Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda pra encontrar música...

+14
Luiz87
NeyBass
Stormbringer
Andremoura
ZédeLepelin
Groovin
rafael.buzzi.andrade
heitor_pg
SILVIAO
cK
joabi
Breno_Barnabe
afonsodecampos
allexcosta
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por Cantão Sáb Dez 06, 2014 1:27 am

Zubrycky escreveu:

...e só sosseguei quando a encontrei!

hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 06, 2014 9:00 am

Aleluia, Mxyzptlk!!!!

claps claps claps

Só alguém que vive na quinta dimensão e tem acesso livre à malha do espaço-tempo como você poderia desvendar esse mistério.

Desde que ouvi a primeira vez tinha achado o instrumental com sotaque Brasileiro e imaginei que fosse a Rita Lee, mas ao ouvir algumas palavras em Inglês descartei essa hipótese.

Essa entrou pra história.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por joabi Sáb Dez 06, 2014 3:43 pm


Caramba, Diego tirou essa da cartola! Parabéns pelo empenho, Zubrycky.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por SILVIAO Sáb Dez 06, 2014 7:31 pm

SILVIAO escreveu:Em tempo excelente tópico, anos 80 e 90 tem um monte na memória, mesmo que não conheça por nome.Chama o Zubricky, ele parece uma enciclopédia para boas músicas .
Eu sabia que o Zubrycky poderia ajudar!Enciclopédia de rock'n roll.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por CaQuinhO Sáb Dez 06, 2014 11:07 pm

Caraca... Parabéns pelo trabalho de detetive!!!
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagens : 2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por ZédeLepelin Dom Dez 07, 2014 11:07 am

Andremoura escreveu:Parece ser essa mesma!

Você me quebrou porque essa introdução é só claramente inspirada, se tanto, na peça clássica que você citou.
Mesmo se eu passasse por essa música não a acharia a resposta para a sua pergunta lol!
ZédeLepelin
ZédeLepelin
Membro

Mensagens : 626
Localização : Longe de Zé Ruélas e Vira-Latas.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por Andremoura Dom Dez 07, 2014 1:04 pm

É verdade, não é a mesma peça. Sabe quando vc escuta no rádio durante o trabalho e não consegue pegar muitos detalhes pq tem outras coisas acontecendo em volta? Fiquei com a suite de Bach na cabeça e acho que misturei um pouco as coisas.
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1231
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por Zubrycky Dom Dez 07, 2014 11:00 pm

(Desculpem a todos pela demora... Ontem não pude acessar a internet).

cK escreveu:Zubrycky,
eu nem sei o que te dizer. Nem sei como agradecer!
Eu tava tentando descobrir qual música era essa, desde 1997...
Analisando a letra percebi que eu tava entendendo muita coisa errado, ficando ainda mais difícil de encontrar, claro. Mas e como foi que tu encontrou?
De fato, curioso mesmo que no fim da contas ela era baixista!

Obrigado mesmo, mais uma vez!
Vou lá ler e ouvir mais sobre a banda....

Disponha, meu caro! Estamos aqui para isso! Wink



Fico muito, muito feliz por ter sido útil para você.

Sobre como eu encontrei a música: Bom, isso não foi, de forma alguma, uma tarefa fácil. Passei dias escutando a gravação, tentando entender a letra (Tarefa que não foi nada fácil, por causa da natureza da gravação e dos falantes não muito bons do meu notebook) e caçando essa música pela internet.

Com o tempo, a caça valeu a pena. Mas só a encontrei a música depois de muito trabalho.

Nesses dias, fucei várias vezes no Google, busquei sites de letras, cantarolei para sites de identificação online, subi o arquivo para um site de identificação musical... E nada.

Existem alguns macetes de busca no Google, como a busca do termo entre aspas (Como, por exemplo, "Maybe it's the moonlight"... Isso seleciona apenas sites com o termo exato que estiver entre aspas) e buscar por palavras ligadas pelo sinal "+" (Como, por exemplo, maybe+moonlight... Isso seleciona apenas sites que apresentam todos os termos pesquisados).

Usei esses e outros macetes desse tipo nestes últimos dias, muitas vezes sem sucesso. Mas continuei tentando, ouvindo a música tentando entender a letra e trocando termos de busca até que tive sucesso.

Eis aqui o print screen que tirei desse momento...

http://postimg.org/image/7cctlaxar/

Depois desse feliz momento foi só ver o primeiro link da lista e pesquisar por Time Runaway Laura Finnochiaro para chegar ao áudio da música para ter certeza de que aquela era a canção certa.

"Time Runaway" - acabei descobrindo isso - é uma daquelas músicas que, além de serem obscuras, não está em nenhum dos compêndios virtuais de letra de músicas (Sejam eles nacionais ou estrangeiros).

Outra coisa que dificultou a busca foi a grafia do termo maybe, que está grafado como "maibe" na única página (Vide o link abaixo) de toda a internet que menciona a letra de "Time Runaway".

http://laurafinocchiaro.com.br/letras/loryf/time_runaway.html

cK escreveu:EDIT: Para o mundo que eu quero descer! Entrei no link e descubro, ainda por cima, que a Lory nasceu em Porto Alegre, na minha cidade!!!

O mundo é pequeno, não?

allexcosta escreveu:Aleluia, Mxyzptlk!!!!

claps claps claps

Só alguém que vive na quinta dimensão e tem acesso livre à malha do espaço-tempo como você poderia desvendar esse mistério.

Desde que ouvi a primeira vez tinha achado o instrumental com sotaque Brasileiro e imaginei que fosse a Rita Lee, mas ao ouvir algumas palavras em Inglês descartei essa hipótese.

Essa entrou pra história.

Que nada... A gente faz o que pode.

Aliás, justiça seja feita: Devo muito a você nessa porque foi você que me fez entender que a letra dizia "maybe it's the moonlight"... Eu tinha entendido, graças aos claudicantes falantes do meu notebook, que a cantora dizia "baby it's all over".

Cantão escreveu:
Zubrycky escreveu:

...e só sosseguei quando a encontrei!

hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail hail

joabi escreveu:
Caramba, Diego tirou essa da cartola! Parabéns pelo empenho, Zubrycky.


SILVIAO escreveu:
SILVIAO escreveu:Em tempo excelente tópico, anos 80 e 90 tem um monte na memória, mesmo que não conheça por nome.Chama o Zubricky, ele parece uma enciclopédia para boas músicas .
Eu sabia que o Zubrycky poderia ajudar!Enciclopédia de rock'n roll.

CaQuinhO escreveu:Caraca... Parabéns pelo trabalho de detetive!!!

Obrigado, meus caros Cantão, joabi, SILVIAO e CaQuinho! What a Face
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por cK Dom Dez 07, 2014 11:50 pm

Eu sou meio suspeito pra falar, pois sou o principal beneficiário, mas achei toda essa história incrível. Primeiro pensei que ninguém ia dar bola pra minha "busca". E agora eu vejo que isso deixou algumas pessoas intrigadas, ao ponto da obsessão.

Zubrycky, cheguei a colocar os mesmos termos de pesquisa que tu usou no Google, só pra também ter o prazer de ver o resultado, hehehe.

Agradeço mais uma vez a todos que ajudaram na busca e que compartilharam da minha agonia.

EDIT: Caso alguém esteja interessado, achei uma página com os downloads dessa e outras músicas:
http://artistasgauchos.com.br/deboraf/?pg=8613
cK
cK
Membro

Mensagens : 332
Localização : Sul, tchê!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por Zubrycky Sex Dez 12, 2014 8:23 pm

Sou eu quem agradeço... E por quatro razões.

Primeiro porque gosto de ajudar.

Segundo porque, sentimental que sou, isso me faz lembrar o tópico de "Que Música é Essa?" na comunidade da Alpha Fm lá no finado e saudoso Orkut...

Terceiro porque adoro um desafio... E esse foi um senhor desafio.

Quarto porque música não é só a minha profissão como também é minha paixão e um dos meus hobbys é descobrir bandas que ainda não conhecia... E sem o seu pedido, eu jamais saberia da existência da Lori F. Band (Obrigado pelo link de downloads desse grupo).

De qualquer forma, devemos ser gratos, penso, ao fato da Lori ter sido irmã da Laura Finocchiario, uma vez que a única página existente na internet com a letra de "Time Runaway" está hospedada no site dela...

Sem essa página, talvez o mistério perdurasse ad infinitum...
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18985
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda pra encontrar música...  - Página 2 Empty Re: Ajuda pra encontrar música...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos