Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

+5
Rafael Gustavo Herreira
rodsom
danielferreiradz
Mauricio Luiz Bertola
Coder
9 participantes

Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por Coder Ter Jan 20, 2015 6:47 pm

Boa tarde a todos,

Sempre achei um pé no saco ficar carregando quilos e quilos de equipamentos, principalmente quando minha banda toca em lugares cujo o cachê não é lá essas coisas. Meu último amplificador foi um sistema com duas caixas e um cabeçote, onde tive que comprar uma picape para conseguir transportar tudo e mesmo assim, nunca fiquei animado com o rendimento (as caixas eram de um fabricante nacional, ao qual não quero entrar em detalhes).

Recentemente vendi esse sistema e estou querendo investir em um bom combo, de médio porte e que principalmente seja fácil de transportar.

Vamos ao cenário:

1. Minha banda: Eu no baixo, um violonista/vocal e um percussionista (cajon, carrilhão, etc);
2. A maioria dos lugares que tocamos são relativamente pequenos (barzinhos, restaurantes e praças);
3. Quero um amplificador leve e que seja fácil de transportar;
4. Facilidade de vende-lo futuramente, caso precisar;

Estou com R$2000,00 em mãos e surgiu 2 oportunidades:

1. Hartke A70 - R$1600,00 usado
2. Ampeg BA112 - R$1000,00 usado

Gostaria de uma opinião dos senhores em relação a esses dois modelos e qual compensaria investir.

Não achei nenhum review do Ampeg BA112 aqui (apenas do BA115) e por isso não faço ideia de como esse ampli se comporta numa gig.

Obrigado desde já


Última edição por Coder em Ter Jan 20, 2015 7:10 pm, editado 1 vez(es)
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Jan 20, 2015 6:48 pm

Eu iria de Hartke A70...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por danielferreiradz Ter Jan 20, 2015 8:13 pm

^+1;

Roland e TC Electronics nessa faixa de potência também são boas opções.
danielferreiradz
danielferreiradz
Membro

Mensagens : 101
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por rodsom Ter Jan 20, 2015 8:32 pm

eu procurava um com alto falante de 15". falante de 12" nao tem um rendimento bom, experiencia propria.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por Rafael Gustavo Herreira Qua Jan 21, 2015 8:54 am

Apesar de serem bem diferentes no quesito timbre, acho que o Hartke rende mais.
Rafael Gustavo Herreira
Rafael Gustavo Herreira
Membro

Mensagens : 208
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Qua Jan 21, 2015 9:20 am

Esse Ampeg é muito, mas muito ruim...

Nessa categoria, recomendo os Roland.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por Coder Qua Jan 21, 2015 9:58 am

Maravilha! O Hartke está quase fechado! Só estou combinando de ir busca-lo, pois encontra-se na capital.

Não consegui achar nenhum Roland por menos de 2k. É um baita cubo!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por Coder Sáb Jan 24, 2015 2:49 pm

Bom, depois de muita pesquisa, hoje fui buscar o A70 na Teodoro Sampaio...

Cheguei por volta de 09:00 e quase não tinha movimento na rua. Passei em frente de uma loja e resolvi dar uma espiada, pois vi que tinha os dois modelos. O vendedor muito atencioso fez questão de pegar um baixo para eu ouvir o timbre do Ampeg e do Hartke. Primeiro pluguei no Hartke e pensei: Não, esse deve ser o A100, isso não é 70w nunca! Pasmem: Era o A70. A impressão que eu tive comparado a outros cubos entre 150w~200w era que esse A70 falava muito mais. Não sei se o falante de 12" tem uma resposta melhor, mas fiquei assim: Shocked

Só por curiosidade, pedi para testar no Ampeg BA112. HAHAHAH Só consegui ME OUVIR colocando o volume quase no máximo. Fora que o preço estava praticamente o mesmo do A70. A relação peso x volume era quase igual... Olha, desculpem mas se tem uma palavra para descrever esse cubo, essa palavra é: SEM VERGONHA. Qualidade Ampeg só o Logotipo e olhe lá...

No final das contas, consegui fechar o A70 por R$2.000,00, dei um rolê na Teodoro, conheci a Bass Center e saí com um combo legal! Very Happy
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por campos Sex Jul 20, 2018 5:14 pm

Trazendo o tópico de volta: esse A70 sumiu. Foi substituído pelos HD50 e HD75.
Será que a qualidade caiu?

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Sex Jul 20, 2018 5:50 pm

campos escreveu:Trazendo o tópico de volta: esse A70 sumiu. Foi substituído pelos HD50 e HD75.
Será que a qualidade caiu?

Cara... Conhecendo um pouco o passado recente da Hartke, é provável que sim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por campos Sex Jul 20, 2018 6:05 pm

Conte essa história sobre o passado recente! estou curioso.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Sex Jul 20, 2018 6:10 pm

Nada demais. Foi comprada pela Samson, que tem uma abordagem parecida com a Behringer. Não que eu nunca tenha visto nada bom dessas marcas, mas tive a oportunidade de testar vários amps Hartke pós Samson e não se comparam às linhas mais antigas.

E tô falando de amp com dobro da potência declarada. Amp de 1000W que não fala metade de um HA5500 de 500W. Enfim...

Não posso falar da durabilidade dos novos, pois não usei nenhum antigo nem tive um por anos, mas as linhas antigas são tanques de guerra. O 410XL com aquele timbre meio chato dele sobreviveria a uma guerra nuclear.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por rodolphoal Sex Jul 20, 2018 6:27 pm

Tem os Staners tambem
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por campos Sáb Jul 21, 2018 12:53 pm

Staners são sempre bons. Meu BX200 é fantástico, exceto pelo peso. Pena eles não colocarem saída line out.

Esse Ampeg BA112 eu nunca entendi. Falam bem nos fóruns gringos, muita gente usa, e por aqui falam muito mal.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 12:56 pm

campos escreveu:Esse Ampeg BA112 eu nunca entendi. Falam bem nos fóruns gringos, muita gente usa, e por aqui falam muito mal.

Perspectiva. É amp de 50 dólares no craigslist. Liga, sai som, o timbre não é ruim, paguei 50, então é bom...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por lzeduardo Sáb Jul 21, 2018 2:15 pm

Se achar um Ampeg desses a menos de 1600, é milagre.
Tiro um som legal em um BA115, do estúdio. Mas nada demais, nada que me faça pagar a diferença de valor pra um Staner.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Sáb Jul 21, 2018 2:26 pm

23Dudu escreveu:Tiro um som legal em um BA115, do estúdio. Mas nada demais, nada que me faça pagar a diferença de valor pra um Staner.

O Staner é muito, mas muito mais amp que o BA115.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por lzeduardo Sáb Jul 21, 2018 2:32 pm

allexcosta escreveu:O Staner é muito, mas muito mais amp que o BA115.
Talvez por isso que nas gigs, com meu velho BS150, eu tiro um som melhor do que no estúdio, kkkk.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por campos Seg Jul 23, 2018 3:06 pm

Mas agora a Ampeg lançou os modelos V2!
Dizem que a linha foi totalmente reformulada, inclusive o visual.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Seg Jul 23, 2018 3:13 pm

campos escreveu:Mas agora a Ampeg lançou os modelos V2!
Dizem que a linha foi totalmente reformulada, inclusive o visual.

Compra lá... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por lzeduardo Ter Jul 24, 2018 12:47 pm

Foi só falar do Ampeg BA115 do estúdio aqui...
Ensaiei esses dias no mesmo estúdio e o Ampeg tinha dado pau, colocaram um "old porém gold" Staner BS120. Te falar que fala mais alto, hein.

Quanto aos V2, nunca toquei. Achei o desing meio feio. Os V1 são bem bonitos.
Outra coisa, no V2 se quiser deixar o ampli inclinado, ele fica de lado.
O corte da caixa é na traseira aresta esquerda, sendo que o V1 é na traseira aresta inferior (vendo-os de frente, lógico).
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Ter Jul 24, 2018 12:54 pm

23Dudu escreveu:Te falar que fala mais alto, hein.

Claro. Foi o que a gente tinha te falado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por lzeduardo Ter Jul 24, 2018 1:01 pm

allexcosta escreveu:Claro. Foi o que a gente tinha te falado.
Mas nunca falei o contrário, kkk.
lzeduardo
lzeduardo
Membro

Mensagens : 59
Localização : Florianópolis/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por campos Ter Jul 24, 2018 3:34 pm

Outros competidores nessa faixa seriam o Peavey Max 110 e o Hartke HD75.
Esse Peavey tem 100W e custa praticamente o mesmo.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por allexcosta Ter Jul 24, 2018 3:46 pm

^ 1x10" termina sofrendo um pouco pra mover a quantidade de ar que um contrabaixo precisa, mas o Max 110 deve ser legal pra aplicações menores. Não cheguei a vê-lo ao vivo mas a Peavey é muito criteriosa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112 Empty Re: Combos de médio porte: Hartke A70 x Ampeg BA112

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos