Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Swamp Ash, Maple e Jacarandá

+11
fheliojr
Uchoa
joabi
JAZZigo
allexcosta
SILVIAO
Fernando Zadá
CG
Mauricio Luiz Bertola
Stormbringer
B3ck1m2n
15 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 15, 2015 3:14 pm

Swamp Ash para o corpo de um baixo, Maple para o braço e escala de Jacarandá são boas madeiras? Compensa investir em bons captadores para serem montados sobre essas madeiras?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Stormbringer Qui Jan 15, 2015 4:02 pm

jacarandá é rosewood, a maioria das escalas escuras é feita com essa madeira
As outras duas são comuns no hemisfério norte, sao madeiras comuns na fabricaçao de instrumentos Wink
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Jan 15, 2015 6:04 pm

marciobs escreveu:Swamp Ash para o corpo de um baixo, Maple para o braço e escala de Jacarandá são boas madeiras? Compensa investir em bons captadores para serem montados sobre essas madeiras?

Frêixo do pântano (Swamp ash) é um tipo de frêixo mais leve e é uma madeira "tonal" padrão.
Bôrdo (maple) e jacarandá, idem...
Se compensa ou não depende de que baixo é, de seu grau de qualidade.
Eu acho que a troca de captação deve refletir uma relação custo-benefício adequada.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por CG Qui Jan 15, 2015 7:36 pm

Em minha opinião o corpo interfere muito pouco no resultado sonoro do baixo. Se preocupe mais com as madeiras do braço, principalmente a da escala. Eu iria na madeira mais leve possível para o corpo.

Não tem muito dessa de captador que combina com a madeira, procure um captador que você curta. Sobre captadores, você prefere um som mais vintage ou moderno? Qual será a configuração deles?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 15, 2015 8:00 pm

CG escreveu:Sobre captadores, você prefere um som mais vintage ou moderno? Qual será a configuração deles?

Eu gosto de um som mais moderno, bem precision estalado e trastejado, mas também curto um grave mais roncado como o som dos baixos do Geezer Butler. Mas no geral acho um som mais "iron maiden" com medios mais destacados, mais versátil. A captação tem ser PJ ou precision.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por CG Qui Jan 15, 2015 8:40 pm

marciobs escreveu:
Eu gosto de um som mais moderno, bem precision estalado e trastejado, mas também curto um grave mais roncado como o som dos baixos do Geezer Butler. Mas no geral acho um som mais "iron maiden" com medios mais destacados, mais versátil. A captação tem ser PJ ou precision.

Três caminhos diferentes, você terá que optar por um deles. O som do Iron é basicamente a pegada do Harris com a ponta dos dedos e com cordas SEMPRE novas.

O som do Geezer também vem da pegada forte dele, atacando a corda com bastante força, o Zubrycky tira um som semelhante de qualquer baixo pois estudou muito essa pegada.

O som do precision original é o oposto de um som moderno, soa muito mais grave e fechado.

Poste um vídeo do youtube com um som próximo do que você deseja para termos uma idéia.

Esse link com vários tipos de sons captadores precision pode te ajudar:

https://docs.google.com/folder/d/0B7b88q8uy5hYTFdmcGZNM1hURFE/edit?pli=1

Divirta-se.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 15, 2015 9:01 pm

^ eu acho o som dos Jazz Bass muito anasalado pro meu gosto... O precision puro também não me agrada totalmente, mas a combinação dos dois no PJ eu gosto bastante! No caso dos baixistas, me agrada mais o som do Steve Harris: gosto do som do baixo com as notas bem definidas e trastejadas! Algo entre o Steve Harris e o som do baixo do Flea do Red Hot Chili Peppers (quando não está tocando slap!).
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por CG Qui Jan 15, 2015 9:13 pm

Gostas de médios pronunciados, esqueça os precisions e pense em music mans.

Ouviu os samplers?
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jan 15, 2015 9:34 pm

Dois dos Dingwalls que eu tinha tinham corpo em swamp ash.
A delicia é que ele é muito leve.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 15, 2015 9:54 pm

CG escreveu:Gostas de médios pronunciados, esqueça os precisions e pense em music mans.

Ouviu os samplers?

Ouvi! Todos são legais! Mas gostei mesmo dos Bartolini Precision, dos EMG P-X e dos Villex!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por SILVIAO Qui Jan 15, 2015 10:12 pm

EMG P ,apesar de serem ativos tem um timbre muito legal,PJ EMg, é tudo de bom,muito versátil.

Veja o som que o Robinho tira com EMG.

SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por allexcosta Qui Jan 15, 2015 10:41 pm

marciobs escreveu:Swamp Ash para o corpo de um baixo, Maple para o braço e escala de Jacarandá são boas madeiras?

Sim, supondo que sejam peças "instrument grade".

marciobs escreveu:Compensa investir em bons captadores para serem montados sobre essas madeiras?

Não consigo entender o conceito de "compensar", principalmente desacompanhado de mais detalhes.

Vai tocar uma gig que paga bem? É bom ter o melhor equipamento que puder.
Tá começando e toca no quarto com um amp de 15W? Captador fará pouca diferença...

Isso será um baixo de luthier? Pra que fazer um baixo custom se existem tantos instrumentos no mercado com as características mencionadas?

Um tópico mais rico de detalhes proporcionaria respostas mais apropriadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Qui Jan 15, 2015 10:53 pm

^ Na verdade não é um baixo de Luthier... Só queria saber se as madeiras eram boas o suficiente pra compensar um upgrade nos captadores ou se seria desperdício em madeira ruim, entende? Na verdade a ideia das pergunta foi mais par ir amadurecendo as idéias com relação a possiveis futuras reformas no meu baixo em um Luthier.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por CG Qui Jan 15, 2015 11:13 pm

A questão aí é outra, o que você pretende com o upgrade?

Só para dar um exemplo, todo mundo fala dos Fenders custom shop 62 como upgrade para o SX. testei dois SX com esses captadores e não gostei inclusive achei que os originais eram mais legais, a MINHA proposta foi atingida com os Dimarzios, é uma questão de gosto e do que você sente falta no seu baixo.

As opiniões aqui refletem o gosto pessoal de cada um, o Silvião adora os EMG, eu odeio.

Só experimentando, testando e ouvindo você vai descobrir o que quer. O que compensa pra você pode não compensar pra mim.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Qui Jan 15, 2015 11:35 pm

Não complique as coisas e seja sincero... já passou da hora da fila andar para esse Samick, heim?!
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por joabi Qui Jan 15, 2015 11:51 pm


^ Bingo!

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sex Jan 16, 2015 12:10 am

JAZZigo escreveu:Não complique as coisas e seja sincero... já passou da hora da fila andar para esse Samick, heim?!

Kkkk! É vero! Mas foi o baixo que me fez voltar a ativa e acho-o extremamente confortável de tocar, de todos os baixos que já tive. Quero ainda um baixo melhor, mas não quero abandoná-lo nem me desfazer dele...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Stormbringer Sex Jan 16, 2015 7:28 am

marciobs escreveu:
CG escreveu:Gostas de médios pronunciados, esqueça os precisions e pense em music mans.

Ouviu os samplers?

Ouvi! Todos são legais! Mas gostei mesmo dos Bartolini Precision, dos EMG P-X e dos Villex!
rapaz, vc disse que nao curtia timbre anasalado, e gostou do Batolini? Very Happy
Pra vc ver que quando a gente vai escolher tem que se despir dos preconceitos...

sobre seu samick, cara, voce esta falando de upgrade e saber se a madeira é boa...
as madeiras são padrão... a construção do baixo é mais importante que o tipo de madeira...
compensa vc pensar em ter um segundo baixo... vc nao precisa nem se desfazer dele, veja, eu adoro meu Tagima TB540 e ainda uso ele pra algumas gravaçoes(eu consegui um timbre lindo nele com cordas flatwound e pra algumas musicas é o timbre que julgo correto), e pra fazer alguns exercicios. Sem contar que pra quem toca pra publico é sempre bom ter uma ferramenta reserva.

To te falando isso porque vc pode acabar odiando o captador que vai por no seu antigo baixo...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por allexcosta Sex Jan 16, 2015 9:02 am

marciobs escreveu:Kkkk! É vero! Mas foi o baixo que me fez voltar a ativa e acho-o extremamente confortável de tocar, de todos os baixos que já tive. Quero ainda um baixo melhor, mas não quero abandoná-lo nem me desfazer dele...

Já tem um amp legal? Bons cabos, correia, bag, metrônomo, DI?
Tá mantendo o baixo com cordas novas e regulado?

Você me parece um pouco perdido. Suspenda a idéia de um baixo de luthier por enquanto e pense mais no que você quer e precisa...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sex Jan 16, 2015 2:11 pm

allexcosta escreveu:
marciobs escreveu:Kkkk! É vero! Mas foi o baixo que me fez voltar a ativa e acho-o extremamente confortável de tocar, de todos os baixos que já tive. Quero ainda um baixo melhor, mas não quero abandoná-lo nem me desfazer dele...

Já tem um amp legal? Bons cabos, correia, bag, metrônomo, DI?
Tá mantendo o baixo com cordas novas e regulado?

Você me parece um pouco perdido. Suspenda a idéia de um baixo de luthier por enquanto e pense mais no que você quer e precisa...

Sim, sim, sim, sim, sim e sim para as perguntas. Quanto a estar perdido, na verdade eu tenho na cabeça o que quero: gosto do meu baixo no geral mas acho a captação dele um pouco fraca em termos de potência mesmo... Mas quanto ao timbre, eu tenho na cabeça o que eu gosto, talvez só não esteja sabendo defini-lo em palavras. A questão do "compensar" que eu estava perguntando era mais pra saber se não seria um tipo de madeira que iria perder qualidade com o tempo. Mas não estou com pressa não! Geralmente quando eu faço uma pergunta é pra ir aprendemdo e pensando em possibilidades futuras.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Uchoa Sex Jan 16, 2015 7:39 pm

O que você acha do som desse baixo , sem notar os erros que existem na levada que é apenas um teste e guia ok ?

Teste do som de baixo

Se é mais ou menos essa praia de timbre que você quer , existem inúmeras possibilidades .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por allexcosta Sex Jan 16, 2015 7:46 pm

Só pra eu entender, a pergunta original era se vale a pena fazer upgrade de captadores no Samick? Era só isso?

Vi o tópico em lutheria e achei que era um instrumento novo e tal...

Se você gosta do Samick vale a pena sim. Guarde os originais caso decida vendê-lo um dia.

Se o upgrade vai te satisfazer é difícil dizer, mas é incomum ficar pior que a captação original, que é bem fraquinha. Eu começaria tentando os EMG. Costumam dar um up monstro em baixos de entrada. Mas algumas pessoas odeiam os EMG, se você for uma delas, terá que vendê-los e tentar outra coisa.

Infelizmente não há como ser de outro jeito. É tentativa e erro mesmo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sex Jan 16, 2015 7:52 pm

Uchoa escreveu:O que você acha do som desse baixo , sem notar os erros que existem na levada que é apenas um teste e guia ok ?

Teste do som de baixo

Se é mais ou menos essa praia de timbre que você quer , existem inúmeras possibilidades .

Curti pra caramba! Que baixo é? Mas o som já é mais pro gravão. Eu gosto assim ou com um pouco mais de ênfase nos médios, mas sem tanto exagero como nos Music Man.

allexcosta escreveu:Só pra eu entender, a pergunta original era se vale a pena fazer upgrade de captadores no Samick? Era só isso?

Vi o tópico em lutheria e achei que era um instrumento novo e tal...

Era isso sim! Laughing Eu só escrevi dessa maneira para que o pessoal desse opiniões sem preconceito, considerando mais o material do baixo. Na verdade foi uma pergunta de lutheria de reforma e não de construção, he he!

allexcosta escreveu: Se você gosta do Samick vale a pena sim. Guarde os originais caso decida vendê-lo um dia.

Se o upgrade vai te satisfazer é difícil dizer, mas é incomum ficar pior que a captação original, que é bem fraquinha. Eu começaria tentando os EMG. Costumam dar um up monstro em baixos de entrada. Mas algumas pessoas odeiam os EMG, se você for uma delas, terá que vendê-los e tentar outra coisa.

Infelizmente não há como ser de outro jeito. É tentativa e erro mesmo...

Valeu, Allex! Eu pensei nisso, que como a captação original é fraca a tendencia é melhorar. Na verdade a ideia não é transforma-lo num ultra-mega baixo (nem sei se isso seria possível!), mas sim fazer com que tenha uma captação decente que não soe muito tímida diante do amp.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por SILVIAO Sex Jan 16, 2015 10:25 pm

EMG PJ SET é uma boa opção.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Uchoa Sex Jan 16, 2015 11:59 pm

Marcio , se era um possível upgrade no samick o tio Allex está coberto de razão . EMG PJ set e seja feliz ( como o Silvao recomendou ), se um dia decidir vender o baixo coloca os originais , pois não dão valor $$$ no upgrade !

O baixo em questão é um Ex Factor , que tem o corpo feito de soft maple , braço com lâminas de hard maple , escala de ébano , dois humbuckers e circuito ativo . Mostrei apenas para demonstrar que rola muita regulagem de achar um som . Sentiu falta de médios ? Eu tirei um pouco dos médios por gosto mesmo .

Tenho até um teste com um Condor BC 400 que deixei com mais médio , dois humbuckers ... negócio é futucar as regulagens mesmo . Você colocando um EMG PJ set vai ficar show de bola e seja feliz .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 8:41 am

^ Realmente essa questão de timbragem faz diferença mesmo! Eu consegui fazer maravilhas com o timbre do Samick com um Equalizer e o BDI 21. No caso dos captadores, mais do que o timbre, busco uma captação melhor no sentido de volume mesmo e definição. Os EMG seriam uma boa pedida sim! Wink Já estava quase decidido nos EMG P5J, mas aí eis que recebo uma proposta de compra de um set de captadores PJ retirados de um baixo Yamaha BB425 a um preço muito mais muito camarada mesmo (uma semi-doação!) e resolvi não perder a oportunidade. acredito que deva ficar legal pelas referências sonoras que pesquisei no Youtube e ficam bonitos com aquela moldura cromada! Acho que vão dar um bom UP! Very Happy
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 17, 2015 9:54 am

Pô... ia sugerir um igual ao meu, mas cheguei tarde...  Rolling Eyes

Swamp Ash, Maple e Jacarandá DSC04961
EMG PAXv2 & EMG LJVX - Victor Wooten Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 12:49 pm

Belo baixo! E boa captação também!
Sobre o upgrade, eu ia deixar pra pra fazer bem mais pro futuro, mas como consegui esses do Yamaha bb425 a um preço tão legal resolvi não perder a oportunidade. Como eles tem um estilão meio diferente com essas molduras cromadas eu pensei em dar também uma ajustada no visual pra ficar mais próximo do Yamaha bb425 trocando os knobs originais do Samick por Knobs semelhantes ao do Yamaha, o que acham? Alguém tem mais alguma ideia pra mudança de visual que fique legal nesse meu Samick véio de guerra?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 17, 2015 3:35 pm

marciobs escreveu:Como eles tem um estilão meio diferente com essas molduras cromadas eu pensei em dar também uma ajustada no visual pra ficar mais próximo do Yamaha bb425 trocando os knobs originais do Samick por Knobs semelhantes ao do Yamaha, o que acham?
:hmm:

marciobs escreveu:Alguém tem mais alguma ideia pra mudança de visual que fique legal nesse meu Samick véio de guerra?
Sim: DESAPEGA, BOLA PRA FRENTE!!!  Basketball  Não mexa no Samick. Deixe-o aposentar-se em paz e arranje um baixo melhorzinho, para hospedar o seu novo jogo de captadores EMG PJ5.  Razz
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 3:55 pm

JAZZigo escreveu:...Deixe-o aposentar-se em paz e arranje um baixo melhorzinho, para hospedar o seu novo jogo de captadores EMG PJ5.  Razz

Na verdade os captadores NÃO são os EMG P5J, mas sim os originais do Yamaha bb425. Pro Samick, que tem a captação fraca já vai dar um UP com esses captadores que consegui a um preço bem baixo. No caso a ideia é ainda ligar no circuito ativo do Samick pra dar mais um ganho, mas vou avaliar com o luthier essa possibilidade. Futuramente pretendo sim comprar um baixo melhor e deixar esse de reserva.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por joabi Sáb Jan 17, 2015 4:06 pm


Nesse tópico eu li "som moderno", "som do Flea", "som estalado", "notas bem definidas", etc. Curiosamente o rumo que o projeto tomou é oposto a tudo o que foi escrito. Bom, sigamos... cada louco com sua mania. Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 4:13 pm

joabi escreveu:
Nesse tópico eu li "som moderno", "som do Flea", "som estalado", "notas bem definidas", etc. Curiosamente o rumo que o projeto tomou é oposto a tudo o que foi escrito. Bom, sigamos... cada louco com sua mania. Very Happy


Bom, talvez tenha alguns conceitos na cabeça, mas no final das contas o que importa é se o som me agrada ou não! Razz
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por joabi Sáb Jan 17, 2015 4:20 pm


marciobs escreveu:...no final das contas o que importa é se o som me agrada ou não! Razz

Certamente, e se não agradar é só passar pra frente e testar outro. up

Já pesquisou sobre o "sweet spot"?. Isso vai influenciar bastante o timbre obtido, alguns diriam que mais até do que o captador em si...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 4:40 pm

joabi escreveu:Já pesquisou sobre o "sweet spot"?. Isso vai influenciar bastante o timbre obtido, alguns diriam que mais até do que o captador em si...

Fiz uma pesquisa rápida, mas achei pouca coisa a respeito... Pelo que entendi tem a ver com a posição dos captadores semelhante ao Music Man... Mas em termos de medidas não entendi! E como essas relação funcionaria no caso de um PJ?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 17, 2015 5:01 pm

marciobs escreveu:
joabi escreveu:Já pesquisou sobre o "sweet spot"?. Isso vai influenciar bastante o timbre obtido, alguns diriam que mais até do que o captador em si...

Fiz uma pesquisa rápida, mas achei pouca coisa a respeito... Pelo que entendi tem a ver com a posição dos captadores semelhante ao Music Man... Mas em termos de medidas não entendi! E como essas relação funcionaria no caso de um PJ?
"Sweet spot"... que papo é esse?!!!  Shocked  Pô!!! Como presidente do Clube do Baixo Distorcido, você deveria estar procurando pelo "hot spot"!!! Twisted Evil

 Mas que coisa?!!!   Razz kkkkk
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 17, 2015 5:10 pm

marciobs escreveu:E como essas relação funcionaria no caso de um PJ?
Poi é! Um P/J soar como MM... difícil, mas nem tanto! IMO, basta esquecer o captador J e preocupar-se apenas com um captador P que caiba/combine e soe com um pouco mais de médios/médio-agudos no "sweet hot spot" do seu Samick. Boa pesquisa!!! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 5:34 pm

JAZZigo escreveu:
marciobs escreveu:
joabi escreveu:Já pesquisou sobre o "sweet spot"?. Isso vai influenciar bastante o timbre obtido, alguns diriam que mais até do que o captador em si...

Fiz uma pesquisa rápida, mas achei pouca coisa a respeito... Pelo que entendi tem a ver com a posição dos captadores semelhante ao Music Man... Mas em termos de medidas não entendi! E como essas relação funcionaria no caso de um PJ?
"Sweet spot"... que papo é esse?!!!  Shocked  Pô!!! Como presidente do Clube do Baixo Distorcido, você deveria estar procurando pelo "hot spot"!!! Twisted Evil

 Mas que coisa?!!!   Razz   kkkkk

Quem começou com essa história foi o Joabi! Eu estava apenas tentando entender do que se tratava justente pra fazer o contrário! Kkkkk! O "hot" eu pretendo obter dando mais ganho ao sinal com o preamp do Samick, mas vamos ver se dá certo...
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por joabi Sáb Jan 17, 2015 5:37 pm


Uai, o termo não é esse, Jazz? Sempre falei assim... Escondido
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por fheliojr Sáb Jan 17, 2015 6:06 pm

CG escreveu:...

Esse link com vários tipos de sons captadores precision pode te ajudar:

https://docs.google.com/folder/d/0B7b88q8uy5hYTFdmcGZNM1hURFE/edit?pli=1

Divirta-se.

ótima contribuição, cg!!
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 7:20 pm

joabi escreveu:
marciobs escreveu:...no final das contas o que importa é se o som me agrada ou não! Razz

Certamente, e se não agradar é só passar pra frente

Acho que os sons dos captadores que vou por deve ficar próximo disto:

B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 17, 2015 7:21 pm

joabi escreveu:
Uai, o termo não é esse, Jazz? Sempre falei assim... Escondido
Sim, você está certíssimo, Joabi! Razz  Eu que estou de comédia, pois esse negócio de "sweet" não combina muito com distortion... um "hot spot" sim, faria vibrar as vísceras, especialmente as do presidente do Clube do Baixo Distorcido! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Sáb Jan 17, 2015 7:26 pm

marciobs escreveu:
joabi escreveu:
marciobs escreveu:...no final das contas o que importa é se o som me agrada ou não! Razz

Certamente, e se não agradar é só passar pra frente

Acho que os sons dos captadores que vou por deve ficar próximo disto:
Pois é! Um pouco longe do timbre de um MM... mas um excelente som! Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Sáb Jan 17, 2015 7:48 pm

JAZZigo escreveu:
marciobs escreveu:
joabi escreveu:
marciobs escreveu:...no final das contas o que importa é se o som me agrada ou não! Razz

Certamente, e se não agradar é só passar pra frente

Acho que os sons dos captadores que vou por deve ficar próximo disto:
Pois é! Um pouco longe do timbre de um MM... mas um excelente som! Wink

Mas eu sempre falei que gostava do som do PJ! O Joabi é que veio com essa história de Music Man... Sweet Spot... He he!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Stormbringer Sáb Jan 17, 2015 8:05 pm

cara, se voce for mandar fazer um baixo, coloca o captador o mais perto do braço possível... esse é o som que vc esta procurando e ainda não sabe Very Happy
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por joabi Sáb Jan 17, 2015 11:10 pm

marciobs escreveu:
Mas eu sempre falei que gostava do som do PJ! O Joabi é que veio com essa história de Music Man... Sweet Spot... He he!

Não, não... falei sobre a posição dos captadores, qualquer captador (o tal do sweet spot). Você que colocou MM na parada. Leia lá... Very Happy

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Dom Jan 18, 2015 1:58 am

Stormbringer escreveu:cara, se voce for mandar fazer um baixo, coloca o captador o mais perto do braço possível... esse é o som que vc esta procurando e ainda não sabe Very Happy

Será esse o tal do "hot spot" que o JAZZigo falou? Pergunta
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Stormbringer Dom Jan 18, 2015 11:49 am

é, mais ou menos...
a posiçao do captador em relação ao comprimento da corda tem mais influencia no timbre e definição que as madeiras...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por JAZZigo Dom Jan 18, 2015 12:39 pm

marciobs escreveu:Será esse o tal do "hot spot" que o JAZZigo falou? Pergunta
"Hot spot" é brincadeira. O termo correto (para fins de pesquisa) é "sweet spot" mesmo, como disse o Joabi.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por B3ck1m2n Dom Jan 18, 2015 12:49 pm

Stormbringer escreveu:é, mais ou menos...
a posiçao do captador em relação ao comprimento da corda tem mais influencia no timbre e definição que as madeiras...

JAZZigo escreveu:
marciobs escreveu:Será esse o tal do "hot spot" que o JAZZigo falou? Pergunta
"Hot spot" é brincadeira. O termo correto (para fins de pesquisa) é "sweet spot" mesmo, como disse o Joabi.

Agora eu entendi do que é que vocês estão falando! Very Happy Significa simplesmente que a posição dos captadores irá ter influências sobre o som também, além do tipo de captador e do tipo de madeira utilizadas na construção, não é mesmo?

Então, no caso de obter um som mais ''hot'' a posição ideal do captador P seria o mais próximo do braço possível? Alguém teria algum link que mostrasse as diferenças sonoras em relação a isso?


Última edição por marciobs em Dom Jan 18, 2015 12:53 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1143
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por allexcosta Dom Jan 18, 2015 12:50 pm

Captador colado no braço produzirá um som extremamente grave, que pouca gente idealiza ter como seu timbre principal

O upgrade com captação Yamaha será ótimo. Fora isso, as tarraxas desses Samick são bem fracas e pode ser um upgrade futuro. É importante o músico aprender a respeitar o bom relacionamento que ele tem com um instrumento e upgrade nunca foi e não é pecado...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Swamp Ash, Maple e Jacarandá Empty Re: Swamp Ash, Maple e Jacarandá

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos