Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

+8
Zubrycky
joabi
Thiago Almeida
Leandro Jeronimo
Moshe Bar Elohim
Andre Azulao
Breno_Barnabe
Cantão
12 participantes

Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Cantão Qua Jan 21, 2015 1:52 pm

Como pode a voz do cara continuar praticamente a mesma depois de 30 anos ? alguma técnica ? exercícios , etc... ?

<iframe width="420" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/t1TcDHrkQYg" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/b2-pIW_Mz0s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 21, 2015 2:00 pm

Acho que é com técnica, principalmente no início da carreira. Não forçar a voz, etc.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Andre Azulao Qua Jan 21, 2015 2:02 pm

No meu ver a pessoa que canta com a técnica correta e não consome drogas, bebidas e cigarros consegue manter a voz até os 100 anos....hehehe

Como exemplo: Xororó, Steve Perry, Klaus Meine...entre outros...
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Cantão Qua Jan 21, 2015 3:11 pm

Breno_Barnabe escreveu:Acho que é com técnica, principalmente no início da carreira. Não forçar a voz, etc.

Andre Azulao escreveu:No meu ver a pessoa que canta com a técnica correta e não consome drogas, bebidas e cigarros consegue manter a voz até os 100 anos....hehehe

Como exemplo: Xororó, Steve Perry, Klaus Meine...entre outros...

Concordo com o ponto de vista de vocês , Breno e André...mas não deveria haver uma degeneração natural da voz com a idade ? ou nada a ver ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jan 21, 2015 3:17 pm

^ Forever Young ao pé da letra música.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Andre Azulao Qua Jan 21, 2015 3:25 pm

Cantão escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:Acho que é com técnica, principalmente no início da carreira. Não forçar a voz, etc.

Andre Azulao escreveu:No meu ver a pessoa que canta com a técnica correta e não consome drogas, bebidas e cigarros consegue manter a voz até os 100 anos....hehehe

Como exemplo: Xororó, Steve Perry, Klaus Meine...entre outros...

Concordo com o ponto de vista de vocês , Breno e André...mas não deveria haver uma degeneração natural da voz com a idade ? ou nada a ver ?

A emissão de voz depende de uma série de músculos, e se eles são cuidados de forma correta através de exercícios específicos não há nenhuma degeneração.

O mesmo acontece com aqueles velhinhos halterofilistas, que mesmo depois da idade continuam musculosos.


Última edição por Andre Azulao em Qua Jan 21, 2015 3:26 pm, editado 1 vez(es)
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Jan 21, 2015 3:25 pm

Essa música é um clássico !

Quanto a questão da voz, acredito que se bem cuidado a tendência é até melhorar com o tempo, o saudoso Emílio Santiago era um bom exemplo disso.
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jan 21, 2015 3:32 pm

Tem uma coisa bem interessante que, não sei se foi coisa da minha cabeça (ouvido) ou é real, pelo menos pude perceber.

Quando vi o baterista tocar batera acústica com som de eletrônica já dá para perceber que há um tratamento lascado de áudio ou coisa parecida aí.
Outra, na segunda música, Big In Japan, há um som de segunda voz. Quem está cantando a segunda voz? Provavelmente é algo sintetizado pelo computador ou estes equipamentos pois não há erros nem atrasos. Ficou perfeita como a original do estúdio de 30 anos atrás.
Não sei se foi impressão minha ou tem algum problema na sincronia do áudio com o vídeo mas em alguns lances dá-se a impressão de que não é ele quem está cantando. Tipo playback, estas coisas.
A voz real dele percebe-se nos intervalos quando dá uns gritinhos, umas palavras, uns grunhidos e tals. Ele pode ter gravado e tratado o áudio da voz em um estúdio com todos os efeitos e tal e depois soltado no dia do show. Show Busine$$.

Mas pode ser só impressão minha mesmo.
Question
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 21, 2015 3:54 pm

Cantão escreveu:Concordo com o ponto de vista de vocês , Breno e André...mas não deveria haver uma degeneração natural da voz com a idade ? ou nada a ver ?
Não manjo muito do assunto pra falar com propriedade, mas o professor de canto de um vocalista que conheci, fazia um show de 4 horas numa noite e tava dando aula de canto no dia seguinte normalmente. Ele falava algo como "empotar a voz" e concentrar no diafragma a "força" e não na garganta. Acho que técnica aliada ha um bom cuidado (e o vocalista do Alphavile deve cuidar muito bem da voz) deve ser um dos segredos. Mas logo alguem que manja do assunto aparece e fala mais!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5318
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Thiago Almeida Qua Jan 21, 2015 4:02 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Forever Young ao pé da letra música.

Realmente. Pelo menos a voz não envelheceu. Smile
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por joabi Qua Jan 21, 2015 4:06 pm


Tem gente que consegue manter a voz em bom estado depois de muitos anos, ou até melhor do que costumava ser, mas esse vídeo me pareceu dublado.

O cara é bom, mas ao vivo não tem como ficar igual ao disco... a respiração muda muito. O video abaixo é real, e como eu disse o cara é bom, mas soa diferente do disco, o que é natural.

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/6kyeLdeaSHo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Cantão Qua Jan 21, 2015 4:16 pm

Entendi Joabi...e nesse video que você postou fica claro a diferença... up
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Jan 21, 2015 4:28 pm

joabi escreveu:
Tem gente que consegue manter a voz em bom estado depois de muitos anos, ou até melhor do que costumava ser, mas esse vídeo me pareceu dublado.

O cara é bom, mas ao vivo não tem como ficar igual ao disco... a respiração muda muito. O video abaixo é real, e como eu disse o cara é bom, mas soa diferente do disco, o que é natural.

www.youtube.com/embed/6kyeLdeaSHo
Agora sim. up
Desmistificado. Nem parece que é o mesmo cantor do 2º vídeo do Cantão.
Espero que tenham entendido o que disse em meu último post.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Cantão Qua Jan 21, 2015 4:34 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:
joabi escreveu:
Tem gente que consegue manter a voz em bom estado depois de muitos anos, ou até melhor do que costumava ser, mas esse vídeo me pareceu dublado.

O cara é bom, mas ao vivo não tem como ficar igual ao disco... a respiração muda muito. O video abaixo é real, e como eu disse o cara é bom, mas soa diferente do disco, o que é natural.

www.youtube.com/embed/6kyeLdeaSHo
Agora sim. up
Desmistificado. Nem parece que é o mesmo cantor do 2º vídeo do Cantão.
Espero que tenham entendido o que disse em meu último post.

Verdade mesmo , o Moshe tinha dito... up

Edit: Alguém entendeu o nome da baixista quando ele apresenta a banda ?
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por joabi Qua Jan 21, 2015 5:56 pm


Não dá pra afirmar com 100% de certeza que é dublado, mas me pareceu bem claro. Às vezes acontece de só estar fora de sync, mas a dublagem está cada vez mais comum ultimamente. Infelizmente...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 21, 2015 7:13 pm

Para mim, aquele primeiro vídeo é um playback.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por edumoraes Qua Jan 21, 2015 7:26 pm

Podem ter usado o processo de overdub, que é gravar em estúdio em cima da faixa ao vivo. Esse processo já é bem antigo, o disco Made in Japan da banda Iron Maiden foi usado isso nos anos 80, tanto que na música Remember Tomorrow na versão EP lançada por aqui, foi inserido um solinho de guitarra que no álbum japonês não tem.
O vocalista Geoff Tate da banda Queensryche também fez overdub no show ao vivo no Japão Tokyo Tapes em 1984 e também no show Operation LiveCrime de 1991.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 21, 2015 7:49 pm

Assisti a alguns outros vídeos deste programa russo (Discoteka 80) e todos me pareceram ser playbacks também...



Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por demoreira_bass Qui Jan 22, 2015 7:43 am

Zubrycky escreveu:Para mim, aquele primeiro vídeo é um playback.
Com certeza,reparem no primeiro minuto aos 1,03 o batera ataca os pratos sem som algum....apelação danada!
demoreira_bass
demoreira_bass
Membro

Mensagens : 44
Localização : Salinas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 22, 2015 7:56 am

Andre Azulao escreveu:A emissão de voz depende de uma série de músculos, e se eles são cuidados de forma correta através de exercícios específicos não há nenhuma degeneração.

O mesmo acontece com aqueles velhinhos halterofilistas, que mesmo depois da idade continuam musculosos.

Isso não é verdade.

Degeneração ocorre diariamente a partir do momento em que o corpo humano atinge seu ápice de desenvolvimento durante a juventude.

A taxa de renovação de células cai, assim como a eficiência das reações químicas, etc...

É óbvio que caso a genética do indivíduo seja razoável para aquela habilidade ou atividade e não haja abuso severo, a degeneração ocorrerá mais lentamente.

Os velhinhos continuam musculosos, mas geralmente são uma sombra do que foram outrora. Há uma perda significativa de massa muscular e de elasticidade da pele.

Tudo degenera com o tempo. Não fosse assim, as pessoas viveriam para sempre.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Andre Azulao Qui Jan 22, 2015 10:25 am

allexcosta escreveu:
Andre Azulao escreveu:A emissão de voz depende de uma série de músculos, e se eles são cuidados de forma correta através de exercícios específicos não há nenhuma degeneração.

O mesmo acontece com aqueles velhinhos halterofilistas, que mesmo depois da idade continuam musculosos.

Isso não é verdade.

Degeneração ocorre diariamente a partir do momento em que o corpo humano atinge seu ápice de desenvolvimento durante a juventude.

A taxa de renovação de células cai, assim como a eficiência das reações químicas, etc...

É óbvio que caso a genética do indivíduo seja razoável para aquela habilidade ou atividade e não haja abuso severo, a degeneração ocorrerá mais lentamente.

Os velhinhos continuam musculosos, mas geralmente são uma sombra do que foram outrora. Há uma perda significativa de massa muscular e de elasticidade da pele.

Tudo degenera com o tempo. Não fosse assim, as pessoas viveriam para sempre.

Sim, concordo em partes....porém cito como exemplo os japoneses, possuem uma das maiores expectativas de vida do mundo...são adeptos de boa alimentação e costumam praticar exercícios, logo a degeneração deles é menor.

Logo, minha colocação de não haver nenhuma degeneração esta´incorreta, porém quem canta pode dar maior longevidade a voz, desde que à use corretamente, pratique execícios específicos, mantenha uma boa alimentação, e , durma corretamente.
Andre Azulao
Andre Azulao
Membro

Mensagens : 293
Localização : Z.O.- SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por allexcosta Qui Jan 22, 2015 11:53 am

^ Sim, claro...

A boa saúde passa por bom sono e boa alimentação. Isso é o básico do básico...

Porém é muito difícil obter essas duas coisas hoje em dia. As pessoas trabalham mais, dormem menos e é praticamente impossível encontrar alimentos que não sofreram algum tipo de ação química.

A longevidade que o mundo moderno proporciona é uma enganação. As pessoas vivem mais sim, porém não é porque a saúde está melhor, é porque a medicina avançou e consegue aumentar a sobrevida de pessoas doentes que comem e dormem mal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Eduardo Tob Sex Jan 23, 2015 3:01 pm

Daqui a pouco aparece pessoas que entendem melhor mas existe certamente o lance de impostar a voz, que é usar o diafragma e não por a força na garganta. Isso ajuda muito mesmo, não só na resistência mas também muda o timbre um pouco. Como sou da área do rock/metal, percebo muito a questão do vocal gutural e com as técnicas corretas o sujeito faz vocais desse tipo por anos e sofre pouquíssimos problemas de rouquidão e afins, com shows várias noites por semana. Para os mais curiosos, deem uma olhada no you tube sobre um DVD chamado "The Zen of Screaming", sobre técnicas de usar o diagrama para fazer vocais guturais.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por edumoraes Sex Jan 23, 2015 6:57 pm

Eduardo Tob escreveu:...sobre técnicas de usar o diagrama para fazer vocais guturais.

Não seria diafragma?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Eduardo Tob Dom Jan 25, 2015 11:55 am

O colega acima está completamente certo, escrevi errado, é diafragma sim.
Eduardo Tob
Eduardo Tob
Membro

Mensagens : 521
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ? Empty Re: Como conservar a mesma voz depois de 30 anos ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos