Mr. balls/Senhor Testículos

Ir em baixo

Mr. balls/Senhor Testículos Empty Mr. balls/Senhor Testículos

Mensagem por third_strike em Seg Out 13, 2014 2:15 pm

Noticia antiga que lembrei hoje por acaso:

08/05/2013 19h03 - Atualizado em 08/05/2013 20h20
AAPEC usa mascote 'Sr. Testículos' durante campanhas em Minas Gerais
Crianças e adultos tiraram fotos com novo mascote.
Uma campanha da Associação de Assistência às Pessoas com Câncer (AAPEC) vem dando o que falar no Leste de Minas Gerais. A campanha é desenvolvida nas cidades de Ipatinga, no Vale do Aço, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, e faz um alerta para o risco de câncer nos testículos e para a importância dos homens se prevenirem contra este tipo de câncer.
Mas o que tem chamado a atenção das pessoas é o mascote utilizado durante os eventos de divulgação da campanha: “o Sr. Testículos”. Assim como em Valadares e Ipatinga, o mascote também é utilizado nas ações da filial da AAPEC em Viçosa, na Zona da Mata.
Mascote foi apresentado em feira de Saúde e Cidadania de Porto Firme
Mascote foi apresentado em feira de Saúde e
Cidadania de Porto Firme
Apesar de causar estranheza entre algumas pessoas, no site oficial da associação, o “Sr, Testículos” é definido como um mascote “alegre, lúdico e muito cativante, que leva informação e alegria para adultos e crianças, homens e mulheres”.
O “Sr. Testículos” foi apresentado ao público na 5ª Feira de Saúde e Cidadania de Porto Firme, no início de maio. Porém esta não foi a primeira vez que o mascote foi usado. Em 2012, a AAPEC utilizou o boneco no lançamento da campanha "Quem é amigo dá um toque"- uma ação também dirigida ao público masculino que tinha o objetivo de chamar a atenção para os aumento de casos de câncer entre os homens e desmistificar a realização do exame de próstata.
Em 2012 o "Sr. Testículos" estrelou a campanha da AAPEC: "Quem é amigo dá um toque". (Foto: Divulgação/Site da AAPEC)
Em 2012 o "Sr. Testículos" estrelou a campanha da
AAPEC: "Quem é amigo dá um toque".

A campanha contava com a presença do mascote para ajudar a disseminar essa mensagem de conscientização do exame para um diagnóstico precoce da doença. Esta é a mesma intenção na campanha deste ano que alerta para o risco de câncer nos testículos.
Crítica
Em Valadares e Ipatinga muitas crianças e adultos posam para fotos ao lado do “Sr. Testículos”, fato que também gerou críticas. No entanto, no site oficial da AAPEC o boneco é bastante elogiado. “Com charme e elegância o mascote distribui sorrisos e abrilhanta a Campanha de Prevenção do Câncer de Próstata e de Testículos”, diz a AAPEC em seu site.
Mesmo assim, a direção da associação está avaliando se o “Sr. Testículos” continuará estrelando a campanha e diz que informará a decisão em breve.
Ação faz parte de campanha de prevenção do câncer de próstata.

Foto do mascote:
Mr. balls/Senhor Testículos Mr-balls-brazil-elite-daily-800x400
Foto do sosia:
Mr. balls/Senhor Testículos NzfF7hq

http://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2013/05/aapec-usa-mascote-sr-testiculos-durante-campanhas-em-minas-gerais.html
http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/05/08/mascote-brasileira-sr-testiculos-ridicularizada-em-site-americano-495937.asp
https://www.google.com.br/search?q=Mr.+Balls&espv=2&biw=1920&bih=989&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=AFQ7VO-aDcWTgwTGloLYBQ&ved=0CAgQ_AUoAQ#imgdii=_

third_strike
Membro

Mensagens : 30
Localização : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum