Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fixação de pedais: melhor forma, sistema

+20
kadualmeida88
fheliojr
Cris Simões
dudamir
Eduardo Chaves
guilherme
Cantão
Gabriel Oliveira
Rdg Bass
Aionius
dibass
korg
GusVCD
Mauricio Luiz Bertola
JAZZigo
Thales_Sr
vitaobass
Ivanov_br
Renato
URSOBHZ
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por URSOBHZ Ter Out 06, 2009 5:41 pm

Olá!

Bem, tenho cá uma dúvida sobre a fixação dos pedais em uma "pedalboard".

Quais são os "sistemas" mais utilizados (velcro, "esgana gato", etc.)? Qual o melhor método para se garantir a firmeza necessária sem danificar o pedal? Quais são as preferências e pq?

Abraços!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Renato Ter Out 06, 2009 5:48 pm

O que é "esgana gato"? confused

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 06, 2009 5:51 pm

boa pergunta....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por vitaobass Ter Out 06, 2009 6:42 pm

Eu fiz uma pedalboard e o velcro q comprei me de alguns problemas...

Quando eu ia remover o pedal o velcro dele ainda ficava na board e aquele adesivo q tem em baixo dos pedais estilo Boss era rasgado ou descolado hehehe... tive q dar umas picotadas no velcro do pedal , para q nao precisace cola-lo em cima do adesivo =/
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por URSOBHZ Ter Out 06, 2009 8:48 pm

kkkk

"Esgana-gato".... são aquelas abraçaderiras de plástico, que quando fechadas fazem um barulho que lembra um gato sendo esganado!!

Dessas aqui:
Fixação de pedais: melhor forma, sistema M-0301


Última edição por URSOBHZ em Ter Out 06, 2009 9:19 pm, editado 1 vez(es)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Thales_Sr Ter Out 06, 2009 9:18 pm

Eu gosto das abraçaceiras. Usei assim no meu board e funcionou muito bem.

Como eu não usava case, e sim um bag, no transporte os pedais desalinhavam um pouco, mas nada demais. Continuavam fixos no board e podia pular em cima que eles continuavam no lugar.

Uma idéia é fixar os pedais numa placa grossa de EVA (1 mm), e daí colocar dentro do case (ou fixar sobre uma placa fina de madeira), pois eles ficam mais firmes.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Ter Out 06, 2009 11:11 pm

URSOBHZ escreveu:Olá!

Bem, tenho cá uma dúvida sobre a fixação dos pedais em uma "pedalboard".

Quais são os "sistemas" mais utilizados (velcro, "esgana gato", etc.)? Qual o melhor método para se garantir a firmeza necessária sem danificar o pedal? Quais são as preferências e pq?

Abraços!
Urso,

o velcro auto-adesivo é a melhor solução. Só não deixe seu case muito tempo na vertical! E se tiver problemas com o grude residual, nada que um algodão com álcool isopropílico não possa remover.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 06, 2009 11:24 pm

No meu entendimento velcro danifica o pedal.
Utilizo o "esgana-gato" ( Laughing ) que é muito melhor!!
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Ter Out 06, 2009 11:47 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:No meu entendimento velcro danifica o pedal.
Utilizo o "esgana-gato" ( Laughing ) que é muito melhor!!
Abç
Caro Bertola,

quer dizer que se você tiver de alterar a posição dos pedais no seu set-up (ou ajustar trim-pots, trocar baterias etc.), terá de cortar as abraçadeiras (esgana-gatos) e instalar novas?! Que manobra, heim?! Sempre utilizei velcro e acho que é a solução mais conveniente, pois mantêm os pedais muito mais estáveis dentro do case, além de facilitar as manobras... aliás, diga-se de passagem, nunca danifiquei pedal algum e não entendo como isso poderia acontecer! Bom, cada um com seu cada qual...

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2009 12:00 am

terá de cortar as abraçadeiras (esgana-gatos) e instalar novas?!
Exatamente... E não é "manobra" nenhuma, é bem fácil e rápido, e é limpo e barato também, pois os "esgana-gato" (adorei esse nome!!!) são baratinhos...
O velcro danifica o "acabamento" do pedal (me expressei mal anteriormente).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qua Out 07, 2009 12:24 am

Eu sempre usei Velcro mesmo... e pra não danificar o pedal, sempre colei o mesmo com dupla-face na base dos pedais onde não tinha etiquetas (borracha normalmente...) O bom de usar dupla-face, é q ele é forte o suficiente pra fixar bem o pedar no Velcro, mas fraco o suficiente pra se depois for vender, tirar o velcro sem danificar o pedal...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qua Out 07, 2009 9:54 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:terá de cortar as abraçadeiras (esgana-gatos) e instalar novas?!
Exatamente... E não é "manobra" nenhuma, é bem fácil e rápido, e é limpo e barato também, pois os "esgana-gato" (adorei esse nome!!!) são baratinhos...
O velcro danifica o "acabamento" do pedal (me expressei mal anteriormente).
Abç
GusVCD escreveu:Eu sempre usei Velcro mesmo... e pra não danificar o pedal, sempre colei o mesmo com dupla-face na base dos pedais onde não tinha etiquetas (borracha normalmente...) O bom de usar dupla-face, é q ele é forte o suficiente pra fixar bem o pedar no Velcro, mas fraco o suficiente pra se depois for vender, tirar o velcro sem danificar o pedal...
Ainda acho o velcro mais vantajoso. Ao retirá-lo, para limpar o excesso de cola, basta um algodão com álcool isopropílico a 99,8% (isopropanol) que se encontra em qualquer loja de produtos para eletrônica. Não é corrosivo, não é tóxico e sequer mancha a pintura do pedal.

Abraços,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por URSOBHZ Qua Out 07, 2009 10:21 am

Olá!

Bem, pelo visto os dois sistemas são utilizados. Concordo que o velcro proporciona mais flexibilidade na mudança do "layout", mas tenho minhas reservas quanto aos danos que podem ser causados (em especial ao acabamento do pedal).

Eu vou demorar mais uns 2 ou 3 meses pelo menos para poder voltar a estudar, e até lá vou procurando outras "ocupações". Nessa linha, resolvi que vou "construir" uma pedalboard, full DIY, e arrumar uns "brinquedinhos" também. Creio que vou utilizar os "esgana gatos" para fixação da maioria deles. O NE-1, por exemplo, possui pés de borracha que impedem o uso de velcro (fica afastado do chão).

Utilizarei compensado de 6mm ou 4mm, com a base forrada com EVA. Os cabos ficarão dispostos abaixo da base (tal como os fios de energia), base essa que, imagino eu, será feita em duas camadas (uma rígida - fundo, e outra "furada", para o uso dos "esgana gatos"), com uma leve inclinação.

Já providenciei até agora: Behringer ADI21, Yamaha NE-1 (que comprei do Lucas), Behringer VT911 Vintage Tube Overdrive e uma pedaleira Digitech BP80. Muito provavelmente "garimparei" mais algumas coisas..., mas devagar, sem pressa (um afinador, A/B Box, limiter, eq. gráfico......)!

Ai, quando eu puder voltar a estudar já vai estar tudo aqui e, além do baixo, me divirto aprendendo um pouco sobre pedais e efeitos (efeitos propriamente ditos ficarão, de início, a cargo da BP80).

Mas a dúvida acerca do sistema de fixação acho que já foi esclarecida!!!

Abraços a todos!!!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qua Out 07, 2009 10:58 am

URSOBHZ escreveu:Concordo que o velcro proporciona mais flexibilidade na mudança do "layout", mas tenho minhas reservas quanto aos danos que podem ser causados (em especial ao acabamento do pedal).
Pois é, colega Urso, no meu caso a flexibilidade que você mencionou é uma necessidade básica, pois preciso alterar constantemente o meu set, conforme a ocasião. Já no que diz respeito aos danos que o velcro pode causar, bom, se o pedal for limpo como recomendei, não há como isto acontecer. Até o Yamaha NE-1 que eu tinha era fixado com velcro (sem os pezinhos de borracha e a tampa do compartimento da bateria). Costumo guardar os pezinhos de borracha dos pedais justamente para o caso de uma eventual revenda. Já revendi n pedais no ML e nunca houve reclamações quanto à limpeza ou danos no acabamento.

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por korg Qua Out 07, 2009 11:46 am

Já usei vários tipos de velcros (auto-adesivos ou comuns, finos ou largos) e ja vi boards com abraçadeiras. Acho que vai muito da preferência de cada um mesmo. Todos os casos tem seus prós e contras.

Abraçadeiras, como ja falaram, corre risco do pedal "sair da posição" um pouco e acho estéticamente feio. Ao mesmo tempo não danifica em nada estéticamente o pedal. Mas voce tem que furar a base do seu board (ou fazer fundo falso).

Já o velcro realmente dependendo do tipo de velcro e como vc colar, não só ferra a etiqueta original do pedal como pode fazer lambança. Felizmente apenas 1 dos meus pedais soltou a etiqueta (está guardada na caixa).

A fórmula que estou usando ultimamente, em testes, e está funcionando MARAVILHOSAMENTE bem e que me surpreendeu e muito é o seguinte:

Imagine um pedal Boss por baixo. Tem a borracha em toda a base do pedal com relevos e o adesivo da Boss no meio. Eu corto velcro fino de modo que fique da largura da borda lateral dessa borracha da base. Esse velcro fino eu prendo com fita dupla face 3M , cortada exatamente da mesma espessura, no pedal. Veja, o velcro não precisa ser em toda extensão vertical do pedal nao (visto de baixo). Apenas no meio das laterais.

Em resumo: Pouco velcro, não se descola do pedal (alguns soltam e fazem lambança com cola, outros danificam a etiqueta, etc), não estraga a etiqueta e, pasme!, com pouco velcro fica SUPER PRESO na base!

Enfim, virou meu método definitivo. E como tenho pedais de vários tipos e marcas, o fundo de cada um é totalmente distinto do outro, esse metodo tem sido maravilhoso. Alguns pedais tem um pequeno velcro no meio, mais largo. Outros com 2 tiras finas dessas (basicamente em Boss).
E como tem pouco velcro em cada pedal, além de não danificar esteticamente ele, facilita possíveis re-arranjos do board.

Enfim, estou usando esse método já tem uns 5 meses, em 2 boards distintos e com uso semanal de ensaios. 1000%

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2009 11:57 am

Em um "pedalboard" que construí (e que é o meu principal), eu não usei velcro ou "esgana-gatos", apenas uma peça de borracha no qual cortei o tamanho exato dos pedais e os encaixei alí. Não sai mesmo...
Todos os sistemas tem seus inconvenientes e vantagens.
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qua Out 07, 2009 2:21 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em um "pedalboard" que construí (e que é o meu principal), eu não usei velcro ou "esgana-gatos", apenas uma peça de borracha no qual cortei o tamanho exato dos pedais e os encaixei alí. Não sai mesmo...
Todos os sistemas tem seus inconvenientes e vantagens.
Abçs
Aí é tudo de bom mesmo, Bertola, uma pedalboard "self-custom"!!! Quem me dera tivesse o know-how e as ferramentas para tanto!!!

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 07, 2009 5:03 pm

JAZZigo escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Em um "pedalboard" que construí (e que é o meu principal), eu não usei velcro ou "esgana-gatos", apenas uma peça de borracha no qual cortei o tamanho exato dos pedais e os encaixei alí. Não sai mesmo...
Todos os sistemas tem seus inconvenientes e vantagens.
Abçs
Aí é tudo de bom mesmo, Bertola, uma pedalboard "self-custom"!!! Quem me dera tivesse o know-how e as ferramentas para tanto!!!

Abraço,

Cara,é facílimo de fazer. Qualquer um faz, e basta uma furadeira e um "tico-tico" (às vezes,nem isso).
Esse a que me referí acima é até um pouco mais sofisticado, pois eu coloquei sarrafos nas bordas para proporcionar uma área interna "cercada" (na qual colei borracha).
Mas tenho um outro, digamos "reserva",que usei apenas uma tábua decompensado, carpete e pézinhos de borracha. Tanto um quanto o outro tem em cima uma tomada daquelas de extensão, com 3 entradas, na qualligo a fonte e numa das outras entradas ligo um fio com duas tomadas macho,que vão para a tomada (de força). De resto é colocá-lo em um "bag" (para o 1º eu mandei um artesão fazer, saiu por R$ 40), bolsa, etc...
No 1º eu instalei um Boss LMB-3, um BDI-21, um GEB-7, um Boss Bass Chorus (antigão) e um EFX Dual Filter.
No 2º, um Ibanez bass compressor Soundtank,um Bertola's MiniFuzz + (para baixo), um Bass Oliver chorus e um Boss bass flanger (também antigão).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qua Out 07, 2009 5:15 pm

korg escreveu:(...) Eu corto velcro fino de modo que fique da largura da borda lateral dessa borracha da base. Esse velcro fino eu prendo com fita dupla face 3M , cortada exatamente da mesma espessura, no pedal. Veja, o velcro não precisa ser em toda extensão vertical do pedal nao (visto de baixo). Apenas no meio das laterais.

Em resumo: Pouco velcro, não se descola do pedal (alguns soltam e fazem lambança com cola, outros danificam a etiqueta, etc), não estraga a etiqueta e, pasme!, com pouco velcro fica SUPER PRESO na base!

Vc falou em outras palavras o q eu tinha comentado lá encima...

Realmente concordo q é a melhor opção mesmo!!

E já vendi todos os pedais q tinha na época da Behringer/Boss no MercadoLivre q tinham essa parte de baixo com uma etiqueta grandona,e como o velcro tava envolta, nas borrachas finas, o pessoal até agradeceu de ir com o Velcro "grátis"... What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por vitaobass Qua Out 07, 2009 5:59 pm

Apesar de ter tido problemas com o velcro como disse no post anterior, ainda acho, particulamente, q é melhor jeito de fixa-los, é so saber colar em baixo do pedal e esperar dar uma boa secada(caso duvide da qualidade da cola).
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qua Out 07, 2009 6:09 pm

^ Vitão, realmente recomendo usr dupla face de qualidade, como a 3M, pois é for o suficiente pra não soltar, e ao mesmo é fraca o suficiente pra vc tirar com jeito e um cotonete molhado em alcool isopropilico (96%)... up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por dibass Qua Out 07, 2009 9:30 pm

bertola se possivel coloque umas fotos do seus bords
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por korg Qui Out 08, 2009 12:47 am

GusVCD escreveu:Vc falou em outras palavras o q eu tinha comentado lá encima...

Realmente concordo q é a melhor opção mesmo!!

E já vendi todos os pedais q tinha na época da Behringer/Boss no MercadoLivre q tinham essa parte de baixo com uma etiqueta grandona,e como o velcro tava envolta, nas borrachas finas, o pessoal até agradeceu de ir com o Velcro "grátis"... What a Face
hi rapaz foi mal, nem vi!!! É verdade!!!
Eu coloco bem pouco e os pedais ficam super-firmes! Melhor mesmo!
[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 1:25 am

^ Tem nada q se desculpar mano... Wink

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Aionius Qui Out 08, 2009 8:47 am

Olá pessoal, no momento tenho apenas dois pedais no meu board que são um bass attack hartcke e Dr.Q EHX e ambos estão fixados com velcro, eu colei aquela parte macia do velcro no board com cola quente e a aspera nos pedais com fita dupla face 3m onde coloquei apenas em alguns pontos do pedal e não nele inteiro como disseram o Gus e o Korg e ficaram muito bem fixados e olha que o bass attack é bem pesadinho. Enfim, acredito que as melhores formas seriam mesmo o velcro e a base em EVA ou borracha como disseram o Thales e o Bertola.
Grande abraço.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2009 11:38 am

Aionius escreveu:Olá pessoal, no momento tenho apenas dois pedais no meu board que são um bass attack hartcke e Dr.Q EHX e ambos estão fixados com velcro, eu colei aquela parte macia do velcro no board com cola quente e a aspera nos pedais com fita dupla face 3m onde coloquei apenas em alguns pontos do pedal e não nele inteiro como disseram o Gus e o Korg e ficaram muito bem fixados e olha que o bass attack é bem pesadinho. Enfim, acredito que as melhores formas seriam mesmo o velcro e a base em EVA ou borracha como disseram o Thales e o Bertola.
Grande abraço.
Fixação de pedais: melhor forma, sistema PhpxshxW3-HPIM1488
Pessoal,

sinceramente não vejo a menor necessidade cola quente e/ou fita dupla face 3M, mas é óbvio que não se deve aplicar o velcro autocolante em toda a parte inferior do pedal, pois, além de danificar as etiquetas, nos obrigaria a fazer muita força física para arrancá-lo da pedalboard.

A título de curiosidade vide a imagem abaixo:
Fixação de pedais: melhor forma, sistema PhpxshxW3-Hardwire velcro
Pois é, os pedais HARDWIRE (da DigiTech) já vêm de fábrica com uma base opcional de velcro macho autocolante para substituir a base original de borracha, também autocolante. Reparem que a base de velcro cobre toda a parte inferior do pedal, menos o centro, para visualização da etiqueta. Eis que resolvi substituir a base de borracha original de borracha pela de velcro no meu RV-7 STEREO REVERBER (excelente pedal, diga-se de passagem, apesar de ser digital Razz!) para instalá-lo na minha pedalboard secundária (ainda bem). Só que, depois, quem disse que o pedal queria sair dali?!!! Tive de fazer tanta força para arrancá-lo da pedalboard, que o forro de velcro fêmea se descolou na parte abaixo do pedal Mad. Moral da história: Apesar de ser um opcional de fábrica, nem sempre a sua utilização é aconselhável!!!

Abraços,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 11:46 am

^ JAZZigo, to com uma dificuldade de visualizar algumas imagens q a galera posta... se puder deixar um link da foto, eu agradeço! Surprised

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 08, 2009 11:57 am

dibass escreveu:bertola se possivel coloque umas fotos do seus bords
Cara, seria ótimo mesmo....Mas eu ainda não sei como fazê-lo......... confused
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por korg Qui Out 08, 2009 12:30 pm

JAZZigo escreveu:sinceramente não vejo a menor necessidade cola quente e/ou fita dupla face 3M, mas é óbvio que não se deve aplicar o velcro autocolante em toda a parte inferior do pedal, pois, além de danificar as etiquetas, nos obrigaria a fazer muita força física para arrancá-lo da pedalboard.

Jazzigo, o pedal exemplo que vc postou tem base de metal e o velcro auto-adesivo fica otimo nessa situação. Mas pedais tipo Boss, que tem toda a base de borracha, sofre com velcro, pois eles soltam sempre.
Cola quente eu ja tentei anteriormente e, infelizmente, com o tempo irá soltar, principalmente se vc for rearrumar o board. A 3M é uma solução que descobri na base do "vai testando" e resolveu maravilhosamente bem para situações de pedais like Boss.

Meu MXR por exemplo ou EHX, já não tenho esse problema, um simples velcro auto-adesivo fica ótimo.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Aionius Qui Out 08, 2009 1:35 pm

Pô galera onde eu posso encontrar esse velcro auto-adesivo, pois só encontrei ele normal por isso é que utilizei cola quente e ou fita dulpa face 3M?
Qaunto a cola quente eu só a usei para colar o velcro fêmea( macio) na base do board que é um Ncase Vintage Silver parecido com o GusVCD para colar o velcro macho(aspero) nos pedais usei fita dupla face, por enquanto ta tudo muito firme e nos pedais eu coloquei uns pedacinhos tipo os da foto que o Jazzigo postou acima.
Abraço.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Rdg Bass Qui Out 08, 2009 2:12 pm

Olha como esse cara construiu seu board.

Fixação de pedais: melhor forma, sistema 96245625

Fixação de pedais: melhor forma, sistema 55006705

Fixação de pedais: melhor forma, sistema 48180448

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 2:17 pm

Aionius escreveu:Pô galera onde eu posso encontrar esse velcro auto-adesivo, pois só encontrei ele normal por isso é que utilizei cola quente e ou fita dulpa face 3M?
Qaunto a cola quente eu só a usei para colar o velcro fêmea( macio) na base do board que é um Ncase Vintage Silver parecido com o GusVCD para colar o velcro macho(aspero) nos pedais usei fita dupla face, por enquanto ta tudo muito firme e nos pedais eu coloquei uns pedacinhos tipo os da foto que o Jazzigo postou acima.
Abraço.

Mas qual é o acabamento interno da parte de baixo da tua case? O meu é com um material normal q o velcro macho gruda (e muito bem) nele... vc chegou a ver a foto q eu postei no outro tópico não? Então, coloquei direto, sem velcro femea colado... assim, sempre q trocava um pedal ou outro, soltava tranquilamente todos q precisa-se e joga um pra cá, outro pra lá, sem erro...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Out 08, 2009 2:44 pm

Rodrigo,

Ficou lindo esse board que você postou. Legal é a praticidade do cabo de energia e do in/out. Wink


Última edição por Gabriel Oliveira em Qui Out 08, 2009 3:01 pm, editado 1 vez(es)
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Aionius Qui Out 08, 2009 2:51 pm

GusVCD escreveu:
Aionius escreveu:Pô galera onde eu posso encontrar esse velcro auto-adesivo, pois só encontrei ele normal por isso é que utilizei cola quente e ou fita dulpa face 3M?
Qaunto a cola quente eu só a usei para colar o velcro fêmea( macio) na base do board que é um Ncase Vintage Silver parecido com o GusVCD para colar o velcro macho(aspero) nos pedais usei fita dupla face, por enquanto ta tudo muito firme e nos pedais eu coloquei uns pedacinhos tipo os da foto que o Jazzigo postou acima.
Abraço.

Mas qual é o acabamento interno da parte de baixo da tua case? O meu é com um material normal q o velcro macho gruda (e muito bem) nele... vc chegou a ver a foto q eu postei no outro tópico não? Então, coloquei direto, sem velcro femea colado... assim, sempre q trocava um pedal ou outro, soltava tranquilamente todos q precisa-se e joga um pra cá, outro pra lá, sem erro...

E aí Gus beleza???
Então cara o material é um tipo de carpete, mas o velcro não fixou bem direto nele os pedais saiam do lugar quanto o case estava em pé então colei o velcro femea com cola quente na base e o problema foi resolvido pelo menos por enquanto. Acho que se altura interna do case fosse menor ( ela mede 10cm) talves os pedais não se movessem já que a espuma da tampa os precinariam evitando o movomento, mas como disse do jeito que fiz parece ter dado certo, mesmo assim valeu pela dica.


Muito louco esse case aí em RDGbass uma verdadeira obra de arte deve ter dado um trbalham pra montar tudo isso.

Abraços.
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2009 3:11 pm

GusVCD escreveu:^ JAZZigo, to com uma dificuldade de visualizar algumas imagens q a galera posta... se puder deixar um link da foto, eu agradeço! Surprised
Ok, Gus!

Aí vão os links das imagens do meu post anterior:

http://www.freepicsupload.com/#phpxshxW3-HPIM1488.JPG

http://www.freepicsupload.com/pics/phpxshxW3-Hardwire%20velcro.JPG

Abraço,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Cantão Qui Out 08, 2009 3:19 pm

Fui comprar essas braçadeiras de plástico hoje , mas pra prender outra coisa , e fiquei de cara com o nome do "esgana gato" ..Cintas Hellermman...kkkkk...prefiro o esgana gato mesmo , até o vendedor rachou o bico de rir... Laughing Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Renato Qui Out 08, 2009 3:20 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
dibass escreveu:bertola se possivel coloque umas fotos do seus bords
Cara, seria ótimo mesmo....Mas eu ainda não sei como fazê-lo......... confused
Facinho: Fixação de pedais: melhor forma, sistema Imgao

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 3:28 pm

Cantão escreveu:Fui comprar essas braçadeiras de plástico hoje , mas pra prender outra coisa , e fiquei de cara com o nome do "esgana gato" ..Cintas Hellermman...kkkkk...prefiro o esgana gato mesmo , até o vendedor rachou o bico de rir... Laughing Very Happy

No meu antigo serviço, todo mundo, incluse os 3 engenheiros da empresa, chamavam de "Fita Herman" (nunca vi escrito, digitei do jeito q a gente falava), e não Hellermman...

Alguem pdoe confirmar qua ldas infos está correta??? Question

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2009 3:28 pm

Rdg Bass escreveu:Olha como esse cara construiu seu board.
Quem é o guitarrista, Rodrigo?! Linda pedalboard! Super funcional, clean, organizada e inclinada, aliás, como todas deviam ser, pois isto facilita muito ligar e desligar os pedais colocados atrás, sem o risco de pisarmos no knobs dos pedais da frente.

Abraço,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 3:32 pm

Aionius escreveu:E aí Gus beleza???
Então cara o material é um tipo de carpete, mas o velcro não fixou bem direto nele os pedais saiam do lugar quanto o case estava em pé então colei o velcro femea com cola quente na base e o problema foi resolvido pelo menos por enquanto. Acho que se altura interna do case fosse menor ( ela mede 10cm) talves os pedais não se movessem já que a espuma da tampa os precinariam evitando o movomento, mas como disse do jeito que fiz parece ter dado certo, mesmo assim valeu pela dica.

Belezinha mano... então, deve ser diferente então o material cara... ou o velcro q te mandaram (eles te mandaram ou vc comprou a parte?) tbm é diferente...

E o q eu mais deixo é o case em pé... cheguei a deixar ele uns 2 meses em pé direto sem colocar a mão, e ele nunca soltou nada dentro... pra ajudar, eu normalmente coloco junto dentro minha extenção de 5 metros de cabo PP tripolar (cabo grosso o bichinho), e varios cabos P10 mesmo... mas garanto q estão presos pelo velcro mesmo... principalmente porque qt fui tirar a minha fonte, tive q tentar umas 3 vezes até conseguir tirar, de tão bem presa q estava...

Um abração!!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Renato Qui Out 08, 2009 3:36 pm

GusVCD escreveu:
Cantão escreveu:Fui comprar essas braçadeiras de plástico hoje , mas pra prender outra coisa , e fiquei de cara com o nome do "esgana gato" ..Cintas Hellermman...kkkkk...prefiro o esgana gato mesmo , até o vendedor rachou o bico de rir... Laughing Very Happy

No meu antigo serviço, todo mundo, incluse os 3 engenheiros da empresa, chamavam de "Fita Herman" (nunca vi escrito, digitei do jeito q a gente falava), e não Hellermman...

Alguem pdoe confirmar qua ldas infos está correta??? Question
Conheço como Hellermman, embora o cara da manutenção aqui da empresa já tenha vindo me pedir "fita Helman"... Quase que era a maionese. What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Renato Qui Out 08, 2009 3:37 pm

GusVCD escreveu:^ JAZZigo, to com uma dificuldade de visualizar algumas imagens q a galera posta... se puder deixar um link da foto, eu agradeço! Surprised
É só dar um "quote" na mensagem que você vê o link. Wink

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2009 3:37 pm

Aionius escreveu:Pô galera onde eu posso encontrar esse velcro auto-adesivo, pois só encontrei ele normal por isso é que utilizei cola quente e ou fita dulpa face 3M?
Qaunto a cola quente eu só a usei para colar o velcro fêmea( macio) na base do board que é um Ncase Vintage Silver parecido com o GusVCD para colar o velcro macho(aspero) nos pedais usei fita dupla face, por enquanto ta tudo muito firme e nos pedais eu coloquei uns pedacinhos tipo os da foto que o Jazzigo postou acima.
Abraço.
Caro Aionius,

aqui em BSB, o velcro autocolante é vendido por metro e fáicil de encontrar em lojas de couros ou materiais para sapataria.

Abraço,
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Rdg Bass Qui Out 08, 2009 3:49 pm

JAZZigo escreveu:
Rdg Bass escreveu:Olha como esse cara construiu seu board.
Quem é o guitarrista, Rodrigo?! Linda pedalboard! Super funcional, clean, organizada e inclinada, aliás, como todas deviam ser, pois isto facilita muito ligar e desligar os pedais colocados atrás, sem o risco de pisarmos no knobs dos pedais da frente.

Abraço,

Sei não, achei na net!

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Cantão Qui Out 08, 2009 3:54 pm

Me desculpem a desvirtuada de tópico ...mas os esgana gato , devem prender bem os pedais mesmo...até a policia está usando como algema descartável... Very Happy
Fixação de pedais: melhor forma, sistema PhpxshxW3-ALGEMAPRETA_400

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por GusVCD Qui Out 08, 2009 4:14 pm

Realmente procurando bem na internet, se acha dos dois jeitos... mas creio q seja Hellerman, pela quantidade maior de sites tecnicos q possuem o termo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por guilherme Qui Out 08, 2009 5:33 pm

Uso Velco fixado aos parafusos dos pedais... assim não sujo o pedal com cola e o bixo fixa que é uma beleza, sem parinar nem nada...
Mas futuramente quero trocar por elos de corrente de bicicleta... estou só esperando uma grana p trocar as correntes da minha...
guilherme
guilherme
Membro

Mensagens : 116
Localização : Rio de Janêro

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por URSOBHZ Qui Out 08, 2009 5:42 pm

Sobre a pedalboard que o Rodrigo postou..., bem, eu pensei em fazer bem próximo disso ai: inclinada, cabos abaixo da base e em dois níveis.

Alguns materiais (cantoneiras, alças, fechos e dobradiças) penso em pedir nessa loja: http://www.penn-elcom.com.br/loja/default.php Alguém conhece?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por JAZZigo Qui Out 08, 2009 7:18 pm

korg escreveu:
JAZZigo escreveu:sinceramente não vejo a menor necessidade cola quente e/ou fita dupla face 3M, mas é óbvio que não se deve aplicar o velcro autocolante em toda a parte inferior do pedal, pois, além de danificar as etiquetas, nos obrigaria a fazer muita força física para arrancá-lo da pedalboard.

Jazzigo, o pedal exemplo que vc postou tem base de metal e o velcro auto-adesivo fica otimo nessa situação. Mas pedais tipo Boss, que tem toda a base de borracha, sofre com velcro, pois eles soltam sempre.
Cola quente eu ja tentei anteriormente e, infelizmente, com o tempo irá soltar, principalmente se vc for rearrumar o board. A 3M é uma solução que descobri na base do "vai testando" e resolveu maravilhosamente bem para situações de pedais like Boss.

Meu MXR por exemplo ou EHX, já não tenho esse problema, um simples velcro auto-adesivo fica ótimo.

[s]
Boss / Pedal Hackers / Morg JAZZigo
BF-2B BASS FLANGER DEEP SILKY FLUID MOD

Fixação de pedais: melhor forma, sistema PhpxshxW3-HPIM1489
Link da imagem: http://www.freepicsupload.com/pics/phpxshxW3-HPIM1489.JPG

Caro Korg,

não vejo problema no uso em pedais Boss ou similares. Basta utilizar um velcro auto-adesivo de boa qualidade e, antes de aplicá-lo, limpar a borracha com álcool isopropílico.

Outra coisa, pessoal, para quem usa velcro auto-adesivo, não é aconselhável manter a pedalboard na posição vertical por longos períodos de tempo.

Abraços,

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por korg Sex Out 09, 2009 11:09 am

Aionius escreveu:Pô galera onde eu posso encontrar esse velcro auto-adesivo, pois só encontrei ele normal por isso é que utilizei cola quente e ou fita dulpa face 3M?
Qaunto a cola quente eu só a usei para colar o velcro fêmea( macio) na base do board que é um Ncase Vintage Silver
Vc acha em lojas que vendem tecidos por exemplo.
Sobre o carpete soltando do board, acho que seria melhor cola pra madeira, não?

JAZZigo escreveu:
não vejo problema no uso em pedais Boss ou similares. Basta utilizar um velcro auto-adesivo de boa qualidade e, antes de aplicá-lo, limpar a borracha com álcool isopropílico.

Outra coisa, pessoal, para quem usa velcro auto-adesivo, não é aconselhável manter a pedalboard na posição vertical por longos períodos de tempo.

Então Jazzigo, veja... se usar dupla-face 3M em vez do auto-adesivo com bases emborrachadas, pode ficar o tempo que for na vertical que não solta! Fica perfeito. O uso da dupla face tem sido pra mim imbatível no quesito durabilidade e fixação. E ainda me permite colocar pouco velcro (diria que metade ou menos de velcro do que essa ultima foto que vc postou) que facilitar na hora de um re-arranjo do board. Vou ver se esse fds eu tiro uma foto e posto aqui pra verem. Coloco bem pouco velcro, super pratico!

Ah pessoal, a tal "esmaga-gato" ( lol! ) sempre achei nas lojas como "abraçadeira" e com vários tamanhos.

[s]

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Fixação de pedais: melhor forma, sistema Empty Re: Fixação de pedais: melhor forma, sistema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos