Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como você grava seu baixo?

+23
Maurício_Expressão
gilblack1234
Edson Caetano
ghustavus
andsong13
Cantão
jgs
jiroumaru
tiago machado
Ricardo (alive10)
GusVCD
Alexandre Lopes
LuCaSbass
Claudio Rocha
Rafael FindanS
renatogaragerock
Henrique Alencar
allexcosta
Claudio
korg
Daniel
Tiago Bass
Jackson
27 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como você grava o seu baixo?

Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_lcap30%Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_rcap 30% 
[ 15 ]
Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_lcap34%Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_rcap 34% 
[ 17 ]
Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_lcap0%Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_lcap24%Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_rcap 24% 
[ 12 ]
Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_lcap12%Como você grava seu baixo? - Página 2 Vote_rcap 12% 
[ 6 ]
 
Total de votos : 50
 
 

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por gilblack1234 Qui Set 09, 2010 11:27 pm

Galera. Vou postar aqui como resolvi o problema do ruído de linha do Squier. Muito simples. Devia ter feito antes de postar aqui no fórum, mas como estava no meio do processo e percebi o ruído de linha, a primeira coisa que fiz foi procurar na net alguma recomendação e acabei encontrando este fórum. O lance é o seguinte: o ruído era no pré mesmo. Como tenho dois cubos em casa, resolvi fazer um teste de gravação hoje e deu certo. O ruído de linha era mesmo do BS120 da Stanner, que é um cubo velho mas potente que tenho aqui há uns dez anos. Eu também tenho um Moug 30sgb. Usei ele como pré e tá lá a gravação do Squier sem ruído de linha, só o normal qdo se tira as mãos das cordas, que é um problema típíco de todos os baixos fender. Com as mãos nas cordas o ruído desaparece e o timbre do Squier fica cristalino de novo. O Condor BC400 mascarava esse problema por causa do circuito ativo (que alíás é muito bom, recomendo). Abraço.
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por gilblack1234 Qui Set 09, 2010 11:34 pm

Então, ta aí votado, em resposta ao tópico: gravo com um pre amp e deu. Pena não ter um GK em casa. Abraço.
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por HAS Sex Dez 17, 2010 6:05 pm

pessoal to com uma grande duvida

eu to começando a gravar umas demos e tal tava falando com meu amigo dono do home studio em questão da gravação do baixo com uma pedaleira sendo que a entrada é de onda sonora saindo da pedaileira se torna onda digital
a minha duvida é a seguinte é deixando ligado o afinador de uma Zoom B2.1u por exemplo faz essa modificação nas ondas ???

____________________________
NÃO ME SIGA POIS ESTOU PERDIDO @HeLiZieR
Clube dos amantes só das 4 cordas #020 - Clube Tagima #039 - Clube do Rock/Metal #057 - Clube Cover #12 - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #40 - Clube da Gauchada do Fórum # 13
HAS
HAS
Membro

Mensagens : 193
Localização : Vacaria

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por gilblack1234 Sex Dez 17, 2010 9:31 pm

Que diferença isso pode fazer? Vc vai gravar digitalmente, não é? A menos que vc use tape para fazer uma gravação analógica... Mas... respondendo a sua questão, passando pela pedaleira, vai ser convertido para o formato digital, ao menos internamente no pedal. Da pedaleira, vai sair um sinal de áudio que são ondas elétricas representando o sinal sonoro, ou seja.... som analógico.

Inclusive... saindo da pedaleira, como você diz, não sai nada digital, ao menos que a pedaleira vá conectada diretamente, via SPDIF ou saída coaxial para a placa ou mesa de captura. O sinal que sai da pedaleira, via saída de aúdio, é analógico. É onda sonora convertida em impulsos elétricos e não em 0 e 1, os quais representam o sinal digital.

O meu conselho é... esquece a pedaleira para gravar o baixo... use um bom contrabaixo ligado direto via pre-amp ou direct box.

Grande abraço.
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por gilblack1234 Sex Dez 17, 2010 9:32 pm

Ahhh.... ia esquecendo... a conversão para digital depende da pedaleira. Um pedal de efeito comum é analógico. Uma pedaleira com precessador de efeitos é digital.

Abraço do black
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por Schafe Sáb Dez 18, 2010 8:42 pm

não entendi o porque do "esquece a pedaleira para gravar o baixo", eu não tenho muita experiência com essa pedaleira ( e nem com outra), mas acho q ela pode ser uma boa ferramenta, principalmente servindo de préamplificador pra gravação.
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por gilblack1234 Sáb Dez 18, 2010 10:33 pm

Tranquilo... vc grava como achar melhor. A minha experiência como baixista e produtor de áudio me levou a concluir que o melhor é ter um baixo legal e gravar direto, usando o timbre do próprio baixo.

Se vc não tiver um preamp pode usar a pedaleira, se houver o casamento das impedâncias, tranquilo. É legal ficar atento a ruídos de linha. Pedaleiras são suscetíveis a ruídos, principalmente se vc usa fonte de alimentação ao invés de baterias.

Particularmente, eu prefiro gravar o baixo o mais flat possível, equalizando depois. O pedal vai produzir um colorido específico. Se vc quiser mudar o timbre depois de gravado fica difícil.

No geral, baixo é fácil de gravar. Muito mais fácil que guitarras, por exemplo. O negócio é ir testando.

Namastê.
gilblack1234
gilblack1234
Membro

Mensagens : 18
Localização : Florianópolis - SC

http://www.musicaeeducacao.mus.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como você grava seu baixo? - Página 2 Empty Re: Como você grava seu baixo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos