Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Ir em baixo

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por kreaw em Qua Dez 10, 2014 9:30 pm

Galera, boa noite!

Estou querendo fazer um som Planet Hemp/ Rage Against Machine tal.

Na verdade preciso só de 1 distorção e 1 Wah Wah, mas sai mais em conta as pedaleiras por terem isso e muito mais.

Eu vi o topico falando da Stomplab B1, com um review muito bom! que me fez ficar mais indeciso ainda.

a faixa de preço das 3 pedaleiras é entre R$ 380 a R$ 410.

E queria saber qual delas seria o melhor custo beneficio em quesito qualidade, definição, etc.

Para o que quero qualquer uma resolve mas vamos pensar no futuro.

a Zoom coloquei por colocar, meu foco maior é na VOX ou na Digitech.

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Zoom_b1xonc

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON B0c32e9e-6161-4075-8e06-d7506ee3d9dc

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON BP90_Top_original

Zoom:
ESPECIFICAÇÕES

Tipos de efeitos: 80
Efeitos Simultâneos: 5
Quantidade de Patches: 100
Freqüência de amostragem: 44.1 kHz
Conversão A/D 24bit
Processador: 32 bit
Resposta de frequência: 20Hz-40kHz +1.0dB/-4.0dB (10k ohm load)
Display: LCD
Input: plug 1/4" (P10) e Aux In de 1/8" (stereo)
Output: (Linha ou Fone): plug stereo 1/4" (P10)
Alimentação: 4 pilhas AA ou AC adaptor (opcional) DC9V/500mA / negativo central (AD-16 recomendado)

VOX:

Características:

Total de 100 efeitos pré-programados + 20 programs de usuário
Interface fácil e intuitiva com
Até 8 efeitos simultâneos
Pedal de Expressão (controle de efeitos, wah e volume) nos modelos StompLab IIG e StompLab IIB
Alimentação com fonte (não incluso) ou pilhas AA
Afinador cromático embutido (com função mute)

Tipos de Efeito:

Pedal (9):COMP, EXCITER, FIX WAH (no StompLab IB) ou WAH?no StompLab IIB), AUTO WAH, BRN OCTAVE, ACOUSTIC, U-VIBE, TONE, RING MOD
Amp(10):VALVE 1, VALVE 2, CLASSIC, SCOOPED, LA STUDIO, GOLD PANEL, JAZZ, STUDIO, AC100, UK MAJOR
Drive (Cool: TUBE OD, FAT DIST, ORANGE DIST, SHRED DIST, FUZZ, OCTA FUZZ, TECHNO FUZZ, CRUSHER
Caixa (12): LA 4x10, LA 1x18, METAL 4x10, UK 4x12, UK 4x15, CLASSIC 8x10, MODERN 4x10, STUDIO 1x15, JAZZ 1x15, AC 2x15, COMBI, CUSTOM
Modulação (9): CE CHORUS, MULTI CHORUS, FLANGER, ORG PHASE, TWIN TREM, G4 ROTARY, PITCH SHIFT, FILTRON1 (AUTO), FILTRON2 (MANUAL)
Delay (Cool: ANALOG DELAY 1, ANALOG DELAY 2, ANALOG DELAY 3, ANALOG DELAY 4, ECHO 1, ECHO 2, ECHO 3, ECHO 4
Reverb (3): ROOM, SPRING, HALL
Noise Reduction(1)
Volume (somente no IG)

Categorias de Programas:

JAZZ/FUSION×10, POP1×10, POP2×10, ROCK1×10, ROCK2×10, HEAVY×10, FUNK1×10, FUNK2×10, DANCE×10, OTHER×10, USER×20

Especificações Técnicas:

Número de efeitos: 60 (StompLab IB) ou 61 (StompLab IIB)
Quantidade de programas: 120 (100 no preset e 20 de usuário)
Entrada: mono tipo P10
Saída: tipo P10
Processamento de sinal: 24 bits (A/D ou D/A)
Afinador: de A0 a E6
Freqüência de calibragem: A = 438 Hz a 445 Hz
Alimentação: 4 pilhas AA ou fonte 9VDC (opcional)
Duração das pilhas (alcalinas): aproximadamente 7.5 horas
Consumo: 200mA
Dimensões (mm): 145 x 125 x 57 para StompLab IB e 207 x 125 x 64 para StompLab IIB
Peso: 590g (StompLab IB) e 780g (StompLab IIB)
Itens opcionais: fonte 9VDC

Digitech :

O BP90 é a mais nova indução de DigiTech em nossa linha principal de baixo multi-efeitos. O BP90 possui 27 efeitos, 11 amplificadores, 5 armários e 5 pedais. Colocar qualquer tom certo a seus pés, o BP90 apresenta 100 locais presets (50 usuários e 50 de fábrica).

O BP90 também possui 40 padrões de bateria de alta qualidade com a prática, enquanto a adição de um sintonizador e fone de ouvido cromática para praticar em silêncio. A built-in pedal de expressão lhe dá o controle em tempo real sobre wah, volume e efeitos DigiTech®️ Whammy ™️.

Memória predefinida: 50 Usuário / 50 Presets de Fábrica
Efeitos simultâneos: 9
Drum Machine: 40 Patterns

kreaw
Membro

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por Christian em Qua Dez 10, 2014 9:53 pm

compra um pedal wha wha ou auto wha + a distorção a qualidade vai ser bem melhor
Christian
Christian
Membro

Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON Empty Re: Digitech BP90 Vs. VOX STOMPLAB 2B Vs. Zoom B1XON

Mensagem por kreaw em Qua Dez 10, 2014 9:56 pm

Christian escreveu:compra um pedal wha wha ou auto wha + a distorção a qualidade vai ser bem melhor

é eu já tinha pensado nisso,

mas o f*** é que a pedaleira sai R$ 400,00

um Wah Wah + uma distorção vai dar R$ 600 conto :S

e existem 300 tipos de distorção entre pedais e não moro numa cidade muito provida de diversidades de pedais, ai eu teria que comprar na web.

a menos que alguem me de uma boa recomendação

kreaw
Membro

Mensagem por kreaw em Qua Dez 10, 2014 11:30 pm

Falar pra vocês, que eu li e vi videos e tal sobre todas...

e a que eu mais gostei e opitei foi a zoom kkk

kreaw
Membro

Mensagem por Christian em Qui Dez 11, 2014 6:33 am

então parta pra zoom
Christian
Christian
Membro

Mensagem por miqueias em Seg Jan 19, 2015 10:46 pm

Eu to querendo pegar uma pedaleira, agora qual desses?? queria ver mais opiniões... Question scratch
miqueias
miqueias
Membro

Mensagem por Stormbringer em Ter Jan 20, 2015 9:12 am

mesma historia que eu conto em todo topico de pedaleiras digitais:
eu sempre achei todas com som de video-game, até conhecer essas séries novas da zoom (ms60b, b1on/b1xon, b3)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por miqueias em Qua Jan 21, 2015 12:50 am

cara eu to quase partindo para a b1xon... mas ainda queria ver mais alguns comentários... eu pude perceber que a zoom melhorou muiiito mesmo, seu material hj é outro nível, o vídeo demonstrativo dela na net, não ta muito legal(o japonês)... alguém poderia gravar alguma coisa e criar uma review?? cheers Smile playing
miqueias
miqueias
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qua Jan 21, 2015 7:39 am

miqueias escreveu:cara eu to quase partindo para a b1xon... mas ainda queria ver mais alguns comentários... eu pude perceber que a zoom melhorou muiiito mesmo, seu material hj é outro nível, o vídeo demonstrativo dela na net, não ta muito legal(o japonês)... alguém poderia gravar alguma coisa e criar uma review?? cheers Smile playing
a b1xon parece um brinquedo de criança, de plastico...
se sua preocupaçao é com a construção fisica, aconselho pegar uma b3 e um pedal de expressao separado. A b3 parece até equipamento militar de tao boa que é a construçao, ahahah

contudo, um amigo tem a b1xon, ele diz que apesar dela parecer muito fragil, ela aguenta o tranco de chão de palco.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por bassrpollo em Qua Jan 21, 2015 1:13 pm

ning mencionou a b2.1u ..
tenho, uso e recomendo ..
principalmente as simulações de amps
bassrpollo
bassrpollo
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qua Jan 21, 2015 1:40 pm

bassrpollo escreveu:ning mencionou a b2.1u ..
tenho, uso e recomendo ..
principalmente as simulações de amps
eu conheço...

o que eu falo delas é até meio pejorativo: som de video-game antigo... eu falo que a ms60b, b3 e b1on/xon conseguiriam passar num teste cego(em alguns efeitos e pra ouvidos não tao treinados) comparando com pedais individuais analogicos...
eu ja nao acho que as b2 e b2.1 passam nesse "teste cego", pra mim elas soam sintéticas demais, ja da pra sacar na hora... mas ha quem goste exatamente disso.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por miqueias em Qua Jan 21, 2015 8:07 pm

Stormbringer escreveu:
miqueias escreveu:cara eu to quase partindo para a b1xon... mas ainda queria ver mais alguns comentários... eu pude perceber que a zoom melhorou muiiito mesmo, seu material hj é outro nível, o vídeo demonstrativo dela na net, não ta muito legal(o japonês)... alguém poderia gravar alguma coisa e criar uma review?? cheers Smile playing
a b1xon parece um brinquedo de criança, de plastico...
se sua preocupaçao é com a construção fisica, aconselho pegar uma b3 e um pedal de expressao separado. A b3 parece até equipamento militar de tao boa que é a construçao, ahahah

contudo, um amigo tem a b1xon, ele diz que apesar dela parecer muito fragil, ela aguenta o tranco de chão de palco.

Ok, mas enquanto ao som as duas tem a mesma qualidade???
miqueias
miqueias
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qui Jan 22, 2015 7:19 am

elas tem o mesmo "software", os efeitos que elas tem soam exatamente iguais.
a diferença em favor da bixon é que ela tem mais efeitos simultaneos (5, contra 3 da B3) e ja tem o pedal de expressao(o que na b3 tem que ser comprado separado)

a vantagem da b3 é ter a construçao beeeeem mais sólida(e na minha opinião ser melhor de operar, por conta dos 3 switches)
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por miqueias em Dom Jan 25, 2015 5:08 pm

Stormbringer escreveu:elas tem o mesmo "software", os efeitos que elas tem soam exatamente iguais.
a diferença em favor da bixon é que ela tem mais efeitos simultaneos (5, contra 3 da B3) e ja tem o pedal de expressao(o que na b3 tem que ser comprado separado)

a vantagem da b3 é ter a construçao beeeeem mais sólida(e na minha opinião ser melhor de operar, por conta dos 3 switches)

Eu pesquisei mais e vi que a b3 tem maior qualidade como disse Stormbringer, porem eu tbm preciso de uma entrada auxiliar e a b3 não tem, eu vou ficar com a b1xon mesmo, vou fazer o pedido e esperar, pensando nas minhas necessidades e tudo, ela oferece mais... vlw galera muito obrigado pelas respostas a todos!!! e depois coloco minhas impressões sobre a Zoom! vlw
miqueias
miqueias
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: