era um Michael, mas o timbre daquele cubo... Me apaixonou, digamos que foi amor ao primeiro timbre... Toquei um pouco e adorei o timbre forte e bonito. Um guitarrista que era endorser começou a tocar e eu fiquei com vergonha e parei de tocar. Rs.. Até que um dia resolvi que queria comprar um cubo mas que não fosse Meteoro por que quando comecei a aprender, meu professor me emprestou o Meteoro dele e um dia ele começou a fazer um ruído e deu P.T... Depois eu arrumei um antigo cabeçote que meu pai tinha e toquei por um tempo, mas depois ele queimou. Fiquei sem amplificador alguns anos, pois só toco na igreja. Comecei a pesquisar alguns cubos até que um conhecido meu falou: "Tem aquela marca lá que é brasileira, a Borne.."

Comecei a pesquisar mais sobre os cubos, entrei na página e tal e aí começou minha caçada pelo cubo encantado..rs

Como moro em Guarulhos fui fazer uma pesquisa pelas lojas na busca de encontrar um modelo para testar. Sem sucesso, not found.. Continuei minha jornada pela Santa Ifigênia... Nada encontrado, fui para Teodoro Sampaio e nada também. Até que descobri uma loja perto da minha casa que tinha outros produtos da Borne mas não o CB200. O funcionário da loja disse que ia pesquisar quanto estava e me informava. Passada as três semanas retornei a loja e perguntei sobre o cubo da Borne e o mesmo me afirmou que o cubo estava em falta por causa de peças que faltavam para montagem. E o vendedor tentou me empurrar um Meteoro Nitro e até insistiu para ligar ele para eu tocar. Quando o cara ligou, percebi que o Nitro só tinha altura, mas não um bom timbre. Entrei em contato com a Borne no outro dia para verificar a veracidade dessa informação sobre estar em falta e para minha surpresa, era mentira! A Borne me convidou para ir lá conhecer a fábrica e testar o CB200. Ontem dia 20/07/2015 fui a fábrica já que era mais ou menos perto da minha casa, conhecer o processo de fabricação e testes dos amplificadores. E sinceramente? Me surpreendi com a qualidade dos cubos. O pessoal foi bem receptivo, atencioso e simpático ao me receber. Me mostraram os equipamentos, e depois me mostraram a fábrica. Para fazer os testes, levei meus 2 baixos:

Um Golden de 1994 que não sei o modelo, passivo, foi um presente que ganhei. Não é aquelas coisas de baixo, mas é bem bacana, eu aprendi o pouco que sei com ele.

E meu baixolão, um Strinberg BA550C.

Apesar de não ser grandes baixos, a qualidade do cubo me surpreendeu muito. O pouco que testei na fábrica foi o bastante para fazer a minha esolha, era aquele cubo que eu queria! Fui na loja fazer a compra, pois eles não vendem para usuário final e busquei meu novo cubo na própria fábrica da Borne. Estou muito satisfeito e muito feliz pela aquisição, e se um dia optarem em adquirir um cubo e tiverem a oportunidade de testar a Borne, testem! Eu recomendo!

E é isso, obrigado Eduardo Moraes pelo Review, foi muito útil para mim.

PS: Não possuo pedais / pedaleira, o teste foi feito ligando os instrumentos diretamente no amplificador.
Adriano Junior
Adriano Junior
Membro

Mensagens : 2
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por campos Ter Jun 21, 2016 4:44 pm

Alguém com informação mais atualizada sobre os amplificadores BORNE?
Serão mesmo a melhor opção em termos de amplificadores nacionais????

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Willian Casagrande Ter Jun 21, 2016 4:53 pm

Não conheço a marca, mas mesmo assim não acho que sejam melhores do que os Staner.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por allexcosta Ter Jun 21, 2016 5:16 pm

campos escreveu:Serão mesmo a melhor opção em termos de amplificadores nacionais????

Não, quem te falou isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jun 21, 2016 6:58 pm

campos escreveu:Alguém com informação mais atualizada sobre os amplificadores BORNE?
Serão mesmo a melhor opção em termos de amplificadores nacionais????

Os Borne para guitarra são bons amps nacionais SS para guitarra, melhores que os da marca do bólido sideral...
Os de baixo eu ainda não testei e não posso opinar...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Diego Allison Camargo Seg Jul 04, 2016 4:35 pm

Olá!
Comprei o cubo BORNE CB200 ao ler o review neste tópico.
Estava 7 anos sem tocar... então comprei um baixo Tagima Tw65 e depois de um mês o cubo.

Estou com o CB200 há 3 semanas e ao meu ver, para meu uso em casa ele tem demonstrado ser muito bom! Quando houver oportunidade testarei em banda, mas já dá pra sentir que ele vai responder numa boa pra este fim também.

Minhas impressões:
- Acabamento excelente;
- Potência muito alta, treme tudo sem abusar do volume... tanto é que tive medo de colocar no máximo para testar;
- Timbre, demorei para chegar no timbre que desejo, mas cheguei no som que considero o ideal para mim, utilizando os captadores precision bass de meu baixo (que tem jazz bass também) (toco heavy metal, mais pra Iron Maiden);
- A regulagem responde, porém pra quem tem um pedal será perfeito;
- Meu baixo ainda não é blindado, então ainda chia bastante, creio não ser demérito do cubo e sim do baixo, depois de blindá-lo verei.

Estou bem contente Very Happy , gravei com meu celular e não ficou bom, distorceu demais o som...
Vou tentar com uma câmera e posso postar outra hora!

Grande Abraço!
Diego Allison Camargo
Diego Allison Camargo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Diego Allison Camargo Seg Jul 04, 2016 9:43 pm

Segue vídeo em complemento ao que escrevi anteriormente... demonstrando um pouco do timbre...



Diego Allison Camargo
Diego Allison Camargo
Membro

Mensagens : 4
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Borne CB 200

Mensagem por jonasbass Seg Set 25, 2017 9:16 pm

Chegou essa semana meu amplificador de contra baixo borne impact bass, ja usei em um pequeno evento na igraja achei o ampli muito bom, tem um brilho no som que e top tanto nos graves quanto nos agudo, seus 200w é bem honesto aguenta os graves da corda Si do meu baixo Cort, ja tive varios amplificador, star black, voxtorn, master e staner claro que esses amplificador nao sao os top mais os de bom custo beneficio, e na minha opiniao o Borne CB 200 fica em primeiro lugar

jonasbass
Membro

Mensagens : 1
Localização : Votorantim SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por gildair_santos Ter Jul 31, 2018 11:33 am

Eduardo Moraes escreveu:
Rafael Malandrin escreveu:Olá amigos sou novo aqui, estou pensando em comprar um cubo borne desse, será que compensa mais que o meteoro star black 15?

Vale sim, estou usando sempre o cubo Borne e tá dando conta do recado direitinho, e o timbre é muito bom, era o que eu procurava.
Em relação ao Meteoro o Borne é superior, tanto em potência quanto em timbre.

Já tive contato com vários Meteoros e particularmente mês passado toquei com um StarBlack15, e o timbre vai se degradando com o passar dos minutos tocando, além de não ter a potência declarada, não recomendo.

Como esta o Borne cb200 funcionando a todo vapor??
ainda recomenda?

gildair_santos
Membro

Mensagens : 21
Localização : Três Marias,minas gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Bastiao Ter Ago 14, 2018 11:16 am

Dando uma passeada, caí aqui e fiquei curioso. Alguma novidade sobre o equipamento?
Bastiao
Bastiao
Membro

Mensagens : 167
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo Empty Re: Borne Impact Bass CB200 - 200RMS Modelo novo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos