Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de captadores do sx jb

5 participantes

Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Troca de captadores do sx jb

Mensagem por jhonbxsax Sáb Dez 27, 2014 1:11 pm

galera, boa tarde!

Pow, estou pensando em comprar um sx jb e colocar caps fender, alguem pode me dar alguma orientação? Será que vale a pena? Qual cap me indicam?

Será que dá para fazer o mesmo lance de um fender deluxe? Se for muita trabalheira deixo da forma como veio e só troco os caps...

Com relação ao sx, existe diferença entre eles, toquei numa loja num com turtoise e outro sem, os que tinham turtoise tinham um som muito porrada, mas ele era diferente no aspecto madeira? Enão não sei se a diferença estava na madeira, se no turtoise ou série...

Sei que são muitas perguntas, mas esse será meu primeiro bass, agradeço desde já a atenção.

jhonbxsax
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Dez 27, 2014 1:52 pm

^ Cara, tem MUITO material sobre os SX no FCBR.
Uma pequena pesquisa no site te responderá à tudo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por fgbass Sáb Dez 27, 2014 2:13 pm

Trcar os captadores antes de tocar o baixo? Se o que tu testou tinha um som que te agradou por que trocar?
fgbass
fgbass
Membro

Mensagens : 617
Localização : Caxias do Sul/ East Lansing (EUA)

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Dez 27, 2014 2:48 pm

jhonbxsax escreveu:galera, boa tarde!

Pow, estou pensando em comprar um sx jb e colocar caps fender, alguem pode me dar alguma orientação? Será que vale a pena? Qual cap me indicam?

Será que dá para fazer o mesmo lance de um fender deluxe? Se for muita trabalheira deixo da forma como veio e só troco os caps...

Com relação ao sx, existe diferença entre eles, toquei numa loja num com turtoise e outro sem, os que tinham turtoise tinham um som muito porrada, mas ele era diferente no aspecto madeira? Enão não sei se a diferença estava na madeira, se no turtoise ou série...

Sei que são muitas perguntas, mas esse será meu primeiro bass, agradeço desde já a atenção.
Caro jhonbxsax,

Primeiro sinta o som do baixo com os caps originais, testes todas as nuances possiveis, um JB te dá varias possibilidades. Se sentir alguma deficiencia, tente consertar no ampli. Basicamente no SX eu deixo todo flat e aumento um pouco o médio-grave e já me funciona.

Outra coisa, assim que pegar um baixo, seja lá qual for, leve a um luthier pra fazer a regulagem e coloque cordas novas.

Você parece que quer trocar o captador apenas por querer ou por que alguem falou, mas nem sabe ao certo qual som deseja. Explore bem seu baixo antes de qualquer upgrade.

O tortoise não influencia em nada, a madeira tem pouca influencia (aqui no forum esse assunto foi bem discutido), a diferença entre esses que você tocou certamente estava na regulagem e nas cordas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por jhonbxsax Seg Dez 29, 2014 11:07 am

Vlw Galera pelas dicas.

jhonbxsax
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por allexcosta Seg Dez 29, 2014 11:10 am

É "jhon" mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por jhonbxsax Seg Dez 29, 2014 11:32 am

Meu nome? Não!

jhonbxsax
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captadores do sx jb Empty Re: Troca de captadores do sx jb

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos