Os computadores pararam no tempo?

Ir em baixo

Os computadores pararam no tempo? Empty Os computadores pararam no tempo?

Mensagem por subgrave em Dom Dez 21, 2014 1:36 pm

Após quase 4 anos de uso, meu laptop já não me atende bem, já não é tão rápido como antes, aquela velha história.

Fui dar uma pesquisada nos lançamentos do mercado e em quanto vou gastar.

E não é que me surpreendo que meu intel i3 ainda está em linha!

A indústria e tecnologia da informática andam estagnadas mesmo?
Vou ter que acabar trocando "6" por "meia-duzia"?

subgrave
Banido

Os computadores pararam no tempo? Empty Re: Os computadores pararam no tempo?

Mensagem por Edu Fettermann em Dom Dez 21, 2014 6:01 pm

Pensei nisso esses dias. Acho que o pessoal resolveu investir mais pesado no desenvolvimento de tablets mesmo. Dificilmente você vai a algum congresso ou palestra e vê alguém com notebook, a maioria aderiu aos tablets. Mas sou total leigo no assunto, isso é só uma impressão.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por arthur.farias.96 em Dom Dez 21, 2014 6:29 pm

É o cloud computing, com os aplicativos rodando em servidores online e usando o processamento e hd das máquinas onde estão hospedados o computador do usuário não precisa mais de tanto hd e processador e o formato de computador como conhecemos está ficando obsoleto.

Para quem precisa apenas de aplicações simples como music player, editor de texto e navegador já é possivel dispensar o pc convencional e usar thinclients que são terminais com recursos de hardware necessários apenas para acessar os servidores que rodam os aplicativos e armazenam os arquivos. Smartphones já são praticamente isso. Também tem placas de video funcionam como se fosse processador, com isso as configurações do pc não precisam ser tão superlativas e aumentar tão rapidamente quanto a poucos anos atrás.

Para aplicações mais pesadas tipo edição audio, video e imagens outras o computador convencional ainda vai ser necessário por um bom tempo.

E o cloud computing apesar de ser prático e exigir hardware mais barato ainda gera certa desconfiança pois muitos usuários não se sentem a vontade tendo seus arquivos armazenados em datacenters de grandes empresas de internet.

arthur.farias.96
arthur.farias.96
Membro

Mensagem por Sonikado em Dom Dez 21, 2014 7:08 pm

Tem certeza que é o mesmo i3?

Intel Core i3, i5 e i7 hoje já estão na sua 5a geração e há diferenças monstruosas de desempenho entre a primeira e a última geração. Em 2010 estava lançando ainda a primeira linha de core i3, e somente algumas semanas atrás que os chips da 5a geração começaram a sair da fabrica.

Só o nome "básico"(i3, i5, i7) que é o mesmo.

Sonikado
Membro

Mensagem por Cantão em Dom Dez 21, 2014 7:10 pm

Isso é bom pro Tio Allex...o Notebook dele que já tem 10 anos , vai durar mais uns 10... poke
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por Thales_Sr em Dom Dez 21, 2014 7:12 pm

Sonikado escreveu:Tem certeza que é o mesmo i3?

Intel Core i3, i5 e i7 hoje já estão na sua 5a geração e há diferenças monstruosas de desempenho entre a primeira e a última geração. Em 2010 estava lançando ainda a primeira linha de core i3, e somente algumas semanas atrás que os chips da 5a geração começaram a sair da fabrica.

Só o nome "básico"(i3, i5, i7) que é o mesmo.
Pois é. E não adianta querer fazer a comparação "pura e simples" de clock porque isso sozinho também não diz grandes coisas mais. Chegamos a ter "torradeiras" que rodavam a quase 4 GHz, hoje em dia os processadores estão girando entre 2 e 3 GHz, mas com muito mais poder de processamento.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por subgrave em Dom Dez 21, 2014 7:30 pm

O meu é um i3 M380, já é ultrapassado?

subgrave
Banido

Mensagem por joabi em Dom Dez 21, 2014 11:00 pm

Depende do uso. Pra navegar e ver email, processamento de texto ou nada que envolva jogos ou vídeo talvez dê conta. Um drive SSD ajuda muito!

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Sonikado em Dom Dez 21, 2014 11:22 pm

subgrave escreveu:O meu é um i3 M380, já é ultrapassado?

Para ajudar, isso vale para todos os Core i3, i5 e i7:

Modelo com 3 números: Primeira geração
Modelo com 4 números: O primeiro número indica a geração (2xxx, 3xxx, 4xxx, 5xxx)

O M380 possui 3 números.

Se é ultrapassado ou não, depende do uso, é o que o joabi falou. A 3a geração particularmente trouxe um grande salto de desempenho nos modelos mais tops e uma economia considerável de energia nos modelos para notebook.

Sonikado
Membro

Mensagem por subgrave em Dom Dez 21, 2014 11:32 pm

^obrigado

subgrave
Banido

Mensagem por Paulo Penna em Seg Dez 22, 2014 11:20 am

Pra laptop que só vai ver word e internet, um de 4 anos, devidamente formatado, vai atender muito bem.
Fique atento pois com as constantes atualizações de programas, geralmente estes são mais exigentes com o hardware, ai um upgrade nos equipamentos pode ser necessário, mesmo que vc não tenha nenhum uso prático para os "novos" programas.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Claudio em Seg Dez 22, 2014 1:43 pm

arthur.farias.96 escreveu:É o cloud computing, com os aplicativos rodando em servidores online e usando o processamento e hd das máquinas onde estão hospedados o computador do usuário não precisa mais de tanto hd e processador e o formato de computador como conhecemos está ficando obsoleto.

Isso é verdade... comprei um espaço bom no iCloud e transferi quase tudo meu pra lá, de arquivos texto, planilhas, PDF, fotos, MP3... meus aplicativos Pages, Numbers e Keynote estão programados para abrir e criar novos arquivos direto no iCloud. Não quero outra vida!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Seg Dez 22, 2014 7:48 pm

... E o site do Banco do Brasil exigindo computador novo pra abrir... Fui acessar com meu Core2Duo e o bicho virava uma carroça pra abrir o site.
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Sonikado em Seg Dez 22, 2014 11:07 pm

/\
Isso é problema daquele maldito .exe que mais parece um vírus que o BB te força a usar.

Sonikado
Membro

Mensagem por edumoraes em Ter Dez 23, 2014 2:21 am

subgrave escreveu:Após quase 4 anos de uso, meu laptop já não me atende bem, já não é tão rápido como antes, aquela velha história.

Fui dar uma pesquisada nos lançamentos do mercado e em quanto vou gastar.

E não é que me surpreendo que meu intel i3 ainda está em linha!

A indústria e tecnologia da informática andam estagnadas mesmo?
Vou ter que acabar trocando "6" por "meia-duzia"?

Não vai adiantar muito aumentar velocidade de processador, memória etc... se continuar usando HD convencional. Se ainda não usa, experimente apenas trocar o HD por um SSD, depois me fala...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagem por allexcosta em Ter Dez 23, 2014 7:41 am

Não, computadores não pararam no tempo, mas o mercado dita um certo ritmo na evolução e hoje em dia os dispositivos móveis têm tido preferência dos fabricantes.

Um smartphone de 3 anos atrás praticamente não consegue rodar hoje em dia. É um mercado maior e que crescerá cada vez mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por joabi em Ter Dez 23, 2014 1:18 pm

^Ainda mais com a chegada dos computadores para "vestir".

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Dom Jan 04, 2015 6:53 pm

Parar... não pararam.
A massa em geral está migrando para os tabletes e dispositivos que cabem na mão, como já foi dito. Aqui não tem nenhum destes, exceto o velho celular antigo. Vejo estes como produtos mais frágeis, menos configuráveis, menos duradouros para ajudar os empresários a ficarem mais ricos. O SO é fixo ou no máximo atualizável para uma versão mais estável do mesmo sistema.

Não troco o bom gabinete nem por notebook. Todo o hardware e periféricos são manipuláveis, substituíveis, adaptáveis, personalizáveis, e tudo que termina com áveis. Num desktop, para quem não possui muito dinheiro, pode-se ir montando aos poucos a máquina desejável dos sonhos. Upgrades consideráveis são totalmente possíveis. Que upgrade se faz num tablet?

Existe sim um nicho (o de gamers, o de usuários intermediários, por exemplo) que é muito exigente com o hardware. Ainda há mercado para estes. Mas comprar desktop em supermercado nunca rolou para eles e justamente por isto que quase não se vendem mais desktops no mercado pois quem os comprava neles era o povão que migrou para os tablets e smartphones.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Claudio em Seg Jan 05, 2015 8:41 am

^ Depois de adotar o iPhone 6 Plus e comprar um espaço no iCloud, praticamente aposentei meu tablet. Meu desktop tem sido utilizado apenas para edições de áudio e vídeo (Logic/Final Cut). Pro meu caso, notebook meio que perdeu a função, tá encostado!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Seg Jan 05, 2015 10:51 am

Acho que desktop serão em grande parte voltados para gamers e hi end (sem contar os 486 da vida dos que detestam pcs e só usam pra texto ainda com win 98).
A juventude, excluindo os entusiastas esta muito mais afeita aos smartphones.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Seg Jan 05, 2015 5:20 pm

ClaudioBass escreveu:^ Depois de adotar o iPhone 6 Plus e comprar um espaço no iCloud, praticamente aposentei meu tablet. Meu desktop tem sido utilizado apenas para edições de áudio e vídeo (Logic/Final Cut). Pro meu caso, notebook meio que perdeu a função, tá encostado!
Com um desktop razoável para rodar tudo que tenho sem nada travar, nunca tive notebook e nunca senti a necessidade de ter. Tablet e iPhone então passam longe de meus planos. Apesar de serem excelentes e já ter utilizado alguns produtos da Apple, não me sinto atraído por nenhum deles. Cada um investe naquilo que supre sua necessidade, só não dá Positivo, CCE, Lenovo (Brasil). É dor de cabeça na certa.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Henri-Q em Seg Jan 05, 2015 10:34 pm

Uso tablet e supre praticamente todo tipo de necessidade. Note só para coisas bem específicas. Embora tablet não tenha como fazer upgrade, não se compara a questao da portabilidade... e digo mais... só não troco de vez pelo smart phone por que como leio muitos pdfs, a tela pequena é desconfortável.
Henri-Q
Henri-Q
Membro

Mensagem por SILVIAO em Seg Jan 05, 2015 11:09 pm

486 com linux ainda tem muitos por ai Cool
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: