Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

3 participantes

Ir para baixo

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 Empty Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

Mensagem por Luiz Maia Qui Fev 12, 2015 6:36 am

Bem galera no final do ano passado eu estava na loucura de fazer um cabeçote utilizando dois Meteoros RX100 mas criei vergonha na cara e decidir comprar um equipamento melhor, mas eu não estava com muita grana disponível, foi ai que me apareceu uma oportunidade para pegar esse Cabeçote da Sound Maker, eu já havia utilizado um parecido em um estúdio aqui em Mogi das Cruzes e gostei muito do som dele, mas usar em estúdio é uma coisa e ter um para fuçar em todas as funções é outra. Como a fabrica é aqui na minha cidade mesmo entrei em contato com um representante direto deles, visitei a fabrica, conheci todo o processo de confecção do aparelho e da linha de alto falante, comprei o Black Bass 500 um Falante de 15 e dois de 10 e como bônus ganhei da fabrica a modificação do cabeçote de 500W para 800W e agora vou passar a vocês um pequeno review do aparelho.

Black Bass 500
- Entrada ativa e passiva
- Potência de 500Wrms (800Wrms no meu caso) a 4Ohmns
- Filtros de grave, médio, frequência de médio e agudo
- Equalização gráfica de 9 bandas
- Funções Mute, Bass Cut (Corte de Graves), Mid Deep (Fica muito bom usando com um baixolão) e Bright (Ajuda nos Slaps)
- Saída Balanceada XLR
- Line Out
- Entrada e Saída para Efeitos
- Ventilação forçada
- 12Kg + ou -
- Bivolt chaveado

Logo de inicio você fica meio desconfortável pois ele parece uma potencia dessas de por em rack mas logo depois de um tempo você se acostuma e começa a gostar do bichinho, potencia ele tem de sobra e aparentemente entrega o que promete (não consegui testar por falta de caixa com a potencia final de 800W) mas o som é limpo e o timbre é gostoso os potenciômetros tanto do equalizador quanto os normais funcionam perfeitamente e respondem muito bem, são bem sensíveis e o equalizador foi o que mais me surpreendeu pois eu utilizava um ADI e o equalizador supriu todas as minhas necessidades, toquei nele com um volume razoável por uma hora mais ou menos e ele nem esquentou, sobre o timbre nem dá para falar pois há muitas combinações possíveis então fica meio difícil de descrever. A função Mid Deep fica muito boa usada com um Baixolão. Não notei distorções aparentes. E olhando pelas frestas da ventilação dá para ver que ele é muito bem construído, nada de fios jogados e soltos, tudo arrumadinho com conectores e cabos flat.
Como custo beneficio para quem não tem grana para comprar um top de linha eu recomendo, você não vai se arrepender, exceto para carregar, é pesado pra caramba, mas dá para dar um jeitinho (é só usar um carrinho de mão..... brincadeira).

E as Caixas eu resolvi construí-las, como não consegui usar o programa que vocês recomendam porque não tinha os alto falantes nas opções do programa eu resolvi fazer a moda antiga mesmo, pedi ajuda para um senhor muito conhecido em Jacareí (cidade onde trabalho) que trabalha com recondicionamento de alto falantes e projetos de caixas, mostrei os falantes que eu havia comprado e ele me passou as especificações e os macetes de como construir as caixas, os falantes são da Premium, o falante de 15 é de 300Wrms de 8Ohmns e os 2 de 10 são de 150Wrms de 4Ohmns, mas estão ligados em série para casar a impedância das caixas, como o Cabeçote na fabrica tem o apelido de "Cara Preta" eu resolvi fazer as caixas todas pretas e com uma tela com furos pequenos assim quase não é possível ver os falantes a olho nu (nas fotos apenas usando o flash), usei manta acústica para dar uma abafada no som para não ficar embolando as notas, ficou muito bom o som, e para ter certeza que as caixas ficaram boas levei para o dono do estúdio onde ensaio para que ele testasse, ele além de ser professor de Contra Baixo é Luthier também e fabrica os Baixos da escola e é bem conhecido aqui na região, foi o único que conseguiu voltar o braço do meu Baixo que foi torcido porque eu esqueci ele dentro do carro em um dia quente, ele gostou muito das caixas e do som, testou com um baixo de 6 cordas que ele fez que ele apelidou de "Detonador de Falantes" e a caixa aguentou bem, sem distorcer, passou nos testes.

Resumindo, estou muito feliz com a aquisição do Cabeçote e mais ainda de agora estar usando caixas que eu mesmo fiz. Aconselho sim a tentar se arriscar a sair do padrão como eu me arrisquei.
Luiz Maia
Luiz Maia
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi das Cruzes - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 Empty Re: Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

Mensagem por Luiz Maia Qui Fev 12, 2015 6:38 am

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 IMG_1042
Luiz Maia
Luiz Maia
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi das Cruzes - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 Empty Re: Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

Mensagem por Christian Qui Fev 12, 2015 9:08 am

bacana teu set, vejamos se suporta abusos e durabilidade se tiver toda essa potencia que diz, boa opção;
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 Empty Re: Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

Mensagem por Coder Qui Fev 12, 2015 1:28 pm

Pancada hein! Já derrubou quantas paredes com isso?!  Shocked kkkkkkkk
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 Empty Re: Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

Mensagem por Luiz Maia Qui Fev 12, 2015 6:22 pm

KKKKKK parede não, mas derrubei dois copos da mesa...
Luiz Maia
Luiz Maia
Membro

Mensagens : 45
Localização : Mogi das Cruzes - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10 Empty Re: Sound Maker Black Bass 500 + Caixas Handmade 1X15 e 2X10

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos