Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini

2 participantes

Ir para baixo

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini Empty Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini

Mensagem por Gaelramone Seg Set 22, 2014 9:36 pm

Olá pessoal,

No dia 10 de agosto, nasceu meu primeiro filho, foi uma alegria, mas também os gastos vieram, e bota gastos nisso, decidi vender meu Rockbass Corvette que ganhei em uma promoção da Warwick, adorava o baixo, e tinha um bom som moderno, e adorava ele também por ser um baixo do coração, com uma história bacana, pois nunca ganhei nada na vida além dele, mas com os altos gastos que estamos tendo decidi vender ele e pegar algum baixo mais barato.
Sou de Porto Alegre e a pessoa que comprou o mesmo viajou de Criciúma a Porto Alegre só para comprar o mesmo, sei que vai cuidar do mesmo, fico mais aliviado.

Após vender o baixo, no sábado a tardinha, estava só esperando chegar segunda para ir nas lojas para ver o que eu podia compra com 600 reais no bolso, já tinha dado uma olhada na internet e modelos novos aqui em Porto Alegre, tinha poucas opções nas lojas que eram: Phoenix Jazz Bass, Eagle SJB005 Jazz Bass, Strinberg Precision com captação PJ, e mais algumas possíveis opções que não estão anunciadas na internet.

Pensava em olhar as opções de usados, poderia encontrar um bom SX, ou alguma outra coisa com qualidade, e estava querendo pegar um Jazz Bass (cada vez me encanto com o timbre desses tipos de baixos), mas já estava pensando se não achasse nada melhor pegaria um Eagle SJB005 mesmo, e fui ver os usados no primeiro lugar que fui foi na Luffing, gosto dos caras e sempre fui bem atendido lá, apesar de alguns não gostarem, e dentre os usados que tinha lá, que cabiam no meu bolso tinha um Gianinni que me chamou a atenção: Giannini ST, só de olhar aquele Jazz Bass com Headstock das copias de Fender's feitas pela ESP, lindo baixo mesmo eu vendo alguns pequenos defeitinhos nele, pedi para ver o baixo, quando pluguei e escutei o som fiquei de boca aberta, apesar de estar com captadores cerâmicos fazia aquele roncado que eu queria, com um timbre maravilhoso, muito ajudado também pelo Hartke Kickback 15 que eu estava usando lá, mas era um Amp que eu conhecia bem. acabei fechando o negocio ali mesmo, nem quis ver mais nada. recomendo a Luffing a todos aqui do forum, pois sabendo da história eles se comoveram e me deram uma bagzinha e uma correia de brinde.

Estava muito feliz por ter conseguido um dinheirinho ainda um baixo com um timbre que amei.

Segue fotos do mesmo, acredito que seja todo original, mas isso só deus sabe, pois nem o pessoal da Giannini saberia dizer hehehehe

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini IMG_20140917_205634

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini IMG_20140917_205643

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini IMG_20140917_205659

Pequena deslinhamento das cordas, pois a ponte esta 2 mm fora da posição que deveria estar
Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini IMG_20140917_205705

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini IMG_20140917_205712

Pequenos pontos que eram possivelmente ferrugem no Control Plate, vou trocar o mesmo
Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini IMG_20140917_205720

Contei uma baita história e me esqueci do que eu queria perguntar, estou querendo uma solução para a ponte, pois a original esta deslocada 2mm, preciso de uma ponte que não seja mais cara que uma wilkinson que mantenha o visual classico de um jazz bass, e que não use a furação no padrão fender, pois os furos estão deslocados 2mm algo em que os parafusos vão em outros pontos da ponte para poder corrigir a diferença
Agradeço as futuras sugestões
Gaelramone
Gaelramone
Membro

Mensagens : 84
Localização : Canoas/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini Empty Re: Nascimento do meu filho e meu "NOVO" Baixo Giannini

Mensagem por GeTorres Sáb Out 11, 2014 2:15 pm

Se for o caso de ter que deslocar a ponte completa, um luthier pode embuchar os furos existentes e colocar a ponte original ou uma ponte nova na posição correta. O embuchamento bem feito não afeta o instrumento

Não percebi pela foto, mas o problema não seria a própria ponte com furação fora do padrão?
GeTorres
GeTorres
Membro

Mensagens : 4678
Localização : Potim SP (Serra da Mantiqueira & Vale Histórico)

http://luthieiragetorres.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos