Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

+5
Giuliano
Alex BHT
JAZZigo
afonsodecampos
marlon.santosalmeida
9 participantes

Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por marlon.santosalmeida Sáb Set 13, 2014 10:23 am

Bom dia amigos, hoje eu vi um baixista usando um OCD fulltone num contrabaixo! E pelo vídeo dá pra ver que é o mesmo de guitarra eo som ficou muito bom. Alguém aqui já usou? O que acharam do som?
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por afonsodecampos Sáb Set 13, 2014 11:03 am

Ficou legal mas o cara exagerou nos parâmetros (IHMO). Dá uma olhada no sample que o Claudio para o pedal do Ed.

LINK
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 13, 2014 12:51 pm

Se tivesse pesquisado um pouquinho, saberia que o OCD no baixo não é novidade por aqui. Há vários tópicos e até review sobre o pedal, tipo:
https://www.contrabaixobr.com/t21580-tira-teima-entre-mais-14-pedais-de-overdrive
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 13, 2014 1:07 pm

afonsodecampos escreveu:Ficou legal mas o cara exagerou nos parâmetros (IHMO). Dá uma olhada no sample que o Claudio para o pedal do Ed.

LINK
Fulltone OCD... Ed'd Mod Shop Heart Blower...  scratch
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por Alex BHT Sáb Set 13, 2014 3:55 pm

Eu já tive um OCD e não curti muito, acabei passando pra frente...
Atualmente estou com um Fulltone Bass Drive...
Esse veio pra ficar...
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 789
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por Giuliano Sáb Set 13, 2014 5:48 pm

Tem até um clone chinês dele que funciona bem com baixo

Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por JAZZigo Sáb Set 13, 2014 10:26 pm

Alex BHT escreveu:Eu já tive um OCD e não curti muito, acabei passando pra frente...
Atualmente estou com um Fulltone Bass Drive...
Esse veio pra ficar...
Cool Aí é outra história...
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por afonsodecampos Dom Set 14, 2014 8:10 am

afonsodecampos escreveu:Ficou legal mas o cara exagerou nos parâmetros (IHMO). Dá uma olhada no sample que o Claudio para o pedal do Ed.

JAZZigo escreveu:Fulltone OCD... Ed'd Mod Shop Heart Blower...  scratch

Não entendi JAZZigo, os dois pedais são tão diferentes assim? Sugeri o sample do Ed porque achei que OCD também era um pedal de drive. Você pode me esclarecer essa diferença? up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por marlon.santosalmeida Dom Set 14, 2014 2:39 pm

Bom JAZZigo, eu fiz uma pesquisa no forum, mas não procurei tópicos de overdrive, fui específico na pesquisa em relação ao uso do OCD. Talvez se eu tivese pesquisado por reviews ou por overdrives, eu teria visto esse tópico que você citou, mas minha curiosidade foi mais pela  opnião de todos que já usaram e a opnião específica de cada usuário. mas de qualquer forma, obrigado pelo link. afonsodecampos, Alex BHT e Giuliano, obrigado pelas opniões. Giuliano, esse que vc mostrou soou bem parecido a uma réplica ching-ling do OCD que um amigo meu tem, ontem testei esse e achei interessante, mas precisaria de mais tempo pra testar com calma. up
marlon.santosalmeida
marlon.santosalmeida
Membro

Mensagens : 107
Localização : Araruama

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por JAZZigo Seg Set 15, 2014 11:07 am

afonsodecampos escreveu:
afonsodecampos escreveu:Ficou legal mas o cara exagerou nos parâmetros (IHMO). Dá uma olhada no sample que o Claudio para o pedal do Ed.

JAZZigo escreveu:Fulltone OCD... Ed'd Mod Shop Heart Blower...  scratch

Não entendi JAZZigo, os dois pedais são tão diferentes assim? Sugeri o sample do Ed porque achei que OCD também era um pedal de drive. Você pode me esclarecer essa diferença? up
Opa, Afonso!

É que o camarada abriu um tópico específico para falar do OCD. IMO, overdrive não é tudo igual e, no caso do Fulltone OCD e do Ed's Mod Shop Heart Blower, as praias entre um e outro são relativamente distantes. Principais diferenças:
1- OCD foi concebido para guitarra enquanto o Heart Blower, para contrabaixo, portanto, no quesito versatilidade para o nosso instrumento, o Heart Blower dá de lavada. O controle TONE do OCD, por exemplo, tem de ficar preso entre a posição de 9h e o mínimo, para os harmônicos do clipping não sobreporem os low end, enquanto o Heart Blower possui controles de graves e agudos.
2- Quando em alto ganho, o clipping do OCD é bastante comprimido, pouco dinâmico e francamente distortion, enquanto o clipping do Heart Blower é nitidamente fuzzy, de baixa compressão e permanece bastante dinâmico.
Obs.: Depois do tira-teima que fiz com o OCD, mandei o pedal para a Ed's Mod Shop modificá-lo e tentar transformá-lo em um bass overdrive/distortion. O pedal voltou, respondendo ligeiramente melhor, com menos destaque nos harmônicos de alta frequência e o controle TONE um pouco mais "usável", mas o Ed me disse que não dava prá passar disso, sem comprometer a qualidade do clipping, a fim de não torná-lo muddy.

Gosto à parte, não dá para negar que são pedais bastante diferentes e que, para uso no contrabaixo, o Heat Blower leva vantagem, IMO, mesmo com o OCD modificado para contrabaixo.

Relembrando as samples que postei, com o mesmo baixo (Fender Deluxe P Bass Special), mas de captações diferentes (Lindy Fralin com o Heart Blower e Häussel com o OCD):

Ed's Mod Shop Heart Blower Bass Overdrive
<embed src="http://www.4shared.com/embed/714219268/dec4d5bf" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

Fulltone O.C.D Obsessive Compulsive Drive:
<iframe width="100%" height="450" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/39983902&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true"></iframe>
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por subgrave Seg Set 15, 2014 11:27 am

Tenho um, gostei mais dele nos meus baixos do que nas minhas guitas...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por afonsodecampos Seg Set 15, 2014 1:04 pm

Valeu pela aula JAZZigo, up
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por subgrave Seg Out 06, 2014 11:16 pm

Lembrei desse tópico, olha o cara abusando do OCD em diversos riffs contrabaixísticos:


subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por jpbass Sex Nov 13, 2015 6:54 am

oque significa IHMO
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Nov 13, 2015 8:31 am

jpbass escreveu:oque significa IHMO

In My Humble Opinion, que traduzido é "Na Minha Humilde Opinião". Expressões da internet.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por jpbass Sex Nov 13, 2015 9:34 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
jpbass escreveu:oque significa IHMO

In My Humble Opinion, que traduzido é "Na Minha Humilde Opinião". Expressões da internet.

vlw man.. obrigado.
jpbass
jpbass
Membro

Mensagens : 37
Localização : Santo André, Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por Alexandre Correa Qui Dez 17, 2015 2:29 pm

Nesta mesma linha de drive leve, o que estou apaixonado por fazer é usar meu Wampler Overdrive Brad Paisley Signature com o ganho bem leve (9horas) e usando as outras regulagens para dar um "up" no timbre. Tem dias que deixo esse efeito ligado direto, como se fosse uma transformação de baixo passivo para ativo.
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por JAZZigo Qui Dez 17, 2015 9:51 pm

^
Opa, Alexandre! E quais são as semelhanças (ou diferenças) entre o Wampler Brad Paisley e o Fulltone O.C.D.?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por Alexandre Correa Qui Dez 17, 2015 10:35 pm

Então Jazzigo. Não sei explicar tecnicamente quais as diferenças. O que posso dizer é o seguinte: os agudos do Wampler conseguem ser presentes sem ser estridente. O drive consegue ser encorpado, sem granular. Tem muitos controles e chaves de curva de médios e de presente, além dos 3 Knobs de vol, gain e tone. Já usei todo o tipo de overdrive neste mundo, inclusive OCD, diversos Boss, JH-1, quase todos os do chip JRC4558, analógicos, digitais, POD HD 500x, GT-100, tudo, tudo, tudo. Parei no Wampler Brad Paisley. Só sei explicar assim. E nem sou fanático por Wampler, pois não gosto do Pinnacle e nem do Plextortion. Mas o Paisley OD é um absurdo. Imagina um pedal que tivesse um controle dinâmico do drive, conforme vc toca, como se a chavinha do OCD fosse controlada pela palhetada...
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 18, 2015 9:46 am

^
up Legal!
Se puder postar uma "samplezinha" do Wampler Brad Paisley um dia, a comunidade agradece! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por Alexandre Correa Sex Dez 18, 2015 1:05 pm

Eu preciso desenvolver e adquirir alguma forma ou equipamento que me permitisse gravar sons de forma ao menos mediana. Gravar a saída do amplificador com o celular seria muito sofrível. Eu teria que começar com algum microfone decente ou algum gravador decente ou um BR-800... Sei lá...
Alexandre Correa
Alexandre Correa
Membro

Mensagens : 35
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham? Empty Re: OCD no contrabaixo, alguém já usou? O que acham?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos