Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

+2
Christian
jasonmello
6 participantes

Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por jasonmello Seg Dez 08, 2014 9:47 pm

Olá, boa noite.

Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.

Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.

Me deparei com alguns modelos:

Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;

Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.

Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por jasonmello Seg Dez 08, 2014 9:53 pm

Esqueci de mencionar:

Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por Christian Seg Dez 08, 2014 9:56 pm

nenhum desses, tem um post fixo de escolha de baixo por faixa de preço, minha opinião, um precision vai te ajudar muito um condor p master ou um sx é bem melhor que essas opções.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por jasonmello Seg Dez 08, 2014 9:58 pm

Opa, desculpem se errei, é meu primeiro post aqui e vi que na página tinham vários tópicos sobre ''qual baixo é melhor'' hehe aí achei que dava pra criar. Razz
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por allexcosta Seg Dez 08, 2014 10:22 pm

Não tem problema criar um tópico, mas os fixos contém muita informação valiosa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por Stormbringer Qua Dez 10, 2014 4:05 pm

Jason, eu tenho um Memphis TB540 e gosto dele, ele se deu bem com cordas flatwound que eu gostava de usar, som bonito e tudo mais...

mas depois que toquei num "baixo de verdade", ele virou brinquedo de plástico de feira... ergonomicamente falando, ele é ruim Ri Muito

Eu acho que compensa você ler os topicos fixos E se possivel testar os baixos nas lojas...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por jasonmello Qua Dez 10, 2014 7:09 pm

Stormbringer escreveu:Jason, eu tenho um Memphis TB540 e gosto dele, ele se deu bem com cordas flatwound que eu gostava de usar, som bonito e tudo mais...

mas depois que toquei num "baixo de verdade", ele virou brinquedo de plástico de feira... ergonomicamente falando, ele é ruim Ri Muito

Eu acho que compensa você ler os topicos fixos E se possivel testar os baixos nas lojas...

Quais seriam esses ''baixos de verdade''?

Eu quero pagar até 700 reais no máximo do máximo num bom baixo para ensaiar e tocar em pequenos shows.
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por Christian Qua Dez 10, 2014 8:01 pm

Sx, Jazz bass, Condor JAzz bass, Condor P master, Sx Precision Bass, COndor bx 12, Yamaha. Olhe esses e não terá tanto problema
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por Gabriel.exe Qua Dez 10, 2014 10:02 pm

Cara vai por mim. Já tive essa dúvida e quebrei a cara comprando  esses baixos de R$ 400,00 ~500. Vai ser muito difícil vc encontar um baixo de qualidade nessa faixa de preço. Pra mim o baixo mais honesto na faixa de preço de R$ 700 ~1000 é o SX. Junta mais um pouco e vc vai ter um baixo de qualidade.
A também tem alguns yamahas: rbx 170 , 270.
Gabriel.exe
Gabriel.exe
Membro

Mensagens : 68
Localização : Volta Redonda -RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?! Empty Re: Qual baixo eu devo comprar? Sou guitarrista e vou me aventurar no mundo dos baixistas. Me ajudem?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos