Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

+52
johny leandro
edumamare
miki_san
Tofuzall
Rocker Brasilis
charles lopes kuster
Raul S.
Pz123
Gil Gonzaga
Osmar Oliveira
Mauro
Edão
Giuliano
leonardo.buggy
Guga Ramone
Anand Brito
danielfbl
Willian Casagrande
Licas
DenisLM
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
caionew
korg
Cesar Passos
gsfteodoro
Ricardo
SILVIAO
Pedro/PA
afonsodecampos
Thiago Almeida
CêuBass
dudamir
lobo bassman
Jfactor
Vicentebd
RBORCARI
Edu Fettermann
GeTorres
Regis Rocha
Christian
Davi Motta
Juninho Sampaio
Kobaia
Stormbringer
lzeduardo
siodoni
fheliojr
Alex BHT
Aionius
gpraxedes
JAZZigo
56 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 18, 2016 6:00 pm

^Sei não esse deluxe aí é o diabo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 19, 2016 7:33 am

fheliojr escreveu:off: jazz, o q vc achou daqueles baitolinhas com o John East P-Retro Preamp?
scratch Que baitolinhas?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Sex Fev 19, 2016 1:21 pm

JAZZigo, galera,

Depois de algum tempo afastado do forum, estou de volta. Muitas mudanças Smile
Bem, vi que o assunto do momento é o ThorpyFX Muffroom Cloud Fuzz, então vou manter o tema!

Tive um Big Muff V7 Bubble Font Green Russian (o qual acredito ser o mesmo que tu tens JAZZigo) e foi, de longe o melhor som de fuzz que já ouvi num baixo. Porém, achei que o barulho do clic de on/off dele somado a esquisita combinação com meu Moogerfooger Low Pass Filter não merecia desbancar meu Tortuga Sasquatch Germanium do meu board. Acabei vendendo o bicho, com uma certa dor no coração mas, vendi. Vendi sim Smile

Mas, o som do bicho sozinho no baixo me perseguiu noites a fio como uma assombração... KKKKKKKKKKKKKKKK. Mesmo assim, não quero um outro. Fiquei realmente incomodado com o liga/desliga, a dimensão dele, o uso de adaptador de bateria, sei lá... Pesquisei e agora tô de olho num Wren And Cuff Box Of War. Achei, inclusive o som, bem melhor que o The Caprid. Online o som dele é impressionantemente semelhante ao Bubble Font e ele não apresenta os problemas do pedal russo! Zero ruído na ativação, dimensão menor, jack de força, etc. AHHHHH! Essas impressões todas são baseadas em YouTube, que fique claro Wink

Assim, fica a pergunta que JAZZ respondeu sobre o ThorpyFX Muffroom Cloud Fuzz: ele é totalmente compatível com baixos ativos ou com outros pedais antes dele? Alguém sabe? Alguém tem o bicho? Ele é tudo o que prometem mesmo?
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 19, 2016 3:08 pm

^
Grande, Leo!

Apesar de ser uma footswitch realmente estranha e aparentemente frágil,não me lembro de ter notado pop gerado por ela no meu Sovtek Green Muff, caso contrário, já teria providenciado a substituição da chave. Enfim, veremos isto no tira-teima. Você usava o seu antes ou depois do MF-101?

Quanto ao Muffroom Cloud, nas palavras nem um pouco modestas do Major Adrian Thorpe: "This pedal has the ability to beat any Muff you have heard (including the best vintage units)". Aguarde o tira-teima! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Sex Fev 19, 2016 3:15 pm

Fala JAZZ,

Tentei antes e depois. Nada funcionou! Ele gerava uns ciclos esquisitos no envelope... Ah! O pop era imenso, gigante mesmo! Os alto-falantes só faltavam saltar da caixa Smile Conversei com Adriano (Altovolts) que me disse ser normal isto no pedal e que poderia substituir a chave. Tô esperando pra ouvir o Muffroom Cloud Smile Abs,
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Sex Fev 19, 2016 5:09 pm

JAZZigo escreveu:
fheliojr escreveu:off: jazz, o q vc achou daqueles baitolinhas com o John East P-Retro Preamp?
scratch Que baitolinhas?!

aqueles captadores bartolinis.

Razz


leonardo.buggy escreveu:JAZZigo, galera,

Depois de algum tempo afastado do forum, estou de volta. Muitas mudanças Smile
Bem, vi que o assunto do momento é o ThorpyFX Muffroom Cloud Fuzz, então vou manter o tema!

Tive um Big Muff V7 Bubble Font Green Russian (o qual acredito ser o mesmo que tu tens JAZZigo) e foi, de longe o melhor som de fuzz que já ouvi num baixo. Porém, achei que o barulho do clic de on/off dele somado a esquisita combinação com meu Moogerfooger Low Pass Filter não merecia desbancar meu Tortuga Sasquatch Germanium do meu board. Acabei vendendo o bicho, com uma certa dor no coração mas, vendi. Vendi sim Smile

Mas, o som do bicho sozinho no baixo me perseguiu noites a fio como uma assombração... KKKKKKKKKKKKKKKK. Mesmo assim, não quero um outro. Fiquei realmente incomodado com o liga/desliga, a dimensão dele, o uso de adaptador de bateria, sei lá... Pesquisei e agora tô de olho num Wren And Cuff Box Of War. Achei, inclusive o som, bem melhor que o The Caprid. Online o som dele é impressionantemente semelhante ao Bubble Font e ele não apresenta os problemas do pedal russo! Zero ruído na ativação, dimensão menor, jack de força, etc. AHHHHH! Essas impressões todas são baseadas em YouTube, que fique claro Wink

Assim, fica a pergunta que JAZZ respondeu sobre o ThorpyFX Muffroom Cloud Fuzz: ele é totalmente compatível com baixos ativos ou com outros pedais antes dele? Alguém sabe? Alguém tem o bicho? Ele é tudo o que prometem mesmo?

mestre do design, bem-vindo de volta!!!

pelo q já ouvi na net, tb, os Wren And Cuff Box Of War e The Caprid e todos os Tortuga Sasquatch soam muito bem - para mim, ao menos...

vc conseguiu manter os 3 baixos do seu avatar?
não suma, rpz!!


EDIT: não sei se vcs já viram este comparativo entre muffs, mas em guitarra...:

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sex Fev 19, 2016 10:53 pm

fheliojr escreveu:
JAZZigo escreveu:
fheliojr escreveu:off: jazz, o q vc achou daqueles baitolinhas com o John East P-Retro Preamp?
scratch Que baitolinhas?!

aqueles captadores bartolinis.

Razz
Slap Ah, tá!!!

Cara, simplesmente magnífico, um casamento perfeito. Longe da vibe vintage de um Precison clássico, mas de graves gordos e bem definidos, médios proeminentes, agressivos e de ataque instantâneo, sem som de lata, aliás o slap neste baixo é lindíssimo, IMO... punch abaixo da cintura, mesmo no modo passivo! Twisted Evil  Acho o Bartolini 8S um captador fantástico para Precision, mas tenho certeza de que o braço/escala em canary do meu Daphne Blue colabora significativamente no timbre, só não sei dizer quantos %, até porque nunca usei outro captador neste baixo. Por esta razão, por que não consigo ficar quieto e porque quero conhecer o som do captador G&L SB-1, o único para baixos estilo Precision da série MFD - Magnetic Field Design™️, última linha de captares projetada pelo genial Leo Fender, que ajudou a consagrar as guitarras e baixos G&L.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Sáb Fev 20, 2016 12:01 am

Fala fheliojr,

Pois é, em 2015 troquei de emprego, saí de Recife, me mudei para Fortaleza (dentre outras coisas isso significou um AP bem maior Wink ) e virei pai! Daí, não sobrou muito tempo para acompanhar o forum. Mas, agora está tudo mais tranquilo.

Quanto ao trio, sim. Permaneço com os três baixos da foto e ainda comprei mais um! Um Precision Bass 1982 com braço em maple. Além dos pedais que já tinha (Aguilar Tone Hammer D.I., Moog Moogerfooger MF-101, Tortuga Effects Sasquatch Germaniun, AnalogMan Chorus, Boss OC-2, Akai Deep Impact, Musictronics Mutron III, Roland EV-5 e Jim Dunlop Bass Crybaby) adquiri um Digitech Bass Synth Wah, um Boss DD7 e um Behringer SM200. Este último (ainda em trânsito) de presente do compadre Siodoni, aqui do forum.

Ainda sobre pedais, além de estar buscando um Wren And Cuff Box Of War tem novidade vindo por aí! Tô trabalhando com Ed Bonatto (também aqui do forum) no layout e som de alguns pedais. Em breve teremos novidades chegando!

Ah! O Precision 82 é realmente maravilhoso mas, estou me desfazendo dele. Tive a sorte (ou o azar) de ter tocado num Precision de 1962... Enfim, vou perseguir o danado agora e para isso preciso de 'gordura' para aguentar a trajetória Wink KKKKKKKKKKKKKK

Ops... Quase ia esquecendo... Acho que pelo fato de ser uma guitarra Wink Também comprei uma Telecaster American Standard de aniversário de 50 anos da Fender!
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 20, 2016 9:27 am

^
Ih! Agora é vizinho do Helio!
leonardo.buggy escreveu:Tô trabalhando com Ed Bonatto (também aqui do forum) no layout e som de alguns pedais. Em breve teremos novidades chegando!
Pô! Da hora, Leo! O Ed realmente precisava de ajuda nesse quesito! up

P.S.: Sucesso nessa nova etapa da sua vida e parabéns pelo(a) pequenino(a)! cheers
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Fev 20, 2016 10:51 am

Por que esse carinho todo do Siodoni com leonardo.buggy?
Não estou com ciumes...mas só perguntei!
Shocked
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 20, 2016 7:56 pm

Hoje, resolvi testar os 8 muffiosos que participarão do tira-teima e...

, a má notícia: a footswitch do D*A*M Ram Head Pi foi pro saco (mal contato) e terei de substituí-la. Como sou um cara precavido, sempre guardo algumas 3PDT sobressalentes, para estas situações (não é a primeira vez e nem será a última). E já que terei de passar no luthier Achiles na segunda-feira, vou deixar que suas mãos de cirurgião façam o serviço, pois trata-se de uma operação simples, mas relativamente delicada (espaço exíguo e comprimento dos fios), como se pode notar na imagem abaixo, além de se tratar de uma caixinha fora de produção e que me custou a "bagatela" de 875,00 obamas, fora frete e Imposto de Importação, em dezembro de 2012.

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 DSC06382

, a boa notícia: descobri que todos os 8 muffiosos são perfeitamente compatíveis com baixos ativos, o que simplifica as samples, já que não terei de gravar comparação entre ativo e passivo. Sendo assim, posso escolher qualquer um dos meus baixos, mas estou aberto a sugestões sobre qual usar no tira-teima, cujas áudios, pretendo começar a gravar no decorrer desta semana.

P.S.: Já elegi meu ranking, mas não vou adiantar nada antes de publicar a review! Wink

EDIT:
Decidido. Será com o Warmoth Custom Precision Bass Super Special Daphne Blue mesmo. Aproveitarei o ensejo do tira-teima muffioso e farei, também, uma review do baixo, do John East P-Retro e do Bartolini 8S ou do G&L SB-1 MFD, o captador que soar melhor e ficar "definitivamente" nele.


Última edição por JAZZigo em Sáb Fev 20, 2016 10:50 pm, editado 3 vez(es)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Sáb Fev 20, 2016 10:28 pm

Só não pode ser o Bullet. Você já gravou com ele.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sáb Fev 20, 2016 10:30 pm

^
Já tá decidido, Juninho. Vide meu último post editado acima. Assim que o captador G&L chegar, decido qual ficará no baixo e começo a gravar as samples. Estou enchendo o tanque do P-Retro inclusive.

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 IMG_2281

Tanque cheio:
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 IMG_2290
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Fev 21, 2016 9:23 am

aí sim...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Dom Fev 21, 2016 2:58 pm

Juninho Sampaio escreveu:Por que esse carinho todo do Siodoni com leonardo.buggy?
Não estou com ciumes...mas só perguntei!
Shocked

KKKKKKKKKKKKKKKKK ok Juninho Sampaio claro que não é ciúme Smile
Tenho feito alguns trabalhos com Siodoni e nos aproximamos por conta disto.
Vi que ele tinha um Slow Motion e lhe perguntei sobre o pedal, se valia a compra.
Ele disse que o dele estava parado, me ofereceu o bicho e eu aceitei! Simples.
Coisa de camaradas! Pronto, respondi!

JAZZ, valeu pelo carinho! É uma pequena, se chama Valentina! Vou procurar Helio, não
o conheço. Quanto ao trabalho com Ed, tá ficando massa. Temos feito algumas coisas
juntos e já, já sai algo do forno! Como disse, mando notícias. Abraços,
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 21, 2016 3:08 pm

Se há uma coisa que me incomoda é um equipamento meu com defeito ou que não funcione como deveria. Não aguentei esperar até amanha, meti a mão na massa e eis meu muffioso Ram Head, de footswitch nova, rosnando perfeita e furiosamente bem! Twisted Evil headbang

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 IMG_2292
D*A*M Ram Head Pi
Made in England

http://stompboxes.co.uk/
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Dom Fev 21, 2016 3:11 pm

leonardo.buggy escreveu:JAZZ, valeu pelo carinho! É uma pequena, se chama Valentina!
Lindo nome! up

Ah, esqueci de comentar, Leo! A footswitch esquisitona do meu EHX/Sovtek Green Russian Big Muff Pi não faz "pop" ou ruído algum! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Dom Fev 21, 2016 3:39 pm

JAZZigo escreveu:
Lindo nome! up

Ah, esqueci de comentar, Leo! A footswitch esquisitona do meu EHX/Sovtek Green Russian Big Muff Pi não faz "pop" ou ruído algum! Wink

Valeu Smile
Quanto ao footswitch... acho que o meu estava bichado então... Smile
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por fheliojr Dom Fev 21, 2016 4:57 pm

leonardo.buggy escreveu:Fala fheliojr,

Pois é, em 2015 troquei de emprego, saí de Recife, me mudei para Fortaleza (dentre outras coisas isso significou um AP bem maior Wink ) e virei pai! Daí, não sobrou muito tempo para acompanhar o forum. Mas, agora está tudo mais tranquilo.

Quanto ao trio, sim. Permaneço com os três baixos da foto e ainda comprei mais um! Um Precision Bass 1982 com braço em maple. Além dos pedais que já tinha (Aguilar Tone Hammer D.I., Moog Moogerfooger MF-101, Tortuga Effects Sasquatch Germaniun, AnalogMan Chorus, Boss OC-2, Akai Deep Impact, Musictronics Mutron III, Roland EV-5 e Jim Dunlop Bass Crybaby) adquiri um Digitech Bass Synth Wah, um Boss DD7 e um Behringer SM200. Este último (ainda em trânsito) de presente do compadre Siodoni, aqui do forum.

Ainda sobre pedais, além de estar buscando um Wren And Cuff Box Of War tem novidade vindo por aí! Tô trabalhando com Ed Bonatto (também aqui do forum) no layout e som de alguns pedais. Em breve teremos novidades chegando!

Ah! O Precision 82 é realmente maravilhoso mas, estou me desfazendo dele. Tive a sorte (ou o azar) de ter tocado num Precision de 1962... Enfim, vou perseguir o danado agora e para isso preciso de 'gordura' para aguentar a trajetória Wink KKKKKKKKKKKKKK

Ops... Quase ia esquecendo... Acho que pelo fato de ser uma guitarra Wink Também comprei uma Telecaster American Standard de aniversário de 50 anos da Fender!

opa, só boa notícia!! parabéns, em especial, pela princesinha!!!

vc está morando por estas bandas, tb!! cheers


JAZZigo escreveu:^
Ih! Agora é vizinho do Helio!...

sou eu, homem de deus!


Juninho Sampaio escreveu:Por que esse carinho todo do Siodoni com leonardo.buggy?
Não estou com ciumes...mas só perguntei!
Shocked

está com ciúmes, hein?! hehehe Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Dom Fev 21, 2016 5:14 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKK fheliojr, claro que você é HELIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Sim, estou por aqui. Vamos marcar de nos ver! Tô no Meireles. Tem mando contatos em pvt. Smile
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por siodoni Dom Fev 21, 2016 6:21 pm

Ei Juninho! Tá com ciúme da minha relação com o Buggy?
Hehehehe

Esse fórum já me render várias amizades e a do Buggy é uma Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Fev 21, 2016 7:53 pm

O cara é do Recife e você de SP. E tanto carinho assim...

Poxa! Tô com um pouquinho só de ciúmes!
Pronto falei!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Regis Rocha Seg Fev 22, 2016 7:29 pm

Ae galera...falando em Fuzz... Alguem tem ou ja teve oportunidade de experimentar o Formula 76, da Solidgold FX

http://solidgoldfx.com/products/formula-76

Vi umas demos e adorei o som desse pedal !

O Fuzzistor é mt bom, mas parece q falta alguma coisinha nele Smile
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Fev 22, 2016 7:45 pm

^gostei nao! Mas vai de gosto mesmo
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por siodoni Seg Fev 22, 2016 10:04 pm

Juninho Sampaio escreveu:O cara é do Recife e você de SP. E tanto carinho assim...
Poxa! Tô com um pouquinho só de ciúmes!
Pronto falei!
Eu e o Buggy devido ao fórum acabamos fazendo trabalhos juntos. E a amizade cresceu com isso.
Fica com ciúme não! Meu coração é grande e amigos são sempre bem vindos. Very Happy up
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Sex Fev 26, 2016 3:32 pm

Galera,

Não aguentei e taí... Chegou o bicho: Wren and Cuff Box of War! Meu Tortuga Sasquatch Germanium terá de ceder uma beirada do board pra esse garoto Smile Não fiz o tira teima (um ao lado do outro com o Big Muff) pois, como havia dito, já não tenho mais um Bubble Font. Todavia, até onde lembro esse rapaz não deixa nada a dever no som e só me apresentou benefícios frente ao Sovtek! Tô muuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooo satisfeito com ele!

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Foto

Ah! Juninho Sampaio também podemos ser amigos Wink KKKKKKKKKKKKKKKKK
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Fev 26, 2016 4:03 pm

^  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tive em Recife no meio do ano passado! Poxa!
Vindo aqui te mostro a cidade tb! auauauau
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por leonardo.buggy Dom Fev 28, 2016 7:39 pm

Juninho Sampaio escreveu:^  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tive em Recife no meio do ano passado! Poxa!
Vindo aqui te mostro a cidade tb! auauauau

Eita Juninho Sampaio,
Até o ano passado eu dava aulas na pós graduação de design da UNIFACS e ia com certa frequência a Salvador... Perdemos essa oportunidade Smile Ah! E, como eu disse, agora estou em Fortaleza! Vindo por aqui, é só falar Smile Será um prazer receber você. Abs,

Em tempo: continuo completamente pirado no Box of War Wink
leonardo.buggy
leonardo.buggy
Membro

Mensagens : 400
Localização : Fortaleza | Recife

http://www.tiposdoacaso.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Fev 28, 2016 8:44 pm

Zorra! O cabra vinha aqui!
Professor....Temos um monte de professor aqui no fórum!

Temos o IgorSrv, O Professor Bertola, e agora você!
ia ser bacana aprender mais um pouco. Sou analista de sistemas, desenvolvo também!

ó vida, ó céus! Profissão ingrata! kkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por lobo bassman Qua Mar 02, 2016 1:02 pm

Ansioso pelo revew
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 05, 2016 11:45 pm

^
Pois é... e agora não tenho mais desculpa. Quem faltava chegou! Wink

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 DSC06474
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 DSC06471
Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 DSC06472
G&L SB-1 Leo Fender Designed MFD™️ Split-Coil Bass Pickup
Made in USA
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Novo compressor a caminho...

Mensagem por JAZZigo Sáb Mar 05, 2016 11:58 pm

Não aguentei esperar a review do Bongo e encomendei meu primeiro compressor digital:

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Boss_bc_1x_bass_compressor_pedal_1217527
Boss BC-1X Bass Comp
Made in Taiwan

https://pt.boss.info/products/bc-1x/

Mais notícias em breve! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por lobo bassman Sáb Mar 05, 2016 11:59 pm

Será que acertaram desta vez?
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 06, 2016 9:06 am

bonitao
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 08, 2016 4:51 pm

Precision Daphne Blue pronto para o tira-teima muffioso...

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 DSC06483_1
G&L SB-1 Leo Fender Designed MFD™️ Split-Coil Bass Pickup
Made in USA


Vou levar este baixo para a gig hoje, junto com o EHX/Sovtek Big Muff Pi Green Russian, só pra sentir qual é! Pretendo publicar o tira-teima até o fim da semana que vem. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 08, 2016 5:08 pm

Ansioso e ao mesmo tempo receoso pelo review: pode ser mais um daqueles pedais que eu quero, mas não posso Ri Muito

PS: O Glen, da FEA Labs me mandou um email em fevereiro que acabou indo pra caixa de SPAM, e perdi a data limite pra comprar o Dual Engine Compressor. Fiquei triste por achar o email, mas com o dolar a 4 contos  num momento delicado financeiro, foi até bom eu não ter visto Razz
Entrei na lista de espera em janeiro de 2015, quando o dolar estava a metade do que está hoje hahahaha
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por lobo bassman Ter Mar 08, 2016 6:04 pm

A chegou o grande dia. Meus fuzz preferidos estou esperando vocês. Valeu Jazzigo.
lobo bassman
lobo bassman
Membro

Mensagens : 796
Localização : campo grande MS Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Sáb Mar 12, 2016 3:18 am

Jazz,

Qual sua lista de fuzz preferidos?
Pode citar 10?

Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 13, 2016 11:31 pm

^
Opa, Pedro!

Cara, desculpe a demora na resposta.  Embarassed  Difícil citar apenas 10... mas eis abaixo os eleitos para contrabaixo na minha coleção, ressaltando tratar-se de gosto pessoal. Wink Não consigo colocá-los em ordem de preferência, pois isto depende do momento, do baixo usado, do amplificador, da fase da lua etc. Razz Sendo assim, segue a relação em ordem alfabética:

- 3Leaf Audio You're Doom Dinamic Harmonic Device (Octave fuzz - Analog - USA)
- Blackbox Music Inferno Hybrid Germanium/Silicon (Fuzz - Analog - USA)
- Blackbox Music Ultraviolet 2 V2 Quad Filter Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
- Carl Martin The Fuzz Distortion (Distortion - Analog - Denmark)
- D*A*M Differential Audio Manifestationz Ram Head Pi (Fuzz - Analog - England)
- Deep Trip BOG Band Of Gypsys Fuzz (Fuzz – Analog – Brazil)
- Diamond Fireburst (Fuzz/distortion - Analog - Canada)
- Effectrode TF-2A Mercury Tube Fuzz (Fuzz – Analog – England)
- Electro-Harmonix/Sovtek Big Muff Pi - Green/Civil War Russian V3 (Fuzz - Analog - Russia)
- FEA Labs Photon Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
- Hao The Roar Fuzz Ltd. (Fuzz - Analog - Japan)
- JHS 4 Wheeler Bass Fuzz (Gated bass fuzz - Analog - USA)
- Keeley Electronics Holy Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
- Malekko Diabolik JMJ - Justin Meldal-Johnsen Signature Harmonic Analog Fuzz (Bass fuzz - Analog - USA)
- Maxon FWA10 Fuzz Elements – Water (Fuzz - Analog - Japan)
- Okko Black Beast Fuzz/Distortion (Fuzz/distortion – Analog – Germany)
- Onkart Gromt Grombass (Bass fuzz - Analog - Norway)
- SFX Micro Fuzz (Bass fuzz - Analog - England)
- Spaceman Gemini III Dual Fuzz Generator (Fuzz - Analog - USA)
- Spaceman Rumblefuzz (Fuzz - Analog - USA)
- Spaceman Top Secret Mission II - Sputnik Germanium Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
- The God Tone NerFuzz (Fuzz - Analog - Canada)
- ThorpyFX Muffroom Cloud (Fuzz – Analog – England)
- Tortuga Sasquatch Germanium Fuzz (Fuzz - Analog - USA)
- Way Huge WHE-401 Swollen Pickle Jumbo Fuzz MKII (Fuzz - Analog - USA)
- Wounded Paw Attack Goat Bass Fuzz (Bass fuzz - Analog - Canada)
- Z.Vex Woolly Mammoth (Bass fuzz - Analog - USA)
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 14, 2016 8:45 am

Só tem isso de pedal fuzz?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Anand Brito Seg Mar 14, 2016 1:19 pm

Eu achava que meu rat tinha low end... Até pegar um swollen pickle semana passada no ML.

Com o rat eu não conseguia abrir o envelope filter sem aumentar o volume, com o swollen pickle ficou tudo mais equilibrado (consigo manter o volume do clean e de todos os efeitos bem parecidos, sem pular ou sumir na mix).

Outra coisa que eu gostei do way huge é que ele é "dinâmico" com o uso do controle crunch. Não sei de cabe esse adjetivo pra um fuzz, mas eu sentia que o rat era comprimido demais.

Tenho muita curiosidade de testar o you're doom e o 4wheeler da lista aí.
Anand Brito
Anand Brito
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Guga Ramone Seg Mar 14, 2016 1:46 pm

Anand Brito escreveu:Eu achava que meu rat tinha low end...
A distorção do RAT no baixo é linda! Pena que acaba com os graves do instrumento. Minha dica é usar ele junto com um Line Selector, da Boss, ou algum pedal similar.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 14, 2016 3:49 pm

Juninho Sampaio escreveu:Só tem isso de pedal fuzz?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estes são os eleitos da minha coleção. Tenho outros, mas ou não curto muito, ou não ficam legais no contrabaixo. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Seg Mar 14, 2016 4:12 pm

Guga Ramone escreveu:
Anand Brito escreveu:Eu achava que meu rat tinha low end...
A distorção do RAT no baixo é linda! Pena que acaba com os graves do instrumento.
Depende da versão do RAT. Os da versão Whiteface, produzida nos States nos anos 80, são mais adequado para uso no contrabaixo. Tenho um de 1984 (abaixo) e recomendo! Wink

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Pro_Co_Rat_Whiteface
Pro Co RAT Distortion Whiteface Vintage Version - 1984
Made in USA
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Anand Brito Seg Mar 14, 2016 4:32 pm

Guga Ramone escreveu:A distorção do RAT no baixo é linda! Pena que acaba com os graves do instrumento. Minha dica é usar ele junto com um Line Selector, da Boss, ou algum pedal similar.

Eu estava justamente com o Boss LS2 pra fazer essa mix, mas ficava pouco prática a ligação do rat dentro do loop e o envelope filter do lado de fora pra receber o sinal misturado. Preferi ligar todos os efeitos dentro do loop e a saída do LS no compressor pois ficou mais prático pra mim dar uma pisada só sem ter que sambar nos pedais.

JAZZigo escreveu:Depende da versão do RAT. Os da versão Whiteface, produzida nos States nos anos 80, são mais adequado para uso no contrabaixo. Tenho um de 1984 (abaixo) e recomendo! Wink

O meu é ano 2015 produzido na China :china: . O timbre é muito bonito, mas pras minhas situações práticas não funcionou muito bem. Acabei vendendo pra um cara que toca guitarra comigo e tava de olho nele nos ensaios desde o ano passado...
Anand Brito
Anand Brito
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Pedro/PA Ter Mar 15, 2016 2:51 am

Jazz,

Perfeito!
A lista dos "fuzzes" ficou melhor do que a encomenda.
Eu não consigo encontrar muita utilidade para o fuzz, mas acho um efeito divertido para ter no quartinho!

Falando de overdrive, eu tenho o Carl Martin Bass Drive, Visual Sound Route 66 e o Ibanez Tube Screamer TS9B.
Fazendo uma análise breve:

- O Carl Martin possui uma distorção muito pesada e não é um pedal dócil. Ou a distorção está sem sal ou está muito saturada. Além do mais, sinto que ele dá um boost muito forte no som do contrabaixo quando é acionado. Acaba atrapalhando um pouco durante a execução da música, pois é necessário realizar o controle do volume antes e após o acionamento do pedal, para não gerar incômodo.

- O Route 66 possui overdrive e compressor. Eu acho o overdrive dele fantástico! Gera uma distorção leve e muito agradável. Ao contrário do Bass Drive, é muito dócil e controlável. O único problema desse pedal é justamente a impossibilidade de se alcançar uma distorção mais acentuada.

- O Tube Screamer para contrabaixo foi uma decepção. Distorção feia e sem personalidade própria. Acho que colore demais o som do instrumento e não consegue produzir uma saturação agradável. Esse é um pedal que eu gostaria de descobrir qual o segredo para se alcançar uma distorção bonita.

Como sei que vc gosta de realizar análises de pedais, caso se sinta à vontade, por favor, "analise a minha análise". Certamente vc conhece os 3 pedais.

Querendo fazer sua lista de distorções preferidas, também será muito bom.
Eu sempre considero as suas listas e sugestões para realizar alguma compra de pedal.
Tenho pensado no overdrive da Tortuga Effects, o Dual Bass Over-Stortion.

Gostaria de saber se alguém compartilha impressões semelhantes sobre os pedais que descrevi acima.

Abs.


Pedro/PA
Membro

Mensagens : 64
Localização : Tucuruí - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 15, 2016 11:02 am

^
Interessante, Pedro, pois minha impressão sobre o Carl Martin Bass Drive é bem diferente da sua e, sobre o Ibanez TS-B9 Bass Tube Screamer, é praticamente oposta. Qual(is) é(são) o(s) seu(s) baixo(s)? Não conheço o Visual Sound Route 66, portanto, não posso opinar sobre ele.

Voltando ao CM Bass Drive e o TS-9B, ambos participaram de dois grandes tira-teimas/reviews que postei aqui no fórum, com áudio inclusive. Dê uma sacada:

https://www.contrabaixobr.com/t30214-review-tira-teima-entre-17-pedais-de-distorcao-valvulados-no-fender-p-bass

https://www.contrabaixobr.com/t21580-tira-teima-entre-mais-14-pedais-de-overdrive
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 15, 2016 11:04 am

Pessoal, desculpem pelo atraso no tira-teima dos muffiosos... Rolling Eyes a correria está muito grande, mas tentarei postá-lo antes do fim do mês! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Regis Rocha Ter Mar 15, 2016 1:39 pm

Pedro... eu tenho o Carl Martin Bass Drive (o valvulado) e acho ele fantástico.
Sinto q ele satura "mais rápido" com baixos ativos, justamente pela excepcional "dinâmica de entrada" que esse pedal tem. Para usar com  baixos passivos, eu não trocaria ele por nenhum outro. Ele em alto ganho lembra um pouco alguns fuzz, mas eu particularmente gosto bastante. (embora raramente passe da metade no gain)
Então acredito q da p dizer q ele "sofre" um pouquinho com baixos de alto ganho, mas nada q um ajuste no volume e no gain não resolva. Realmente ele apresenta bastante volume, mas pode dosar tranquilamente no level dele, sem perdas nenhuma !
O Tube screamer eu tbem gosto mt, mas p "meu ouvido"  pode sobrar um pouco de agudos. Igualmente com o Klon, q gostei ainda mais, mas so consegui usar com o tone completamente fechado.
Ainda não testei o bass tube screamer.
Acredito que o que possa não estar batendo com esses pedais, talvez seja mais sua predileção pessoal Pedro, ou mesmo os baixos q vc esta usando ?


Última edição por Regis Rocha em Ter Mar 15, 2016 2:14 pm, editado 1 vez(es)
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Regis Rocha Ter Mar 15, 2016 2:11 pm

Jazzigo,..poderia me dar uma ajuda..
Vc que tem um arsenal de fuzz hehe..saberia me dizer com com qual dos seus pedais este fuzz se assemelha, e qual suas impressões dele ? (Formula 76 Solid Gold)

Gostei demais do video dele, mas novamente com baixo passivo, e da impressão do audio ser mt bem tratado. No mais, é o som de Fuzz q busco à tempos hehe

http://solidgoldfx.com/products/formula-76

https://www.youtube.com/watch?list=PL4BFDBC7B7C0C2079&v=u9wzZ1IaxsY

Obrigado
Regis Rocha
Regis Rocha
Membro

Mensagens : 312
Localização : Campo Largo PR

Ir para o topo Ir para baixo

Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI - Página 11 Empty Re: Clube dos Amantes de Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos - Parte XI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 20 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 15 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos