Cursos na área de eletrônica e áudio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cursos na área de eletrônica e áudio

Mensagem por Squivo em Seg Jan 19, 2015 12:26 pm

Bom dia pessoal.

Estou postando nessa área porque realmente não encontrei uma seção do fórum que fosse melhor pra isso, se for conveniente, por favor, podem mover.

Tenho conhecimentos básicos em eletrônica (o CAI do Senai) e gostaria de voltar a estudar, com a intenção de integrar isso com equipamentos musicais.

O problema é que eu só conheço os cursos do Senai e normalmente tem-se que esperar formar turmas e aceitar o horário e escola disponível que normalmente é incompatível com meus horários de trabalho. Gostaria assim da indicação de boas escolas na Grande SP e Capital que tenham cursos de eletrônica analógica e digital.

E também aproveitando, se puderem indicar bons cursos de áudio (algo mais como técnico de som, não home studio), pois eu já procurei alguns, mas não sei se posso confiar.

Gostaria de futuramente poder levar isso como um hobbie, talvez até criando meus próprios pedais de efeitos.

Obrigado.
Abraços a todos.
Squivo
Membro

Re: Cursos na área de eletrônica e áudio

Mensagem por Sonikado em Seg Jan 19, 2015 1:56 pm

Se você está procurando algo em nível técnico existem as ETECS. up

Sonikado
Membro

Mensagem por Squivo em Seg Jan 19, 2015 3:14 pm

Não precisa ser técnico.

Eu já fiz ETEC, em Informática, eu até faria de novo, adoraria, mas a carga horária é muito grande, eu queria algo mais enxuto.
Squivo
Membro

Mensagem por Moshe Bar Elohim em Seg Jan 19, 2015 4:43 pm

Squivo escreveu:Não precisa ser técnico.

Eu já fiz ETEC, em Informática, eu até faria de novo, adoraria, mas a carga horária é muito grande, eu queria algo mais enxuto.
Nas ETECs você sabe fazer todas as contas, manipular calculadoras científicas HPs e Casios, gasta bastante caderno com cálculos e fórmulas gigantescas. Faz bastante desenho também. Prática beira a 0%. Se o objetivo de uma pessoa é ter dois pedaços de papel (CREA e um diploma) faça ETEC.

Ninguém supera o SENAI. Se teus horários não são tão flexíveis a um curso de nível técnico mais exigente e demorado, no próprio SENAI tem os cursos profissionalizantes. Eletroeletrônica I, II, III. Tem aula durante a semana ou aos sábados. Dura uns 3 ou 4 meses cada módulo e se for só aos sábados.
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagem por Squivo em Seg Jan 19, 2015 4:47 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
Squivo escreveu:Não precisa ser técnico.

Nas ETECs você sabe fazer todas as contas, manipular calculadoras científicas HPs e Casios, gasta bastante caderno com cálculos e fórmulas gigantescas. Faz bastante desenho também. Prática beira a 0%. Se o objetivo de uma pessoa é ter dois pedaços de papel (CREA e um diploma) faça ETEC.

Ninguém supera o SENAI. Se teus orários não são tão flexíveis a um curso de nível técnico mais exigente e demorado, no próprio SENAI tem os cursos profissionalizantes. Eletroeletrônica I, II, III. Tem aula durante a semana ou aos sábados. Dura uns 3 ou 4 meses se for só aos sábados.

Então, eu até fui atrás do curso de Eletrônica Analógica e Digital, mas nunca abria turmas hahahaha, a única unidade que abriu que seria fácil pra mim abriu em um horário impossível. Se fosse aos sábados eu faria de boa. Eu gosto bastante do Senai, acho que seria o ideal mesmo, mas eles são muito ruins pra horários, mas vou pesquisar agora pra ver o que tem disponível.

Falando sobre cursos de Áudio, alguém conhece esse?
http://www.academiadeaudio.com.br/Curso-de-Audio-e-Acustica/
Squivo
Membro

Mensagem por Cabrerafael em Seg Jan 19, 2015 5:00 pm

Na EM&T em campinas tem esse curso, não sei em São Paulo se tem algo parecido, mas acredito que sim.
http://www.territoriodamusica.com/emtcampinas/sonorizacao/
Cabrerafael
Membro

Mensagem por LBorges em Seg Jan 19, 2015 6:51 pm

Se você tiver um conhecimento básico de circuitos da para aprender teoria com esse livro: http://www.buscape.com.br/dispositivos-eletronicos-e-teoria-de-circuitos-robert-l-boylestad-louis-nashelsky-8587918222.html#precos

Ele é nível médio técnico. Você não vai sair projetando pedais e amplificadores só com ele, mas já é um começo.
LBorges
Membro

Mensagem por SILVIAO em Seg Jan 19, 2015 9:54 pm

Dia desses comprei um gibi antigo para meu sobrinho, ai esbarrei com aqueles anuncios antigos, me deu uma certa nostalgia.Enfim tem muito profissional das antigas que estudou aqui:

http://www.institutouniversal.com.br/curso-eletronica-radio-tv/p

pra quem se lembra ou nunca viu:
SILVIAO
Membro

Mensagem por Squivo em Seg Jan 19, 2015 11:16 pm

Valeu pelas opiniões, galera.
Eu tenho sim um conhecimento básico, eu fiz Senai na adolescência.

Eu fui inclusive dar uma olhada no site deles e acabou que vai abrir uma turma no Senai da minha cidade no meio do ano, já fiz a matricula.

Sobre o curso de áudio da EM&T, infelizmente só em Campinas mesmo.
Esse que eu postei, alguém conhece, ou vendo a grade curricular, seria uma boa?
http://www.academiadeaudio.com.br/Curso-de-Audio-e-Acustica/

Abraços.
Squivo
Membro

Mensagem por cK em Qua Jan 21, 2015 12:53 am

SILVIAO escreveu:Dia desses comprei um gibi antigo para meu sobrinho, ai esbarrei com aqueles anuncios antigos, me deu uma certa nostalgia.Enfim tem muito profissional das antigas que estudou aqui:

http://www.institutouniversal.com.br/curso-eletronica-radio-tv/p

Bah! Eu me lembro... o famoso IUB
Nostalgia mesmo!
cK
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: