Limpando pot do GK 1001RB

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Limpando pot do GK 1001RB

Mensagem por Paulo Penna em Ter Out 14, 2014 9:58 pm

Amigos, resolvi fazer um mini guia para aplicação de limpa contato nos pots do GK 1001RB.

Primeiro devem ser retirados os parafusos Philips das laterais, dois de cada lado, depois 6 na parte superior, não sendo necessária a retirada dos 4 que seguram o cooler.

Já sem tampa, procedesse a retirada dos knobs e parafusos da frente do amplificador, onde ficam os potenciômetros que com o passar do tempo, ficam ruidosos.
Os knobs são de pressão, devendo ser puxados com a mão ou com ajuda de uma chave de fenda, com cuidado para não marca-los.

retire os dois parafusos do direct out, e as 4 porcas de plástico dos plugs.

por fim devem ser retiradas as porcas que seguram os 11 pots na frente do amplificador, guardando elas e as arruelas com cuidado.

Deve ser retirado o botão de liga/desliga do amplificador, saõ dois parafusos Philips que não precisam ser retirados totalmente, apenas o suficiente para que eles saiam da guia de fixação, algo em torno de 0,3cm.

Com todas as porcas e com os 2 parafusos retirados, e com o botão de power, a placa esta pronta para ser retirada, bastando para isso ter cuidado com uma chapa que esta entre ela e o resto do amplificador, na parte interna. Estra placa pode ser retirada para facilitar o acesso e retirada da placa dos pots, mas é possível retirá-la com a chapa no lugar.

Empurrando levemente a placa para trás e com uma cuidadosa rotação, a placa sai com todos os componentes.
Retire para isso os dois plugs que ficam na parte lateral da placa interna do amplificador, que aparecem já retirados na foto, marcando a posição dos mesmos para não passar aperto na montagem.
Abaixo da placa de pots há dois retentores de plástico que trava os fios, muito cuidado para soltá-los sem danificá-los.


Já com a placa de pots na mão e com os 3 reminais de fios soltos, observe a abertura dos pots na parte traseira inferior, de difícil acesso quando montados e onde deve ser borrifada uma porção moderada de limpa contatos. Uma ou duas esguichadas, uma rodadinha em cada pot, faça a montagem seguindo o guia no sentido inverso.

Muito cuidado para na hora de encaixar a placa dos pots no lugar, não forçar e empenar as perninhas do led de indicação de funcionamento do GK (eu fiz, ainda bem que de leve).

Já com a placa montada no lugar, muito cuidado com na hora de montar as porcas plásticas, que para não serem danificadas, dever ser apertadas apenas com os dedos, sem uso de alicates ou chaves.
Fiz com o meu e sumiram os ruídos e perda de sinal.

avatar
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 1924
Localização : BH

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpando pot do GK 1001RB

Mensagem por Christian em Qua Out 15, 2014 11:07 am

excelente tópico a fórum só tem a crescer com isso
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2869
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpando pot do GK 1001RB

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Qua Out 15, 2014 1:09 pm

Excelente!
claps
avatar
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 11089
Localização : Niterói, RJ

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Limpando pot do GK 1001RB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum