Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

+67
SilverKnob
Luiz Carlos Vasques
RobertoGrecoJr
rodlburigo
rgjunior
mblacerda
Jãozeiro
rja6
walace
Guga Ramone
egrabher
colera100dragoes
patriciofernandes
monteirofn
Fernando Gozzi
Júnior Sampaio
John Music
SILVIAO
Daniel Telles
ceccao
fbarione
Geddybass
Jimmyc
ifernandes
NESCAU
FabioOlario
Klhada
deeecooo
Polattus
rafacar
Jehy
NeyBass
ficinski
ZédeLepelin
ThiagoCampos
pirata.bass
Cleibson_Lemes
fheliojr
TiagoBassman
Grave
Thiago Almeida
inibass
Bob Rocha
pfserafim
rschunck
Fernando Zadá
arthurDamasceno
V.Arruda
herrero
JrFioravante
Mauricio Luiz Bertola
RaphaelInCore
PrecisionMan
Mutley
Breno_Barnabe
Giuliano
SilasAmadeu
frednovaes
bassrpollo
subgrave
Paulo Penna
fernandopaes
D.Pinheiro
Luiz Bass
dibass
Stormbringer
wendell_bass
71 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Seg Out 13, 2014 2:36 pm

Olá pessoal, boa tarde.
Estou interessado em adquirir uma pedaleira, pra usar em casa e na igreja.
Acho bem mais prático uma pedaleira do que montar um set de pedais separados, até pelo fato de eu não tocar profissionalmente, apenas irei usar pra tocar em casa brincando e compondo minhas músicas e principalmente pra tocar na igreja, então acho melhor comprar uma pedaleira que é mais prática.
Mas a minha dúvida é que não sei qual dessas pedaleiras tem um custo-benefício melhor e qual iria me ajudar mais. Abaixo seguem os links pra vocês darem uma olhada e se puderem me ajudar nessa escolha ficarei grato.

B1on

B2

B2.1u

B3

MS-60B

Também não queria gastar muito então por isso fiquei indeciso. Desde já agradeço a todos! Um grande abraço e boa tarde a todos!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Ter Out 14, 2014 9:25 am

b1on - excelente, embora pareça um brinquedo, é boa

b2 e b2.1u - som de video game

b3 - excelente

ms-60B - excelente


As 3 que acho excelentes tem o software muito parecido. A B1on é a que tem mais recursos... a B3 é a mais facil de operar e cambiar os efeitos (porem usa apenas 3 por vez), e a ms-60B é a pé de boi, tem menos efeitos, voce pode criar presets de até 4 ao mesmo tempo, mas é bem compacta e robusta pra chão de palco, eu tenho ela.

se eu fosse comprar hoje, acho que pegaria uma b3...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Ter Out 14, 2014 10:43 am

Muito obrigado pela ajuda Stormbringer. Gostei muito da b1on e da b3, mas pelo fato de estar meio curto na grana porque estou também querendo trocar meu contrabaixo, acho que terei de pegar a b1on no momento pois a b3 está com um valor bem acima da b1on! Muito obrigado pela ajuda! Abraços!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por dibass Ter Out 14, 2014 2:44 pm

tive a B2 e a B2.1u gostei bastante delas
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

JUNIORGTR gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Luiz Bass Ter Out 14, 2014 8:01 pm

Tenho uma B2 a 3 anos e gosto muito dela, embora ja esteja com uns problemas temo ficar sem a mesma, curto muito os efeitos, e me ajudou demais a melhorar o som do meu velho meteoro qx 200 que agora vai ser vendido.
Luiz Bass
Luiz Bass
Membro

Mensagens : 175
Localização : Peruibe - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Ter Out 14, 2014 11:02 pm

Muito obrigado dibass e Luiz Bass! Tomara que dê uma melhorada no som dos amps (meu e da igreja) também!! Abraços a todos!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por D.Pinheiro Qua Out 15, 2014 11:14 am

Aproveitando esse tópico, em relação a zoom b1on, alguém já leu ou encontrou algum review? Achei pouca coisa sobre ela na net e para testar foi que não achei mesmo.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fernandopaes Qua Out 15, 2014 11:26 am

também estou querendo comprar uma b1on ou b1xon, encontrei pouca coisa sobre essas pedaleiras, porém a descrição delas é boa e o preço é bom, se alguém tiver mais informações sobre elas agradeço. abraço.
fernandopaes
fernandopaes
Membro

Mensagens : 9
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Paulo Penna Qua Out 15, 2014 11:52 am

tenho uma G3, que é f***, sendo ela a B3 com outro preset, a b3 tb é f***.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua Out 15, 2014 2:32 pm

D.Pinheiro escreveu:Aproveitando esse tópico, em relação a zoom b1on, alguém já leu ou encontrou algum review? Achei pouca coisa sobre ela na net e para testar foi que não achei mesmo.
o software é muito parecido com a da MS60b(que eu tenho) e por consequinte os efeitos soam iguais.

as diferenças maiores sao na parte fisica mesmo, a parte dos efeitos a b1on tem alguns efeitos a mais que ms60b, alem de poder colocar uma cadeia de 5 efeitos simultaneos(contra 4 da ms60b)... logo, ela é boa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qua Out 15, 2014 4:24 pm

Stormbringer escreveu:
D.Pinheiro escreveu:Aproveitando esse tópico, em relação a zoom b1on, alguém já leu ou encontrou algum review? Achei pouca coisa sobre ela na net e para testar foi que não achei mesmo.
o software é muito parecido com a da MS60b(que eu tenho) e por consequinte os efeitos soam iguais.

as diferenças maiores sao na parte fisica mesmo, a parte dos efeitos a b1on tem alguns efeitos a mais que ms60b, alem de poder colocar uma cadeia de 5 efeitos simultaneos(contra 4 da ms60b)... logo, ela é boa.

Interessante essa b1on, mas alguém sabe se as especificações técnicas, aquelas coisas como conversão AD/DA e processador são tão bons quanto os modelos superiores?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua Out 15, 2014 4:45 pm

^isso aqui?

http://www.zoom.co.jp/products/b1on/spec/


todas essas pedaleirinhas tem essa pagina de especificação Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qua Out 15, 2014 7:52 pm

^hum, parece mesmo que tem qualidade de som igual ao modelo top:

http://www.zoom.co.jp/products/b3/spec/

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Qua Out 15, 2014 8:37 pm

entao, eu nao cheguei a comparar, meu meu amigo que tem a b1on falou que ela é mais barata só pela construção fisica mesmo, ela parece "um brinquedo" enquanto as outras (b3 e MS60b) parecem feitas pra chão de palco de "batalha"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Qua Out 15, 2014 9:20 pm

^faz sentido, a carcaça ser de plástico ou metal deve dar uma boa diferença do preço final do produto...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por bassrpollo Qua Out 15, 2014 9:55 pm

tenho a b2.1u é bem bacana
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Qui Out 16, 2014 12:06 pm

Fiz o pedido da minha B1on hoje, daqui alguns dias deve chegar, hora que chegar coloco aqui um pequeno review do que achei dela. Estava na dúvida entre ela e a B3, na verdade pedi ela pelo custo-benefício e também porque estou meio sem grana pois estou também comprando outro contrabaixo. Mas pelo que li no site oficial, igual foi falado anteriormente e por algumas pesquisas que fiz, ela é a melhor em custo-benefício, pois tem vários efeitos, pode usar até 5 efeitos simultaneamente, etc. Agora é esperar chegar e ver se é isso tudo mesmo. Não cheguei a pedir a B1Xon pois como irei usar só em casa pra estudo e composição de alguns arranjos e algumas músicas e pra tocar na igreja, acho que o pedal de expressão não vai fazer muita falta. Um grande abraço a todos.
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por D.Pinheiro Qui Out 16, 2014 1:21 pm

wendell_bass escreveu:Fiz o pedido da minha B1on hoje, daqui alguns dias deve chegar, hora que chegar coloco aqui um pequeno review do que achei dela. Estava na dúvida entre ela e a B3, na verdade pedi ela pelo custo-benefício e também porque estou meio sem grana pois estou também comprando outro contrabaixo. Mas pelo que li no site oficial, igual foi falado anteriormente e por algumas pesquisas que fiz, ela é a melhor em custo-benefício, pois tem vários efeitos, pode usar até 5 efeitos simultaneamente, etc. Agora é esperar chegar e ver se é isso tudo mesmo. Não cheguei a pedir a B1Xon pois como irei usar só em casa pra estudo e composição de alguns arranjos e algumas músicas e pra tocar na igreja, acho que o pedal de expressão não vai fazer muita falta. Um grande abraço a todos.

Tu fez o pedido em loja física ou pela internet? Qual foi o site e faixa de preço que tu achou? To no pesquisa aqui, mas em grande parte dos sites que entro ta esgotada ou não vende.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Qui Out 16, 2014 2:51 pm

Olá D.Pinheiro.
Depois de muito procurar por essa pedaleira, acabei comprando no Mercado Livre. A que comprei era R$299,00 e paguei mais R$30,00 em uma fonte, pra pronta entrega não tinham a fonte Zoom, então peguei outra fonte, mas acho que não vou ter maiores problemas com ela. Além disso tem o frete, mas nada tão exagerado. Abraços!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por D.Pinheiro Qui Out 16, 2014 5:04 pm

wendell_bass escreveu:Olá D.Pinheiro.
Depois de muito procurar por essa pedaleira, acabei comprando no Mercado Livre. A que comprei era R$299,00 e paguei mais R$30,00 em uma fonte, pra pronta entrega não tinham a fonte Zoom, então peguei outra fonte, mas acho que não vou ter maiores problemas com ela. Além disso tem o frete, mas nada tão exagerado. Abraços!

Valeu! To vendo que vou ter que pegar por lá mesmo.

D.Pinheiro
Membro

Mensagens : 41
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Ter Out 21, 2014 8:51 am

Opa galera, bom dia.
Vim aqui dizer que minha pedaleira B1on chegou ontem.
Não tive muito tempo pra mexer nela, mas dei uma mexida nos efeitos e principalmente nos simuladores de amp.
Quando tirei ela da caixa e olhei pra ela realmente pensei comigo mesmo: "Esse brinquedo aqui não vai dar som nenhum, gastei meu dinheiro atoa". Mas quando liguei ela já tive um pensamento totalmente contrário. Só para constar estou com um baixo bem simples em casa e um amp bem fraquinho também, mas foi aí que senti mesmo a diferença.
Hora que liguei ela e usei o primeiro patch que já vem configurado já senti o peso que ela adicionou ao som. Depois disso fui brincar um pouco e criar algumas combinações.
Todos os efeitos e simuladores são excelentes, alguns bem parecidos uns com os outros nas configurações padrões, porém cada efeito e cada simulador tem vários parâmetros que podem ser ajustados de acordo com a vontade e a necessidade de cada um, sendo que alguns parâmetros deixam o som totalmente diferente.
Outra observação seria a diferença que faz a sequência dos efeitos. Primeiro coloquei um compressor, um equalizador, um simulador de amp e depois um defret (efeito muito legal que faz com que o baixo fique com som de um baixo fretless, fica com um som extremamente legal quando se coloca junto com um chorus ou um reverb). Toquei alguns grooves e depois resolvi trocar o equalizador de lugar e coloquei ele depois do simulador de amp e o som ficou totalmente diferente.
A opção de usar 5 efeitos simultaneamente é literalmente uma fábrica de ideias, onde a imaginação e a criatividade de cada um pode fazer sons únicos e que se adaptam a qualquer estilo e qualquer música que for tocar. Como disse anteriormente, cada efeito possui vários parâmetros que podem ser ajustados e isso faz com que o mesmo efeito produza sons totalmente distintos um do outro.
Depois de brincar com vários efeitos testei alguns patches que já vem configurados e que nem penso em mudá-los pois são muito bons, o único que não gostei muito foi o segundo patch "A1" que vem com o nome de "Slap", porém ao fazer os slaps não achei a configuração tão legal, uma que fiz ficou melhor do que ela, porém vai da questão do gosto de cada um.
Mesmo pra quem não sabe muito sobre efeitos, ao pegar a pedaleira e ligar, ela já vem com patches ótimos que podem ser usados em variados estilos e a partir deles pode criar os próprios patches.
Outra coisa é o afinador que pode ser acessado a qualquer momento pressionando os dois pedais ao mesmo tempo. O afinador é muito bom e muito preciso, além disso tem como você colocar para tirar todos efeitos enquanto afina o baixo ou até mesmo dar um "mute", deixando sem som algum enquanto você afina o instrumento. Além disso você pode configurar o afinador para "Chroma", que vai mostrar as notas ao afinar ou "Bass" que vai mostrar um número de 1 a 4 para as cordas do baixo e um código (que não estou lembrado) para as cordas "B" e "C" de um baixo de 5 ou 6 cordas.
Outra coisa legal são os ritmos de bateria que vem configurados nela, são ritmos variados que fazem com quem não tem um baterista pra treinar possa treinar vários estilos de música, possa criar grooves e linhas de baixo, etc. Os ritmos são bem variados e além disso tem como alterar a velocidade "BPM" do ritmo e a altura do som dele para que você toque enquanto o ritmo é executado.
Não testei ela com pilhas, pois não tinha pilhas disponíveis no momento para fazer o teste, nem testei com fones, pois também não tinha um disponível. Não testei a função de loop dela, ainda irei testar, por isso não vou dar opinião sobre isso. Outra coisa que não testei mas que li no manual e achei interessante foi que além da entrada para o baixo (a entrada input normal), ela tem uma entrada auxiliar de entrada (não lembro o nome direitinho, mas acho que é auxiliar input mesmo) que faz com que você possa plugar um mp3 por exemplo nessa entrada e coloque músicas para tocar e as músicas saem no amplificador também para que você possa acompanhar com o baixo, o diferencial é que os aparelhos que são ligados nessa entrada auxiliar não passam pelos efeitos da pedaleira, ela passa o som diretamente para o output, ou seja, apenas o baixo fica com os efeitos selecionados, não alterando a música que você vai colocar pra tocar!
Não tive como testar muito, mas pelo que testei vi que valeu cada centavo que gastei com essa pedaleira.
Não se deixem enganar pela aparência de "brinquedo" que ela tem, pois é uma ferramenta poderosa. Eu não usava pedal nenhum e resolvi comprar ela para treinar em casa, compor alguns grooves pras músicas que escrevo e para tocar na igreja. Não queria montar um pedalboard com vários pedais porque não acho prático de carregar, então comprei essa pedaleira e o que tenho a dizer é que ela, pelo menos para mim, consegue substituir um pedalboard completo, irei utilizar somente ela e tenho certeza que irá atender a todas as minhas necessidades.
Recomendo a todos, pois é uma ferramenta que pode melhorar bastante o som de quem toca variados estilos, prática de carregar, montar e usar. Custo-benefício ótimo!
Um grande abraço a todos e espero que esse pequeno review possa ajudar quem estiver com dúvidas sobre essa pedaleira, qualquer dúvida pode perguntar, se eu conseguir responder irei responder com todo prazer! Um ótimo dia a todos!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por fernandopaes Ter Out 21, 2014 11:14 am

Valeu Wendell. Estava esperando sua opinião para eu decidir. Esta decidido vou comprar a b1on.
fernandopaes
fernandopaes
Membro

Mensagens : 9
Localização : Ilha Solteira-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por wendell_bass Ter Out 21, 2014 12:13 pm

fernandopaes escreveu:Valeu Wendell. Estava esperando sua opinião para eu decidir. Esta decidido vou comprar a b1on.

Pode comprar sem medo que você vai gostar!
Depois posta aqui o que achou quando pegar a sua!
Abraços!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por frednovaes Sex Out 31, 2014 8:20 pm

No espírito deste questionamento, aqui em Manaus nós encontramos essas três pedaleiras, mas qual tem o melhor custo benefício:

1) B1x on: R$ 500
2) MS-60B: R$ 550 (SEM FONTE)
3) B3: R$ 594
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por SilasAmadeu Sex Out 31, 2014 11:46 pm

Complicado, a B3 tem saída balanceada e o recurso de poder usar com o computador mas só permite 3 efeitos ao mesmo tempo (me corrijam caso eu esteja errado). A MS-60B é a mais compacta e permite o uso de 4 efeitos simultâneos mas tem menos opções de efeitos. A B1x on é a que permite o uso do maior número de efeitos além de ter o pedal de expressão. Pela pouca diferença no preço, cabe a vc decidir qual das peculiaridades de cada uma lhe é mais favorável.
SilasAmadeu
SilasAmadeu
Membro

Mensagens : 54
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sáb Nov 01, 2014 9:14 am

frednovaes escreveu:No espírito deste questionamento, aqui em Manaus nós encontramos essas três pedaleiras, mas qual tem o melhor custo benefício:

1) B1x on: R$ 500
2) MS-60B: R$ 550 (SEM FONTE)
3) B3: R$ 594

a b1Xon tem até pedal de expresao... é ela sem duvida

a b3 é muito legal e é a segunda opçao se vc nao vai usar mais de 3 efeitos simultaneos

nossa, quanto os preços cairam da b3 e da ms60b!
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por frednovaes Sáb Nov 01, 2014 12:29 pm

Cara eu to com uma grande dúvida entre a B3 e a B1x on...um recurso muito legal da última é a entrada usb para tocar mp3 e ensaiar músicas sem precisar de um pc...isso é uma mão na roda para ensaiar as músicas do repertório na igreja sem precisar ligar um monte de coisa junto...a b3, por outro lado, tem a interface que também é muito útil para o meu canal no youtube, já que vendi a minha outra interface da M-Audio...

o ponto contra a b1x on é a cara de brinquedo...tenho medo que a minha mulher jogue fora pesando que era dos meninos (que já cresceram)...

já na b3 tenho receio que a interface seja fraquinha e não atenda as minhas necessidades...

mais algum universitário para oferecer uma ajudar? scratch
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Sáb Nov 01, 2014 12:49 pm

^ Comprei a B1on essa semana, chega semana que vem. A entrada para ligar áudio externo foi crucial para minha escolha. Acho que é a opção ideal para estudar com BackingTracks e tirar músicas . Quanto a aparência de brinquedo, não dou a mínima, até prefiro que seja de plástico, é mais leve de carregar, o que importa é o som.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sáb Nov 01, 2014 12:53 pm

o que eu sempre falo pra todo mundo é sobre a cara de brinquedo da b1on e b1Xon, eu nao teria coragem de jogar ela num chão de palco. mas de recursos, é a mais completa das 3 (excetuando o fato da saida xlr da b3)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por bassrpollo Sáb Nov 01, 2014 1:34 pm

fala rapaziada ..
eis a questão ; tenho a b2.1u , será q rola me desfazer dela e pagar essas mais novas ?
será q tem tanta boa diferença assim ?
lembrando q a b2 no quesito estrutura, sem duvida é a mais bruta ..
a b1on tem cara de brinquedo msm, mas não dá nada
a procura é pela praticidade e um bom custo/benefício .. uma vez q não sou músico profissional ..
não dá p desembolsar 400 pilas por apenas um pedal por vez ..
muito obrigado a quem puder responder
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Giuliano Sáb Nov 01, 2014 1:55 pm

Eu tenho a MS-60B e a B3. As duas são excelentes.
A MS-60B é a mais barata, já vi usada por 350 reais. Tem menos efeitos que a B3 mas ainda assim, os que tem são muito bons. É possível usar até 4 efeitos simultaneamente (na B3 só se consegue usar 3 ao mesmo tempo). A B3 tem saída XLR, a MS-60B não tem. A B3 tem alguns presets de bateria e é possível alterar o BPM,a MS-60B não tem. Ambas tem afinador rápido e preciso, pelo menos comparado ao Korg Pitchblack.
Mas em ambos os casos, se você espera ligar o baixo e já sair tocando feliz, talvez isso não aconteça. As duas vem com muitos presets mas eu particularmente não gostei de nenhum. Pesquisei bastante na internet e vi que mais gente usa e tem uma galera que fica experimentando várias combinações. Copiei algumas dessas combinações, testei em alguns dos meus baixos e fiz algumas modificações que me agradaram MUITO. Um dos baixos que eu ia vender não vendi por que achei um efeito que deixou o som bem mais interessante aos meus ouvidos. Outro que eu queria trocar o captador, não vou mais pois achei algumas combinações que deram mais versatilidade e deixou a sonoridade do jeito que eu queria. Mas de novo, eu tive que pesquisar e muito! Demorei alguns meses até me entender completamente com esses dois modelos e até agora ainda estou aprendendo. Então se você acha que vai ligar, sair tocando e ficar feliz, esquece. Você vai precisar dedicar algum tempo até conseguir o que deseja mas eu digo que muito provavelmente o que você deseja está ali.
"Ah, mas vai dar muito trabalho?" Depende do que você procura.
Se vale a pena? A resposta você mesmo já tem.

"the answer my friend is blowin in the wind"
Robert Zimmerman
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer Sáb Nov 01, 2014 2:53 pm

bassrpollo escreveu:fala rapaziada ..
eis a questão ; tenho a b2.1u , será q rola me desfazer dela e pagar essas mais novas ?
será q tem tanta boa diferença assim ?
lembrando q a b2 no quesito estrutura, sem duvida é a mais bruta ..
a b1on tem cara de brinquedo msm, mas não dá nada
a procura é pela praticidade e um bom custo/benefício .. uma vez q não sou músico profissional ..
não dá p desembolsar 400 pilas por apenas um pedal por vez ..
muito obrigado a quem puder responder
rapaz, se a b2.1 for igua as b2, pra mim a diferença entre ela e uma ms60b, por exemplo, é BRUTAL


Diferente do Giuliano, meu caso com a MS60b foi bem mais plug & play... Eu peguei alguns presets, alterei um pouco e salvei em banco limpo. A unica coisa que eu demorei mais, e um usuario aqui me ajudou a achar uma configuraçao bacana, foi pra fazer uma normatização de volume de tapping, que basicamente foi por o znr com um compressor e um booster

fora isso, cada "pedal" individual dela procura copiar algum bambambam que existe de verdade, analogico, eu adorei os envelope filters e os simuladores de amp. os chorus tambem são ótimos, eu praticamente aposentei minha pedalboard analogica.


Última edição por Stormbringer em Dom Nov 02, 2014 12:55 pm, editado 1 vez(es)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por SilasAmadeu Sáb Nov 01, 2014 3:39 pm

Pela minha experiência com as B2 e B2.1 são muito mais fracas que essas outras. Um amigo guitarrista me mostrou o vídeo do Roberto Torao mostrando as possibilidades da G1 xon (que é a versão pra guitarra da b1 xon) e me pareceu não haver muita diferença entre a resistência da carcaça dessa e das B1 e B2. A minha MS-60B é muito resistente, já apanhou muito na minha mão (eu sou bem desastrado) e só pegou uns arranhões na carcaça mesmo.


Última edição por SilasAmadeu em Dom Nov 02, 2014 12:33 am, editado 1 vez(es)
SilasAmadeu
SilasAmadeu
Membro

Mensagens : 54
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por frednovaes Sáb Nov 01, 2014 8:56 pm

Então pessoal acabei ficando com a B3...confesso que a aparência pesou bastante na escolha...a b1x on também não viria com a fonte e seria mais uma despesa extra de R$ 86 numa fonte de 500 mA...tudo isso me levou para a B3 mesmo que está com um preço mais competitivo aqui em Manaus...
Como o Giuliano disse, realmente é preciso tempo e paciência para encontrar uma configuração agradável diante de todos os recursos disponíveis...na minha primeira impressão veio logo um arrependimento porque o som do baixo não ficou legal no início...ficou meio artificial e fraco...mas depois mexendo pra cá e pra lá descobri como encorpar o som do baixo e fiquei superanimado de novo... um ponto negativo são os ritmos da bateria eletrônica...nenhuma evolução da B1 e da B2...parece que a B1X on tem mais variações...o looper, por outro lado, é muito legal até para um leigo como eu...quando eu testar a interface vou upar um vídeo sobre esse uso especificamente...em resumo, é um senhor equipamento para alguém como eu que toca apenas na igreja e faz um vídeo aqui e outro ali como divertimento... bola
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por bassrpollo Dom Nov 02, 2014 1:37 pm

galera, agradeço ae a todos q se despuseram a responder
com certeza foi de muita valia ..
ainda to amadurecendo a ideia, mas é bem capaz q eu troque mesmo de pedaleira ..
a b3 me chama mais a atenção .. vou procurar me informar mais ..
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Giuliano Seg Nov 03, 2014 10:18 am

Quem tiver tempo, paciência e souber um pouco de inglês, pode dar uma olhada aqui. Me ajudou bastante.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 03, 2014 1:19 pm

subgrave escreveu:^ Comprei a B1on essa semana, chega semana que vem. A entrada para ligar áudio externo foi crucial para minha escolha. Acho que é a opção ideal para estudar com BackingTracks e tirar músicas.
Com esse comentário, a GAS foi ativada aqui. Isso resolve uma situação que me incomoda, hoje uso ampli de estudos com entrada auxiliar e saída pra fone só pra esse caso.

E andei lendo as especificações, ela tem até um loop de 30 segundos, dá pra fazer umas brincadeiras.

É, já botei até minha B1 a venda. Twisted Evil
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por bassrpollo Seg Nov 03, 2014 2:36 pm

^ hahaha
a minha tmb já vai rodar kkk
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagens : 122
Localização : Altinópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Mutley Ter Nov 04, 2014 1:01 pm

eu utilisdo a ms 60b e na minha opiniao ela eh bem intuitiva, um ponto muito forte é que ela simula alguns pedais e amps simula muito bem.
como os pedais OC3 octaver da boss e BOD3 bass over drive.


dois simuladores de amp que eu uso muito são os bassman e o HRTK.
eu tinha os dois e vendi hehehe.

eu recomendo por experiencia propria.

so nao é uma pedaleira muito util pra que quer ficar trocando de efeitos toda hora.

praq deixar configurada e ligar e desligar um dos efeitos ela rola bem.
Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 10, 2014 9:37 am

Não resisti. Mandei vir a B1ON.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg Nov 10, 2014 2:19 pm

^ A minha já chegou e brinquei bastante o fim de semana.

Na primeira impressão não gostei dos overdrive e fuzz, soam diferente dos originais  e um pouco esquisitos apesar de já não parecerem artificiais, a simulação do Boss Bass Over Drive é inferior ao original que tenho aqui, continuo preferindo drive e fuzz analógicos.

E estou ainda me decidindo se os compressores são bons ou não, me parecem ser bons mas vou ter que ver com mais calma.

De resto o equipamento é show de bola, simuladores de amp, sintetizadores, oitavadores, reverbs, delays, equalizadores, evelope filters, ritmos, afinador e looper, achei ótimos.

Edit: Agora que já brinquei bastante, decidi que gostei dos compressores, já tive um compressor analógico da Boss, um azulzinho e nunca me acertei com ele, esses da zoom tem mais parâmetros de regulagem e achei que funcionam muito bem. E regulando bem os overdrive e fuzz dá prá usar eles.


Última edição por subgrave em Sex Nov 21, 2014 8:31 am, editado 2 vez(es)

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 10, 2014 2:28 pm

^ Eu já uso os compressores da B1, então creio que os da B1On devem ser a mesma pegada, acho que não terei problemas.

Você chegou a mexer nesses esquemas de patchs simultâneos e ordem dos efeitos?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg Nov 10, 2014 3:12 pm

Breno_Barnabe escreveu:^ Eu já uso os compressores da B1, então creio que os da B1On devem ser a mesma pegada, acho que não terei problemas.

Você chegou a mexer nesses esquemas de patchs simultâneos e ordem dos efeitos?

Já mexi em toda pedaleira e funções, 5 minutinhos de leitura do manual bastam para dominar o equipamento, além do que é tudo muito intuitivo.

Só não vi isso de patchs simultâneos, vc não está confundindo com a função "preselect"?

E vc está com dúvida entre a ordem dos efeitos dentro de um patch ou a ordem dos patches?

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 10, 2014 3:21 pm

Ordem dos efeitos dentro dos Patchs, escrevi errado.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Seg Nov 10, 2014 4:47 pm

^Basta girar o botão giratório até selecionar os pedaizinhos, apertar o enter, girar de novo, apertar o enter, girar de novo, apertar o enter, e assim sucessivamente.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por PrecisionMan Ter Nov 11, 2014 4:20 am

Fala galera!
Sou novo no fórum, então se eu falar alguma asneira, desculpe a minha ignorância.
Comprei uma Zoom B1on e como outros companheiros aqui, também fiquei muito satisfeito com suas funções.
Alias, esse fórum foi determinante para minha escolha pois me tirou diversas dúvidas.
Como sou novo no mundo dos efeitos gostaria que, se possível, alguém com mais experiência no assunto possa me ajudar.
Acredito que essas perguntas sejam meio básicas mas como de fato eu não tenho certeza, gostaria de esclarece-las. Vamos lá...

Uso a minha pedaleira com um Amp Staner BS-150. Para maior aproveitamento dos parâmetros escolhidos na pedaleira o correto seria eu colocar os controles do cubo todos em Flat e ajustar tudo na pedaleira? O ganho no cubo tem algum ajuste especial, algum macete?

O uso de um Simulador de Amp pode conflitar com o cudo que estou usando? Ou seja, esse recurso seria mais apropriado ao ligar o baixo em linha?

Outra dúvida que tenho é a respeito da sigla D.I. . Existem alguns efeitos como SansAmp BASS DRIVER DI e o MXR Bass D.I.+ onde essa sigla aparece e ainda não descobri o que significa.

Será que alguém aí pode me ajudar?
PrecisionMan
PrecisionMan
Membro

Mensagens : 18
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por subgrave Ter Nov 11, 2014 9:09 am

^Aqui em casa também tenho um Staner, procurei deixar ele mais flat mesmo, e usar as regulagens na pedaleira mesmo que possui regulagens mais efetivas que o pré do Staner.

Ganhos e volumes do cubo a gosto, a pedaleira já tem bastante ganho, então é bom maneirar no ganho. Eu gosto de reduzir o ganho da pedaleira.

Dizem que é redundante colocar um simulador de amp num amp, mas no Staner eu gostei da combinação, talvez até por causa de seu pré que é bastante simples e transparente aceite melhor simulações de amp.
Já para usar com meu GK possivelmente vou desligar as simulações de amp pois o GK já tem sua personalidade característica.

DI é sigla de "direct box" e faz parte do nome original do efeito apesar dessa zoom não ter saída balanceada estilo DI. Espero ter lhe ajudado.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 11, 2014 9:12 am

^ Falaí PrecisionMan, primeiramente seja bem vindo!

Vou tentar responder as que sei, ou melhor, as que acho que sei, rs.

Uso a minha pedaleira com um Amp Staner BS-150. Para maior aproveitamento dos parâmetros escolhidos na pedaleira o correto seria eu colocar os controles do cubo todos em Flat e ajustar tudo na pedaleira? O ganho no cubo tem algum ajuste especial, algum macete?
Pode ser uma alternativa, mas não necessariamente uma regra. O ideal é você testar mesmo. Você vai ter que mexer na equalização da pedaleira dependendo do local que for tocar.


O uso de um Simulador de Amp pode conflitar com o cudo que estou usando? Ou seja, esse recurso seria mais apropriado ao ligar o baixo em linha?
Creio que sim, embora também não seja algo proibitivo, somar dois "prés" ou um pré do ampli mais o simulador da pedaleira pode dar uma misturada nos dois e você não conseguir ouvir o efeito desejado, não sei se o Stanner possui uma entrada que não passe pelo Pré, mas pode ser inclusive que a mistura dos dois te dê um resultado satisfatório.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por RaphaelInCore Ter Nov 11, 2014 6:07 pm

Boa tarde, galera!

Uma pergunta: Os mesmos simuladores e pré-amps da B3 e da MS-60B são os da B1on? Achei uma que está na faixa de preço que me atende Surprised Surprised Surprised
RaphaelInCore
RaphaelInCore
Membro

Mensagens : 2
Localização : Betim/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 11, 2014 7:14 pm

Acabou de chegar a B1on
Meu Deus!
To entusiasmado!

A função loop é muito boa, e a pedaleira é super intuitiva. Estou aqui nos Loopings tocando como se estivesse em GIG, kkkkk.

Ainda preciso colocar meus efeitos do jeito que quero, não uso muitos, vou dar uma explorada nela e tal.

A entrada auxiliar ajuda muito, adeus usar ampli com fone pra isso, reduz espaço e quantidade de fios.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos