Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 6 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por rja6 em Sab Nov 17, 2018 6:56 pm

Pessoal....
Alguma alma caridosa pode me informar qual é exatamente o tipo de conector usb da b1on? Se é mini USB a ou B, ou outra qq? Já procurei em tudo que é canto mas não achei essa informação...
ABS e obrigado.
rja6
rja6
Membro

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 6 Empty Re: Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B

Mensagem por Stormbringer em Sab Nov 17, 2018 8:02 pm

usb mini B

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 6 Main-qimg-be5519df8817a60325f195bad7a70a62
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por rja6 em Sab Nov 17, 2018 9:46 pm

Stormbringer escreveu:usb mini B

Pedaleira Zoom B1on, B2, B3 ou MS-60B - Página 6 Main-qimg-be5519df8817a60325f195bad7a70a62

muitíssissiisssiisimo obrigado"
rja6
rja6
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Ter Abr 02, 2019 4:28 pm

Pelo jeito meu primeiro post vai ser de ressurreição de tópico, me desculpem, kkkkk.
Mas eu juro que é pertinente!

Voltando à ativa com banda. Já tava fazendo as contas aqui do quanto iria ter de desembolsar com três ou quatro pedaizinhos, e quer saber? Eu vou é pegar uma Zoom B1.on e ser feliz.

Não sei onde li que o octaver dela é excelente. Pergunto a vocês donos de suas Zoom, essa informação procede? Porque se for verdade, meu Deus, já vale MUITO a pena ter uma. Pelo menos pra mim, que simplesmente adoro esse efeito e exploro bastante, haja vista que o instrumental da banda é guitarra, baixo e batera. Mas não tenho visto o povo explorar esse efeito nos reviews.

E então, o octaver dela é legal? Tipo um OC-3?

Ela tem um afinador que ouvi falar muito bem, as simulações de amp que escutei curti bastante, os envelope filters e synth achei ótimos, overdrives legaizinhos (fuzz não consegui analisar com calma ainda). Pô, se vocês me disserem que confere a informação de que o octaver dela é excelente, então tá de graça e eu quero uma pra viagem, por favor.

Ok, de graça também não está porque na gringa o povo paga 60 dólares e aqui custa 400 reais com fonte, mas enfim, só um Boss OC2/OC3 + um bom afinador + uma fonte legal já fica umas duas vezes e meia o valor de uma Zoomzinha.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por rafacar em Ter Abr 02, 2019 4:48 pm

^Eu acho excelente essa pedaleira, quanto ao som não tenho do que reclamar, quanto aos recursos ela é excelente, pena que é de plástico e daí não passa muito confiança, pessoal até sempre olha torto, mas o que importa é o som.

PS.: Use com uma boa fonte, com pilhas o som perde qualidade.
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Abr 02, 2019 4:56 pm

Então Jão, ela é muito boa, se vc ja deixar tudo pre-definido do jeito que vc vai usar nos shows é excelente.

acho que o caminho pra quem quer praticidade é uma pedaleira dessas.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Ter Abr 02, 2019 4:59 pm

rafacar escreveu:PS.: Use com uma boa fonte, com pilhas o som perde qualidade.

A fonte original que vem com ela não seria a melhor escolha, rafacar?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Ter Abr 02, 2019 5:00 pm

Stormbringer escreveu:Então Jão, ela é muito boa, se vc ja deixar tudo pre-definido do jeito que vc vai usar nos shows é excelente.

Você é chegado em octaver, Stormbringer? Pelo tempo que você tem a sua, teria algo a dizer desse efeito dela?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Abr 02, 2019 6:01 pm

Jãozeiro escreveu:
Stormbringer escreveu:Então Jão, ela é muito boa, se vc ja deixar tudo pre-definido do jeito que vc vai usar nos shows é excelente.

Você é chegado em octaver, Stormbringer? Pelo tempo que você tem a sua, teria algo a dizer desse efeito dela?
Nunca usei em situaçao de banda, mas eu achava melhor que o Aguilar Octamizer, hahaha(pode me chamar de herege)... Eu tive a MS60B por uns 4 anos.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por mblacerda em Ter Abr 02, 2019 10:29 pm

Eu tenho a MS60B, e o oitavador dela acho uma porcaria. E estou comparando com o oitavador embutido no Roland 120XL ou com o simulador Guitar Rig, a da Zoom perde feio.
De resto, é só alegria!
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagem por NESCAU em Qua Abr 03, 2019 8:54 am

tem gente que vai me achar maluco, mas o melhor oitavador que já usei é da zoom bfx 708 II. É disparado o mais preciso e definido que já usei.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por rafacar em Qua Abr 03, 2019 4:50 pm

Jãozeiro escreveu:
rafacar escreveu:PS.: Use com uma boa fonte, com pilhas o som perde qualidade.

A fonte original que vem com ela não seria a melhor escolha, rafacar?

Não lembro se a minha veio com fonte, ou se eu queimei a fonte original, faz tanto tempo... mas com pilha não rola...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Qui Abr 04, 2019 10:11 pm

mblacerda escreveu:Eu tenho a MS60B, e o oitavador dela acho uma porcaria. E estou comparando com o oitavador embutido no Roland 120XL ou com o simulador Guitar Rig, a da Zoom perde feio.
De resto, é só alegria!

O do Guitar Rig é fora de série.

Mas engraçado, de todas as opiniões que li na internet vc foi o único que disse que o oitavador da Zoom é uma porcaria.
O que te faz pensar assim?

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Qui Abr 04, 2019 10:15 pm

Meu negócio com octaver é ele oitavar perfeito, sem tracking e com a oitava down segurando com peso. Passo longe dessa (pelo menos pra mim) baboseira de "timbre de octaver analógico".
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Sex Abr 05, 2019 12:45 pm

^ Concordo. Por isso também não gostei do octaver da Zoom.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por mblacerda em Sex Abr 05, 2019 1:08 pm

Jãozeiro escreveu:Mas engraçado, de todas as opiniões que li na internet vc foi o único que disse que o oitavador da Zoom é uma porcaria.

Não sei como te explicar, mas a nota oitavada fica oscilando, às vezes parece que desafina... Se eu tiver um tempinho, tento gravar um áudio dele.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagem por NESCAU em Seg Abr 08, 2019 9:30 am

mblacerda escreveu:
Jãozeiro escreveu:Mas engraçado, de todas as opiniões que li na internet vc foi o único que disse que o oitavador da Zoom é uma porcaria.

Não sei como te explicar, mas a nota oitavada fica oscilando, às vezes parece que desafina... Se eu tiver um tempinho, tento gravar um áudio dele.

Se comprimir o sinal antes do oitavador não dá isso. Pelo menos eu faço assim.

O oitavador da ashdown tem um knob de volume de entrada do sinal para corrigir isso, quando eu usava ele, coloca o volume de entrada BEM alto, e o de saída, regulava como queria, e dificilmente acontecia isso.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por mblacerda em Seg Abr 08, 2019 12:02 pm

^ Valeu, vou tentar a solução.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagem por fheliojr em Seg Abr 08, 2019 10:54 pm

NESCAU escreveu:
Se comprimir o sinal antes do oitavador não dá isso. Pelo menos eu faço assim...

Este oitavador não é sensível à dinâmica, não?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Abr 09, 2019 7:31 am

^nao deveria ser... e nao deve ser.

O lance é que ele é sensivel aos harmonicos, ele recebe um monte de frequencia, tem que tratar e entregar o sinal processado. Comprimindo vc coloca a fundamental e os harmonicos meio que no "mesmo pacote", fica mais facil do oitavador trabalhar.

Minha cisma com oitavadores analógicos em geral é que eles nao perdoam "barulhinhos", esses da pelaleira tentam replicar esses oitavadores analogicos, e, querendo ou não, eles alteram o timbre "dry" junto com o que ele tem que fazer...

os oitavadores que eu "gostei", são digitais, tipo o POG, ou o sub'n up da tc electronic.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por rgjunior em Qui Abr 25, 2019 4:22 pm

Boa tarde pessoal.
Tenho uma B1xon e gostaria de saber se alguém poderia compartilhar uns patches comigo.
Eu fuço aquilo de tudo quanto é jeito mas não consigo encontrar um bom timbre. Ainda não estou 100% satisfeito.

(Podem ser patches de todos os tipos. Simulações, modulações, synths, tudo mesmo)

Agradeço desde já.
rgjunior
rgjunior
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qui Abr 25, 2019 4:41 pm

os patches que ja vem nela sao bons pontos de partida, ai como "cada baixo é um baixo", primeira coisa é regular os "level" de cada pro seu baixo
o unico patch eu que eu achei válido compartilhar foi um "simulador de órgão do deep purple" Razz

https://tonelib.net/forums/threads/deep-purple-organ.3587/

Nai lembro se o tonelib é compativel com a b1xon, mas acredito que seja

caso não seja:
Spoiler:

Effect: "Z-Organ" (Modulation / Sfx), active - "yes"
"Upper" = 20​
"Lower" = 55​
"Dry" = 100​
"HPF" = 0​
"LPF" = 7​
"Level" = 95​

Effect: "Tremolo" (Modulation / Sfx), active - "yes"
"Depth" = 28​
"Rate" = 32​
"Level" = 100​
"Wave" = DWN 6​

Effect: "Ba Metal" (Overdrive / Distortion), active - "yes"
"Gain" = 4​
"Tone" = 69​
"Level" = 85​
"Bal" = 64​

Effect: "TapeEcho" (Delay / Reverb), active - "no"
"Time" = 205​
"F.B" = 74​
"Mix" = 42​
"HiDMP" = 6​
"Level" = 100​
"Tail" = On​
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por rodlburigo em Sex Abr 26, 2019 8:41 am

Estou tentado a pegar uma B1on, mas um colega guitarrista falou que se livrou da G1on dele por causa do chiado de fundo muito forte. Isso acontece com a B1 também?
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagem por NeyBass em Sex Abr 26, 2019 9:00 am

rodlburigo escreveu:Estou tentado a pegar uma B1on, mas um colega guitarrista falou que se livrou da G1on dele por causa do chiado de fundo muito forte. Isso acontece com a B1 também?

Estou na 3ª e nunca ouvi esse chiado.
Fonte de qualidade ajuda muito.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por rodlburigo em Sex Abr 26, 2019 9:25 am

Obrigado NeyBass. Tirou minha dúvida para meu autopresente de aniversário! Very Happy
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagem por rgjunior em Sex Abr 26, 2019 12:00 pm

Stormbringer escreveu:os patches que ja vem nela sao bons pontos de partida, ai como "cada baixo é um baixo", primeira coisa é regular os "level" de cada pro seu baixo
o unico patch eu que eu achei válido compartilhar foi um "simulador de órgão do deep purple" Razz

https://tonelib.net/forums/threads/deep-purple-organ.3587/

Nai lembro se o tonelib é compativel com a b1xon, mas acredito que seja

caso não seja:
Spoiler:

Effect: "Z-Organ" (Modulation / Sfx), active - "yes"
"Upper" = 20​
"Lower" = 55​
"Dry" = 100​
"HPF" = 0​
"LPF" = 7​
"Level" = 95​

Effect: "Tremolo" (Modulation / Sfx), active - "yes"
"Depth" = 28​
"Rate" = 32​
"Level" = 100​
"Wave" = DWN 6​

Effect: "Ba Metal" (Overdrive / Distortion), active - "yes"
"Gain" = 4​
"Tone" = 69​
"Level" = 85​
"Bal" = 64​

Effect: "TapeEcho" (Delay / Reverb), active - "no"
"Time" = 205​
"F.B" = 74​
"Mix" = 42​
"HiDMP" = 6​
"Level" = 100​
"Tail" = On​

Muito obrigado !
rgjunior
rgjunior
Membro

Mensagem por mblacerda em Sex Abr 26, 2019 2:44 pm

Se te ajudar, veja este vídeo.
Eu configurei os presets dele no meu MS-60B e a maioria ficou excelente.

(Só não coloco como fez o Stormbringer pq estou no trabalho...)
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagem por rgjunior em Sex Abr 26, 2019 5:07 pm

mblacerda escreveu:Se te ajudar, veja este vídeo.
Eu configurei os presets dele no meu MS-60B e a maioria ficou excelente.

(Só não coloco como fez o Stormbringer pq estou no trabalho...)

Muito obrigado ! Vou testar todos hoje !
rgjunior
rgjunior
Membro

Mensagem por RobertoGrecoJr em Qua Maio 22, 2019 12:52 pm

Boa tarde amigos.

Anunciei minha Zoom B1xOn na seção de vendas.
Está parada, subutilizada, por isso resolvi vender.

Abraços.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagem por Luiz Carlos Vasques em Qua Maio 22, 2019 5:01 pm

Olá pessoal. Alguém tem o Manual em Portugues da B1xOn?
Luiz Carlos Vasques
Luiz Carlos Vasques
Membro

Mensagem por RobertoGrecoJr em Qua Maio 22, 2019 5:56 pm

Luiz Carlos Vasques escreveu:Olá pessoal. Alguém tem o Manual em Portugues da B1xOn?

Tenho o manual. Não sei se tem versão em PT. Vou olhar e te aviso aqui.
RobertoGrecoJr
RobertoGrecoJr
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: