Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

+15
Edu Fettermann
Marcondes_
Juninho Sampaio
SILVIAO
Filipético
felippe.araujo
rafael.nery.712
FAELBASS7
Leandro Jeronimo
rafael.buzzi.andrade
Thiago Almeida
Christian
allexcosta
Coder
Gabriel Dias Bass
19 participantes

Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Gabriel Dias Bass Ter Fev 10, 2015 10:34 pm

Em sua opinião ao ver as gig's que estão formadas, atualmente quem é o baixista que tem um melhor conteúdo e melhor técnica de arranjos no cenário gospel e porque ?
Gabriel Dias Bass
Gabriel Dias Bass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Coder Qua Fev 11, 2015 9:13 am

Olha, não sou evangélico e conheço bem pouco de música gospel, mas o Ted se destaca entre os baixistas desse estilo... Tem o Duca também, mas a impressão que eu tenho é que antigamente ele era mais criativo e fazia umas linhas mais legais.
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por allexcosta Qua Fev 11, 2015 9:18 am

Melhor não existe né? Mas esses 3 são muito bons:

- Andrew Gouche
- Abraham Laboriel
- Fred Hammond
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Christian Qua Fev 11, 2015 10:00 am

Não acompanho esse cenário mas sei que tem gente que toca bem e o pessoal investe e estuda muito isso eu admiro mas não curto nego "abitolado" que so toca la, benze baixo e fala mal de quem toca em outros locais.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Thiago Almeida Qua Fev 11, 2015 12:46 pm

^Benzer baixos? Shocked  hauhaahua
Existe isso mesmo?
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Fev 11, 2015 1:08 pm

Thiago Almeida escreveu:^Benzer baixos? Shocked  hauhaahua
Existe isso mesmo?
Benzer para católicos
"Consagrar", "Abençoar" para evangélicos.

Do Gospel nacional tenho acompanhado muito pouco e, como disse o allex, não existe "melhor"

eu gosto do trabalho do Duca do G3

curto também o trabalho do Phil Barker do Iona
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Fev 11, 2015 3:35 pm

Alguns nomes do cenário nacional: Jader Junqueira (Jadão), Robinho Tavares, Ted, David Rangel, Braguinha, Fabio Aposan, Fernando Rosa, Robson Couto.

Gringos:fora os que o Alex citou, tem esses que eu gosto bastante, Sharay Reed, Maurice Fitzgerald e Debra Killings.
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Coder Qua Fev 11, 2015 3:58 pm

^ Robinho Tavares? Nem sabia! Ele toca com quem?
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Fev 11, 2015 5:30 pm

^ Se ñ me engano ele começou nos anos 90 na extinta banda Troad que era da igreja Renascer em Cristo, na mesma época ele gravou para o Renascer Praise e tocou com a banda Katsbarnea, os trabalhos mais recentes dele no gospel, foram as gravações do último CD da Aline Barros e o DVD do Thalles Roberto, esse último eu recomendo assistir, muito bom !
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por FAELBASS7 Qua Fev 11, 2015 5:57 pm

Rogério de Castro
Duca tambasco (concordo com o Coder)
Pipoquinha (carreira solo)
Charles Martins
FAELBASS7
FAELBASS7
Membro

Mensagens : 76
Localização : FORTALEZA - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por rafael.nery.712 Seg Mar 30, 2015 9:55 am

Fábio Aposan (Também é produtor...infelizmente toca na banda do "cantor" Thalles Roberto, Trash!)
Andrew Gouche (monstro)
Thaddaeus Tribett (procure por Tie Tribett - irmão dele e cantor - pra saber! fora do gospel, toca com a Jill Scott)
Derick "Swol" Ray (toca com Smokie norful, Marvin Sapp)
Maurice Fitzgerald (Fred Hammond)
William Augusto (Coral Resgate...meninão jovem, produz e toca simples, mas toca muito)
Duca Tambasco (Chover no molhado..mas pra mim é inclusive um dos melhores baixistas de Rock da atualidade. Muito técnico!)

Menção Honrosa:

Mr Abraham Laboriel
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagens : 126
Localização : São Paulo, Suzano

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por felippe.araujo Seg Mar 30, 2015 11:05 am

Opinando e reforçando os já citados.... up

- Abraham Laboriel
- Duca Tambasco
- Fábio Aposan
felippe.araujo
felippe.araujo
Membro

Mensagens : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Filipético Sáb Abr 04, 2015 9:31 am

Cara eu sou baixista de banda evangélica, e um cara que eu acho TOP é o Junior Braguinha, ele tocou com Raiz coral, toca com ELi soares, fora muitos outros projetos que ele participa. Ele domina! rsrs

Ta ae uma demonstração

Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Convidado Sex maio 01, 2015 7:47 pm


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por SILVIAO Sex maio 01, 2015 8:05 pm

Tem vários:
TEd, Duca Tambasco,Braguinha,Robinho,Maurice Fittzgerald,Fred Hammond,Marcos Natto,Rogério de Castro,Fábio Aposan,Abraham Laboriel.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 01, 2015 9:46 pm

"benze baixo" - Eu ri demais! Na moral!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12042
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Convidado Sáb maio 02, 2015 10:18 pm

Tem um que não é tão conhecido,mas manda muito bem!

Se chama Justin Raines.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Marcondes_ Seg maio 04, 2015 10:21 am

Vou chover no molhado se falar os mesmos já citados.. mas, não "desvirtuando" o tópico, li algo que tenho que comentar..

rafael.nery.712 escreveu:Fábio Aposan (Também é produtor...infelizmente toca na banda do "cantor" Thalles Roberto, Trash!)
Tipo, pq "infelizmente"? Não to aqui pra defender o "Thaleko" não, uma vez q parei de acompanhar ele depois do DVD "História escrita pelo dedo de Deus".. Mas as linhas do Fabio até este trabalho são incríveis!
Acredito que o comentário vem das "bobagens" que o manolo vem fazendo.. e daí acho mto engrado, pq, qndo ele explodiu pro cenário gospel, virou um ídolo praticamente, adorado e aclamado, daí deu mancada e td mundo "bAh!"... Blz.. Mas quanto a isso, sr Fábio Aposan não fica mto atrás não! O conheci há +- uns 8 anos no casamento do atual produtor e tecladista do Baruk (Leandro Rodrigues), e na época ele era um q já dava as dele se tratando de "testemunho".. e há uns 2 anos qndo o revi (tocando com o Thales já), estava bem mais estrelinha, e até "escandalizando" mais os mais religiosos (um dos bafafás - bem bobo por sinal - foi a camisa vermelha do curinthia em várias apresentações.. aquela com o s.jorge hehehe... pelo jeito crente não gosta de ídolo católico, tem q ser ídolo vivo, tipo o thaleco, aninha valadão...), mas enfim.. o fato é que a maioria faz cagada, só q alguns não estão tão expostos para serem julgados da mesma maneira..

De qlqr maneira, um músico exímio...

E menções honrosas ao Vovô Laboriel, e tb ao Fred Hammond que canta, toca, compõe e prega como ninguém!

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Leandro Jeronimo Seg maio 04, 2015 6:44 pm

^E quem não comente erros nessa vida amigo ?

O lance é olhar para Cristo e o resto é tudo pecador, seja ele pastor, cantor gospel, cantor secular, ou qualquer outra coisa ...
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Marcondes_ Ter maio 05, 2015 8:57 am

Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
Tocava em uma igreja que não cantava as músicas do Renascer Praise pq infelizmente era composição da bispa ou do bispo.. podia ter uma melodia linda, um instrumental bem trabalhado, uma poesia e teologia bem escrita, mas, infelizmente não veio do grupo gringo ou o ministério X em ascensão...

E voltando ao tópico, e por falar em Renascer, alguém já falou do Ted Furtado?!

[]s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Edu Fettermann Ter maio 05, 2015 9:13 am

Nosso colega de fórum Claudio Rocha. Tocou com uma de minhas bandas preferidas no meio cristão, Vencedores por Cristo, além de gravar com um monte de gente país afora.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua maio 06, 2015 9:40 am

Marcondes_ escreveu:Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
Tocava em uma igreja que não cantava as músicas do Renascer Praise pq infelizmente era composição da bispa ou do bispo.. podia ter uma melodia linda, um instrumental bem trabalhado, uma poesia e teologia bem escrita, mas, infelizmente não veio do grupo gringo ou o ministério X em ascensão...

E voltando ao tópico, e por falar em Renascer, alguém já falou do Ted Furtado?!

[]s  

Esse é o ponto negativo do cenário gospel, ter uma admiração e respeito pela pessoa que tem um trabalho legal, acho super válido, agora idolatrar e achar que aquela pessoa é o santo ou a maior referência, aí já é de mais, a nós, cabe apenas orar por eles e pedir para Deus guardar nossos passos também !

O Ted é monstrão, tem uma história ampla no cenário gospel, curto muito o som dele !
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Guilherme Lizardo Seg Jul 20, 2015 7:50 pm

No meu top 5 nacional (sem ordem):

Fernando Rosa
Robinho
Claudio Rocha
Deco Rodrigues
Braguinha
Guilherme Lizardo
Guilherme Lizardo
Membro

Mensagens : 333
Localização : Auckland

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por fheliojr Ter Jul 21, 2015 5:42 pm

Marcondes_ escreveu:Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
Tocava em uma igreja que não cantava as músicas do Renascer Praise pq infelizmente era composição da bispa ou do bispo.. podia ter uma melodia linda, um instrumental bem trabalhado, uma poesia e teologia bem escrita, mas, infelizmente não veio do grupo gringo ou o ministério X em ascensão...

E voltando ao tópico, e por falar em Renascer, alguém já falou do Ted Furtado?!

[]s  

rpz, eu não sabia que o cenário gospel daqui era tão cruel e incoerente. o norte-americano, tb, é assim?

p.s.: não estou criticando religiões, mas constatando algo que foi descrito, aqui.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Carlosrzz Ter Jul 21, 2015 6:33 pm

allexcosta escreveu:Melhor não existe né? Mas esses 3 são muito bons:

- Andrew Gouche
- Abraham Laboriel
- Fred Hammond

Eu ìncluíria estes três; Sharay Reed, Maurice Fitzgerald and Norm Stockton.
Carlosrzz
Carlosrzz
Membro

Mensagens : 605
Localização : Belo Horizonte,MG/Deerfield Beach, FL/Geneva, Suiça/Londres, UK

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Marcondes_ Qua Jul 22, 2015 3:38 pm

fheliojr escreveu:
Marcondes_ escreveu:Pois é Leandro, mas as pessoas acabam idolatrando o "artista gospel" até q ele faça algo condenável (e claro, só há como julgar o pecado aparente).. daí ele não serve mais..
Tocava em uma igreja que não cantava as músicas do Renascer Praise pq infelizmente era composição da bispa ou do bispo.. podia ter uma melodia linda, um instrumental bem trabalhado, uma poesia e teologia bem escrita, mas, infelizmente não veio do grupo gringo ou o ministério X em ascensão...

E voltando ao tópico, e por falar em Renascer, alguém já falou do Ted Furtado?!

[]s  

rpz, eu não sabia que o cenário gospel daqui era tão cruel e incoerente. o norte-americano, tb, é assim?

p.s.: não estou criticando religiões, mas constatando algo que foi descrito, aqui.

Eu nunca fui pra fora, mas, digamos que consumi e observei bastante os movimentos, e convivi com músicos e ministros que foram, viveram e trouxeram as experiências de lá.. e posso dizer 2 coisa:
1 - Lá fora, Gospel é um estilo musical, voltado pro Soul..

2 - Não há uma segregação explicita de "música de crente" e "música secular"... lá td mundo é artista, que toca determinado estilo, e na rádio toca rock, christian rock, blá blá blá.. É como se fosse normal escutar um Oficina G3 na 89Rock (uma radio de Sampa).. até pq, lá é um país protestante.. mtos artistas começaram na igreja.. e continuaram professando sua fé..

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagens : 621
Localização : Sampa - Zona Lost

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por fheliojr Qui Jul 23, 2015 4:33 pm

^ up
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por frednovaes Seg Ago 03, 2015 7:30 pm

Não sei se desvirtuo o tópico, mas duas coisas me chamaram a atenção nesta postagem sobre baixistas do cenário gospel. 

1) Sobre benzer (ou consagrar) um baixo. Desnecessário, basta o baixista viver em Cristo. Não se consagram objetos inanimados é suficiente obedecer as Escrituras. 

2) Sobre não tocar música de fulano ou sicrano porque ele está em pecado ou se desviou da fé. Bobagem (na minha opinião). Todos nós somos pecadores, independentemente de sermos salvos ou não em Jesus. Então, o importante é a mensagem e não quem a formulou. Até uma jumenta Deus usou para falar com Balaão. OBS: Não curto as letras do Thalles (a maioria) não por causa dele, mas por serem antropocêntricas e não cristocêntricas.  Só para ilustrar, discordo totalmente do direcionamento teológico da Ana Paula Valadão e de sua família, mas algumas músicas do Diante do Trono são aceitáveis para adoração, por conta de sua mensagem, totalmente de acordo com as Escrituras.
frednovaes
frednovaes
Membro

Mensagens : 147
Localização : Manaus Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel ) Empty Re: Opiniões de todos. ( Baixistas cenário gospel )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos