Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

+147
CSergio
manorawe
elson.arcos
Alberto jr
Sandro Levi
arturbmallmann
Rosalem Oliveira
Luciano Toloto
Anderson.Bass
heenrique_bass
DV Matheus
Orla Bass
carlosadriano
lsn_cwb
Coder
carolll-bass
LBorges
edumoraes
Nando Medeiros
JJ Fletcher
Rafael Malandrin
Eduardo Moraes
Boss2K
Dom Mauro
jadson.fonseca
Kalingth
willian.nunes.7127
carlao.bass
Normando Neto
ML Studio
subgrave
Guilherme Conforto
fernando pullbass
rafaelkoenmah
L. Gustavo
dipredna
maxiswel
Thiago Candido
AndreGregoletto
fmoreno
TheHenriq
felipesoares.1254
guilherme.eisinger
Victor matheus wooten
jadson.alexandre.33
Aguinaldo
Orley
murilouem
Marceloh75
GAT621988
Sergio Magalhaes
Ruds
brucce
Matheus Andrighi
kadesh
Felmor
Eduardo Leão
jhugor
NandoRondelli
MateusFloyd
rroma
carlos_sales
Bruno Soares
Jhun
Andersonn Sousa
gsfteodoro
GordoBass
RAIMUNDO NONATO MARQUES
pepezoomba
mayconbass
Ixra
inibass
DJ wL
fschmidt
nevluker
Guga77
rafeldi
ticohg
nelim
Limyh
malka_aff
evenme
Sonikado
Zéff
Neil
ct.colela
CG
RNEANDER
rrsouz
dekobass1982
Luizão
joabi
edu_fs
Diogo Kurz
basslave
Fabio Linhares
Thiago Santos Mota
Waguinho Bass
thombass89
Rogério de Castro
Cid
douglas machad
Leon
diegoantunes_bass
João Marcel
Ricardo
Pauler4
Leozera
underocks
Lapetina
LucasJazz
fmplima
Keep Rocking
Jackson
Daniel Magalhães
Fernando Zadá
G. Kanazawa
Raul S.
Alexandre Lopes
KIQ
filipealmeida92
Binão
bode
samuel luz
Bazula
GusVCD
GPBass-RJ
Adriano
Gordo - Tarja Blue Band
samsbass
steba
bruno nunes
Daniel
leopeixoto
Alex Guimaraes
URSOBHZ
korg
Osmar Oliveira
Rafael FindanS
JoseRech
Thales_Sr
NESCAU
leonardoferro
Master Nuñez
TugaBass
allexcosta
151 participantes

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qui Jul 31, 2014 10:19 am

Guga77 escreveu:Bom dia! Gostaria de esclarecer uma dúvida: por que as caixas 4x10 sempre tem 2 conectores na parte posterior, mesmo as de 8 ohms? Num amp de 4 ohms e duas saídas para caixas eu posso usar ambas e ele vai aproveitar toda a potência do amp, como se fossem duas caixas 2x10?

Não pode. Há 2 jacks (ou 4) pra você fazer daisy chain. Mas você pode mudar a ligação e funcionar dessa maneira que você citou. Só que precisa ter cuidado com as impedâncias.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Guga77 Qui Jul 31, 2014 10:27 am

 Valeu, Allex! Smile 
Guga77
Guga77
Membro

Mensagens : 93
Localização : Rio de Janeiro

http://www.forkill.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por jadson.fonseca Sex Ago 29, 2014 8:02 pm

Olá! Sou novo aqui no fórum e, perdão se já existe alguma orientação sobre minha dúvida registrada poraqui, mas enfim...a minha dúvida é a seguinte:

Possuo um Behringer BXL 3000A ( http://www.behringer.com/EN/Products/BXL3000A.aspx ), é possível eu usar ele como cabeçote (cortando o sinal do autofalante interno) para uma caixa como este 410 bs da Meteoro? ( http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=81 ).

Sei que tenho que tomar certos cuidados com impedância e tudo mais, mas não tenho muito entendimento no assunto. Também não sei se as saídas do Behringer em questão possibilitam isso. Enfim, sou marinheiro de primeira viagem aqui e como baixista rsrs , agradeceria e muito se puderem esclarecer a dúvida. Abraço a todos!
jadson.fonseca
jadson.fonseca
Membro

Mensagens : 1
Localização : União da Vitória

https://soundcloud.com/rockontimpano

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Dom Mauro Sáb Ago 30, 2014 2:25 pm

Olá galera, estou com uma dúvida e não encontrei a resposta no fórum: alguém saberia me dizer a impedância de saída do Giannini Duovox 50B?
OBS: no tópico Clube dos Valvulados descrevo com mais detalhes o ampli, mas percebi que para minha duvida esse tópico é o correto. Valeu!!!
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Boss2K Sáb Ago 30, 2014 3:23 pm

^8 Ohms ...

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Dom Mauro Sáb Ago 30, 2014 3:36 pm

Valeu Boss2k !!!
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Set 11, 2014 9:10 am

Galera me tirem uma dúvida, procurei em alguns locais mas não encontrei algo satisfatório.

Tenho uma saída de amp de 4ohms, um falante de 4ohms e um tweeter de 8ohms com capacitor poliester.
Li em alguns locais que o amp não enxerga a impedância do tweeter por ele ter capacitor, procede?

Posso ligar em paralelo no amp? ou qual seria a forma correta de ligar ?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Rafael Malandrin Qui Nov 13, 2014 10:38 am

Galera desculpa a burrice mais num consigo entender esse negocio de Ohms, então é o seguinte eu posso ligar uma caixa de 8Ohms em um ampli de 4Ohms? e o que da de diferença? pq estou vendo uma caixa pra compra 600w 8Ohms e um cabeçote que tem uma saida de 150w 8Ohms e uma saida 400w 4Ohms agora não sei parece fraco 150w pra toca a caixa queria usar a saida de 400w
por favor me ajudem
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por CG Qui Nov 13, 2014 10:58 am

Rafael, sendo o mais didático possivel:

O seu amplificador diz o seguinte:
Ligando uma caixa de 8 Ohms você terá uma potência de 150W
Ligando uma caixa de 4 Ohms você terá uma potência de 400W

Se você ligar uma caixa de 8 ohms, independentemente da potência dela, você terá 150W pois quem fornece a potência é o amplificador. A caixa é um componente passivo no sistema.

Sua caixa poderia aguentar um amplificador de até 1200W tendo as devidas precauções.

A caixa não gera potência ele aguenta potência.

Para usar o seu amplificador em 4 ohms você pode ter uma caixa de 4 ohms ou 2 caixas de 8 ohms ou 4 caixas de 16 ohms por exemplo.

Qual o seu amplificador?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Nov 13, 2014 12:42 pm

E minha dúvida alguém ???
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Rafael Malandrin Qui Nov 13, 2014 12:54 pm

Olha CG, na verdade eu vou comprar ainda, ja decidi por uma caixa 4X10 da teksound agora estou tentando descobrir qual ampli ia melhor nela minhas opções são essas:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588738586-cabecote-para-baixo-meteoro-mw750-proline-pre-valvulado-750w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594625138-cabecote-bi-amplificado-800bs-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603240544-cabecote-amplificador-hartke-lh500-p-baixo-n-ampeg-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593421619-cabecote-borne-pro-800-p-baixo-500watts-profissional-_JM

Queria o que tirasse melhor proveito dos 600w da caixa, se puder dar uma olhada me ajudaria muito

Edit:
Detalhe tambem estou pensando na possibilidade de usa uma potencia e uma mesa e não um ampli especifico sera que da certo?


Última edição por Rafael Malandrin em Qui Nov 13, 2014 1:03 pm, editado 1 vez(es)
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Qui Nov 13, 2014 12:56 pm

^ Tenta arrumar um GK800RB usado, mas dentre os listados, o Hartke é o mais robusto.

Eduardo Moraes escreveu:E minha dúvida alguém ???

O Ruds deve saber...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Rafael Malandrin Qui Nov 13, 2014 1:01 pm

nossa allexcosta, esse ta muito alem do que eu posso pagar kkk, num acha pro menos de 3000 mais vlw pelo toque
Rafael Malandrin
Rafael Malandrin
Membro

Mensagens : 58
Localização : Itapira

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por joabi Qui Nov 13, 2014 1:15 pm


^ Um 400RB usado também serve pra muita coisa...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por CG Qui Nov 13, 2014 1:22 pm

Fuja o mais rápido possível de meteoro e pegue o hartke.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Ruds Qui Nov 13, 2014 1:49 pm

Eduardo Moraes escreveu:E minha dúvida alguém ???

Se o capacitor for de uns 5,6uF ou menor, pode ligar em paralelo que a impedância resultante ainda vai ser de +- 4 ohms.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Nov 13, 2014 2:40 pm

Ruds escreveu:
Eduardo Moraes escreveu:E minha dúvida alguém ???

Se o capacitor for de uns 5,6uF ou menor, pode ligar em paralelo que a impedância resultante ainda vai ser de +- 4 ohms.

Ok, a saída é de 200w rms em 4 ohms,

O valor do capacitor do tweeter sendo de 5uF vai resultar em corte de frequência correto? ou vai diminuir a carga de potência (rms) no tweeter ?

O falante deve ser de uns 250Rms, o tweeter uns 150Rms.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Ruds Qui Nov 13, 2014 8:32 pm

É +- isso.

O capacitor vai funcionar como um filtro passa-altas de 1a ordem.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 1158
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Nov 13, 2014 11:47 pm

Vlw pela dica Ruds.

Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por JJ Fletcher Seg Dez 08, 2014 4:03 pm

ok, entao no meu caso:
tenho um amp de 600w 4ohms
uma caixa 2x10 200w 8ohms

se eu arranjar uma caixa 400w 4ohms
fica tudo certo?

pelo que eu li ate agora no topico ..
JJ Fletcher
JJ Fletcher
Membro

Mensagens : 11
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Thales_Sr Seg Dez 08, 2014 5:59 pm

JJ Fletcher escreveu:ok, entao no meu caso:
tenho um amp de 600w 4ohms
uma caixa 2x10 200w 8ohms

se eu arranjar uma caixa 400w 4ohms
fica tudo certo?

pelo que eu li ate agora no topico ..
Você pode ligar qualquer uma dessas caixas ao ampli, mas não as duas juntas, pois nesse caso, a resistência que o ampli "enxergará" será de 2,66 ohms.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por JJ Fletcher Ter Dez 09, 2014 9:06 am

e se comprar um 400w 8 ohm, ele recebe 300w
e o meu 200w recebera 300w tmm?

nao há solução pro meu caso?
algo que baixe a potencia do amp, sei la.
JJ Fletcher
JJ Fletcher
Membro

Mensagens : 11
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Ter Dez 09, 2014 9:23 am

JJ Fletcher escreveu:e se comprar um 400w 8 ohm, ele recebe 300w
e o meu 200w recebera 300w tmm?

nao há solução pro meu caso?
algo que baixe a potencia do amp, sei la.

Não é necessário isso...

Você pode mandar 300W pra cada uma dessas caixas sem problema algum. Só certifique-se de que a impedância mínima do sistema seja 4ohm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por JJ Fletcher Ter Dez 09, 2014 9:35 am

beleza!
JJ Fletcher
JJ Fletcher
Membro

Mensagens : 11
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Mar 21, 2015 8:58 am

Amigos, estou com uma dúvida (a mesma postada no tópico da caixa VX 410):

A caixa VX 410 é em 8 ohms, com 4 falantes também de 8 ohms cada (segundo o manual), correto?

Se eu "dividir" os falantes (em duas duplas) e ligá-los em série/paralelo, conseguirei 4 ohms?

O amp que estou pensando em comprar trabalha apenas em 4 ou 2 ohms.

Assim, terei de fazer algo com a caixa, (comprar outra não é opção neste momento).

Especificações caixa, retiradas do próprio manual.
Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Vx410
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 21, 2015 9:12 am

Nando Medeiros escreveu:A caixa VX 410 é em 8 ohms, com 4 falantes também de 8 ohms cada (segundo o manual), correto?

Correto.

Nando Medeiros escreveu:Se eu "dividir" os falantes (em duas duplas) e ligá-los em série/paralelo, conseguirei 4 ohms?

Não. A ligação já é assim. Pare pra pensar, em série será 16ohm, que culminará em 8ohm quando ligado em paralelo. Em paralelo, será 4ohm, que culminará em 8ohm quando ligado em série.

Nando Medeiros escreveu:O amp que estou pensando em comprar trabalha apenas em 4 ou 2 ohms.

Que amp seria esse?

Dá pra fazer 2ohm. Você liga 2 falantes em paralelo, culminando em 4ohm e então liga as duas duplas também em paralelo, culminando em 2ohm.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Nando Medeiros Sáb Mar 21, 2015 9:17 am

Muito obrigado pela ajuda, Allex!

O amp em questão seria o amp definitivo, assim mais para frente poderia sem dúvidas trocar a caixa.

Surgiu a oportunidade de pegar um SVT-CL.

Encontrei algumas calculadoras de impedância na internet. Talvez possa ajudar alguns amigos com a mesma dúvida em projetos.

Por ali, entra em acordo com o que tu me dissestes, Allex, ligando todas os falantes em paralelo eu conseguiria 2 ohms, o que se enquadra nas necessidades do amplificador. Alguém, por acaso já fez uma mudança dessas (especialmente tu, Allex, rs)?
Nando Medeiros
Nando Medeiros
Membro

Mensagens : 873
Localização : Floripa.

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por edumoraes Qua Mar 25, 2015 12:37 am

Pessoal, tem como eu saber qual seria a impedância mínima de um amplificador que não tem nada especificado?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por LBorges Qui Mar 26, 2015 1:45 pm

^ NUNCA fiz isso com um amplificador de áudio e acho arriscado alguem que não saiba oque esta fazendo tentar mas,...

Você consegue potência máxima de uma fonte geradora de sinal quando a impedância da carga(nesse caso o falante) é igual a resistencia interna da fonte (nesse caso amp).

É um procedimento em medições, colocar uma carga de impedancia elevada (muito maior que se espera medir) na saida da fonte de sinal, medir a cada passo a tensão nesta carga e ir reduzindo essa impedância aos poucos.

Quando o valor medido chegar a metade do valor inicial essa é a impedância ideal para o circuito em potência máxima.

Mas se deve tomar cuidado com a potência qua a carga de teste suporta.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 5:42 pm

Hey pessoal, me ajudem, por favor?

Tenho um GK MB500 que uso todo final de semana para tocar, e estava usando caixas que mandei fazer, e que me deixaram na mão 5 vezes. Queimou 4 vezes e, nessa 5a vez, ela está com um chiado ridículo. As caixas foram feitas de acordo com a configuração do meu amp, mas pelo jeito não acertaram ainda. Já desisti delas e não vou mais mandar os caras "consertarem".

Alguém poderia me dizer se a caixa GK Neo 410 seria compatível com o meu amp, para que eu possa usufruir da potência do pequeno MB500??

Como decidi comprar a caixa aqui no Brasil, preciso ter certeza que vou comprar um produto que seja totalmente compatível ao meu amp, pois aqui tudo é muito caro e a maioria tenta empurrar o produto caro sem exclarecer as dúvidas.
Consegui contato com algumas lojas representantes da Royal Music, que importa os GKs, mas não estão sabendo me dizer se a caixa que mencionei acima é compatível ao meu amp.

Estou precisando comprar uma caixa com urgência, pois tenho vários shows marcados, e ligar na linha das casas não tem dado muito certo.

(Especificação da caixa)
Potência: 800 Watts
Falante de 4×10″
Cabo Speakon incluso
Entradas Speakon e 1/4″
Disponível em 4 ou 8 OHMs

(Especificação do meu cabeçote)
Especificação
Cabeçote para Baixode 500W em 4 OHMS e 350W em 8 OHMS
Controle de Gain, Master e Boost com controle de volume  independente
EQ ativo de 4 bandas
Contour variável
Entrada 1/4″
Loop de efeitos
Saída selecionável (Line/Headphone)
Saída XLR com EQ Pre/Post e Chave Ground Lift
Entrada para footswitch para seleção de Boost
Saída para afinador com Mute
Duas saídas Speakon (Full-Range)

*** Peguei essas especificações no site da Royal music.

Desde já agradeço a atenção. Smile
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por brucce Seg Ago 24, 2015 5:54 pm

As caixas que você mandou fazer eram duas de 4 ohms? Acho que só se for isso pra dar problema.

Essa neo e qualquer coisa com o valor correto funciona bem. Quantas caixas você preferiria ter?
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Raul S. Seg Ago 24, 2015 6:30 pm

brucce escreveu:As caixas que você mandou fazer eram duas de 4 ohms? Acho que só se for isso pra dar problema.
Se fossem duas 4 ohms o problema seria com o cabeçote e não com as caixas. Como a Carol estava usando caixas handmade às vezes pode ser problema de projeto mesmo.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por korg Seg Ago 24, 2015 7:09 pm

Carol, também depende um pouco do tamanho dos lugares onde toca, quantidade de pessoas etc. Se for tipo um "pub", acho que 4x10 vai derrubar as paredes, acha não??? Suspect

Mas se for lugar muito grande ou aberto, ai rola fácil...

De qualquer forma, funcionar com o MB vai, mas acho que caixa de 800W pede mais um 1001 RB II ou um MB800 ...

O MB500 ficaria show com uma caixa de 500W/4ohms  ou duas caixas de 300W e 8 ohms cada (era o que eu tinha ligado no meu MB2-500)
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por korg Seg Ago 24, 2015 7:14 pm

Outra coisa, dei uma olhada rapida na internet, essa GK não parece ter chave pra mudar a impedância. Então se for usada APENAS essa caixa 4x10 com o MB500, compre a de 4 Ohms. A de 8 Ohms vai ficar muito fraca.
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Raul S. Seg Ago 24, 2015 8:41 pm

korg escreveu:O MB500 ficaria show com uma caixa de 500W/4ohms  ou duas caixas de 300W e 8 ohms cada (...)
[2]
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 9:26 pm

Obrigada pelas respostas, pessoal!! Continuo na pesquisa e aceitando opiniões.

brucce escreveu:As caixas que você mandou fazer eram duas de 4 ohms? Acho que só se for isso pra dar problema.

Essa neo e qualquer coisa com o valor correto funciona bem. Quantas caixas você preferiria ter?

--> Eu tinha duas de 4 ohms, mas quero só uma, que me dê o que meu amp e baixo oferecem. As caixas pareciam não aguentar, entende? Clipava direto, e queimava...
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 9:28 pm

Raul S. escreveu:
brucce escreveu:As caixas que você mandou fazer eram duas de 4 ohms? Acho que só se for isso pra dar problema.
Se fossem duas 4 ohms o problema seria com o cabeçote e não com as caixas. Como a Carol estava usando caixas handmade às vezes pode ser problema de projeto mesmo.

--> Pelo jeito os caras que fizeram as caixas não trabalham bem com caixas de baixo, porque as caixas de guitarras dos caras são animais. infelizmente pra mim, mesmo tocando em lugares pequenos, o som nunca vinha com potência, resultando no que resultou. Vários falantes estourados.
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 9:33 pm

korg escreveu:Carol, também depende um pouco do tamanho dos lugares onde toca, quantidade de pessoas etc. Se for tipo um "pub", acho que 4x10 vai derrubar as paredes, acha não??? Suspect

Mas se for lugar muito grande ou aberto, ai rola fácil...

De qualquer forma, funcionar com o MB vai, mas acho que caixa de 800W pede mais um 1001 RB II ou um MB800 ...

O MB500 ficaria show com uma caixa de 500W/4ohms  ou duas caixas de 300W e 8 ohms cada (era o que eu tinha ligado no meu MB2-500)

--> Os lugares onde toco variam bastante. Toco em pubs pequenos, toco em lugar totalmente aberto - na rua, e toco em eventos grandes tipo casamento e festas, também.

korg escreveu:Outra coisa, dei uma olhada rapida na internet, essa GK não parece ter chave pra mudar a impedância. Então se for usada APENAS essa caixa 4x10 com o MB500, compre a de 4 Ohms. A de 8 Ohms vai ficar muito fraca.

--> Eu vou gastar uma grana razoável na caixa, então quero garantir que vou comprar uma que "aguente". Quando eu digo "que aquente", quero dizer que quero usar o meu baixo no modo ativo, sem ter medo de estourar caixa nenhuma, como todas as vezes. rs
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 9:34 pm

Raul S. escreveu:
korg escreveu:O MB500 ficaria show com uma caixa de 500W/4ohms  ou duas caixas de 300W e 8 ohms cada (...)
[2]

--> Vocês têm alguma para me indicar?? Preciso com uma certa urgência, pois os shows estão marcados, e meu som tá zuado...rs
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por joabi Seg Ago 24, 2015 9:43 pm

carolll-bass escreveu:
brucce escreveu:As caixas que você mandou fazer eram duas de 4 ohms? Acho que só se for isso pra dar problema.

Essa neo e qualquer coisa com o valor correto funciona bem. Quantas caixas você preferiria ter?

--> Eu tinha duas de 4 ohms, mas quero só uma, que me dê o que meu amp e baixo oferecem. As caixas pareciam não aguentar, entende? Clipava direto, e queimava...

carolll-bass, queimavam porque seu amp não trabalha em 2 ohms, que é o resultado de ligar as duas caixas juntas. Agradeça muito por não ter queimado seu amp, o que chega a ser uma coisa bem curiosa e mostra o bom desempenho do GKzinho. Era pra ter fritado seu amp! Sério!

Escolha com cuidado, existe uma quantidade enorme de opções, algumas mais portáteis e modulares, outras nem tanto. Se o som das suas caixas atuais te agrada, ligue só uma ou peça pra deixarem cada uma com 8 ohms. Boa sorte. up

Dica: use o multi-quote para responder as postagens, pra não ficar um monte de postagens seguidas. Wink

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 10:01 pm

joabi escreveu:
carolll-bass escreveu:
brucce escreveu:As caixas que você mandou fazer eram duas de 4 ohms? Acho que só se for isso pra dar problema.

Essa neo e qualquer coisa com o valor correto funciona bem. Quantas caixas você preferiria ter?

--> Eu tinha duas de 4 ohms, mas quero só uma, que me dê o que meu amp e baixo oferecem. As caixas pareciam não aguentar, entende? Clipava direto, e queimava...

carolll-bass, queimavam porque seu amp não trabalha em 2 ohms, que é o resultado de ligar as duas caixas juntas. Agradeça muito por não ter queimado seu amp, o que chega a ser uma coisa bem curiosa e mostra o bom desempenho do GKzinho. Era pra ter fritado seu amp! Sério!

Escolha com cuidado, existe uma quantidade enorme de opções, algumas mais portáteis e modulares, outras nem tanto. Se o som das suas caixas atuais te agrada, ligue só uma ou peça pra deixarem cada uma com 8 ohms. Boa sorte. up

Dica: use o multi-quote para responder as postagens, pra não ficar um monte de postagens seguidas.  Wink


Obrigada, Joabi.
Nossa, ainda bem que não queimou meu ampzinho.
Aí que tá. Eu não quero mais usar duas caixas. Quero usar só uma. Se eu comprei o GKzinho para não carregar mais peso do que carrego, duas caixas já deu o que tinha que dar. Eu comprei esse amp, porque tem lugares que toco, que não preciso levar as caixas. E nos lugares que preciso levar, prefiro levar só uma para não me dar trabalho, por isso estou querendo indicações. Quando tem roadie, tudo bem, mas nos shows que não têm, só de carregar tudo eu canso mais que tocar duas horas seguidas...rs

Eu gosto do som do GK. Acho bem versátil.
Queria mesmo que me indicassem um modelo de caixa que a impedância fosse compatível com o meu amp.

Smile
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Coder Seg Ago 24, 2015 10:13 pm

Se seu amp possui impedância minima de 4 ohms: Qualquer caixa de 8ohms ou 2 de 8ohms em paralelo... Impedância mínima de 8ohms: Qualquer caixa de 8 ohms...

Hartke VX (410, 115) - 8ohms
Gk Neo 410 - Disponível em 8 ou 4ohms
Ampeg 410hlf - 4ohms

Etc...

Se achar confuso nos avise...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 10:20 pm

Entendi, Coder.
Obrigada pela explicação.
Como eu quero só uma caixa daqui pra frente, vou procurar uma que seja totalmente compatível.
O duro vai ser achar uma legal em pouco tempo.

Valeu!!!! Wink
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por joabi Seg Ago 24, 2015 10:29 pm


Muita gente, eu me incluo, gosta de ter duas caixas portáteis. Quando o esquema é ensaio ou show pequeno leva uma só, e quando for algo maior leva as duas (é fácil transportar, por serem pequenas). Duas caixas 1x12 ou duas 2x10 são opções típicas. No seu caso use as duas de 8 ohms.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Raul S. Seg Ago 24, 2015 10:30 pm

carolll-bass escreveu:
Raul S. escreveu:
korg escreveu:O MB500 ficaria show com uma caixa de 500W/4ohms  ou duas caixas de 300W e 8 ohms cada (...)
[2]

--> Vocês têm alguma para me indicar?? Preciso com uma certa urgência, pois os shows estão marcados, e meu som tá zuado...rs
Carol, qualquer caixa de boa qualidade vai casar bem com teu cabeçote respeitando o mínimo de 4ohms que o Coder falou, que pode ser obtido tanto com 1 caixa de 4ohms, como com 2 caixas de 8 ohms; e como teu cabeçote possui 2 saídas, não precisa nem se preocupar com essa história de paralelo/série.

O problema de sugerir é que cada caixa tem uma característica diferente, e o único jeito de não errar é testando e escolhendo o que mais te agrada. Você pode tanto ir para marcas conhecidas como a própria GK quanto uma nacional como a WBass, o importante é ser bem feito e soar bem.

Como o joabi disse, existem muitas variantes, peso, dimensões, configurações de falantes, imã de neodímio ou ferrite, cones de celulose ou de alumínio, caixas seladas, com drive, etc.; mas se você gosta da GK e quer uma caixa apenas, infelizmente, segundo a página da GK, atualmente somente os 410 de 800W têm versão em 4ohms, e pesam em torno de 30kg (séries NEO e CX), então você não tem muita opção.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Raul S. Seg Ago 24, 2015 10:40 pm

joabi escreveu:Muita gente, eu me incluo, gosta de ter duas caixas portáteis. Quando o esquema é ensaio ou show pequeno leva uma só, e quando for algo maior leva as duas (é fácil transportar, por serem pequenas). Duas caixas 1x12 ou duas 2x10 são opções típicas. No seu caso use as duas de 8 ohms.
[2] e convenhamos que 2 caixas 210 não são tããão diferentes de uma 410 quanto a peso e volume, além de poder levar em duas viagens, dividindo o peso. rs
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por carolll-bass Seg Ago 24, 2015 11:02 pm

Valeu, Raul!!
Verdade né... essas 2x10... vão dar na mesma que uma gigante de 30kg.

As que eu tinha eram gigantes, eram muito leves, mas ruins. :/

Já esclareceu muita coisa pra mim!!
Obrigada, pessoal! Smile
carolll-bass
carolll-bass
Membro

Mensagens : 20
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por korg Ter Ago 25, 2015 12:41 am

carolll-bass escreveu:--> Eu tinha duas de 4 ohms, mas quero só uma, que me dê o que meu amp e baixo oferecem. As caixas pareciam não aguentar, entende? Clipava direto, e queimava...
Menina!! Faz isso nããããooo... ligando 2 de 4 ohms vc meteu uma carga de 2 ohms no amp! Muita coisa faz sentido agora!
Praticamente todo amp profissional na parte de trás tem pintado na carcaça qual carga aguenta. SEMPRE respeite essa informação!
Outra coisa, tem que usar cabo de qualidade e específico para ligação de caixas passivas. Já vi muito maluco usar cabo de guitarra. Cabos de caixas de alta potência geralmente são 2 x 2,5mm pra cima.

carolll-bass escreveu:--> Pelo jeito os caras que fizeram as caixas não trabalham bem com caixas de baixo, porque as caixas de guitarras dos caras são animais. infelizmente pra mim, mesmo tocando em lugares pequenos, o som nunca vinha com potência, resultando no que resultou. Vários falantes estourados.
Olha, como o projeto desses amps classe D são bem diferentes dos AB tradicionais, estou especulando muita coisa que pode ter acontecido sabendo agora que vc ligava 2 caixas de 4ohms. O circuito de proteção da seção de power deve ter acionado evitando queimar o amp, mas pode ter acontecido algum galho ainda assim. Recomendo fortemente vc levar o amp em algum técnico ou ligar em outras caixas para testar, ter certeza que o MB500 está realmente 100%. Acredito que esse ruido etc que vc comentou agora possa ser do amp após vc ter colocado 2 ohms nele.

carolll-bass escreveu:--> Os lugares onde toco variam bastante. Toco em pubs pequenos, toco em lugar totalmente aberto - na rua, e toco em eventos grandes tipo casamento e festas, também.

korg escreveu:Outra coisa, dei uma olhada rapida na internet, essa GK não parece ter chave pra mudar a impedância. Então se for usada APENAS essa caixa 4x10 com o MB500, compre a de 4 Ohms. A de 8 Ohms vai ficar muito fraca.

--> Eu vou gastar uma grana razoável na caixa, então quero garantir que vou comprar uma que "aguente". Quando eu digo "que aquente", quero dizer que quero usar o meu baixo no modo ativo, sem ter medo de estourar caixa nenhuma, como todas as vezes. rs
Olha só, pelo que vc falou, vc precisa exatamente do set que eu tinha. Duas caixas 1x12 8ohms cada, mas caixa de qualidade. Eu tinha um ministack bergantino, pode procurar Epifani também. Ambas são maravilhosas. Veja, são duas caixas, cada uma com 1 falantes apenas, porém falante de alta qualidade com sensibilidade alta e caixa com projeto de excelência e materiais idem. Pub pequeno, basta levar 1 delas, vai sair muuuuito som. Ambientes maiores ou abertos, leva as duas de 12 e empilha, dará 4 ohms total e puxará até 500W do seu GK. Dependendo do porte do lugar vc terá que enviar uma mandada pro PA de qualquer maneira, mas terá um p#$% som no palco. Seu GK tem saida DI pra isso. Para lugares médios seu par de 12 vai matar a pau (mas estou falando de caixas de qualidade).
Minhas bergs eram de 300W RMS/8ohms cada. Leves, pequenas, com super timbre e com muito SPL.
Eu até gosto do combo 4x10 + 1x15 sonoramente, mas a praticidade de um MB500 + mini stack bergantino ou Epifani na minha opinião é imbatível.


joabi escreveu:carolll-bass, queimavam porque seu amp não trabalha em 2 ohms, que é o resultado de ligar as duas caixas juntas. Agradeça muito por não ter queimado seu amp, o que chega a ser uma coisa bem curiosa e mostra o bom desempenho do GKzinho. Era pra ter fritado seu amp! Sério!
Pois é Joabi, o GKzinho me surpreendeu nessa. Era pra ter queimado fácil. Mas não necessariamente queimar os falantes.
Deve ter um esquema de proteção da seção de power muito bacana.
Mesmo assim ainda estou sentindo que ferrou algo. Dai esses ruídos que estão aparecendo agora. Eu levaria pra um técnico revisar ou testar em outras caixas so pra ter certeza que ainda ta 100%.

carolll-bass escreveu:Nossa, ainda bem que não queimou meu ampzinho.
Sugiro fazer o teste que comentei acima. Vc pode estar com os 2 problemas nesse momento: amp com problema na seção de power e caixa bichada.

carolll-bass escreveu:Aí que tá. Eu não quero mais usar duas caixas. Quero usar só uma. Se eu comprei o GKzinho para não carregar mais peso do que carrego, duas caixas já deu o que tinha que dar. Eu comprei esse amp, porque tem lugares que toco, que não preciso levar as caixas. E nos lugares que preciso levar, prefiro levar só uma para não me dar trabalho, por isso estou querendo indicações. Quando tem roadie, tudo bem, mas nos shows que não têm, só de carregar tudo eu canso mais que tocar duas horas seguidas...rs

Eu gosto do som do GK. Acho bem versátil.
Queria mesmo que me indicassem um modelo de caixa que a impedância fosse compatível com o meu amp.
O legal desse MB500 é que atende tudo que vc quer. Pequeno, prático, timbre GK, saída pras caixas e também DI.
Mas pense na sugestão acima, embora 2 caixas, são pequeninas e vc so leva as duas quando for show grande.
E eu tenho um carrinho dobrável, que é maravilhoso pra carregar caixas pras gigs.

boa sorte ai
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por lsn_cwb Dom Abr 10, 2016 1:53 pm

Olá amigos,
Minha dúvida refere-se ao uso de 2 amps e 2 caixas com impedâncias diferentes 4 e 8 ohms. Poderia usar um conjunto(Amp + Caixa) de 8ohms com outro de 4ohms através do "power Amp in" e "Preamp out", deixando uma como "slave"?

lsn_cwb
Membro

Mensagens : 1
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Raul S. Dom Abr 10, 2016 2:33 pm

lsn_cwb escreveu:Olá amigos,
Minha dúvida refere-se ao uso de 2 amps e 2 caixas com impedâncias diferentes 4 e 8 ohms. Poderia usar um conjunto(Amp + Caixa) de 8ohms com outro de 4ohms através do "power Amp in" e "Preamp out", deixando uma como "slave"?
Sim, a impedância só vai importar para os respectivos pwr amps; o primeiro conjunto vira o master (pre1+pwr1@8ohm) e o segundo, o slave (pre1+pwr2@4ohm).

Só para explicar melhor: o pre do primeiro vai alimentar o power dos dois, dando bypass no pre do segundo; e cada power vai funcionar de acordo com suas próprias especificações quanto a impedância/potência.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 13 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos