Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke 1415 (model 1400)

4 participantes

Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por s.martyn Qua Nov 19, 2014 10:37 am

Fala ai Pessoal peguei pra mim uma caixa hartke 1415, é um combo com um falante de 15 apenas sem drive, com a potencia de 140w.

bem minha pergunta é a seguinte, os amigos aqui que tem esse combo, ou que já tocaram com ele, quais foram as impressões de vocês?
pergunto isso pelo seguinte:
eu deixava aqui na oficina um staner bold 60, que eu achava um amp legalzinho, mas as vezes sentia que pra testar os baixos aqui, faltava um pouco de corpo no Bzão.

porém quando chegou a hartke 1415, comecei a fazer comparativos e percebi que esse staner dá pau no hartke, a voz dele é muito mais flat, e quando se atua as frequencias consegue-se uma equalização agradavel.

no hartke só tem grave e médio grave, e se atuar bastante o agudo e o médio agudo se consegue um timbre um pouco mais médio agudo, que não me agrada muito, o combo tem muito pressão, o som preenche muito bem o ambiente, mas a voz do amp é muito grave.

muitos irão falar que é assim msm com apenas 1 falante de 15, mas ai que está a questão, eu uso na igreja um amp staner BS150, que tbm dá pau no hartke, e tem apenas 1 falante de 15 e nem se compara ao timbre extremamente grave do hartke.

queria saber dos amigos se vocês tem a mesma impressão que eu tive ao tocar esse amp ou será que esse meu amp tem algo de errado?

obrigado.
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Re: Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por allexcosta Qua Nov 19, 2014 10:48 am

Pela descrição, arrisco dizer que não há nada errado com o amp e você simplesmente prefere a voz do Staner.

Adicionar um bom driver cortado de maneira correta não seria difícil pra alguém com background em marcenaria e eletrônica como você. Deve melhorar bastante. Se houver espaço, pode até colocar um bom falante de médio e fazer uma caixa 3-way rica e full-range.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Re: Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por s.martyn Qua Nov 19, 2014 10:58 am

Alex, eu até pensei em colocar um drive msm, minha dúvida é se será preciso usar um divisor, ou poderia ligar em paralelo com o falante?

para colocar mais um falante não há espaço, mas a sua idéia é boa, de repente faço uma caixa com um falante de 10'' e drive separado e coloco ao lado.
abração.
s.martyn
s.martyn
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro, Nova Friburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Re: Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por allexcosta Qua Nov 19, 2014 12:14 pm

Tem que cortar sim, Samuel, ou você queima o driver na primeira nota.

Se for enveredar por esse caminho, acredito que o Ruds ficaria feliz em te dar uma luz.

A idéia de refazer o baffle não é ruim. Talvez um bom falante de celulose de 12" e um bom driver tornem a caixa mais agradável. O duto provavelmente deverá sofrer modificações.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Re: Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por Bob Stark Qua Nov 19, 2014 3:35 pm

Bom, eu tocava num Hartke HA3500, e usava caixas Hartke 1x15" e 4x10". Com as duas o som ficava lindo, mas quando eu tocava só na 1x15" eu sentia muita falta de agudos também. E o engraçado que é como você disse: no BS-150, mesmo sem drive, tem os agudos legais. Vai entender...

Bob Stark
Membro

Mensagens : 51
Localização : Uberlândia/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Re: Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por SILVIAO Qua Nov 19, 2014 4:46 pm

Achei interessante seu post Samuel e estranhei o excesso de graves citado por voce,curioso fui ler o manual do HA 1400 e na pagina 10 cita as frequencias do preamp, 33,80,240 e 2.5k. E muito grave o preamp deste modelo,o HA 3500 por exemplo tem os graves em 100hz.Acho que vale a pena modificar o preamp antes de mexer em falantes,gabinete. Em tempo um drive de titanio sempre ajuda com as frequencias media agudas e agudas.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 1415 (model 1400) Empty Re: Hartke 1415 (model 1400)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos