Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas DR Strings

5 participantes

Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Cordas DR Strings

Mensagem por Cid Sex Out 02, 2009 4:35 pm

Essa semana comprei um jogo de cordas da DR Signature do Marcus Miller, a Marcus Miller Fat Beams:
http://accessories.musiciansfriend.com/product/DR-Strings-Marcus-Miller-Fat-Beams-5String-Bass-Strings-Medium?sku=105231

Chega daqui uma semana... achei interessante a sua configuração: 45, 65, 85, 105 e 125. Estou bem curioso pra testar...

Quando chegar coloco minhas impressões.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por GusVCD Sex Out 02, 2009 5:52 pm

Opa, tava doido pra ouvir algume q entende bem mais de timbres q eu pra dar uma avaliada nessa corda antes de comprar... já tinha olhaod no eBay e teva meio pensativo a despeito... Rolling Eyes

Ficamos no aguardo das impressões CID!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Cid Dom Out 04, 2009 1:45 am

Hoje chegou aqui a DR HI-BEAMS, na mesma configuracao do Marcus Miller ai de cima. Nao aguentei esperar e ja instalei essa.

Nao pluguei o baixo ainda mas tocando com ele desligado achei as cordas muito confortaveis e com muito som....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Cid Dom Out 04, 2009 3:29 pm

Minhas impressoes com o baixo plugado.

No quesito tocabilidade foram as cordas de aço mais gostosas que já toquei, muito macias mas eu prefiro as Ernie ball de Nickel. Reparei tambem que demoraram um pouco pra segurar a afinaçao... deslizaram ou afrouxaram mais que o normal.

Som muito brilhante e ao mesmo tempo grave. Pra Slap eu não gostei, achei estalado demais... Senti um buraco, Senti falta de frequencias medio/medio graves.... as cordas que estavam antes estavam bem gastas e som tava muito gordo....

A Sizona em 125, não é a mesma coisa que em 130, o som chega inteiro mas nao treme como a outra.

Como são muito novas preciso testar um pouco mais até pra que elas percam um pouco do brilho e cheguem no que pra mim é o ideal até pra eu ter uma referencia melhor.

No proximo domingo vou tocar com PA e elas estaram um pouco mais velhinhas, da pra eu dizer um pouco melhor...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por allexcosta Dom Out 04, 2009 4:22 pm

Esse buraco nos medios das cordas de aco e comum, as Fodera tem um pouco menos, eu acho. As DR Marcus Miller sao bem Marcus Miller mesmo.

Tambem prefiro o som das B 130...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Cid Sáb Out 10, 2009 10:09 pm

Depois de 5 dias de uso(+- 1 hora por dia) as cordas já perderam aquele brilho excessivo do primeiro dia e a impressão sobre a DR é a melhor possível.

Cordas macias, extremamente lisas, tanto que sempre uso fast fret toda vida que toco mais pra deslizar melhor, e com a DR não senti necessidade em nenhum momento de usar.

O som da corda também é muito bom, o Slap depois de perder o brilho já me agrada... mas pra dedo o timbre é excelente. Recomendo.

Só falta ver agora a questão durabilidade...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por lcalazans Ter Out 27, 2009 9:37 am

No site da Guitar Center as cordas DR são bem carinhas, brigando com outras marcas conceituadas. Chama atenção esse modelo "coated"...

Alex vc sabe o que é essa tecnologia ?

Abs !

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por allexcosta Ter Out 27, 2009 9:51 am

^ Sao as coloridas ne? Tem rosa, azul, preta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por GusVCD Ter Out 27, 2009 11:15 am

Cid escreveu:(...) O som da corda também é muito bom, o Slap depois de perder o brilho já me agrada... mas pra dedo o timbre é excelente. Recomendo. (...)

Grande Cid, 17 dias depois dessa sua avaliação acima, como andam as suas impressões da corda? Será q rolaria um áudio, se der?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Cid Qua Out 28, 2009 5:21 pm

Gus, eu toquei pouco depois que o SX chegou... mas como o SX chegou e ja pus cordas Ernie Ball de Nickel deu pra sentir a diferenca...

Eu retifico uma coisa, a corda da DR é mais confortável, e nao o contrario como eu havia falado sobre a Ernie Ball de Nickel... Agora fiquei doido pra testar a DR de Nickel...

Em questão de som, se eu colocasse a Dr de aço do lado da Ernie Ball de Nickel, eu diria que a Ernie Ball tem mais som, lembrando que isso pro meu gosto...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Cantão Qua Out 28, 2009 6:15 pm

Excelente explanação sobre as cordas Dr , parabéns Cid... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por GusVCD Sex Out 30, 2009 11:34 am

Cid escreveu:(...) Eu retifico uma coisa, a corda da DR é mais confortável, e nao o contrario como eu havia falado sobre a Ernie Ball de Nickel... Agora fiquei doido pra testar a DR de Nickel...

Desculpa a ignorancia Cid, mas vc acredita que essas cordas do MM difeririam em q características de uma DR de Nickel? Se iq vc não testou, mas derrepente pode ter feito um breve estudo das caracteristicas de ambas, e poderia comentar alguma coisa... e obrigodado pela atenção! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Cid Seg Nov 02, 2009 8:16 pm

GusVCD escreveu:
Cid escreveu:(...) Eu retifico uma coisa, a corda da DR é mais confortável, e nao o contrario como eu havia falado sobre a Ernie Ball de Nickel... Agora fiquei doido pra testar a DR de Nickel...

Desculpa a ignorancia Cid, mas vc acredita que essas cordas do MM difeririam em q características de uma DR de Nickel? Se iq vc não testou, mas derrepente pode ter feito um breve estudo das caracteristicas de ambas, e poderia comentar alguma coisa... e obrigodado pela atenção! up
Segundo o proprio Alex citou ai em cima, é caracteristica das cordas de aco ter menos expressao nos medios... entao mesmo sem testar acredito que a impressao vai ser essa.

Mas lembro que isso é uma percepcao minha, vc pode tocar nas cordas e nao ter a mesma impressao... Abraco.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas DR Strings Empty Re: Cordas DR Strings

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos