Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

+4
Breno_Barnabe
rodolphoal
subgrave
JamesRamoneBass
8 participantes

Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por JamesRamoneBass Seg Dez 08, 2014 2:47 pm

Fala ae galera, vou comprar um baixo novo mais estou em duvida entre esses dois baixos, porem tem valores bem semelhantes, como não entendo muito vim pedir ajuda por aqui, qual deles vcs me indicam?
JamesRamoneBass
JamesRamoneBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Planaltina do Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por subgrave Seg Dez 08, 2014 3:24 pm

Pedala um pouquinho mais e pega um Squier.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por rodolphoal Seg Dez 08, 2014 3:45 pm

Se for pra pegar Squier pega um SX que na minha opiniao eh melhor e tem o mesmo preço.. até mais barato.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 08, 2014 7:10 pm

Os Cort no geral tem uma fama boa, eu nunca toquei num desses, mas acho que deve ser um bom baixo. o TJB é bacana também, mas ACHO que o Cort é melhor em acabamento, eu iria nele, dentre estas duas opções.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por CG Seg Dez 08, 2014 7:16 pm

Testa os dois e fique com o que mais gostar.

Vão te dar umas 8 opções de baixo e vão te confundir ainda mais...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por JamesRamoneBass Ter Dez 09, 2014 2:41 pm

Eu estive olhando melhor e vi o SX SPB 62 VINTAGE PRECISION BASS acho que vou pegar ele oq acham?
JamesRamoneBass
JamesRamoneBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Planaltina do Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por JamesRamoneBass Ter Dez 09, 2014 2:45 pm

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? 1412367115_2
é esse!
JamesRamoneBass
JamesRamoneBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Planaltina do Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 09, 2014 2:53 pm

Você está comparando baixos diferentes.

Os dois primeiros são Jazz Bass, o segundo (SX) é um Precision.

Gosto do SX SPB62, mas o som dele é um pouco diferente em relação aos Jazz Bass.

O ideal seria fazer um teste, se possível.

Você já tem algum baixo hoje? Qual?
Se for o primeiro, eu pegaria um modelo Jazz Bass, seja um desses primeiros que você citou (Cort ou Tagima TJB, até mesmo um SX SJB 75) por puro gosto pessoal, acho que os Jazz Bass são mais versáteis.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Giuliano Ter Dez 09, 2014 3:57 pm

CG escreveu:Testa os dois e fique com o que mais gostar.

Vão te dar umas 8 opções de baixo e vão te confundir ainda mais...

Quanto mais esse tópico durar, mais opções vão aparecer, o que é normal pois aqui tem usuário com os gostos mais variados.
Levando em consideração seu nome de usuário, suponho que você passou muito tempo ouvindo esse cara aí da foto então acho (só acho) que seria interessante você começar com um precision, esse SX que você postou aí é bem interessante.

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Deedee

Mas ainda assim, concordo com o CG quando ele diz:
Testa os dois e fique com o que mais gostar.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Cantão Ter Dez 09, 2014 4:29 pm

CG escreveu:Testa os dois e fique com o que mais gostar.

Vão te dar umas 8 opções de baixo e vão te confundir ainda mais...
(2)... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Eduardo Moraes Qui Dez 11, 2014 12:22 am

JamesRamoneBass escreveu:Fala ae galera, vou comprar um baixo novo mais estou em duvida entre esses dois baixos, porem tem valores bem semelhantes, como não entendo muito vim pedir ajuda por aqui, qual deles vcs me indicam?


Já fiz um teste nos dois modelos em uma loja, e te digo de certeza que o Cort é superior.
Só vi vantagens em relação ao Tagima, elas são: Braço mais confortável e mais fino, timbre melhor com mais definição, menos ruídos, mais leve. Apesar do Tagima ter um timbre legal, eu iria de Cort pois as vantagens são claras.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por JamesRamoneBass Seg Dez 15, 2014 4:56 pm

Giuliano, esse cara da foto (Dee Dee Ramone) é meu idolo, por ver videos desse cara tocando que peguei gosto pelo instrumento e comecei a tocar, eu ja tenho 8 anos de instrumento, porém nunca tive um baixo muito bom, veio me virando a uns 5 anos com um Strinberg Ativo que ate que tava aguentando o baque do Raimundos kkk (pois toco com a Banda Beabá Raimundos Cover aqui da minha Região). Meu sonho é um Precision Bass Branco identico ao do Mestre Dee Dee Ramone, mais por agora comprei o Sx Sjb75, quando for trocar pode ter certeza que será para um Fender Precison Bass branco *-*, agradeço a todos pelas dicas e to mandando uma foto do baixo igual ao que comprei. Muito Obrigado mesmo!
Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Sjb_75_tor3[/img]
JamesRamoneBass
JamesRamoneBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Planaltina do Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 15, 2014 5:01 pm

Legal, fez uma excelente compra.

Pegou novo ou usado?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por JamesRamoneBass Ter Dez 16, 2014 2:10 pm

zerado, pesquisei bastante e encontrei esse por 999
JamesRamoneBass
JamesRamoneBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Planaltina do Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Dez 16, 2014 2:23 pm

Bacana, quando puder, leva pro Luthier dar uma regulada e coloca umas cordas novas, pois as cordas originais as vezes são meio xoxas. Faça bom proveito, é um excelente baixo, sem dúvidas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por JamesRamoneBass Ter Dez 16, 2014 2:38 pm

valeu
JamesRamoneBass
JamesRamoneBass
Membro

Mensagens : 7
Localização : Planaltina do Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j? Empty Re: Tagima Tjb4 Jazz Bass ou Cort Gb34j?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos