Clube do Treino e Nutrição

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Seg Dez 01, 2014 1:26 pm

Edu Fettermann

Tua Hernia se originou por que:
Postura, excesso de peso, enfraquecimento dos músculos lombares ou intercostais, impacto?
cuidado muito com corrida com impacto, pode só prejudicar, fortaleça as estruturas da coluna para não ter este problema novamente, exercícios com bom calçado vai te ajudar muito, hidroterapia eu não recomento, pois tira total impacto e este impacto pode te ajudar a fortalecer de um certo modo, cuidado com o piso escolhido para as corridas.
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cantão em Seg Dez 01, 2014 1:56 pm

Christian escreveu:^os exercícios aeróbicos (os de longa duração e baixo impacto) vão te ajudar bastante, sugestão é que daqui um tempo faça um treinamento de força (musculação) para fortalecer alguns músculos. Dor no tornozelo se deve ao enfraquecimento do músculo do tibial anterior,(músculo frete a panturrilha) deve-se fortalecer este pois representa 70% de quedas em idosos, (famosa canelite).
So para ter ideia a minha avo faleceu devido a esta musculatura esta fraca, foi a causa de uma queda, onde se fraturou a cabeça do femur, inventaram de fazer cirurgia em uma idosa de 90 anos, cujo a recuperação era terrível (eu fui muito contra esta cirurgia pois sabia que não seria a mesma, poderia viver mais 10 anos de cadeira de roda ou muleta mas teimaram, pegou uma infecção hospitalar e ja era. Se o Tibial dela estivesse fortalecido nada disso teria acontecido, por isso façam treinamento de força não é só questão de estética, envolve muita coisa boa pra tua vida.
Melhora dores nas costas, postura, diminui gordura corporal, diminui o LDL, melhora taxa hormonal, fortalecimento dos ossos.
... up
avatar
Cantão
Moderador

Mensagens : 18223
Localização : Bauru

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann em Seg Dez 01, 2014 9:12 pm

Christian escreveu:Edu Fettermann

Tua Hernia se originou por que:
Postura, excesso de peso, enfraquecimento dos músculos lombares ou intercostais, impacto?
cuidado muito com corrida com impacto, pode só prejudicar, fortaleça as estruturas da coluna para não ter este problema novamente, exercícios com bom calçado vai te ajudar muito, hidroterapia eu não recomento, pois tira total impacto e este impacto pode te ajudar a fortalecer de um certo modo, cuidado com o piso escolhido para as corridas.

Não, eu não cheguei a ter a hérnia. O médico mandou eu ficar de molho justamente para evitar. Como minha apendicectomia foi à moda antiga, com corte, ele falou que exercícios de impacto poderia gerar uma hérnia no local da incisão. Agora que estou voltando, devagar. Volto para a musculação amanhã, já prevejo uma semana de dores para tirar a ferrugem.
avatar
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3724
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Seg Dez 01, 2014 9:29 pm

^pode ter certeza dores agudas vão acontecer boa sorte em teus treinos.
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Qua Dez 03, 2014 7:49 pm

Vou colocar algumas coisas sobre suplementos utilizados hoje em dia, todas as informações terão comprovação cientifica.

BCAA

BCAA é a sigla em inglês para aminoácidos de cadeia ramificada (branched chain amino acids), constituídos por: Leucina, Isoleucina e Valina. A suplementação destes aminoácidos é muito comum entre atletas de endurance e praticantes de musculação, sendo impulsionada pela descoberta científica de que eles são prioritariamente oxidados durante atividades físicas. Atualmente existem algumas suposições quanto aos efeitos da suplementação de BCAA:

- os BCAAs competem com o triptofano na passagem pela barreira sangue-cérebro podendo, desta forma, atenuar a fadiga central.

- a suplementação de BCAA evitaria que se usasse a reserva muscular de aminoácidos, diminuindo o catabolismo e ajudando, assim, na hipertrofia.

Atividades de resistência

Os ácidos graxos, assim como o triptofano, são transportados pela albumina. Durante a realização de exercícios prolongados ocorre grande mobilização de ácidos graxos, que conseqüentemente se ligam a uma grande quantidade de albumina, deixando menos dela para carregar triptofano e aumentando a quantidade de triptofano livre. Como conseqüência, maiores quantidades deste aminoácido atravessam a barreira sangue-cérebro; no cérebro o triptofano participa da formação de serotonina, hormônio que causa sonolência. Os BCAAs agiriam competindo com o triptofano pela entrada no cérebro, permitindo que menores quantidades deste aminoácido entrassem, havendo, desta forma, menor formação de serotonina (BLOMSTRAND 2001). Porém fica uma pergunta: quem disse que a serotonina é prejudicial à performance?

Um estudo dinamarquês comparou três situações: ingestão de carboidrato, carboidrato+BCAA e placebo na performance do teste de 100 km em indivíduos treinados. Neste estudo houve controle da alimentação, estado de treinamento e treinamento realizado antes do teste. Antes e durante o experimento os atletas eram alimentados com uma das três bebidas. Ao final do estudo, não houve diferença na performance entre as três situações, com os níveis de glicose e lactato se mantendo similares em todos os testes, apesar dos níveis de triptofano serem maiores no grupo placebo e os de BCAA maiores na suplementação destes aminoácidos (MADSEN et al, 1996). Um dado interessante deste estudo é que ele envolveu um jejum de apenas 4 horas, enquanto a maioria dos estudos a favor do BCAA envolve períodos superiores a 12 horas, o que é uma situação pouca prática (não conheço ninguém que passaria a metade do dia sem comer e se meteria a pedalar 100 quilômetros, ou que simplesmente correria até não conseguir mais). Sem falar que a ingestão de qualquer coisa deve ser, no mínimo, melhor que nada, após longos períodos de jejum.

Em 1995, VAN HALL et al conduziram uma pesquisa onde se suplementou triptofano ou BCAA em ciclistas. Quando se suplementou triptofano, a quantidade livre deste aminoácido aumento 20 vezes. No entanto não houve diferença entre os grupos (triptofano X BCAA) na perfomance de um teste até a exaustão a 70-75% do VO2máx. Como provar a teoria da competição com o triptofano se nem mesmo um aumento de 20 vezes a quantidade deste aminoácido prejudica a performance? Se fossemos estabelecer uma correlação linear, poderia-se inferir que os indivíduos estariam 20 vezes mais sonelentos, porém no estudo de VAN HALL não foi relatado nenhum caso de ciclistas dormindo durante o teste.

DAVIS et al (2000) parecem estar certos ao afirmar que apesar de haver uma base teórica aparentemente convincente, não há dados suficientes para comprovar os efeitos positivos da suplementação de BCAA na fadiga. Por mais que haja estudos em animais a favor do uso de BCAA em atividades de resistência, as pesquisas em humanos envolvem erros metodológicos que nos fazem questionar sua validade, desta forma com é difícil questionar HARGREAVES & SNOW (2001) quanto eles afirmam que o uso de BCAA não parece afetar a fadiga em exercícios prolongados.

Extistem também outras propostas para o uso de BCAA em atletas de endurance. Pesquisadores brasileiros (dentre eles os autores do livro "Hipertrofia e Hiperplasia") realizaram um estudo para verificar os efeitos da suplementação de BCAA em fatores imunológicos, a hipótese é de que esta prática reverteria os efeitos negativos que as atividades extenuantes exercem nos níveis de glutamina, (fato verificado por MADSEN et al em 1996). Realmente isto foi verificado: ao final do Triatlo Internacional de São Paulo, os atletas que receberam a suplementação de BCAA mantiveram os níveis plasmáticos de glutamina constantes, já os que receberam placebo tiveram uma redução de 22,8%. Os autores ligam este benefício a um menor risco de infecções (BASSIT et al, 2000). (para saber mais sobre o assunto leia o artigo sobre Glutamina)

Musculação

Como os aminoácidos de cadeia ramificada são oxidados pelo músculo, supõe-se que sua suplementação atenue a degradação protéica que normalmente ocorre durante os processos de obtenção de energia. Desta forma, muitos praticantes de musculação têm usado BCAA para auxiliar no processo de ganho de massa muscular, por acreditar em uma diminuição do catabolismo. Nesse sentido, pesquisadores da University of Tasmania, verificaram que a suplementação de BCAA (+/- 12 g/dia durante 14 dias) atenua os níveis de indicadores de danos musculares durante o exercício prolongado (COOMBES & McNAUGHTON, 2000), porém falta saber o real significado deste resultado.

Mas, de fato, existem algumas evidências para o efeito anticatabólico dos BCAAs. BUSE deixou um grupo de ratos em jejum por dois dias e em seguida injetou, por seis horas, as seguintes infusões nos roedores: salina (placebo), glicose ou BCAA+glicose. De acordo com os resultados, os ratos que receberam os BCAAs tiveram melhor retenção de tirosina, indicando um papel do BCAA na manutenção da massa muscular (BUSE, 1981). Os resultados são interessantes, mas a generalização do protocolo para humanos é muito complicada: 1) se dois dias de jejum já é muita coisa para humanos, imagina para ratos! 2) imagina o que significaria na cronologia do organismo humano, o equivalente a seis horas de infusão de BCAAs!?! 3) a mistura de BCAA+glicose gerou um fornecimento de uma maior quantidades de calorias, o que, por si só, já pode influenciar o metabolismo. Desta forma eu acho que o estudo é um exemplo interessante, mas com suas limitações não deve ser parâmetro para os praticantes de musculação.

Um estudo publicado em 1975 por FULKS et al, verificou que os aminoácidos de cadeia ramificada tem efeitos anticatabólicos e anabólicos em preparações in vitro de músculos do diafragma de ratos (o que parece um pouco distante de nossa realidade). Outro estudo interessante foi feito 20 depois na Yale University School of Medicine, onde se comparou os efeitos da infusão de BCAAs e a de placebo em seres humanos em jejum (LOUARD et al, 1995), porém novamente há problemas com a generalização, pois a infusão durou 16 horas, e os indivíduos do grupo placebo ficavam em jejum enquanto os outros recebiam os BCAA no sangue. Realmente nesse caso eu tenho que dar o braço a torcer, em níveis de metabolismo, eu preferiria tomar BCAA na veia que passar 16 horas sem comer, porém, felizmente, essa não é uma escolha que tenhamos que fazer no dia a dia. Obviamente que ocorreria uma diminuição no catabolismo com a infusão de BCAA, pois o grupo experimental possuia nutrientes na circulação enquanto o outro, apenas uma infusão salina sem valor calórico.

Ao BCAA também são propostas alterações endócrinas positivas. Um estudo italiano procurou verificar o efeito de um mês de suplementação de BCAA nos níveis de lactato, GH e proteína receptora de GH (GHBP). Os níveis de lactato pós-exercício foram menores durante a suplementação, porém as diferenças entre os níveis de GH e GHBP pré e pós-tratamento não foram significativas. Mesmo assim, os autores sugerem que as alterações (não significativas) nos níveis de GH podem melhorar a atividade muscular através da síntese protéica (DE PALO et al, 2001). Mas não devemos nos esquecer que os efeitos do GH no ganho de massa muscular são mínimos quando usados em quantidades grandes (ver artigo GH - mitos e verdades), imagina com alterações não significativas!!!

Resumindo

Os estudos feitos com BCAA estão muito distantes de serem animadores. Em atividades de endurance os efeitos destes aminoácidos parecem ser eficientes em indivíduos destreinados realizando atividades até a fadiga, o que dificilmente ocorre em situações reais. Mas, conforme podemos concluir, o uso de BCAA não parece alterar a performance de indivíduos treinados.

Em musculação, a situação é mais grave, pois não há nenhuma base para se usar a suplementação, nem teórica, nem prática. Mesmo em termos de ingestão calórica, a suplementação de BCAA teria pouca eficiência, pois as dosagens disponíveis nos suplementos do mercado são muito baixas, tanto que muitos estudos usaram infusão e não ingestão. Outro ponto bem lembrado por LIU et al (2001) é que, apesar de estudos in vitro terem mostrado que as deficiências de alguns aminoácidos de cadeia ramificada poderem prejudicar a síntese protéica, não há situações reais em que os níveis caiam a tal ponto em humanos, de modo que a concentração fisiológica de BCAAs é sempre suficiente para manter a relação anabolismo/catabolismo, sem que a suplementação seja necessária.



Referências


BASSIT RA, SAWADA LA, BACURAU RF, NAVARRO F, COSTA ROSA LF. The effect of BCAA supplementation upon the immune response of triathletes. Med Sci Sports Exerc 2000 Jul;32(7):1214-9.
BLOMSTRAND E. Amino acids and central fatigue. Amino Acids 2001;20(1):25-34.
BUSE MG. In vivo effects of branched chain amino acids on muscle protein synthesis in fasted rats. Horm Metab Res 1981 Sep;13(9):502-5.
COOMBES JS, MCNAUGHTON LR. Effects of branched-chain amino acid supplementation on serum creatine kinase and lactate dehydrogenase after prolonged exercise. J Sports Med Phys Fitness 2000 Sep;40(3):240-6.
DAVIS JM, ALDERSON NL, WELSH RS. Serotonin and central nervous system fatigue: nutritional considerations. Am J Clin Nutr 2000 Aug;72(2 Suppl):573S-8S.
DE PALO EF, GATTI R, CAPPELLIN E, SCHIRALDI C, DE PALO CB, SPINELLA P. Plasma lactate, GH and GH-binding protein levels in exercise following BCAA supplementation in athletes. Amino Acids 2001;20(1):1-11.
FULKS RM, LI JB, GOLDBERG AL. Effects of insulin, glucose, and amino acids on protein turnover in rat diaphragm. J Biol Chem 1975 Jan 10;250(1):290-8.
HARGREAVES MH, SNOW R. Amino acids and endurance exercise. Int J Sport Nutr Exerc Metab 2001 Mar;11(1):133-45.
LOUARD RJ, BARRETT EJ, GELFAND RA Overnight branched-chain amino acid infusion causes sustained suppression of muscle proteolysis. Metabolism 1995 Apr;44(4):424-9.
MADSEN K, MACLEAN DA, KIENS B, CHRISTENSEN D. Effects of glucose, glucose plus branched-chain amino acids, or placebo on bike performance over 100 km, J Appl Physiol . 81(6): 2644-2650, 1996.
VAN HALL G, RAAYMAKERS JSH, SARIS WGM, WAGENMAKERS AJM. Ingestion os branched-chain amino acids and tryptophan during sustained exercise in man: failure to affect performance. J of Physiol 486(3):789-794, 1995.
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Qua Dez 03, 2014 10:28 pm

A grandissíssima maioria dos suplementos para fitness não servem pra nada.

A indústria dos suplementos se utiliza de fotos/depoimentos e faz seu marketing em cima de pessoas que construíram seus corpos pelo abuso severo de drogas e tenta incutir em um público incauto a idéia absurda de que aqueles resultados foram obtidos com creatina, whey, NO2 e BCAA.

Corpos atípicos foram construídos com substâncias atípicas, ou seja, nada que você encontra na lojinha de suplementos da sua academia.

Corpos sarados de panicats, atores de cinema, modelos, dançarinas de funk, etc, foram construídos nos genes de cada um, na academia e, principalmente, na farmácia...
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Qui Dez 04, 2014 11:13 am

Corro quase que religiosamente 6 km por dia. De agosto de 2013 a agosto de 2014 baixei de 120 kg para os meus atuais 90 kg, quando incorporei nesse período uma dieta low carb cfe preceituada pelo cardiologista Atkins.
Incorporei também, antes das corridas, abdominais e alguns exercícios moderados com halteres, afim de fortalecer um pouco a musculatura e harmonizar um pouco mais o corpo. Como a dieta é rica em proteínas e restritiva para açúcar e reduz carboidratos a poucas gramas por dia, tomo um multivitamínico (Opti Men) e Omega 3.
Sem dúvida essa redução de peso deixou a vida melhor em todos os sentidos. Não abro mão de estar sempre em cetose, pois me parece que até o raciocínio melhora
Como tenho a estrutura corpórea larga e ossuda, 82 kg é o peso ideal para que não fique com um físico estranho, apesar de ter somente 1,70 de altura.

E esses 82 kg são minha meta para o ano de 2015.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro em Qui Dez 04, 2014 11:27 am

Eu tenho 1,73 e peso 84kg. Com 14% a 16% de gordura.

Bolei uma divisão de treino que não vejo nas academias por aí:

Segunda: Peito e Anterior do Ombro
Terça: Costas e Posterior
Quarta: Pernas, Bíceps e Tríceps
Quinta: Peito e Anterior do Ombro
Sexta: Costas e Posterior
Sábado: Pernas, Bíceps e Tríceps

Me adequei muito bem com essa divisão. Tô sempre em busca da divisão perfeita... HAHA
avatar
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Qui Dez 04, 2014 11:37 am

Cayo, não existe receita de bolo, bacana, eu so tomaria cuidado com a escolha dos exercícios, lembra que cada exercício recruta um grupamento muscular diferente.
Ex: Supino Reto: Peitoral Maior, Peitoral menor, Deltoide Anterior e tríceps braquial, cuidado porque o treino de triceps esta dando um leve choque de quarta pra quinta, se você tomar também, o treino de Dorsais (costas) existe o recrutamento do Bíceps Braquial, acaba que teu descanso é prejudicado, lembra que o músculo necessita de um grande intervalo, ainda mais pelo volume do teu treino. Depois vou colocar umas divisões mais usadas na literatura hoje em dia, lembrando que trabalho com fisiculturista é diferente pois visa a correção dos pontos fracos e divisão nem sempre é tão importante. Cayo, coloca o volume do treino, tempo e quantidade de exercícios e séries que tu executa, treina com métodos?
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Qui Dez 04, 2014 11:45 am

jmaxyyz
cuidado por perdurar esta cetose por grande tempo, pois cetose alta, cortisol alto, cortisol alto = perda de massa magra, qualquer trabalho para emagrecimento segue uma perda grande de massa magra daí tu tem de administrar isso.

Infelizmente todas as estratégicas incoerentes, tanto de treinamento quanto de nutrição, são advindas do não entendimento da relação existente entre perder peso e emagrecer, relação esta quase mística e que, ao mesmo tempo, é bem simples e paradoxal, vejam só:
Você pode Perder Peso e Emagrecer
Você pode Manter o Peso e Emagrecer
Você pode Aumentar de Peso e Emagrecer
E, a pior relação, Você pode Perder Peso e ENGORDAR
Já perceberam que em tudo quanto é revista de fofoca as promessas são do tipo "Faça a dieta da Giovana Antoneli e perca 263 Kg em 1 semana"!
, peso só serve para determinar se você é leve ou pesado, não gordo ou magro!
Dentre dietas Detox, de 500 cal + HCG, da Lua, do Martini... Sim, do Martini! Você pode fazer 6 refeições por dia, e pode comer tudo o que couber numa taça de Martini! Não importa se serão legumes ou jujubas, se couber na taça pode comer! Ridículo, né? Também acho, mas essa daqui é pior: "TapeWorms Diet" do Dr. Kwak's.
Mais conhecida como "A dieta da Tênia"!
"Este parasita utiliza alguns “ganchos” em sua cabeça para ficar fixo no intestino e consumir parte dos nutrientes que a pessoa ingere. Tecnicamente, uma pessoa não vai perder peso por isso, mas pode ter uma série de complicações intestinais ou dores de estômago.
"Eventualmente, os vermes podem se espalhar para outros órgãos como o apêndice, bile, ducto pancreático, etc.
A “dieta da tênia” não é apenas altamente perigosa, mas também inútil. Nos EUA, após cometer tal ato e perder alguns quilos, os pacientes são tratados com praziquantel ou niclosamida, substâncias que matam os parasitas. Sem uma dieta equilibrada, os pacientes voltam a engordar, muitas vezes até com mais peso do que antes." (Dra. Patrícia Quinlisk, diretora médica do Departamento de Saúde Pública de Iowa)
Agora olhem só a propaganda da dieta: "Perca peso sem dieta ou exercícios. Coma o quanto quiser!"
Tentador, não? Coma o quanto quiser, basta engolir umas solitárias!
Me desculpem, mas vá pra putaqueopariu Dr. Kwak's!
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Qui Dez 04, 2014 11:48 am

Só lembrando que a dieta cetogênica prolongada diminui a função da tireóide.

O ideal é ter um dia de reposição por semana.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Groovin em Qui Dez 04, 2014 12:09 pm

Posso participar??
Malho e jogo Basquete.
avatar
Groovin
Membro

Mensagens : 907
Localização : Quatiguá-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Qui Dez 04, 2014 1:10 pm

Boa Allex, hormônios da tireoide tem total relevância no controle de peso e gordura, principalmente o T3 e T4
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Qui Dez 04, 2014 1:13 pm

allexcosta escreveu:Só lembrando que a dieta cetogênica prolongada diminui a função da tireóide.

O ideal é ter um dia de reposição por semana.

Assunto controverso demais para demandar uma afirmativa categórica.

Optaria pela afirmação "...dieta cetogênica prolongada PODE diminuir a função da tireóide".
E, mesmo assim, essa diminuição PODE ser completamente insignificante.

Esse assunto foi estudado por mais de trinta anos e em mais de 80% dos casos não ocasionou a redução das funções da tireóide.

Quanto à dica da perda da massa magra em situações de dieta, um shake de whey protein auxilia sobremaneira a evitar essa perda.
Tanto que nos dois últimos meses agora acabei ganhando peso e perdendo medidas de cintura, exatamente pelo aumento de massa magra.
Por essa lógica é que tenho a plena convicção que teria perdido até mais peso se não praticasse exercícios. Só que meu objetivo sempre foi a perda de peso associada à saúde e qualidade de vida. Principalmente o humor e a disposição.

Dieta cetogênica é uma mudança de hábitos alimentares e, à certa medida, de estilo de vida.
O açúcar é sujeira para o nosso corpo.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Qui Dez 04, 2014 1:21 pm

13:17:32
Christian escreveu:Boa Allex, hormônios da tireoide tem total relevância no controle de peso e gordura, principalmente o T3 e T4

Esse descontrole pode levar as pessoas ao sobrepeso, e por isso, antes do início de qualquer dieta, essa verificação tem que ser feita quando houver suspeita desse descontrole.
Agora a cetose nunca foi comprovadamente a causadora de qualquer desequilíbrio nessa área.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro em Qui Dez 04, 2014 2:05 pm

jmaxyyz escreveu:
O açúcar é sujeira para o nosso corpo.

Tô com um possível erro na minha dieta. Ela sempre bate ou ultrapassa em pouco, o número de recomendação diária de açúcar. Memso eu tendo cortado totalmente, a ingestão de bolos, doces e etc...

Com certeza, é pela banana. Que como pelo menos, duas por dia. Vocês acham que eu devia tirar?
avatar
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Qui Dez 04, 2014 2:18 pm

Cayo Castro escreveu:
jmaxyyz escreveu:
O açúcar é sujeira para o nosso corpo.

Tô com um possível erro na minha dieta. Ela sempre bate ou ultrapassa em pouco, o número de recomendação diária de açúcar. Memso eu tendo cortado totalmente, a ingestão de bolos, doces e etc...

Com certeza, é pela banana. Que como pelo menos, duas por dia. Vocês acham que eu devia tirar?

Qual o número que você considera recomendação diária de açúcar?
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro em Qui Dez 04, 2014 2:28 pm

Sigo a vertente que seja entre 5% e 10% por cento do total de calorias diárias. Mantenho a idéia que seja 5%...

Minha dieta tem cerca de 1900 calorias diárias.
avatar
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro em Qui Dez 04, 2014 2:33 pm

Christian escreveu:Cayo, não existe receita de bolo, bacana, eu so tomaria cuidado  com a escolha dos exercícios, lembra que cada exercício recruta um grupamento muscular diferente.
Ex: Supino Reto: Peitoral Maior, Peitoral menor, Deltoide Anterior e tríceps braquial, cuidado porque o treino de triceps esta dando um leve choque de quarta pra quinta, se você tomar também, o treino de Dorsais (costas) existe o recrutamento do Bíceps Braquial, acaba que teu descanso é prejudicado, lembra que o músculo necessita de um grande intervalo, ainda mais pelo volume do teu treino. Depois vou colocar umas divisões mais usadas na literatura hoje em dia, lembrando que trabalho com fisiculturista é diferente pois visa a correção dos pontos fracos e divisão nem sempre é tão importante. Cayo, coloca o volume do treino, tempo e quantidade de exercícios e séries que tu executa, treina com métodos?

Eu tomei cuidado em escolher os exercícios que minimizem ao máximo, o recrutamento os músculos que não estão escalados pro dia.

Segunda: 6 exercícios ( 4x10) + 4 super série que recrutem os músculos do dia
Terça: Mesma coisa só que, com o músculo do dia.
Quarta: 4 exercícios de perna (4x10), 3 exercícios de bíceps (4x10) e 3 exercícios de tríceps (4x10)
E assim vai...

Trabalho com o peso que aguento. Sem moleza. 45 segundos de descanso entre a série e meu treino total, nunca passa de 1 hora.

Assim, to saindo destruído.
avatar
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Christian em Qui Dez 04, 2014 2:48 pm

jmaxyyz

já vi amigos meus atletas com problemas em t3 por falta de CHO, tem uns estudos antigos relevantes, mas teus níveis estão bons.

Cayo Castro

Eu não tiraria so deixava de fora se tivesse a intenção de partir pra um trabalho de definição da musculatura, sobre teu treino o importante é a escolha mesmo, ultimamente estou fazendo o método Blitz praticamente um grupo muscular por dia. exercícios com 6 a 8 séries com trabalho de exaustão e método de treino estou trabalhando com Oclusão Vascular em Bíceps, tríceps e Quadriceps, da um trabalho mas to curtindo os resultados.
avatar
Christian
Membro

Mensagens : 2919
Localização : Brasilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Qui Dez 04, 2014 2:50 pm

Cayo, se o objetivo for ganhar massa aí o buraco é mais embaixo, como se diz no popular, e para essas situações o carbo e a glicose têm papel fundamental, com dosagens diferenciadas. Banana, para esses casos, segundo nutricionistas de plantão, é quase essencial.

Agora se o objetivo for a perda de peso, creio que exercícios aeróbicos trariam melhor resultado no médio prazo.
Mas isso é só opinião, claro.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Groovin em Qui Dez 04, 2014 3:08 pm

allexcosta escreveu:A grandissíssima maioria dos suplementos para fitness não servem pra nada.

A indústria dos suplementos se utiliza de fotos/depoimentos e faz seu marketing em cima de pessoas que construíram seus corpos pelo abuso severo de drogas e tenta incutir em um público incauto a idéia absurda de que aqueles resultados foram obtidos com creatina, whey, NO2 e BCAA.


Concordo com você que as fotos e depoimentos de pessoas que usam anabolizantes instigam um público leigo a comprar os produtos, mas um atleta que precisa de 200 gramas de proteína por dia (exemplo) deverá consumir uma alta quantidade de carnes, ovos e consequentemente: colesterol, gordura etc. Acho que a função do suplemento (proteína, neste caso) é realmente auxiliar na dieta.

Os suplementos nacionais estão em queda, pela propaganda enganosa que andam fazendo. Me lembro de um Whey que dizia ter mais de 80% de proteína por scoop, quando na verdade tinha aproximadamente 25%, isto segundo um teste feito em laboratório. Deve-se pesquisar muito ou procurar auxílio de um nutricionista antes de sair tomando qualquer "farinhada" por aí.

Gostei deste tópico, me corrijam em algo se eu estiver errado, sei um pouco do básico somente. abraço.
avatar
Groovin
Membro

Mensagens : 907
Localização : Quatiguá-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann em Qui Dez 04, 2014 4:55 pm

Muito bacana esse tópico. Só acompanhando os papos por aqui.

Sobre os açúcares naturais, como os que existem nas frutas, eles realmente atrapalham na questão da perda de peso e de gordura?
avatar
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3724
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 05, 2014 9:04 am

Groovin escreveu:um atleta que precisa de 200 gramas de proteína por dia (exemplo) deverá consumir uma alta quantidade de carnes, ovos e consequentemente: colesterol, gordura etc..

E qual seria o problema nisso?

jmaxyyz escreveu:Assunto controverso demais para demandar uma afirmativa categórica.

Optaria pela afirmação "...dieta cetogênica prolongada PODE diminuir a função da tireóide".
E, mesmo assim, essa diminuição PODE ser completamente insignificante.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6761185

http://anthonycolpo.com/is-a-low-carb-diet-bad-for-your-thyroid/
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 9:10 am

allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:um atleta que precisa de 200 gramas de proteína por dia (exemplo) deverá consumir uma alta quantidade de carnes, ovos e consequentemente: colesterol, gordura etc..

E qual seria o problema nisso?

jmaxyyz escreveu:Assunto controverso demais para demandar uma afirmativa categórica.

Optaria pela afirmação "...dieta cetogênica prolongada PODE diminuir a função da tireóide".
E, mesmo assim, essa diminuição PODE ser completamente insignificante.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6761185

http://anthonycolpo.com/is-a-low-carb-diet-bad-for-your-thyroid/

Não precisava ter ido tão longe, sites no estilo "dieta na web" ou "blog de dietas" também dizem a mesma coisa.
Mas se quiser leitura séria e confiável sobre o assunto, com base empírica, leia A Dieta da Mente, Barriga de Trigo, estudos atualizados sobre o açúcar além, é claro, do livro do próprio Atkins.

Não estou dizendo que sou dono da razão e que você deva fazer isso ou aquilo.
Mas devo afirmar que as coisas se atualizam, se modernizam e as informações têm que ser checadas em fontes confiáveis.

avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 05, 2014 9:16 am

^ Não fui longe...

Não conheço os sites citados, deveria? Aliás, longe pra mim são esses sites...

Em 6 minutos deu tempo pra você ver minha mensagem e clicar nos links?

Se PubMed não é confiável, o que seria?
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 9:27 am

allexcosta escreveu:^ Não fui longe...

Não conheço os sites citados, deveria? Aliás, longe pra mim são esses sites...

Em 6 minutos deu tempo pra você ver minha mensagem e clicar nos links?

Se PubMed não é confiável, o que seria?

Não ponha palavras no meu texto.
Só escrevi que não precisava ir tão longe, que as informações que você nos trouxe são amplamente divulgadas em sites comuns, que se vê a rodo por aí.
Não há necessidade de beligerância para o assunto.

O que é preciso levar em consideração é que as dietas cetogênicas sempre tiveram grande repulsa da indústria farmacêutica e médica em geral, além do grande mercado que açucara o mundo. E isso, claro, por razões comerciais óbvias. Imagine uma dieta que corta açúcar e restringe carboidratos e que comprovadamente causa uma alteração quase nula nos níveis de colesterol, mesmo em pessoas que praticam quase nada de exercício. Não é uma loucura uma descoberta dessa monta?
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 05, 2014 9:33 am

^ Os sites que citei pra mim são comuns. Incomum pra mim é "dieta na web".

Não entendo onde coloquei palavras no seu texto.

Também repudio a adição de açúcar a todo alimento processado de hoje em dia. Nem de longe discordo de você nisso.

Mas o carboidrato em si, como o presente nas raízes, frutas e legumes não é tamanho vilão como se pinta. O grande vilão são os alimentos com alto índice glicêmico, pouca fibra e calorias vazias.

E pergunto mais uma vez: o que há de errado com PubMed?

Restrição prolongada de carboidratos altera a função da tireóide. Isso é conhecido pela comunidade científica.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 9:41 am

allexcosta escreveu:
Restrição prolongada de carboidratos altera a função da tireóide. Isso é conhecido pela comunidade científica.

Se você usasse a palavra PODE nessa sua frase, nossa conversa seria de outro nível.
Na ciência as coisas são diferentes da religião, se duvida de tudo todo o tempo, os resultados são apresentados só depois de muitos testes e considerações e é disso que estou falando.

Poderia citar aqui inúmeros institutos de pesquisa americanos, canadenses, europeus e até alguns asiáticos que trataram desse assunto de alteração da tireóide em dietas cetogênicas. Mas o assunto ficaria muito chato e abrangente, e acho que não valeria a pena.

Restrição de carboidratos em dietas cetogênicas, meu caro, não significa cortar totalmente os carboidratos e sim restringi-los a certos níveis e fontes.
Mas se formos detalhar a questão, também acredito que ficaria maçante demais e não nos faria donos da verdade.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann em Sex Dez 05, 2014 9:51 am

allexcosta escreveu:Restrição prolongada de carboidratos altera a função da tireóide. Isso é conhecido pela comunidade científica.

O que seria um período prolongado? 20 dias? Mais? Menos?
avatar
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3724
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 9:55 am

Edu Fettermann escreveu:
allexcosta escreveu:Restrição prolongada de carboidratos altera a função da tireóide. Isso é conhecido pela comunidade científica.

O que seria um período prolongado? 20 dias? Mais? Menos?

Não esqueçamos, também, que essa frase fora do contexto da dieta cetogênica também oferece outra conotação.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Groovin em Sex Dez 05, 2014 10:04 am

allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:um atleta que precisa de 200 gramas de proteína por dia (exemplo) deverá consumir uma alta quantidade de carnes, ovos e consequentemente: colesterol, gordura etc..

E qual seria o problema nisso?

Supomos que uma medida de whey tenha 30 gramas, 24 de proteína, sem gordura, sem colesterol, sem absurdo de calorias etc... estou batendo em cima disso porque tomo whey para suprir a quantidade de proteína que devo ingerir diariamente, se eu fosse tirar toda essa quantidade de proteínas da carne vermelha, iria ingerir mais gordura, muito mais calorias... enfim, o que estou querendo dizer é que o suplemento auxilia nos ganhos de massa magra sem prejudicar tanto a saúde...

Mas estou aqui para aprender também, acho que esse tópico será bastante proveitoso para mim.
avatar
Groovin
Membro

Mensagens : 907
Localização : Quatiguá-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 05, 2014 10:10 am

jmaxyyz escreveu:Poderia citar aqui inúmeros institutos de pesquisa americanos, canadenses, europeus e até alguns asiáticos que trataram desse assunto de alteração da tireóide em dietas cetogênicas. Mas o assunto ficaria muito chato e abrangente, e acho que não valeria a pena.

Ficaria feliz em ler esses estudos.

jmaxyyz escreveu:Restrição de carboidratos em dietas cetogênicas, meu caro, não significa cortar totalmente os carboidratos e sim restringi-los a certos níveis e fontes.
Mas se formos detalhar a questão, também acredito que ficaria maçante demais e não nos faria donos da verdade.

A dieta só é cetogênica quando a ingesta de carboidratos é tão pequena que o fígado se vê obrigado a produzir corpos cetônicos como fonte primária de energia. E é praticamente cortar totalmente os carboidratos sim, 20g por dia ou menos, na maioria dos indivíduos.

Se a restrição não for dessa ordem, é uma dieta de restrição de carboidratos, mas não é uma dieta cetogênica, por definição.

Em fisiculturismo se utiliza amplamente a dieta cetogênica cíclica, onde a cada período de 7 a 10 dias, se faz uma refeição com quantidade razoável de carboidratos. Essa estratégia é utilizada para que o metabolismo não diminua muito e dificulte a perda de gordura. Esse conceito vem sendo usado satisfatoriamente desde os anos 80 e continua em voga nos dias de hoje.

Em tempo, a utilização de corpos cetônicos como fonte primária de energia controla de maneira satisfatória a epilepsia e outras doenças neurológicas.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 10:11 am

Groovin escreveu:
allexcosta escreveu:
Groovin escreveu:um atleta que precisa de 200 gramas de proteína por dia (exemplo) deverá consumir uma alta quantidade de carnes, ovos e consequentemente: colesterol, gordura etc..

E qual seria o problema nisso?

Supomos que uma medida de whey tenha 30 gramas, 24 de proteína, sem gordura, sem colesterol, sem absurdo de calorias etc... estou batendo em cima disso porque tomo whey para suprir a quantidade de proteína que devo ingerir diariamente, se eu fosse tirar toda essa quantidade de proteínas da carne vermelha, iria ingerir mais gordura, muito mais calorias... enfim, o que estou querendo dizer é que o suplemento auxilia nos ganhos de massa magra sem prejudicar tanto a saúde...

Mas estou aqui para aprender também, acho que esse tópico será bastante proveitoso para mim.

Também tomo whey para essa finalidade.
Estudos científicos comprovam que se tomada essa dose de whey na primeira meia hora logo após a prática de exercícios físicos, os ganhos são muito melhores.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 10:18 am

allexcosta escreveu:
jmaxyyz escreveu:Poderia citar aqui inúmeros institutos de pesquisa americanos, canadenses, europeus e até alguns asiáticos que trataram desse assunto de alteração da tireóide em dietas cetogênicas. Mas o assunto ficaria muito chato e abrangente, e acho que não valeria a pena.

Ficaria feliz em ler esses estudos.

jmaxyyz escreveu:Restrição de carboidratos em dietas cetogênicas, meu caro, não significa cortar totalmente os carboidratos e sim restringi-los a certos níveis e fontes.
Mas se formos detalhar a questão, também acredito que ficaria maçante demais e não nos faria donos da verdade.

A dieta só é cetogênica quando a ingesta de carboidratos é tão pequena que o fígado se vê obrigado a produzir corpos cetônicos como fonte primária de energia. E é praticamente cortar totalmente os carboidratos sim, 20g por dia ou menos, na maioria dos indivíduos.

Se a restrição não for dessa ordem, é uma dieta de restrição de carboidratos, mas não é uma dieta cetogênica, por definição.

Em fisiculturismo se utiliza amplamente a dieta cetogênica cíclica, onde a cada período de 7 a 10 dias, se faz uma refeição com quantidade razoável de carboidratos. Essa estratégia é utilizada para que o metabolismo não diminua muito e dificulte a perda de gordura. Esse conceito vem sendo usado satisfatoriamente desde os anos 80 e continua em voga nos dias de hoje.

Em tempo, a utilização de corpos cetônicos como fonte primária de energia controla de maneira satisfatória a epilepsia e outras doenças neurológicas.

Muito bem, com informação o assunto flui melhor.
Só uma correção: esses 20g são necessárias no período de indução, para todos os indivíduos. Depois disso, a quantidade varia. Eu hoje consigo manter a cetose consumindo praticamente 50g de carboidrato diários. E volto a lembrar, temos que situar a discussão dentro do contexto de dieta cetogênica. Saindo desse contexto, as informações poderão ser questionadas sob outro ponto de vista.

A fonte primária de energia no contexto cetogênico passa a ser a gordura do próprio corpo.
E a ausência do açúcar, como já observado de forma empírica por vários ramos da ciência, torna o controle de certas demências, inclusive, muito mais satisfatórias.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 05, 2014 10:25 am

^ Blz. Concordamos na maioria das coisas...

Você faz keto há quanto tempo? Pode postar seus números de tireóide do último exame realizado? Tem algum exame realizado antes de iniciar essa alimentação?

Sua keto não é cíclica, correto? É tipo Atkins, South Beach, Paleo? Desculpe se isso já foi mencionado antes.

Valeu.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 10:32 am

Atkins, associada a exercícios físicos e suplementação, 16 meses.
Em termos de número não saberia te dizer agora, mas quando submetidos ao médico responsável pelo meu exame de saúde periódico (anual) no último mês de setembro, os resultados ensejaram um 'parabéns' a esse escriba, inclusive no que se refere a colesterol, triglicérides e outros bichos.

Mas tenho que dizer que mesmo quando era um elefante de gordo, esses resultados sempre foram "magros".
Embora saiba e reconheça hoje que o corpo precisa do colesterol.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por allexcosta em Sex Dez 05, 2014 10:40 am

Sim, o impacto do low-carb no lipidograma é sempre positivo e dramático. Joabi que o diga...

Mas geralmente há um impacto na função da tireóide também, mesmo que discreto.
avatar
allexcosta
Administrador

Mensagens : 43952
Localização : Terra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann em Sex Dez 05, 2014 11:16 am

Quando fiz essa dieta só de proteínas em 2012 minha pressão subiu horrores. Passou de 11x8 para 15x11 (em média).
avatar
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3724
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 11:21 am

Edu Fettermann escreveu:Quando fiz essa dieta só de proteínas em 2012 minha pressão subiu horrores. Passou de 11x8 para 15x11 (em média).

Não é uma dieta só de proteínas.
E dieta chamada de proteínas existem outras várias.

Por conta do abuso do álcool e aumento monstruoso de peso, desenvolvi uma hipertensão e passei a tomar medicamentos para isso, toda manhã ao acordar.
O medicamento me ajudou a manter a pressão no limite, que é 14 x 9.

Depois da perda de peso e em dieta cetogênica, aconteceu exatamente aquilo que eu esperava: minha pressão arterial voltou aos 12 x 8 que são considerados normais.
No último exame médico fui liberado de tomar o medicamento (desde, claro, que acompanhe a pressão arterial para ver se os níveis continuam normais. Faço essa medição duas vezes por dia e sempre se mantém dentro de níveis considerados normais). Os benefícios me foram muitos.

Será, então, que estamos falando da mesma dieta?
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Groovin em Sex Dez 05, 2014 11:31 am

Minha situação foi bem parecida, pesava preocupantes 109Kg, mas com o começo desta dieta, musculação, basquete e sibutramina acompanhado por um endocrinologista consegui fazer minha pressão voltar ao normal.
avatar
Groovin
Membro

Mensagens : 907
Localização : Quatiguá-PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por joabi em Sex Dez 05, 2014 11:37 am

jmaxyyz escreveu:
Não abro mão de estar sempre em cetose, pois me parece que até o raciocínio melhora

jmaxyyz, como você controla a cetose? Tem o medidor de corpos cetônicos?
Eu entro em cetose se estiver abaixo de 30g de carbs refinados (não coloco hortaliças na conta). Acima disso já fica difícil pra mim.

Não estou nem perto de ser atleta, mas estou acompanhando este tópico pelas excelentes informações e para ver as experiências dos amigos. up

avatar
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 5893
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann em Sex Dez 05, 2014 11:38 am

jmaxyyz escreveu:
Será, então, que estamos falando da mesma dieta?

Provavelmente não. Passei cerca de 10 dias comendo apenas carnes, ovos e queijo e bebendo apenas água e café. Fiz isso por conta própria por não compreender direito o que significava cortar os carboidratos da dieta. O resultado foi que minha pressão subiu bastante. Acredito que tenha sido porque aproveitei que só podia comer carne e meti a cara no bacon, no salame e no churrasco.

Uma dúvida: como você sabe que está em cetose?
avatar
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3724
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 11:46 am

Edu Fettermann escreveu:
jmaxyyz escreveu:
Será, então, que estamos falando da mesma dieta?

Provavelmente não. Passei cerca de 10 dias comendo apenas carnes, ovos e queijo e bebendo apenas água e café. Fiz isso por conta própria por não compreender direito o que significava cortar os carboidratos da dieta. O resultado foi que minha pressão subiu bastante. Acredito que tenha sido porque aproveitei que só podia comer carne e meti a cara no bacon, no salame e no churrasco.

Uma dúvida: como você sabe que está em cetose?

Cara, se você se entupiu de sal o problema pode ter sido isso. O sódio, em qualquer circunstância, tem que ser objeto de atenção. Existem limites diários e para quem não pratica exercícios físicos essa atenção tem que ser maior (não sei se é o teu caso).

Para medir a cetose, existem fitas à venda em farmácias (ou onde se venda material para diabéticos) que medem a presença de corpos cetônicos na urina.
Não é um método isento de falhas, mas é o melhor teste externo que temos. Infalível só aquele que usa amostras de sangue.

O nome dessa fita é Ketu Diabur.
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por joabi em Sex Dez 05, 2014 12:39 pm

Edu Fettermann escreveu:
Passei cerca de 10 dias comendo apenas carnes, ovos e queijo e bebendo apenas água e café. Fiz isso por conta própria por não compreender direito o que significava cortar os carboidratos da dieta. O resultado foi que minha pressão subiu bastante. Acredito que tenha sido porque aproveitei que só podia comer carne e meti a cara no bacon, no salame e no churrasco.

Alguns queijos tem muito carboidrato, assim como a maioria dos frios (mortadela, salame, etc). Pra mim essa foi a causa: carboidratos escondidos. Essa dieta te faz perder muito sal, e consequentemente água, então não vejo outra explicação, pois a pressão é uma das primeiras coisas que baixam.

Talvez mais tempo para se adaptar também... 10 dias é pouco pro corpo "trocar de combustível". Eu levei 20 dias para uma adaptação inicial e 3 meses pra me sentir totalmente adaptado.

avatar
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 5893
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Sex Dez 05, 2014 12:52 pm

joabi escreveu:
Edu Fettermann escreveu:
Passei cerca de 10 dias comendo apenas carnes, ovos e queijo e bebendo apenas água e café. Fiz isso por conta própria por não compreender direito o que significava cortar os carboidratos da dieta. O resultado foi que minha pressão subiu bastante. Acredito que tenha sido porque aproveitei que só podia comer carne e meti a cara no bacon, no salame e no churrasco.

Alguns queijos tem muito carboidrato, assim como a maioria dos frios (mortadela, salame, etc). Pra mim essa foi a causa: carboidratos escondidos. Essa dieta te faz perder muito sal, e consequentemente água, então não vejo outra explicação, pois a pressão é uma das primeiras coisas que baixam.

Talvez mais tempo para se adaptar também... 10 dias é pouco pro corpo "trocar de combustível". Eu levei 20 dias para uma adaptação inicial e 3 meses pra me sentir totalmente adaptado.


Exato. E em dez dias se entupindo de sal, pode aparecer o problema.

Você faz/fez dieta cetogênica?
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por joabi em Sex Dez 05, 2014 1:08 pm


^Faço paleo, com boa restrição de carbs e jejum intercalado durante a semana, tentando me manter em cetose.

Como disse não sou atleta. Foi só pra perder peso, mas acabei adotando, pelos benefícios. Nos finais de semana tenho comido algumas frutas e até um pouco de arroz/batata, saindo da cetose, mas fico sempre abaixo de 120g de carboidratos.

avatar
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 5893
Localização : Campinas - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Cayo Castro em Ter Dez 16, 2014 2:04 pm

Tive uma infecção bacteriana que me fez perder 5 quilos em uma semana. Os sintomas sumiram faz 4 dias mas ainda to em recuperação e consequentemente, com o corpo debilitado. Imaginem meu desespero pois, estava no GÁS. Agora, tô fraco. Quando posso voltar com os treinos? Eu continuo com a dieta restritiva que tava ou mudo pra ganhar aquele peso e esse peso ajudar a recuperação total do corpo, pra depois voltar à restritiva?
avatar
Cayo Castro
Membro

Mensagens : 4411
Localização : Rio Branco - AC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Edu Fettermann em Qua Dez 17, 2014 12:22 pm

Não manjo nada de nada, mas na minha cabeça uma infecção te deixa debilitado em várias áreas. Assim sendo, uma alimentação restritiva talvez possa retardar sua recuperação total. Mas como eu disse, não manjo nada. É só um palpite dedutivo.
avatar
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 3724
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por ZédeLepelin em Qua Dez 17, 2014 1:02 pm

Cayo Castro escreveu:Tive uma infecção bacteriana que me fez perder 5 quilos em uma semana. Os sintomas sumiram faz 4 dias mas ainda to em recuperação e consequentemente, com o corpo debilitado. Imaginem meu desespero pois, estava no GÁS. Agora, tô fraco. Quando posso voltar com os treinos? Eu continuo com a dieta restritiva que tava ou mudo pra ganhar aquele peso e esse peso ajudar a recuperação total do corpo, pra depois voltar à restritiva?

Você chegou a descobrir o porquê dessa infecção?
avatar
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 606
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Clube do Treino e Nutrição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum