Removedor Pastoso Maxxi Rubber

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Removedor Pastoso Maxxi Rubber

Mensagem por heitor_pg em Ter Jan 06, 2015 2:30 am

Esse tipo de removedor funciona para retirar verniz de instrumento? Existe algum risco de danificar/manchar a madeira? O instrumento em questão é um Yamaha BB615 com verniz natural. Quero remover apenas do corpo. O braço vou fazer com lixa mesmo.

http://www.maxirubber.com.br/produtos/removedor-pastoso-maxi-rubber#.VKtjynVdW1k

Já vi alguém falando que deixou no verniz do baixo mas não fez efeito. Já usei em pintura PU automotiva e funcionou muito bem.

Obrigado!
heitor_pg
Membro

Re: Removedor Pastoso Maxxi Rubber

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 06, 2015 6:58 am

Serve, mas tem que deixar um pouco mais de tempo e raspar.
Existe algum risco de danificar/manchar a madeira?
Sim, se deixar entrar em contato tempo demais...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Uchoa em Ter Jan 06, 2015 7:07 am

Eu prefiro o removedor Striptizi gel , apenas tem que usar luvas ( daquelas grossas ), óculos e ficar com uma estopa ao lado caso caia um pouco na pele que o bicho arde mesmo .

Tem que jogar em cima o gel e deixar por minutos , uns 15 ~ 20 minutos , vai começar a ver o verniz estufar e depois é só ir removendo com uma palha de aço a mais fina que tiver na loja com cuidado para não arranhar muito a madeira , depois de tudo removido , é passar o thinner com estopa para retirar bem o que ficou do gel que tem parafina na composição .

Esse Maxxi Ruber deve seguir a mesma coisa , sei que o Pintoff é bem fraco que para verniz PU tem que ficar aplicando várias vezes .

Se quiser dá uma olhadinha , mas acho que deve ser bem parecido ... Striptizi Gel
Uchoa
Membro

http://palcomp3.com/renatouchoa

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 06, 2015 7:27 am

Uchoa escreveu:Eu prefiro o removedor Striptizi gel , apenas tem que usar luvas ( daquelas grossas ), óculos e ficar com uma estopa ao lado caso caia um pouco na pele que o bicho arde mesmo .

Tem que jogar em cima o gel e deixar por minutos , uns 15 ~ 20 minutos , vai começar a ver o verniz estufar e depois é só ir removendo com uma palha de aço a mais fina que tiver na loja com cuidado para não arranhar muito a madeira , depois de tudo removido , é passar o thinner com estopa para retirar bem o que ficou do gel que tem parafina na composição .

Esse Maxxi Ruber deve seguir a mesma coisa , sei que o Pintoff é bem fraco que para verniz PU tem que ficar aplicando várias vezes .

Se quiser dá uma olhadinha , mas acho que deve ser bem parecido ... Striptizi Gel

Eu já usei Pintoff, e, de fato não funcionou bem não para o verniz... Tive de raspar e depois re-lixar a madeira...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Uchoa em Ter Jan 06, 2015 10:01 am

Pintoff é legal para retirar nitro .
Uchoa
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Ter Jan 06, 2015 10:32 am

Se for um classic vibe, não sai nem com removedor wanda, que é o mais forte dos normais, não sai nem com removedor de pintura aeronáutica.
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Uchoa em Ter Jan 06, 2015 10:48 am

^ Será que colocaram resina de fundo ?

Já peguei uma guitarra que o fundo era resina , foi um desespero e não deu para tirar , foi muito esforço , quebrava uns pedaços na espátula e não tinha como continuar... A solução foi massa , primer e sólido de novo ...

Editado : Antes que me perguntem , tentei até lixar , mas não tinha como ...

Coisas da Golden !
Uchoa
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 06, 2015 11:33 am

Uchoa escreveu:^ Será que colocaram resina de fundo ?

Já peguei uma guitarra que o fundo era resina , foi um desespero e não deu para tirar , foi muito esforço , quebrava uns pedaços na espátula e não tinha como continuar... A solução foi massa , primer e sólido de novo ...

Editado : Antes que me perguntem , tentei até lixar , mas não tinha como ...

Coisas da Golden !

Pra isso só máquina esmerilhadeira...
Laughing
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Uchoa em Ter Jan 06, 2015 12:20 pm

^ Verdade , mas desisti ... Deus é pai !!! Ninguém merece aquilo . affraid

Era uma guitarrinha que estava reformando para o sobrinho ( comprei baratinha de um conhecido ) , pior que até a escala eu troquei , escala clara pintada de escuro e toda sem afinação .
Uchoa
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 06, 2015 1:28 pm

Uchoa escreveu:^ Verdade , mas desisti ... Deus é pai !!!  Ninguém merece aquilo .  affraid

Era uma guitarrinha que estava reformando para o sobrinho ( comprei baratinha de um conhecido ) , pior que até a escala eu troquei , escala clara pintada de escuro e toda sem afinação .
Já mexi muito nessas porcarias...
Jeniffer, Magnus, Innsbruck, Tonante, etc.
No
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna em Ter Jan 06, 2015 5:13 pm

Pelo que li as Classic Vibe tem uma tinta da NASA. Só sai em pedacinhos, usando removedor e aquecedor térmico!!!!
Não arranha nem nada... acho que tem cerâmica na composição.
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Uchoa em Ter Jan 06, 2015 7:10 pm

Aí é fim de carreira Bertola ou início ! lol!

Paulo , cuidado com as lendas urbanas , um instrumento feito com uma coisa dessas para mim é resina daquelas de prancha de surf com catalisador . Claro que tudo pode acontecer , desconheço a capacidade do que os outros podem fazer . Já vi um "Luthier " fazer um acabamento com sinteko e entregar o instrumento falando que era um acabamento especial ...

Agora usar esses removedores com aquecedor térmico é meio que complicado para os meros mortais , pois os mesmo são altamente inflamáveis .
Uchoa
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola em Ter Jan 06, 2015 7:18 pm

Uchoa escreveu:Aí é fim de carreira Bertola ou início ! lol!

Paulo , cuidado com as lendas urbanas , um instrumento feito com uma coisa dessas para mim é resina daquelas de prancha de surf com catalisador . Claro que tudo pode acontecer , desconheço a capacidade do que os outros podem fazer . Já vi um "Luthier " fazer um acabamento com sinteko e entregar o instrumento falando que era um acabamento especial ...

Agora usar esses removedores com aquecedor térmico é meio que complicado para os meros mortais , pois os mesmo são altamente inflamáveis .

Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Início cara, início...
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Paulo Penna em Ter Jan 06, 2015 8:50 pm

Não é lenda... ralei muito pra tirar a tinta.... MUITO!
http://www.strat-talk.com/forum/stratocaster-discussion-forum/167400-nitro-refin-50s-cv.html
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Uchoa em Qua Jan 07, 2015 12:39 am

^Mas era exatamente o que eu e o Bertola estávamos falando , aquelas bases em resina não saem ... para tirar aquilo tem que ser quase um herói ou apelar para uma esmerilhadeira ( coitado do shape ) , o que eu falei "de lenda urbana" é para desconfiar nessas histórias que rolam por aí sem nenhuma fonte confiável .

NASA vai entender de instrumentos musicais e quem colocou isso teria noção de como se comportaria em um instrumento ?

Seria uma base para colocar nos foguetes para proteção ?

Quanto seria o preço disso ?  dancetroll

Mas tranquilo , legal que conseguiu passar por esse teste .

Eu joguei a toalha em uma Golden e quando vi uma outra guitarra que tinha exatamente a mesma coisa eu me neguei a retirar ...

O importante é que sempre vamos aprendendo não é uma verdade ?

up
Uchoa
Membro

Mensagem por Paulo Penna em Qua Jan 07, 2015 10:57 am

"Tinta da nasa" é apenas uma modo de dizer que ela é extremamente resistente.... mas que foi feita na nasa, foi.
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: