Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os Amplificadores da BORNE são bons?

+13
B3ck1m2n
silvanoandrade
Jãozeiro
allexcosta
Sandro Levi
Roger Haubert
Davi Motta
CSergio
leandrosilva
Huelis Rodrigues
Eduardo Moraes
Boss2K
yan de carvalho
17 participantes

Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por yan de carvalho Seg Set 08, 2014 10:09 pm

Estava pesquisando equipamentos (cabeçote,caixa...) na internet e conheci uma marca BR chamada borne. Ao tentar encontrar mais informações sobre os equipamentos da marca não achei nada a respeito, queria saber se alguém tem ou conhece alguma pessoa que possui algum produto desta marca para eu saber se vale a pena comprar ou não.

yan de carvalho
Membro

Mensagens : 2
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Boss2K Seg Set 08, 2014 10:20 pm

yan de carvalho escreveu:Ao tentar encontrar mais informações sobre os equipamentos da marca não achei nada a respeito,
Sério?

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=site%3Acontrabaixobr.com%20borne


http://www.bornetecnologia.com.br/

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Eduardo Moraes Qua Set 10, 2014 3:49 pm

Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Huelis Rodrigues Sex Set 12, 2014 5:23 pm

estava querendo informações sobre o Pro 200 da borne Alguma informação?

Huelis Rodrigues
Membro

Mensagens : 1
Localização : Distrito Federal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Boss2K Sex Set 12, 2014 6:01 pm

^Você cliclou nos links acima?

Faz um esforço aí ... pc

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por leandrosilva Seg Set 26, 2022 11:56 am

Mas alguém daqui usa ou já usou? Sons bons ou não recomendam?

leandrosilva
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Roger Haubert gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por CSergio Seg Set 26, 2022 12:16 pm

Procura pelos posts do Davi Motta, ele usa da marca.

Google it "Davi Motta Borne".
Wink
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Davi Motta e leandrosilva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Davi Motta Ter Set 27, 2022 6:12 am

^Valeu CSergio pela indicação. up


leandrosilva escreveu:Mas alguém daqui usa ou já usou? Sons bons ou não recomendam?
Uso um Pro 800 desde 2018 e um Nano Pro 150 desde 2020.

Os novos Nanos já estão vindo com melhorias que sugeri à fabricante, menos amplificação na saída de fones e menos sinal de entrada (ganho), para responderem bem aos baixos com alto ganho.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

HenriqueBessa e leandrosilva gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por leandrosilva Ter Set 27, 2022 7:22 pm

Estava pensando em comprar um Pro 500 + uma caixa 4x10, isso pra tocar em bares, deve atender bem?
De acordo com minhas condições estou entre esse, o da Oneal ocb 1000hx 350w e o meteoro 400mb 200w, mas como vi em outro tópico aqui se a banda tem duas guitarras + bateria é melhor apostar em 300w pra cima. Então acredito que o da Borne seja a melhor opção.

PS: Vi no seu canal Davi sobre o Pro 800 mas acredito o Pro 500 seja similar em qualidade e durabilidade.

leandrosilva
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Davi Motta Qua Set 28, 2022 5:54 am

^Dependendo do tamanho do bar, uma 4x10 seja exagero.
Um outra opção é vc pegar uma 1x12 ou uma 2x10, ambas em 8ohms e se necessário, pegar uma segunda caixa.
Terá configuração para espaços pequenos e espaço maiores.

Sim, o Pro 500 é o Pro 800 com menos potência.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

leandrosilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por leandrosilva Qua Set 28, 2022 9:59 am

Muito obrigado, Davi! Esclareceu muito minhas dúvidas.

leandrosilva
Membro

Mensagens : 6
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Roger Haubert Qui Nov 02, 2023 10:28 pm

Então , primeiramente boa noite a todos !

A pouco ativei a minha  conta no fórum , a algum tempo me mantenho informado aos assuntos que envolvem a baixaria dos graves .

Respondendo a pergunta " se os amplificadores Borne são bons ? '' , Respondo que tenho um nano 150 a  2 anos e pouco , geralmente usado em casa e ultimamente ele tem me acompanhado nos ensaios ( para testar a caixa 2x10 que montei ) , o head e´bom , tem aguentado o tranco , até o volume 8/9 vai bem , não posso afirmar se é o cabeçote ou a caixa ( montada com JBL 10 px )  que respondem com um pouco de distorção com o volume quase no talo , concordando com um dos forumeiros , a equalização realmente é chatinha de fazer , de toda forma , essa é a mesma dificuldade ao timbrar equipos em estudios de ensaio em que não se está familiarizado .

Neste meu relato eu diria , sim , este head nano 150 é bem bonzinho , tanto que pretendo aumentar a potência do meu equipo e sim buscar um produto da Borne Tecnologia , meus motivos são simples para a aquisição , 1º que os preços são acessíveis ao meu bolso já que os valores dos equipos gringos estão na estratosféra , 2º Acaso houver a situação de se fazer manutenção é fácil encontrar profissional na minha região  e 3º que sempre que há opção , eu adquiro produto nacional confiável

Roger Haubert
Membro

Mensagens : 6
Localização : Cachoeirinha RS

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Sandro Levi Sex Nov 03, 2023 8:47 pm

Seja bem vindo Roger!

Valeu o relato.
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Roger Haubert gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 03, 2023 8:59 pm

Engraçado, nem se quer me imagino trabalhando com um amp de baixo no 8, 9 ou "quase no talo".

Não lembro de na vida ter passado do 5 em nenhum amp de baixo. Se eu achasse que precisava passar do meio, provavelmente eu preferisse não me ouvir bem ou colocar mais um pouco de baixo no retorno, side, ou side da bateria (caso houvesse na gig).

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por CSergio Sex Nov 03, 2023 9:29 pm

Se eu fosse escolher cabeçote da Borne, seria o Pro 500 (400w); para ter watts de sobra; aquela coisa: "melhor sobrar do que faltar".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 04, 2023 3:53 am

allexcosta escreveu:Engraçado, nem se quer me imagino trabalhando com um amp de baixo no 8, 9 ou "quase no talo".

Não lembro de na vida ter passado do 5 em nenhum amp de baixo. 

Eu também. 
Não é o primeiro relato que vejo de alguém dizendo que usa esses Borne com volume no talo. Ali já tá tudo crítico, clipado, distorcido e diminuindo a vida útil do equipamento.

Mas tem que falar bem porque é nacional...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por silvanoandrade Sáb Nov 04, 2023 8:15 am

eu não sei esses novos, mas os primeiros eram horríveis ...

____________________________
O importante é ter o coração na ponta dos dedos ...
silvanoandrade
silvanoandrade
Membro

Mensagens : 1161
Localização : Porto - Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Nov 04, 2023 11:23 am

Roger Haubert escreveu:Então , primeiramente boa noite a todos !

A pouco ativei a minha  conta no fórum , a algum tempo me mantenho informado aos assuntos que envolvem a baixaria dos graves .

Respondendo a pergunta " se os amplificadores Borne são bons ? '' , Respondo que tenho um nano 150 a  2 anos e pouco , geralmente usado em casa e ultimamente ele tem me acompanhado nos ensaios ( para testar a caixa 2x10 que montei ) , o head e´bom , tem aguentado o tranco , até o volume 8/9 vai bem , não posso afirmar se é o cabeçote ou a caixa ( montada com JBL 10 px )  que respondem com um pouco de distorção com o volume quase no talo , concordando com um dos forumeiros , a equalização realmente é chatinha de fazer , de toda forma , essa é a mesma dificuldade ao timbrar equipos em estudios de ensaio em que não se está familiarizado .

Neste meu relato eu diria , sim , este head nano 150 é bem bonzinho , tanto que pretendo aumentar a potência do meu equipo e sim buscar um produto da Borne Tecnologia , meus motivos são simples para a aquisição , 1º que os preços são acessíveis ao meu bolso já que os valores dos equipos gringos estão na estratosféra , 2º Acaso houver a situação de se fazer manutenção é fácil encontrar profissional na minha região  e 3º que sempre que há opção , eu adquiro produto nacional confiável
Cara, vc tá usando o volume quase no talo e acha estranho que o amp distorça?  Medo
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1093
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Roger Haubert Sáb Nov 04, 2023 4:47 pm

Então meu amigo, deves ter razão, talvez eu esteja exigindo demais do bichinho, mas sacomé, 150 w tá ficando pequeno pra fazer frente ao resto dos equipamentos da banda , por isso pretendo aumentar a potência do meu equipamento, assim não terá som distorcido e eu não passarei trabalho pra tocar os instrumento.

Roger Haubert
Membro

Mensagens : 6
Localização : Cachoeirinha RS

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por DiegoBueno Qua Nov 08, 2023 2:06 pm

O guitarrista do meu power trio tem um Bornezinho, alto falante de 8", e até pra shows de médio porte o ampli atende bem. Em show de grande porte ele leva um Meteoro QX200, mas varias vezes preferiu usar o Borne como retorno de palco, e se saiu muito bem tbm.

Enfim, sobre Borne especifico para contrabaixo não posso opinar muito, mas faço coro com os colegas acima: se vc precisa usar o ampli quase no talo, ou os outros musicos são"cavalos" tocando, ou seu ampli não está adequado a sua necessidade. Talvez seja necessário investir num ampli que te proporcione maior "volume sonoro" (não necessariamente mais potente) ou seus amigos de banda segurarem um pouco a mão.

Eu adquiri um WarmMusic BassPro 18", promete 300W RMS de potencia, mas é um trambolho pra carregar, desajeitado e pesado pacas. Como o falante de 18" era meio embolado, adquiri um Triton 12SMB800 de 12" (aguenta 400W RMS), que deu mais definição nas notas, sem aquele efeito "boomy" que embolava tudo.

Já fiz alguns shows de pequeno/medio porte com ele, e até o momento não houve necessidade alguma de colocar o volume acima de 3 (numa escala de 0 à 10), tem boa presença de médios e agudos, não perdeu "peso", tem bom SPL (volume sonoro) sem distorcer.

Esse é um dos motivos que nos leva a dizer erroneamente que "amplificador de contrabaixo precisa ter pelo menos o dobro de potencia em relação à um amplificador de guitarra". A guitarra trabalha em frequencias mais médias/agudas, e nossos ouvidos tendem a perceber melhor essas frequencias, de modo que o amplificador de guitarra acaba por (parecer) sobressair mais que um amplificador de contrabaixo de mesma potencia (ambos no mesmo "volume").

Sobre dizer "erroneamente" que precisa ter o dobro de potencia, dito acima, é que caixas/gabinetes de contrabaixo são diferentes de guitarra. Eu mesmo troquei o altofalante do meu ampli do modo mais errado possivel, pois o CORRETO é fabricar uma caixa especifica, de acordo com as necessidades/especificações do altofalante, para ter um melhor aproveitamento e evitar inclusive a queima do mesmo. Em resumo, uma caixa mal projetada pode colocar por agua abaixo um projeto inteiro, mesmo que utilize o melhor altofalante do mundo em um amplificador de 800W, enquanto um projeto bem feito, com os calculos corretos, pode proporcionar um bom som, com bom SPL, com um amplificador de menor potencia e sem precisar gastar rios de dinheiro.

Convenhamos, a parte grifada acima, dificilmente encontramos em amplificadores genéricos de baixo custo...

Me desculpem a falta de "explicações tecnicas", não manjo, e posso ter falado groselha, mas enfim, é isso.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Renato e Roger Haubert gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Roger Haubert Qua Nov 08, 2023 2:30 pm

Te agradeço por dar tua " visão" e experiência sobre o assunto; e te explico minha maneira de ver e adequar minhas necessidades , equipamento gringo ou mesmo nacional renomado são caros , estão fora do alcance do meu padrão financeiro, outra , como bem colocaste , ter um equipamento potente e pesado, um trambolho , não é bem assim pra transportar, ainda mais eu que resido em apto, me é inviável transportar esse tralharedo todo, enfim , ainda estou estudando em fazer uma mediação, entre um equipamento de custo acessível, de qualidade mediana e potência também média, minha primeira opção será/seria um Borne pro 500 ( 400 w ) e montar uma ,duas caixas com esse falante que tu havia mencionado, o Triton 12 bws 250 , a bem da vdd , não sou profissional, nem na arte dos graves, tão pouco nesses paranauê de equipo e caixas acústicas , necessito de equipo para fazer frente a nosso Power trio e não pretendo ficar ostentando marca tal ou coisa a tal , ainda preciso evoluir muito no instrumento e um mínimo de equipo me e necessário.
Obrigado pelas dicas, e se vierem mais, e as lerei com atenção
Vlwwwwww

Roger Haubert
Membro

Mensagens : 6
Localização : Cachoeirinha RS

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Renato Qui Nov 09, 2023 9:52 am

DiegoBueno escreveu:(...) Eu adquiri um WarmMusic BassPro 18", promete 300W RMS de potencia, mas é um trambolho pra carregar, desajeitado e pesado pacas. Como o falante de 18" era meio embolado, adquiri um Triton 12SMB800 de 12" (aguenta 400W RMS), que deu mais definição nas notas, sem aquele efeito "boomy" que embolava tudo. (...)
Já viu esse projeto que está disponível no site da Triton? É especifico para o falante que você comprou.


____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Roger Haubert gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Roger Haubert Qui Nov 09, 2023 10:18 am

Sim , inclusive baixei o projeto, resta saber se o projeto realmente é bom

Roger Haubert
Membro

Mensagens : 6
Localização : Cachoeirinha RS

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Emerson C Gomes Qui Nov 09, 2023 11:36 am

Roger, estou fazendo um projeto (2 caixas 1x12) com esse falante (12SMB800) pra usar com o Borne Pro 500. Esse projeto da Triton é bem compacto e deve funcionar bem pra esse falante, só verifica direitinho se o volume interno da caixa fica realmente em 50L (descontando os volumes ocupados pelo falante, duto e reforços). Considerando 50L (lives dentro da caixa) e sintonia em 55Hz ele tem uma resposta bem plana.. acredito que vc não terá problemas nos graves nem agudos. Nessa configuração o falante suporta até 390w nas simulações que fiz aqui no Winisd. No meu projeto optei por fazer a caixa com 57L e sintonia em 55Hz.


Última edição por Emerson C Gomes em Qui Nov 09, 2023 3:00 pm, editado 1 vez(es)
Emerson C Gomes
Emerson C Gomes
Membro

Mensagens : 63
Localização : Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por DiegoBueno Qui Nov 09, 2023 2:24 pm

Renato escreveu:
Já viu esse projeto que está disponível no site da Triton? É especifico para o falante que você comprou.


Já sim, mas desenvolvi um projeto proprio, obedecendo as recomendações especificas para o 12SMB800, em formato "angular", semelhante aos Hartke Kickback 12.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 09, 2023 3:12 pm

DiegoBueno escreveu:O guitarrista do meu power trio tem um Bornezinho, alto falante de 8", e até pra shows de médio porte  o ampli atende bem. 

Cara, eu não consigo acreditar nisso.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por DiegoBueno Qui Nov 09, 2023 3:40 pm

Jãozeiro escreveu:

Cara, eu não consigo acreditar nisso.

Nai tenho pq mentir. Veja vc mesmo.

https://www.instagram.com/reel/CsYp2jKALGo/?igshid=NTc4MTIwNjQ2YQ==
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 09, 2023 3:52 pm

^ Mas essa é a gig média? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por DiegoBueno Qui Nov 09, 2023 3:55 pm

allexcosta escreveu:^ Mas essa é a gig média? scratch

Essa é só um exemplo, em uma das Gigs médias o Borne fica de retorno no palco, microfonado. No video em questão, gig de pequeno porte, ninguem microfonado (apenas vozes no PA), e o Bornezinho "competindo" com 2 Teksound 1x12" do baixista (o head não me recordo qual é, mas trago a informação em breve caso seja relevante).
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 09, 2023 4:22 pm

^ Tendi...

Qualquer ampzinho de guitarra é um inferno de som mesmo. Baixo precisa de 10x mais potência ou mais pra se ouvir bem e mais área de cone.

Já fiz gig de guitarra com um Blues Jr. de 15W e o baixista sofria com um Ampeg BA115.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por DiegoBueno Qui Nov 09, 2023 4:57 pm

allexcosta escreveu:^ Tendi...

Qualquer ampzinho de guitarra é um inferno de som mesmo. Baixo precisa de 10x mais potência ou mais pra se ouvir bem e mais área de cone.

Já fiz gig de guitarra com um Blues Jr. de 15W e o baixista sofria com um Ampeg BA115.

Sim, foi o que tentei expor acima. Minha esposa tem um Orange CrushPix 35W, é um ampli solid state de baixo custo da marca, meu WarmMusic tbm solid state tem 300W, se colocar os dois "no mesmo volume" o Orange parece que "fala" muito mais, acredito que seja devido a maior projeção dos médios/agudos.

PS: Pra gigs de médio porte onde o ampli nem é microfonado, o guitarrista do trio leva um Meteoro QX200 (ou RX200, não lembro), e o Baixista sofre pra acompanhar. Eu posso estar enganado sobre o Head, não tenho certeza se é um GK400 ou Meteoro MB400 (ou acima), empurrando 2 Teksound 1x12.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 224
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por CSergio Qui Nov 09, 2023 9:03 pm

Tenho um cubo Borne de guitarra, um falante de 10 polegadas, 50w; realmente sem abrir muito o volume, já toca alto na orelha (no vol. 2 + ganho no 2).

E mais ainda depois que o falante original foi trocado por um Voghan (handmade nacional).
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por fheliojr Qui Nov 09, 2023 10:44 pm

allexcosta escreveu:^ Mas essa é a gig média? scratch

lol! lol! lol!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Os Amplificadores da BORNE são bons? Empty Re: Os Amplificadores da BORNE são bons?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos