Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort A5 vs Trb e Trbx

+14
edumoraes
patriciofernandes
josuka7
RodrigoBR
fheliojr
allexcosta
Edu
rafacar
Franco_bass
pedrohenrique.astronauta
Felipe Marçal
pluís
CG
V.Arruda
18 participantes

Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por V.Arruda Ter Set 23, 2014 2:16 pm

Bassmans, primeiramente eu queria avisar que eu procurei bastante sobre esse assunto no forum, mas não achei algo relacionado e minhas dúvidas não foram totalmente esclarecidas.

Estou pensando em comprar um Cort A5, zerado, pelo valor de R$2650. Testei hoje o baixo num amp da Meteroro, achei o som bem legal, curti o espaçamento entre as cordas (não é aquele absurdo todo), pode-se notar que há uma gama timbrística para se brincar. Mas tenho um dúvida que me surgiu: baseado nos comentários, algumas pessoas falaram que é um ótimo baixo, mas perde peso fácil com a banda. Confere?

Com relação ao título, queria comparar esse Cort com um Yamaha TRB 1005 e com o top dos novos modelos (TRBX505). Alguem já tocou?

Toco em igreja, lá tem um TRB 1005.. Sonzeira! Da pra notar o peso que essa máquina tem e a variedade de timbre também. O Cort A5 pode ser comparado com ele? Tem o mesmo peso?

Sei que são perguntas óbvias, mas queria resposta de vocês que são mais experientes.

Já pesquisei sobre o Cort GB75-95 (xodó do fórum), mas não me agradei muito. Há algum baixo ainda que possa ser substituido pelo TRB 1005? Infelizmente essa série saiu de linha. O pior é que não gosto de arriscar em comprar baixos usado pelo ML, não se sabe a procedência Smile.

Agradeço a paciência e compreensão! What a Face

Valeu!
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagens : 23
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por CG Ter Set 23, 2014 2:23 pm

V.Arruda escreveu:
Estou pensando em comprar um Cort A5, zerado, pelo valor de R$2650. Testei hoje o baixo num amp da Meteroro, achei o som bem legal, curti o espaçamento entre as cordas (não é aquele absurdo todo), pode-se notar que há uma gama timbrística para se brincar.
V.Arruda escreveu:
Toco em igreja, lá tem um TRB 1005.. Sonzeira! Da pra notar o peso que essa máquina tem e a variedade de timbre também.

Você testou os dois baixos, qual você achou melhor?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por pluís Ter Set 23, 2014 3:01 pm

Antes de tudo,é gosto mesmo.

Os 3 tem seus fãs. Eu,tive um TRB e sempre me atendeu em todos os aspectos.

pluís
pluís
Membro

Mensagens : 1042
Localização : Uberlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por V.Arruda Ter Set 23, 2014 3:40 pm

pluís escreveu:Antes de tudo,é gosto mesmo.

Os 3 tem seus fãs. Eu,tive um TRB e sempre me atendeu em todos os aspectos.


Realmente, mas já estou achando que vou pegar o Cort mesmo. Pelo fato de que os TRB 1005(j) já saíram de linha.

CG
V.Arruda escreveu:
Estou pensando em comprar um Cort A5, zerado, pelo valor de R$2650. Testei hoje o baixo num amp da Meteroro, achei o som bem legal, curti o espaçamento entre as cordas (não é aquele absurdo todo), pode-se notar que há uma gama timbrística para se brincar. 
V.Arruda escreveu:
Toco em igreja, lá tem um TRB 1005.. Sonzeira! Da pra notar o peso que essa máquina tem e a variedade de timbre também. 

Você testou os dois baixos, qual você achou melhor?


Grande CG! Cara, os dois me encheram os olhos... Mas, como eu citei acima,acho que vou acabar ficando com o Cort A5. Não to comprando pensando em upgrades, sei que o som do baixo já é bom por si próprio (sem contar com o acabamento impecável  Shocked)
V.Arruda
V.Arruda
Membro

Mensagens : 23
Localização : São Luís

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por CG Ter Set 23, 2014 3:54 pm

Confie no seu feeling, se achou o Cort mais legal embarque nele.

Vão postar aqui opiniões pessoais e te indicar pelo menos mais 3 modelos diferentes que vão te confundir ainda mais.

Testou e gostou, leve, simples assim.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Felipe Marçal Seg Abr 25, 2016 10:18 am

tenho um trbx 505, mano nem se compara ao cort a5 10 vezes mais som que o cort
Felipe Marçal
Felipe Marçal
Membro

Mensagens : 1
Localização : rondonopolis

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 25, 2016 11:04 am

^Acho que você chegou atrasado, irmão. O tópico é de quase dois anos atrás. Com certeza a decisão já foi tomada por parte do outro amigo forista.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Convidado Seg Abr 25, 2016 12:33 pm

Até hoje procuro encontrar respostas sobre o porquê a Yamaha resolveu por fim a linha TRB e não consigo entender de jeito nenhum.

Como uma série tão elogiada e bem aceita foi extinta? TRB era quase uma "marca dentro de uma marca". Eu ouvia muito falarem "fulano tinha um TRB,baixão!".

Essa linha TRBX aí, mistura de TRB com RBX, é até legal mas não chega aos pés...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Franco_bass Seg Abr 25, 2016 2:06 pm

^ Quem sabe contratamos o pessoal da Staner para trabalhar na Yamaha.... kkkk...
Brincadeiras a parte, o conservadorismo da Staner poderia fazer bem para Yamaha.
Agora, isso só se explica, a de mudar linha, é entrar outro nicho de mercado. Penso que eles não querem vender o melhor instrumento e sim vender mais.
Sabem que o design fender é apoteótico e universal. E não querem pisar neste terreno, hoje. Pois já pisaram. Vide series antigas da Yamaha.
Ainda a Yamaha tem um C.Q. muito bom.

Quanto a pergunta minha preferência das que citou é :

TRB 1005 < TRBX 505< Cort A5
Franco_bass
Franco_bass
Membro

Mensagens : 361
Localização : RS, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por rafacar Seg Abr 25, 2016 5:49 pm

As vendas dos TRB, por mais fantásticos que sejam, deve ter caído por algum motivo.

Essa linha TRBX parece adequada para satisfazer os usuários das duas linha RBX e TRB, os modelos TRBX 300/305 substituem diretamente a linha RBX, já os TRBX 500/505 devem recpcionar possíveis usuários da linha TRB.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Edu Ter Abr 26, 2016 11:21 am

na verdade a filosofia das fábricas mudou completamente nos últimos anos, assim como até mesmo os sistemas de gravação mudaram. É tudo mais rápido, prático e com o prazo de validade muito curto, desde qualidade de material empregado até a atenção com os detalhes na produção.

Era comum ver instrumentos extremamente planejados, sejam eles inovadores ou burocráticos, mas feitos com muito esmero e atenção (comparem as linhas da Ibanez até os anos 90 com os atuais ou a Yamaha, enfim).

Hoje a situação se resume em custo x benefício (pra empresa, óbvio), uma tapeada mal feita no visual pra lançar um novo modelo, muitas parecerias e endorsamentos pra fazer publicidade, preço competitivo (não necessariamente justo) e já era.

O mesmo ocorre no setor de amps pra contrabaixo. Há mil variações pra amps de guitarras com N recursos. Pra baixo é sempre a mesma coisa simplória e repetitiva, um copiando o projeto do outro, as vezes alterando um detalhezinho de nada.

Por isso assim que consegui juntar uma grana migrei pra contrabaixo de luthier, pra fortalecer a economia e a indústria local e quebrar essa cadeia de empulhações que as fábricas vendem de forma cômoda e despreocupada.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por allexcosta Ter Abr 26, 2016 1:14 pm

Os TRB de hoje não amarram as chuteiras dos originais. Abri um de cada com Jacimário e as diferenças são absurdas.

Mas assim, são bons pelo preço (lá fora pelo menos). O som também é bom, bem moderno e tal. A ergonomia não é pra todo mundo.

Gosto bastante da construção dos Cort. O som nunca me impressionou.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54332
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Edu Ter Abr 26, 2016 1:51 pm

A construção das grandes fabricantes (Cort, Ibanez, Yamaha, etc) e de algumas menores (SX - dizem que foi fundada por ex funcionários da Fender, não tenho certeza) preservam a excelência em fabricação no sentido de padronização. O que deveria ser uma obrigação, creio eu.
Mas comparando um catálogo dos anos 90 da Ibanez, por exemplo, os baixos intermediários da época são os baixos top de linha atuais. Os baixos da Giannini do passado não tem absolutamente nada a ver com os chineses atuais que a marca importa e cola a logo no head. A Yamaha tinha modelos extremamente diferentes e bem feitos nos anos 80, agora tudo se resume a uma variante recauchutada de dois modelos misturados.
A Staner citada no tópico vende os mesmos modelos (em versões cada vez piores) dos excelentes projetos do dr. Renato. Acho que desde que ele faleceu nunca mais criaram novos amps de instrumento.

Dando uma "passeada" no ebay pra conhecer modelos vintage do USA e de outros países fiquei de queixo caído! Os fabricantes eram extremamente criativos e se não eram bons no sentido de inovação eram bons no sentido escolhas interessantes em aspectos simples. Dava pra ver que foram projetos feitos com atenção. Hoje os modelos atuais parecem uma colcha de retalhos feita de qualquer jeito sem muita preocupação com nada, estética, tocabilidade, recursos sonoros, clientes.
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por fheliojr Ter Abr 26, 2016 11:53 pm

Max Payne escreveu:...Como uma série tão elogiada e bem aceita foi extinta? TRB era quase uma "marca dentro de uma marca"...

Isso parece ser uma espécie de marketing do mercado de equipamentos musicais... como se fosse para uma marca ser lembrada, por já ter feito algo emblemático, como os amps da década de 70 da Ampeg.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Convidado Qua Abr 27, 2016 12:54 am

rafacar escreveu:As vendas dos TRB, por mais fantásticos que sejam, deve ter caído por algum motivo.

Essa linha TRBX parece adequada para satisfazer os usuários das duas linha RBX e TRB, os modelos TRBX 300/305 substituem diretamente a linha RBX, já os TRBX 500/505 devem recpcionar possíveis usuários da linha TRB.
Eu acho que se a Yamaha pensou assim, pensou bem feio. Pelo menos na minha visão o RBX é um baixo legal, um pau pra toda obra,mas ele fica só nisso. Já os TRB são os astros do pedaço, e com fama que procede, pois realmente tem muita qualidade e criou a sua identidade dentro da categoria de baixos "modernos" (o que é bem difícil...).

São propostas bem diferentes.Odeio comparar carros com baixos mas acho que aqui cabe: TRBX É como querer juntar um HB-20 com um Elantra.
allexcosta escreveu:Os TRB de hoje não amarram as chuteiras dos originais. Abri um de cada com Jacimário e as diferenças são absurdas.
Eu to por fora sobre isso. Porém acho que mesmo com essa decadência, a linha TRB manteve um som único, exclusivo.
Edu escreveu:A Yamaha tinha modelos extremamente diferentes e bem feitos nos anos 80, agora tudo se resume a uma variante recauchutada de dois modelos misturados.
É triste... me pergunto como será que estão as vendas do TRBX.
fheliojr escreveu:Isso parece ser uma espécie de marketing do mercado de equipamentos musicais... como se fosse para uma marca ser lembrada, por já ter feito algo emblemático, como os amps da década de 70 da Ampeg.
Isso me deixou muito intrigado. Será?! Mas isso só será benéfico pra marca se as vendas da linha TRBX estiverem ok. Se não, foi um belo tiro no pé!
Franco_bass escreveu:TRB 1005 < TRBX 505< Cort A5
Você quis dizer assim?
1)Cort A5
2)TRBx 505
3)TRB 1005

Ou o contrário?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Edu Qua Abr 27, 2016 10:20 am

Max Payne

exatamente, essa é a grande pergunta, como estão as vendas?

a filosofia dos fabricantes realmente mudou, porém "filosofia" é um termo que usei pra resumir algo bem mais complexo e que só posso chutar o que seria, uma vez que não estou dentro dessas empresas pra falar por elas.
Chuto coisas do tipo questão econômica da empresa, questão econômica dos países onde os produtos são vendidos, projetistas engajados no projeto (aqui chuto mais forte ainda dizendo que a maioria parece nem estar tão ligada no instrumentista e sim no estoque x custo e em traçar algum detalhe quase insignificante e despreocupado pra fazer de conta que o projeto é diferente, tal como muitas vezes ocorre na indústria automobilística), cultura (isso inclui estilos musicais, nível sócio-cultural dos clientes, propagandas, moda).
Resumindo mais ainda, poderíamos comparar com a indústria automobilística. Os carros antigos eram incrivelmente criativos, detalhados, bem feitos, bem pensados, praticamente uma obra de arte em cada modelo. Ao longo dos anos a população aumentou e mais carros deveriam ser feitos e isso implicou em produção maior, mais rápida e mais barata pra abocanhar o mercado. Atualmente os carros antigos movimentam um menor nicho de apaixonados pelo produto. O equivalente aos baixos seriam os luthier e alguns setores "custom shop" de marcas que imprimem o coração do profissional na fabricação. Há carros novos legais, ótimos, cuidadosamente bem pensados? Há, custam muito caro e nem sempre agradam a todos os gostos e bolsos. Nas fábricas de baixo é a mesma coisa rsrsrsrs em geral o nível desceu e a paixão desses fundadores de marcas ou dos primeiros funcionários e projetistas foram dando lugar a uma outra lógica de produção, talvez com menos amor ao produto do que antes.

Não precisa concordar comigo, mas é como eu vejo a situação nas últimas duas décadas rsrs up
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Convidado Qua Abr 27, 2016 3:57 pm

Edu

Mas é verdade mesmo. O mercado anda cada vez mais imediatista e como nunca visa só o lucro, e já "perdeu a mão" faz um bom tempo, exceto as exceções que você mesmo citou.

Até mesmo o próprio TRB já vinha sofrendo isso (e olha que era um dos "astros" da Yamaha...),como Allex revelou.

Os sites da Yamaha tão todos confusos. O americano mostra modelos que já saíram de linha como o RBX,e também mostra o TRB JP. Já o brasileiro não mostra esses dois. ahn

Eu enxergo a Yamaha totalmente perdida no momento quando o assunto é contrabaixo, já que pelo que me parece, o RBXA2 não caiu muito no gosto da galera (me corrijam se eu estiver errado) e ainda ta no menu de opções da marca, e dividindo espaço com o TRBX...

Sei lá, eu desisto de entender oq anda acontecendo por la kkk...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Edu Qua Abr 27, 2016 5:35 pm

pois é, no caso específico da Yamaha como o Allex citou, a ergonomia é pra poucos.
Eu acrescentaria que o preço (no Brasil) também é pra poucos.
ou seja, uma fatia de mercado muito pequena.

Além disso, como já falado, a abordagem das indústrias não é mais a mesma de antigamente, então meio que a áurea mágica que certos instrumentos carregavam vai se apagando e se misturando a mesmice dessa imensa salada de frutas que as fábricas constroem, vendem os lotes, desenham um detalhezinho diferente e já criam uma nova linha (tipo o design da indústria automobilística, porém sem os ups mecânicos). Aí tu quer o modelo X, no site do Brasil existe mas não se encontra pra vender, no site de outro país já nem consta mais e os que constam vão chegar em mínima quantidade daqui a um bom tempo a peso de ouro kkkkkk
Edu
Edu
Membro

Mensagens : 703
Localização : .

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por RodrigoBR Sex Abr 29, 2016 10:19 pm

Deixando minha opinião sobre a pergunta (de 2 anos atrás), Claro que seria o TRB 1005, primo pobre, mas muito decente no som e na construção. O cort série A é um baixo bacana, boa construção também, mas não se compara, é um baixo sem graça no timbre. O TRBX eu nunca toquei.
Só lembrando que os TRB serie 100X hoje estão supervalorizados, tem que pesquisar bastante.
RodrigoBR
RodrigoBR
Membro

Mensagens : 886
Localização : Belo Horizonte

http://www.palcomp3.com/rodrigobs

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por josuka7 Seg Mar 20, 2017 1:27 pm

Então... deixar minha opinião, talvez possa ajudar alguém que esteja querendo comprar um TRBX.
Então, recentemente, eu comprei um SUB Sterling e devolvi o mesmo, e peguei um TRBX 505, pesquisei e realmente ele é uma união das linhas trb e rbx, informação essa, coletada direto com suporte yamaha.

Porém a proposta dele é baseada na linha de entrada do TRB, o TRB5F e o TRB5ll...
Eu tive a oportunidade de tocar em um TRB5F e no meu, para ter uma noção de som, e realmente, tem timbres bem parecidos... na minha opinião, o que muda, é que o trbx tem um blend a mais no pré, o que tirar um pouco a características do TRB!
Ambos cap são de alnico, acabamento do TRB é mais elegante, enquanto o TRBX, traz um acabamento lindo, porém mais "jovem", o corpo é mogno em ambos!

O preço do trbx subiu esse ano, porém ainda da pra achar na internet na faixa de 3 mil reais o TRBX!

Eu estou muito satisfeito, eu tinha um cort com bartolini mk1, e posso falar que estou muito satisfeito... graves definidos, um sizão que PQP, define pra la!!

Super baixo, bom preço, qualidade show... A yamaha realmente é muito caprichosa!!

josuka7
Membro

Mensagens : 23
Localização : Manhuaçu

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por patriciofernandes Qua Mar 22, 2017 1:42 am

josuka7 escreveu:

Porém a proposta dele é baseada na linha de entrada do TRB, o TRB5F e o TRB5ll...

TRBF ????? Esse TRB Existe? o_O

josuka7 escreveu:
na minha opinião, o que muda, é que o trbx tem um blend a mais no pré, o que tirar um pouco a características do TRB!

Um blend a mais no pré? Achei que o único "blend" de um baixo seria o que faz o balance dos captadores. Esse "blend" faz o que?

josuka7 escreveu:
Ambos cap são de alnico, acabamento do TRB é mais elegante, enquanto o TRBX, traz um acabamento lindo, porém mais "jovem", o corpo é mogno em ambos!

Eu tenho certeza que os TRB Koreanos e Indonésios são em Alder, com o top em Quilted Maple. E, se eu não estiver enganado, os japoneses são em Ash. Nunca vi TRB em Mogno.

josuka7 escreveu:
O preço do trbx subiu esse ano, porém ainda da pra achar na internet na faixa de 3 mil reais o TRBX!

Dá pra achar TRB por 4k. Em ótimas condições. A qualidade que um TRB entrega com certeza vale esses mil reais de diferença. Não importa o quanto a Yamaha tenha tentado "empurrar" os TRBX como "nova linha" dos TRB. A diferença é grande em diversos aspectos.

Se o TRBX está por 3k, sinceramente vale muito mais a pena correr atrás dos outros mil e conseguir o TRB. IMHO
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por edumoraes Qua Mar 22, 2017 4:12 pm

patriciofernandes escreveu:

TRBF ????? Esse TRB Existe? o_O

Dei uma pesquisada e o google me mostrou um TRB Fretless

Cort A5 vs Trb e Trbx Large_4913
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Victorpsilva Qui Mar 23, 2017 8:34 am

Também tenho um TRBX505 e achei que foi uma ótima compra. Na minha opinião ele tem um bom custo-benefício, já que oferece algumas possibilidades raras para um 5 cordas nessa faixa de preço. Pra mim um dos diferenciais foi o switch passivo/ativo de fábrica. Gosto muito do timbre passivo para as linhas de pizzicato, já o circuito ativo com EQ 3 bandas atua muito bem, dá um UP no som porém com saída num nível de ganho similar. O circuito ativo encaixa bem com linhas de slap e paletadas, ou pra quem quer mexer na EQ sem precisar de um pedal preamp.

Depois posso gravar uns sons e montar um review...
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Mar 23, 2017 8:59 am

O único TRB que eu tive em mãos foi um TRBII de cinco cordas, japonês, lindo, com som poderoso, acabamento impecável, muito bem construído. Um verdadeiro Yamaha puro sangue. Um TRB de verdade faz um TRBX ser nada mais nada menos que um baixo qualquer da série RBX com algumas melhorias. Agora, um TRB? Never!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por patriciofernandes Sex Mar 24, 2017 2:58 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:O único TRB que eu tive em mãos foi um TRBII de cinco cordas, japonês, lindo, com som poderoso, acabamento impecável, muito bem construído. Um verdadeiro Yamaha puro sangue. Um TRB de verdade faz um TRBX ser nada mais nada menos que um baixo qualquer da série RBX com algumas melhorias. Agora, um TRB? Never!

Sou obrigado a concordar. Os TRB, especialmente os japoneses... Cara, que baixos!
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 24, 2017 7:56 am

patriciofernandes escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:O único TRB que eu tive em mãos foi um TRBII de cinco cordas, japonês, lindo, com som poderoso, acabamento impecável, muito bem construído. Um verdadeiro Yamaha puro sangue. Um TRB de verdade faz um TRBX ser nada mais nada menos que um baixo qualquer da série RBX com algumas melhorias. Agora, um TRB? Never!

Sou obrigado a concordar. Os TRB, especialmente os japoneses... Cara, que baixos!

Sim e insisto em dizer que os TRBX não sem nem sombra desses TRB's. São RBX incrementados.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Victorpsilva Sex Mar 24, 2017 9:07 am

Nunca toquei em um TRB, então não tenho como avaliar... Pelo que vejo no forum realmente são instrumentos em outro nível, comparáveis a instrumentos mais high end como os fender american, warwick alemão, MM Stingray e tal.

Acho que mesmo como RBX incrementados, os TRBX são bons baixos para sua faixa de preço. A ideia é um instrumento razoável por um preço razoável. O TRBX505 chegou a custar 399US$ durante um tempo. É quase o preço de alguns Squier VM, e possui mais recursos (Circuito ativo/passivo, 5 cordas).
Victorpsilva
Victorpsilva
Membro

Mensagens : 184
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Mar 24, 2017 10:46 am

Victorpsilva escreveu:Nunca toquei em um TRB, então não tenho como avaliar... Pelo que vejo no forum realmente são instrumentos em outro nível, comparáveis a instrumentos mais high end como os fender american, warwick alemão, MM Stingray e tal.

Acho que mesmo como RBX incrementados, os TRBX são bons baixos para sua faixa de preço. A ideia é um instrumento razoável por um preço razoável. O TRBX505 chegou a custar 399US$ durante um tempo. É quase o preço de alguns Squier VM, e possui mais recursos (Circuito ativo/passivo, 5 cordas).

Acho que os baixos que você citou aí não são comparáveis entre si. Mas se de fato queres estabelecer uma comparação em nível de construção e qualidade, ouso dizer que o TRB consegue superar muitos desses aí.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9076
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por bieloliveirabass Sáb Set 09, 2017 9:51 am

Toquei uma vez em um TRBX374 e sinceramente não vi muito diferença de um rbx que tenho que é o 170 não,comprei a pouco tempo um RBX765a e o som dele me agradou muito mais,nunca toquei em um TRB mas acredito que essa linha TRBX não chega aos pés dos TRB

bieloliveirabass
Membro

Mensagens : 10
Localização : belo horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por elzebad Sex Mar 30, 2018 4:59 pm

Os TRB japoneses são outro nível de baixo e de preço também, mas em questão de sonoridade, construção etc, esses TRBX podem ser comparados aos TRB 1005 (J)? Qual deles é melhor?
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por patriciofernandes Sex Mar 30, 2018 10:19 pm

Os TRB, mesmo os Indonésios (J) são bem superiores aos TRBX. O mais top dos TRBX é o 505, qur custa na faixa de 3k. Mas dá pra achar TRB 1005 e 1005J por R$3.700,00
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por NeyBass Seg Abr 02, 2018 11:18 am

elzebad escreveu:Os TRB japoneses são outro nível de baixo e de preço também, mas em questão de sonoridade, construção etc, esses TRBX podem ser comparados aos TRB 1005 (J)? Qual deles é melhor?

Eu testei um TRBX 505, marron, novo numa loja e gostei do baixo. Ativo e passivo, achei bem bacana, mas esse preço de 3k, acho muito caro.
O Rodrigo Baixista tem um por 2400,00, acho que se conseguir um desconto no choro, é uma boa compra.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Cort A5 vs Trb e Trbx Empty Re: Cort A5 vs Trb e Trbx

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos