Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

Ir em baixo

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por joabi em Seg Maio 20, 2019 3:30 pm

^ Alex, pegar emprestado. rsrs

Elson, se ele for usar somente sua caixa, verifique o seguinte:

Impedância: todo amp de baixo trabalha com caixas de 8 ohms. Não tem erro.

Potência: Veja a potência da sua caixa. O amp deve ter algo entre 1x e 1,5x a potência de sua caixa. exemplo: se a caixa for de 300W, o amp pode ter entre 300 e 450W. Essa é uma regra geral... músicos experientes podem usar outras configurações e reconhecer sinais de stress antes de causar danos.

Se ele for combinar com outra caixa, tem que ver com maior cuidado, principalmente a questão da impedância.
joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo - Página 15 Empty Re: Entendendo impedancia e ohms - Somente para equipamentos de amplificação para contrabaixo

Mensagem por allexcosta em Seg Maio 20, 2019 3:48 pm

joabi escreveu:Alex, pegar emprestado. rsrs

Chegou no ES essa aberração linguística? facepalm
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Guga77 em Sex Maio 24, 2019 10:43 am

Bom dia a todos. Tenho duas dúvidas que podem parecer um tanto bobas mas, vamos lá!
1- É possível converter uma caixa 4x10 de 8 ohms para 4 ohms? Se possível, como fazer?
2- Tenho um head Ampeg PF-350 (250 RMS @ 8ohms e 350 @ 4ohms). Se eu ligar somente uma caixa com impedância de 4 ohms ela vai receber toda a potência? E ligando 2 caixas de 8 ohms também?
Guga77
Guga77
Membro

http://www.forkill.com.br

Mensagem por allexcosta em Sex Maio 24, 2019 10:54 am

Guga77 escreveu:1- É possível converter uma caixa 4x10 de 8 ohms para 4 ohms? Se possível, como fazer?

É possível usando resistores e tal, mas não vale a pena.

Guga77 escreveu:2- Tenho um head Ampeg PF-350 (250 RMS @ 8ohms e 350 @ 4ohms). Se eu ligar somente uma caixa com impedância de 4 ohms ela vai receber toda a potência? E ligando 2 caixas de 8 ohms também?

1 de 4 e 2 de 8 = 4

Não faz diferença alguma.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Guga77 em Sex Maio 24, 2019 10:55 am

Entendi. Valeu pelo esclarecimento Allex Costa!!
Guga77
Guga77
Membro

http://www.forkill.com.br

Mensagem por elson.arcos em Sex Maio 24, 2019 1:57 pm

allexcosta escreveu:
elson.arcos escreveu:Boa noite a todos, tô com a seguinte situação. Um amigo vai emprestar somente a minha caixa, uma Fender rumble 112 - 8 ohms. Qual cabeçote,  além do próprio Fender rumble 150 head que veio com ela ele poderia usar?

Ele vai emprestar ou vai pegar emprestado?  scratch

Opa!!! Desculpem, ele vai pegar emprestado kkkkkkk
elson.arcos
elson.arcos
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 15 Anterior  1 ... 9 ... 13, 14, 15

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: