Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Ir em baixo

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo Empty Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Mensagem por Yuri Boone em Ter Nov 18, 2014 5:52 pm

E aí pessoal do fórum, tudo tranquilo?

Galera, depois de "um longo inverno" voltei a tocar. Na boa, poucas coisas na vida são melhores que isso!

Foi aí que me deparei com a seguinte situação:  O timbre do meu baixo não tá me agradando muito, parece que falta algo. Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Atualmente meu baixo tem um captador split coil, bem no meio do caminho entre o braço e a ponte. Tem um potenciômetro de volume e um de tone.

Tô procurando um timbre mais encorpado com médios e graves bem definidos. Aí vai a pergunta:

Dá pra fazer alguma coisa no meu baixo, tipo colocar um outro cap, um novo circuito, ou devo investir em outra solução?

Yuri Boone
Membro

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo Empty Re: Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Nov 18, 2014 5:58 pm

O que vc precisa fazer é mandá-lo para uma regulagem em um luthier profissional e instalar cordas novas de qualidade (Rotosound, LaBelle, etc). Um pedalzinho equalizador cai bem também...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo Empty Re: Melhorando um Yamaha RBX 250 passivo

Mensagem por Yuri Boone em Qua Nov 19, 2014 2:03 pm

Maurício, muito obrigado pela ajuda!

Vou levar meu baixo a um luthier para uma boa regulagem. Quem sabe depois um pedal de equalização.

Depois comento o resultado.

Yuri Boone
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: