Os computadores pararam no tempo?

Ir em baixo

Os computadores pararam no tempo? Empty Os computadores pararam no tempo?

Mensagem por subgrave em Dom Dez 21, 2014 1:36 pm

Após quase 4 anos de uso, meu laptop já não me atende bem, já não é tão rápido como antes, aquela velha história.

Fui dar uma pesquisada nos lançamentos do mercado e em quanto vou gastar.

E não é que me surpreendo que meu intel i3 ainda está em linha!

A indústria e tecnologia da informática andam estagnadas mesmo?
Vou ter que acabar trocando "6" por "meia-duzia"?

subgrave
Banido

Os computadores pararam no tempo? Empty Re: Os computadores pararam no tempo?

Mensagem por Edu Fettermann em Dom Dez 21, 2014 6:01 pm

Pensei nisso esses dias. Acho que o pessoal resolveu investir mais pesado no desenvolvimento de tablets mesmo. Dificilmente você vai a algum congresso ou palestra e vê alguém com notebook, a maioria aderiu aos tablets. Mas sou total leigo no assunto, isso é só uma impressão.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Mensagem por arthur.farias.96 em Dom Dez 21, 2014 6:29 pm

É o cloud computing, com os aplicativos rodando em servidores online e usando o processamento e hd das máquinas onde estão hospedados o computador do usuário não precisa mais de tanto hd e processador e o formato de computador como conhecemos está ficando obsoleto.

Para quem precisa apenas de aplicações simples como music player, editor de texto e navegador já é possivel dispensar o pc convencional e usar thinclients que são terminais com recursos de hardware necessários apenas para acessar os servidores que rodam os aplicativos e armazenam os arquivos. Smartphones já são praticamente isso. Também tem placas de video funcionam como se fosse processador, com isso as configurações do pc não precisam ser tão superlativas e aumentar tão rapidamente quanto a poucos anos atrás.