Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MXR M-80 color switch

2 participantes

Ir para baixo

MXR M-80 color switch Empty MXR M-80 color switch

Mensagem por oribeiro Sex Dez 19, 2014 5:27 pm

Alguém aí sabe de alguma modificação possível que desabilite a função 'color' no canal de distorção do MXR M-80? Já virei o Google de cabeça pra baixo e o máximo que achei foi um cara da Nova Zelândia que conseguiu modificar, disse que ficou bom, mas não disse como fez. Gostaria de ter a mesma caracteristica de timbre nos dois canais, mas não curto como o canal clean soa com o 'color' ativado.

Pretendo usar antes de um Sansamp Paradriver (que será o último pedal da cadeia). Eu uso drive praticamente 100% do tempo com minha banda de rock - que, por incrível que pareça, é a que está me rendendo mais gigs e mais grana!

Até então eu tenho usado o VT Bass Deluxe, mas este acaba perdendo grave quando se aumenta o ganho e o character. Em muitas gigs eu preciso do simulador de amp/DI pois toco plugado direto na mesa - melhor xingar a mãe do técnico de som do que pedir pra microfonar o meu amp.

Desde já agradeço a quem puder responder. Abraços a todos
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

MXR M-80 color switch Empty Re: MXR M-80 color switch

Mensagem por JAZZigo Sex Dez 19, 2014 6:48 pm

^
Sério mesmo que você curte a distorção do M80?! Shocked  Que tal passá-lo para frente e arranjar um bass distortion, fuzz ou overdrive mais interessante e versátil?
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

MXR M-80 color switch Empty Re: MXR M-80 color switch

Mensagem por oribeiro Sex Dez 19, 2014 6:55 pm

Tudo bem, JAZZigo? Não morro de amores pela distorção do M-80. Mas acho que seria mais usável se o color não fosse ativado automaticamente. Eu usaria com o ganho perto de zero. Pensei em pegar um Green Mile ou um Bad Monkey (por sinal eu tive um), mas aí perderia o primeiro canal do M-80, que é bem legal. Se eu ver que não tem jeito, vou partir pra um Eq e um drive, mas aí teria de ser micro pedal tipo Mooer. Alguma ideia? Um abraço!
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

MXR M-80 color switch Empty Re: MXR M-80 color switch

Mensagem por JAZZigo Sáb Dez 20, 2014 2:35 pm

MXR M-80 color switch DSC04124

+

MXR M-80 color switch Img4343_WEB


Ou

MXR M-80 color switch Micro-eq

+

MXR M-80 color switch Micro-rd

Se me lembrar de outro(s), eu aviso! Wink

EDIT

Lembrei:


Ou

JAZZigo escreveu:^
MXR M-80 color switch DSC04736
Stone Deaf Trashy Blonde Paracentric Distortion Filter - Booster/Overdrive
Made in England

http://www.stonedeaffx.com/

Opa, Helio!
Chegou na sexta passada, da Prymaxe Vintage com 40% de desconto e direto para a minha caixa de correio, ou seja, 0% de Imposto!  Ideia

Essa loirinha seximente aconchegada sobre a válvula serve para dar justamente, como o pessoal costuma chamar de, "aquela esquentada no som", mas ela é tipo, "só a cabecinha"  Rolling Eyes  e não deixa botar pra f.  Razz  Pra quem curte, assim como eu, um overdrive de baixo ganho, taí uma excelente pedida e, antes que me perguntem, um clipping muito peculiar, diferente dos meus outros overdrives. Confesso, porém, que mesmo acostumado a equalizadores paramétricos, estive a ponto desistir de timbrar este pedal com meu contrabaixo.

Prós:
- Clean booster soberbo no contrabaixo;
- Super natural, dinâmico e transparente overdrive.

Contras:
- Controles interativos demais, especialmente quando buscamos um equilíbrio entre os modos CLEAN e TRASHY, ou seja, versatilidade relativamente comprometida no contrabaixo;
- Pop (estalo), quando do retorno da footswitch direita ao OFF, para o bypass.

Testado, aprovado e recomendado! up


Última edição por JAZZigo em Dom Dez 21, 2014 4:49 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Lembrei!)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

MXR M-80 color switch Empty Re: MXR M-80 color switch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos