Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

+4
Edu
Breno_Barnabe
CG
joaopaulo_
8 participantes

Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por joaopaulo_ Sex Ago 29, 2014 1:58 pm

Olá, pessoal.

Tenho um Strinberg CLB25A que, na verdade, ganhei de um amigo pois ele não estava mais usando.

O baixo quebra o galho, o som é decente e tudo mais, mas gostaria de alguns upgrades para melhorar um pouco a elétrica e aparência.

No momento sinto alguns chiados, sobretudo ao movimentar o cabo.

Os knobs não me inspiram confiança também, estão meio frouxos e também oscilam de modo indesejado o som quando mexo neles.


Gostaria de alterar todas as ferragens por preta fosca.

O mais importante disso tudo: não quero gastar muito. O baixo em si vale pouco e logo logo estou comprando um Squier Vintage Modified. A ideia é ficar com esse pois me oferece algumas possibilidades diferenciadas de timbre, mas não pretendo gastar mais com upgrades que o próprio valor do baixo.

Qualquer recomendação de equipamentos é muito bem vinda, lembrando, é claro, do custo benefício.

Obrigado!
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por CG Sex Ago 29, 2014 2:11 pm

Troque os knobs, o jack e refaça a fiação. Não vais gastar 50 contos nisso e vai melhorar muito.

Não se esqueça de regular o baixo e colocar cordas novas.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por joaopaulo_ Sex Ago 29, 2014 3:25 pm

Obrigado pela resposta, CG.

Com relação à ponte, é mais recomendado trocar também ou apenas tirar e pintar na cor que desejo? Não me lembro agora do estado dela, mas dependendo do preço de uma nova já providenciaria isso também.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Ago 29, 2014 3:34 pm

Se a ponte atual te atender bem e estiver funcionando sem problemas, pode só tirar e pintar mesmo. Ou comprar alguma no Mercado Livre, aí depende de quanto tá disposto a gastar.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por joaopaulo_ Sex Ago 29, 2014 4:01 pm

Não quero gastar mais que 300 reais com tudo, entre knobs, ponte e tudo mais. As tarraxas vou manter, por enquanto.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Edu Sáb Ago 30, 2014 9:54 am

desculpa qualquer coisa Breno, mas não existe isso de a ponte te atender bem
(eu mesmo sou muito chato com pontes, raramente gosto de uma) porque a ponte depende exclusivamente da questão de espaçamento x construção do braço.

A troca da ponte é super delicada porque ela foi usada na fábrica seguindo exatamente a medida de largura do braço, então tem o fator limitante de NÃO PODER SER MAIS LARGA do que a escala. Esse modelo de braço tem a escala estreita, o espaçamento é por volta de 16mm à 16,5mm. Verifique exatamente isso caso queira trocar de modelo, mas sugiro que compre outra ponte do mesmo modelo na cor preta ou que pinte essa (sai mais em conta comprar uma preta IGUAL no ebay).

O defeito dessa ponte está na regulagem de altura, que é muito limitada para baixar as cordas (leve a um luthier para limar os saddles na parte inferior que já resolve).

EDIT:

Não pense duas vezes para trocar de potenciômetro! Eu tinha um Condor BC 5000 e outros baixos com potenciômetros ruins, o incômodo durante um show é terrível. É ótimo se sentir seguro de que o sinal não vai cortar, chiar, berrar, etc só por causa de uma peça barata e descartável.

Esse baixo é muito bom!


Última edição por Edu Posser em Sáb Ago 30, 2014 10:07 am, editado 1 vez(es)
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por ifernandes Sáb Ago 30, 2014 10:07 am

Pintar a ponte? Já tem alguma ideia de como vai fazer?
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Edu Sáb Ago 30, 2014 10:09 am

sugiro também fazer blindagem com fita de cobre. É barato e resolve bastante!

EDIT DE NOVO:

Eu quase troquei de ponte uma vez, mas é tão delicado trocar a ponte sem um bom luthier (eu queria mandar ao Bertola na época) que devido a distância em que me encontro acabei por fazer algo mais simples. Desisti da troca e optei por trocar o baixo. Shocked
Já que eu conhecia o resultado do modelo que comprei e esse modelo é exatamente o mesmo, só muda o número de cordas.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Ago 30, 2014 2:17 pm

De todos os itens talvez tarraxa se não forem boas seria onde eu gastaria que tarraxas ruins que não seguram a afinação são o fim da picada.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Ago 30, 2014 6:28 pm

Edu Posser escreveu:desculpa qualquer coisa Breno, mas não existe isso de a ponte te atender bem
(eu mesmo sou muito chato com pontes, raramente gosto de uma) porque a ponte depende exclusivamente da questão de espaçamento x construção do braço.
Acho que não me expressei bem.

Pois então, o que quis dizer foi basicamente: se a ponte não está com nenhum defeito e o tamanho dela é compatível com o braço e o espaçamento das cordas, acho que ela "atende bem".
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Edu Sáb Ago 30, 2014 7:36 pm

pois é. Sabe de uma coisa? Eu sou o cara mais chato com pontes do mundo inteiro.
É a primeira parte que eu noto no baixo porque sempre procuro pontes que facilitem a troca de cordas, daquelas com o metal vazado de preferência.

Um dia um vendedor me falou que corda de baixo demora tanto pra ser trocada que nem compensa essa preferência (e olha que eu demoro ANOS pra trocar as cordas), mas a facilidade de tirar e colocar cordas sem se preocupar com arranhar a pintura não tem preço. Razz

enfim, o espaçamento é o que precisa ser cuidado. O braço desse Strinberg parece ser o mesmo do modelo de 4 cordas. Basta meio milímetro a mais pra corda escapar da escala, aí fu#&@ tudo rsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 30, 2014 9:39 pm

Edu Posser escreveu:(e olha que eu demoro ANOS pra trocar as cordas)
Nossa, e quantos baixos você tem?! Shocked
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por robson610542 Sáb Ago 30, 2014 9:57 pm

oi pessoal boa noite, tenho um clb25a também estou pensando em fazer um up nos caps dele, oque vocês me recomendam ?
estava pensando em um cap mais largo tipo os musicman na ponte Question Question
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Edu Sáb Ago 30, 2014 11:48 pm

JAZZigo escreveu:
Edu Posser escreveu:(e olha que eu demoro ANOS pra trocar as cordas)
Nossa, e quantos baixos você tem?! Shocked

No momento estou com 2 baixos e 1 baixolão. Mas a média sempre foi 3 baixos. Independente dessa questão eu prefiro o "timbre" das cordas usadas mesmo ou a falta dele rsrs
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por ifernandes Dom Ago 31, 2014 10:20 pm

robson610542 escreveu:oi pessoal boa noite, tenho um clb25a também estou pensando em fazer um up nos caps dele, oque vocês me recomendam ?
estava pensando em um cap mais largo tipo os musicman na ponte Question Question


O que não lhe agrada neles? Como gostaria que o som fosse? Importante saber essas coisas...
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por robson610542 Dom Ago 31, 2014 10:52 pm

acho o som deles com pouca definição e o ganho deles deu uma caída também ifernandes
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por joaopaulo_ Seg Set 01, 2014 8:02 am

Pessoal, muito obrigado pela ajuda.

De fato, no momento o que mais incomoda é a elétrica. Acredito que vou investir em novos potenciômetros, refazer a fiação e mandar pintar a ponte.

Outras dúvidas: quanto vocês estimam que ficaria para mudar o acabamento da parte de trás do braço? Ela é polida (como se fosse igual ao corpo) e acho mais confortável sem polir, pois o dedão desliza melhor.

Mais uma vez, muito obrigado.
joaopaulo_
joaopaulo_
Membro

Mensagens : 35
Localização : Ibiporã, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por CG Seg Set 01, 2014 9:09 am

robson610542 escreveu:acho o som deles com pouca definição e o ganho deles deu uma caída também  ifernandes

Há quanto tempo você não troca as cordas? Qual a marca de cordas que você está usando?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por robson610542 Seg Set 01, 2014 11:43 pm

CG escreveu:
robson610542 escreveu:acho o som deles com pouca definição e o ganho deles deu uma caída também  ifernandes

Há quanto tempo você não troca as cordas? Qual a marca de cordas que você está usando?

No momento ele esta com um encordamento 0,45 Giannini, tem mais ou mesmo um ano que foi quando ganhei ele para consertar e ficar com ele,
ele estava com a parte elétrica estragada, levei no luthier para fazer o conserto.
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por CG Seg Set 01, 2014 11:54 pm

robson610542 escreveu:
CG escreveu:
robson610542 escreveu:acho o som deles com pouca definição e o ganho deles deu uma caída também  ifernandes

Há quanto tempo você não troca as cordas? Qual a marca de cordas que você está usando?

No momento ele esta com um encordamento 0,45 Giannini, tem mais ou mesmo um ano que foi quando ganhei ele para consertar e ficar com ele,
ele estava com a parte elétrica estragada, levei no luthier para fazer o conserto.

Troque as cordas, a definição e o ganho aparecerão em um passe de mágica. Cordas boas de preferência...

Aproveite e faça uma regulagem no baixo, você não precisa de captadores novos.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por robson610542 Ter Set 02, 2014 7:27 pm

vou fazer este teste para ver se ja resolve meu problema
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A Empty Re: Upgrades custo x benefício para um Strinberg CLB25A

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos