Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

+3
Christian
Stormbringer
Tytoos
7 participantes

Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tytoos Seg Dez 08, 2014 10:59 am

Bom dia a todos, como vão?

Meu irmão irá viajar para o reino unido agora no final do ano e topou trazer um mini ampli de natal, o trato era que o ampl teria que pesar no máximo 5kg e custar no máximo 400 libras, pesquisando na Thoman achei as seguintes opções:

Ampeg PF-500 Portaflex
Fender Rumble V3
EBS Reidmar
Markbass Little Mark III
TC Electronic BH550
Ashdown RM-420


O meu set atual é um GK 200mb + 1 caixa Teksound 1x12 com cone de alumínio, comecei a tocar em uma banda e o set já não está dando conta, baterista com mão pesada, toco hard rock, classic rock e esporadicamente sai um metallica, pantera e afins. Estou pensando em dar um up no set, inicialmente pegar um ampli mais potente e lá para fevereiro/março comprar uma caixa maior, dessas opções qual seria a mais viável? Assistindo reviews no youtube eu estou tendendo para o lado do Mark Bass, tem um som mais agressivo, gostaria da opinião dos mais experientes.
Editando: Pretendo pegar um set 2x10 em fevereiro/março com 350~500w de potência (provavelmente será 8 ohms).

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Stormbringer Seg Dez 08, 2014 1:14 pm

vc nao considera nenhum Bass Terror da Orange? Considerando que é uma marca inglesa, compensa pegar "da fonte"

Dos que voce citou eu gosto do TC Electronic. Eu tenho um RH 450, considerando que são semelhantes, é o que mais me agrada no timbre, só que isso é bastante pessoal.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Christian Seg Dez 08, 2014 1:22 pm

eu iria no Ebs ou Tc Eletronic
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tytoos Seg Dez 08, 2014 1:42 pm

Stormbringer escreveu:vc nao considera nenhum Bass Terror da Orange? Considerando que é uma marca inglesa, compensa pegar "da fonte"

Dos que voce citou eu gosto do TC Electronic. Eu tenho um RH 450, considerando que são semelhantes, é o que mais me agrada no timbre, só que isso é bastante pessoal.

O orange sai muito do orçamento, está mais de 500 libras, lembrando que a libra custa 4,20. Vou dar uma olhava em reviews desses dois modelos, por incrível que pareça to escutando muita coisa do fender rumble e to gostando...

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 08, 2014 2:15 pm

Desses citados eu já toquei num Porta-Flex que não gostei, achei ele bem xoxo,

Recentemente toquei num Markbass e na minha opnião foi muito melhor que o Porta-flex, som mais fácil de timbrar e som mais "presente".

obs: Ambos utilizei em estúdio com caixas de suas respectivas marcas. Nunca toquei com banda nos outros amplis citados pra poder opinar melhor.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por subgrave Seg Dez 08, 2014 3:26 pm

Indico o GK 500mb que fala muito alto.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tytoos Seg Dez 08, 2014 3:28 pm

Entendi, você achou que o Mark bass tem mais presença? O que eu percebi é que ele é mais agressivo mas tende a embolar o som, o que você sentiu?

Vou dar uma olhada no 500mb.

É sempre uma opção um GK 400rb usado? Com o que eu tenho que me preocupar ao testar esse GK usado? Se estiver com algum problema sai caro para arrumar?

Att.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 08, 2014 3:41 pm

Tytoos escreveu:Entendi, você achou que o Mark bass tem mais presença? O que eu percebi é que ele é mais agressivo mas tende a embolar o som, o que você sentiu?
Não sei em comparação aos outros, mas em relação ao Porta Flex sem dúvida. Não ficou embolado não, ficou bem presente na Mix.



É sempre uma opção um GK 400rb usado? Com o que eu tenho que me preocupar ao testar esse GK usado? Se estiver com algum problema sai caro para arrumar?
Com certeza é uma ótima opção. Eu tenho um e é um dos melhores equipamentos que já comprei. Som dele é ignorante e muito definido.

Quanto a cuidados, o ideal é você poder testá-lo, girar todos os knobs e ver se eles estão atuando, se o som não está saindo comprometido, se as saídas estão para as caixas funcionando corretamente, jacks, ventuinha, etc. Um bom técnico em eletrônica ou uma assistência especializada como a Danamp poderão também lhe indicar se há algum problema. Referente ao preço para um possível conserto, é muito relativo, primeiro tem que se há problema e o que é exatamente esse problema, só aí dá pra se ter uma ideia.

Confira a voltagem também, pois o meu GK400 RB I é mais antigo e é somente 110V, mas sei há modelos (creio que sejam da geração II até a IV) que já são bivolt.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tytoos Ter Dez 09, 2014 12:31 am

Obrigado pelas respostas, no quesito preços, consigo o tc eletronic ou o ebs reidmar por menos de 300 libras, to tendendo para eles, o jeito é pesquisar reviews no youtube e no talkbass, apesar que no talkbass a galera fala bem de todas essas opções....

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tytoos Ter Dez 09, 2014 9:47 am

Christian escreveu:eu iria no Ebs ou Tc Eletronic
Por qual motivo você indicou essas duas marcas? Já tocou em ambos?

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por allexcosta Ter Dez 09, 2014 9:52 am

Se você gosta do timbre GK, talvez devesse ficar com a marca e fazer um upgrade de wattage pra o 800MB.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tucone Ter Dez 09, 2014 10:58 am

Só eu sofro pra timbrar o Markbass? Já peguei ele em estúdio e é uma briga eterna...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por allexcosta Ter Dez 09, 2014 11:06 am

Tucone escreveu:Só eu sofro pra timbrar o Markbass? Já peguei ele em estúdio e é uma briga eterna...

Mesma coisa pra mim... Briga eterna.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tucone Ter Dez 09, 2014 11:25 am

Ufa, assim me sinto menos mal.

@topic, eu iria de MB500, ainda mais se você já tá acostumado com o GK.
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 09, 2014 11:44 am

allexcosta escreveu:
Tucone escreveu:Só eu sofro pra timbrar o Markbass? Já peguei ele em estúdio e é uma briga eterna...

Mesma coisa pra mim... Briga eterna.
Rapaz, eu me dei melhor nele do que com os Ampegs em modo geral.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tucone Ter Dez 09, 2014 12:25 pm

O Portaflex não me lembro de ter testado. Mas Ampeg de um modo geral tem um som bem característico também...
Tucone
Tucone
Membro

Mensagens : 532
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por allexcosta Ter Dez 09, 2014 12:44 pm

Breno_Barnabe escreveu:Rapaz, eu me dei melhor nele do que com os Ampegs em modo geral.

Troco um pelo outro e não quero volta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Tytoos Ter Dez 09, 2014 3:09 pm

Pensando em melhorar o set no futuro, se eu pegar um little mark ou um gk 500mb vou ficar um bom tempo sem trocar a caixa e quando trocar talvez não consiga algo de qualidade, se eu pegar o ebs (que está em promoção na thomann) consigo investir em uma caixa melhor, penso em uma wbass 2x10 ou fuçar em algo usado na bass center. O que acham? Falam que os 250w dele falam BEM alto.

Tytoos
Membro

Mensagens : 209
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 09, 2014 3:12 pm

Aí deixo pra quem conhece o ampli, EBS eu não conheço.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opções entre head classe D (vou trazer do UK) Empty Re: Opções entre head classe D (vou trazer do UK)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos