Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como identificar cordas Elixir falsas

+9
gmv bass
Serginho Severo
Zubrycky
allexcosta
fheliojr
Cantão
Marcinho
bodhan
Rodrig Palma
13 participantes

Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Rodrig Palma Qui Dez 04, 2014 9:26 pm

Olá galera do forum fiz um vídeo rápido para mostrar as diferenças das cordas Elixir originais das falsas, estou tentando comprar no ML cordas mas está difícil, muita gente trabalhando com falsificados. Pior que 99% dos compradores não notam..talvez nem saibam. Cara q me mandou as cordas falsas tinha mais de 1500+ positivas, estou aguardando posição dele..dai repasso pra galera. Enquanto isto, fiquem com video.



Ps.: procurei por tópicos parecidos, acabei achando oportuno criar um novo.
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por bodhan Qui Dez 04, 2014 10:41 pm

Realmente é assustador, Rodrigo.
Há anos compro cordas somente do exterior por causa do preço. Agora, então, nem pensar em comprar no ML.
Só para constar, postei em outro tópico sobre a desconfiança das Elixir falsas no ML:
https://www.contrabaixobr.com/t28170p1050-mercado-livre-falsificacoes-continuacao#696787
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Rodrig Palma Qui Dez 04, 2014 11:01 pm

bodhan escreveu:Realmente é assustador, Rodrigo.
Há anos compro cordas somente do exterior por causa do preço. Agora, então, nem pensar em comprar no ML.
Só para constar, postei em outro tópico sobre a desconfiança das Elixir falsas no ML:
https://www.contrabaixobr.com/t28170p1050-mercado-livre-falsificacoes-continuacao#696787

Bom pois é agora está confirmado, as vezes eu compro do exterior, mas agora com os 12 R$ de taxa dos correios, + as taxas (q agora é quase 100% de tudo), estava ficando desinteressante, queria aproveitar o preço. Verdade que reputação lá no ML não quer dizer muito, a C q mostro no vídeo é de um cara q não tinha nenhuma venda

cara das falsificadas: 99%dos seus compradores o recomendam, 1523 vendas concretizadas
Vendedor em destaque
Por suas boas qualificações
6 ANOS
vendendo no MercadoLivre

... estou aguardando posição dele, dependendo da atitude, vou registrar um B.O. tbm, além de não liberar o pagamento. E amanhã, tbm vou dar 'nome aos bois' pra evitar q galera aqui do forum acabe comprando deste cara
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Marcinho Sáb Dez 06, 2014 2:19 am

Oi Rodrigo bom trabalho que vc está fazendo, além de alertar avisa aos mais desavisados sobre tais cordas falsificadas, hj mesmo passei por isso, encontrei um cara da minha cidade num site de vendas super conhecido, acreditando em estar fazendo um "bom negocio", acabei entrando no engano tb dessas cordas. Ao pegar nãos mãos as cordas, eu achei estranho por um momento a qualidade no geral do material, da embalagem, do envólucro e até das cordas propriamente dita.
Eu não estou no momento com as cordas pois não estou em casa, mas amanhã quando chegar em casa vou verificar essas cordas, pois infelizmente fui procurar informação somente depois que já havia comprado, mas pelo que me parece, as cordas são realmente falsificadas, TB PEDIREI meu dinheiro de volta por se tratar de produto falsificado. No meu caso, talvez fique mais fácil pois comprei pessoalmente com a pessoa.
Mas fica o alerta sobre as Cordas Elixir, pois sendo originais, possuem qualidades e durabilidades inquestionáveis, infelizmente quase tudo que é mais caro é sempre o melhor, então desconfia-se de algo muito bom com preço bem generoso. Em outra experiência comprei tb um jogo de cordas elixir pelo valor de R$120,00 por ai, e desconfio tb que seja tb mentirosas.
Vou procurar as providências cabiveis e posto aqui o resultado aqui obtiver.

Abraço!
Marcinho
Marcinho
Membro

Mensagens : 26
Localização : vila velha es

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Rodrig Palma Sáb Dez 06, 2014 4:18 am

Olha comprar cordas pra mim que mora no interior do Rio Grande do Sul, tem sido uma agonia. Verificando no ML os vendedores de Elixir 80% trabalha com corda falsa como se fosse verdadeira. E pior que os caras q estão vendendo cordas falsas com preços muito parecidos com as originais (então vc até pensa q é possível).

Hoje fui na multisom (única das 3 lojas aqui da cidade q as vezes tem cordas elixir). Advinha, tinha 2 no estoque de todas as filiais e já tinha sido vendido no site deles (então fiquei sem)... era 0.40.

Dai vc pensa eu usando E A D G C (G 0.45 medium) a dificuldade que é de comprar. Aqui em Bagé vc só consegue SG (nunca usei), D'addario (acho perfeitas até melhores q as elixir nas primeiras 2 semanas) e o preço fica na média de 110R$ 4 cordas (e nunca rola de comprar C separado, set de 6, não sai por menos de 176R$). Detalhe aqui só tem round wound de nickel (vc não tem nenhuma opção extra) Multisom vende set de 4 elixir por 149R$...então d'addario tá fora, até pq se eu pudesse trocaria 1 vez por semana.... 4x 176R$ (não tem bolso q aguente). Gosto da sensação das cordas Elixir, pq seu suor não entra na corda, ahuah parece sempre mais limpa pra mim. (nunca vi as revestidas da d'addario, é praticamente uma lenda aqui na cidade)

Ideia é alertar todo mundo à identificar quais são falsas para este pessoal não ser enganado (pq tem gente q acha q está usando Elixir #SQN). Pra estes vendedores sumirem do negócio. Pq verdade é q ninguém gosta de dor de cabeça.
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Cantão Sáb Dez 06, 2014 8:38 am

Parabéns pelo video denúncia Rodrigo...útilidade pública para nós baixistas... claps

Ps: Em minha opinião ficaria melhor ainda se você comparasse os dois cordoamentos com a mesma bitola , no caso , com as duas .105 , pra galera visualisar melhor as diferênças...abraço.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Rodrig Palma Sáb Dez 06, 2014 8:48 am

Cantão escreveu:Parabéns pelo video denúncia Rodrigo...útilidade pública para nós baixistas... claps

Ps: Em minha opinião ficaria melhor ainda se você comparasse os dois cordoamentos com a mesma bitola , no caso , com as duas .105 , pra galera visualisar melhor as diferênças...abraço.

Verdade Cantão, mas não tinha (era set q tinha comprado pra mim), mas te garanto que acabamento de todas é igual =). Aquele prolongamento não enrrolado vai da C até a B
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por fheliojr Dom Dez 07, 2014 9:18 pm

fico $%!$ com malandragens.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Cantão Dom Dez 07, 2014 10:22 pm

Rodrig Palma escreveu:
Cantão escreveu:Parabéns pelo video denúncia Rodrigo...útilidade pública para nós baixistas... claps

Ps: Em minha opinião ficaria melhor ainda se você comparasse os dois cordoamentos com a mesma bitola , no caso , com as duas .105 , pra galera visualisar melhor as diferênças...abraço.

Verdade Cantão, mas não tinha (era set q tinha comprado pra mim), mas te garanto que acabamento de todas é igual =). Aquele prolongamento não enrrolado vai da C até a B

... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por allexcosta Dom Dez 07, 2014 10:28 pm

Ótimo vídeo. Obrigado.

Mas não nos esqueçamos de que malandragem tem arte e rapidinho consertarão essas pequenas diferenças.

A maneira mais eficiente de ter produto original é comprando em uma loja confiável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Rodrig Palma Sex Dez 12, 2014 10:16 am

allexcosta escreveu:Ótimo vídeo. Obrigado.

Mas não nos esqueçamos de que malandragem tem arte e rapidinho consertarão essas pequenas diferenças.

A maneira mais eficiente de ter produto original é comprando em uma loja confiável.

Pois é, mas sabe que as vezes eu acho que os chineses fazem de propósito, eles fazem as cópias e sempre deixam algum detalhe pra trás, sempre tem algum erro escroto. Impressão que me dá que eles fazem questão de 'imprimir' sua marca em seus produtos falsificados, pq sempre tem algum tipo de erro bem idiota nas falsificações (como parafusos a mais nos escudo dos 'fenders', headstock virado nos 'warwick', as vezes negócio é mais escroto, fazem a cópia perfeita de uma coisa e colocam marca de outra....é bizarro, impressão q dá que é de propósito)

Quanto ao ML todos os vendedores com Elixir (set) que custam menos de 131R$ estão vendendo cordas falsas...vou tentar 1 de 159,00R$ pra ver. (o q me vendeu falsas devolveu meu dinheiro, pediu desculpas e retirou anuncio)
Rodrig Palma
Rodrig Palma
Membro

Mensagens : 59
Localização : Bagé

http://www.jogomuitoonline.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Zubrycky Dom Dez 14, 2014 6:59 pm

Obrigado! up
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Serginho Severo Qui Mar 12, 2015 11:58 pm

Poxa acabei de ver que me dei mal... tava com um jogo guardado aqui que havia comprado a alguns meses, hoje resolvi trocar... quando fui por a primeira corda a MI já senti que a corda era estranha, depois comecei a comparar com as outras cordas e outras caixinhas que tenho aqui. Poxa tá difícil mesmo hoje em dia! Não é a toa que achei barato R$90,00


Como identificar cordas Elixir falsas DSC_1734

Como identificar cordas Elixir falsas DSC_1739

Como identificar cordas Elixir falsas DSC_1736

Como identificar cordas Elixir falsas DSC_1737
Serginho Severo
Serginho Severo
Membro

Mensagens : 28
Localização : Rio Grande do Sul

http://www.myspace.com/serginhosevero

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por gmv bass Qui Mar 19, 2015 11:32 am

Aproveitando o tópico vi um anuncio no ML - Preço das Elixir 110,00

Perguntei o vendedor se era made in USA

Resposta-...."Olá, são made in USA, conforme consta na embalagem do produto. .."

Perguntei novamente-Ok...vem com a nota fiscal?

Resposta-..."Olá, sim. Porém temos loja física também e essa peça foi vendida. Teremos que finalizar o anúncio. Assim que chegar mais unidades, vamos reativa-lo. Agradecemos a compreensão.

scratch
gmv bass
gmv bass
Membro

Mensagens : 250
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Guilé Qui Mar 19, 2015 3:52 pm

allexcosta escreveu:

A maneira mais eficiente de ter produto original é comprando em uma loja confiável.

Aí que tá....se soubesses o que tem acontecido aqui no Rio...tá feia a coisa !!!
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Licas Qui Mar 19, 2015 5:30 pm

^Aqui em Floripa também, um amigo baixista comprou um jogo duplo de D'addario falsificadas, na maior loja da cidade (e mais renomada).
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por MarceloSouza Seg Mar 07, 2016 12:21 pm

EDITADO - 4 vezes as mesma pergunta não dá.
MarceloSouza
MarceloSouza
Membro

Mensagens : 87
Localização : Boa Vista - RR

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Orla Bass Qui Set 07, 2017 1:21 pm

Recentemente comprei Elixir pros meus baixos, o Cort já estava com um jogo elixir desde Setembro de 2015, estava apenas soltando os fiapos, o Tagima foi o primeiro elixir que coloco, e o timbre ficou bom demais!
Dai resolvi comprar um jogo 010 pro violão de aço, comprei os 3 encordoamentos na mesma loja no PY, gastei 350 reais nos 2 encordoamentos Elixir, (045-130) pro Cort 5 Cordas, (045-100 pro Tagima (4 Cordas) e 010 pro violão. Logo de cara já identifiquei que as cordas do baixo eram verdadeiras, apesar de já ter comprado nessa loja, as cordas não são ásperas, da pra ver que tem a película e os encordoamentos vem com uma especie de encarte dentro deles, agora a decepção foi com o jogo de cordas para o violão, troquei as cordas mas ficava mentindo as oitavas, não sei ao certo se são falsas,
Não dava pra tocar, afinava com o afinador, colocava o capo na segunda casa e tudo errado... Resultado? tive que ir numa loja aqui da minha cidade e comprar um
novo jogo de cordas pro violão, peguei o Giannini cobra 010 e coloquei no violão, agora ta tudo certinho a afinação.

Curioso que comprei os 3 jogos na mesma loja que sempre compro os encordoamentos de baixo, desde 2013 que trago Elixir do PY, pois aqui meu bolso não aguenta pagar 300 conto num único jogo, já que tenho 4 instrumentos, só que o de violão eu me dei mal, ainda bem que foi 60 reais, sorte que as de baixo vieram certinhas.
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

Como identificar cordas Elixir falsas Empty Re: Como identificar cordas Elixir falsas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos