Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A polêmica do upgrade dos SX

+42
djmmaster
Cantão
vinibassplayer
nylon
Tarcísio Caetano
Jazztone
DiegoAndrade
Andremoura
joseluiz.avilajr
JAZZigo
Marquinhos dos Santos
SILVIAO
Zubrycky
NeyBass
gpraxedes
Stormbringer
ffc4852
bodhan
emanuelneto
allexcosta
fheliojr
joabi
danielfbl
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
CG
rodsom
edumoraes
J.Adalberto
Claudio
Coder
Rico
Thiago Almeida
Samu
RBORCARI
FabioOlario
Breno_Barnabe
Edão
subgrave
edu_carvalho
gsfteodoro
Mascis
46 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Coder Dom Fev 22, 2015 9:57 am

Esse Precision azul ficou bem legal! Me diz, esse braço é outro ou foi modificado? Digo isso pela tonalidade do braço/escala...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por nylon Dom Fev 22, 2015 10:28 am

vinibassplayer escreveu:aoo nylon, que isso kra!!! ficou lindão!!

pra galera ter uma idéia dos ups, pode falar os valores do antes e depois??
por qto to comprou e qto de grana agregou ao instrumento??

Claro Vini!

O custo total foi por volta de 1800 reais, incluindo o próprio baixo e o serviço.
O processo todo durou cerca de 6 meses, desde a procura do baixo, importação de hardware até a entrega ontem.
Pelo baixo paguei apenas 550 reais, depois de um bom tempo procurando.
As peças importei tudo via Aliexpress e Ebay. Dólar por volta de 2,40  - hoje ficaria mais caro!

O que faria de diferente:  Devia ter comprado tarraxas de melhor qualidade... mas isso se resolve fácil.
Problema: Comprei captadores DiMarzio DP149 e vieram 147/148... acabou sendo bom, pois os captadores são específicos para ponte/braço.
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Tarcísio Caetano Dom Fev 22, 2015 10:31 am

Coder escreveu:Esse Precision azul ficou bem legal! Me diz, esse braço é outro ou foi modificado? Digo isso pela tonalidade do braço/escala...
O braço é original do próprio instrumento.
O verniz que vem nele cobre tudo, até os trastes. Visualmente é horrível, imo.
Conversando com o Ademir, luthier daqui de BH, quando pedi que tirasse aquele "bico-de-papagaio" do headstock, me informou que teria que tirar o verniz, o que foi ótimo. Como confio muito, ele fez o que achou que ficaria melhor dentro do que nós havíamos combinado. Me falou que ficaria um pouco mais escuro, tipo caramelo, e um pouco fosco, conforme conversado. Ficou muito melhor do que esperava.

PS: Dos 5 baixos que vendi/troquei, este é o único que tenho saudade...
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Coder Dom Fev 22, 2015 10:49 am

Tarcísio Caetano escreveu:PS: Dos 5 baixos que vendi/troquei, este é o único que tenho saudade...

Sei como é, colega! Já passei e ainda sofro com isso!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por djmmaster Dom Fev 22, 2015 10:51 am

eu tenho um SX modificado! não me arrependo, mas tambem sei que não compensa financeiramente, é um dos primeiros SX, aqueles que vinham com o nome Shelter no headstock.
Ups:
xtender
ponte
escudo
eletronica (pots, jack e blindagem)
captação
pintura

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 2013_10_31_18_47_16
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Edão Dom Fev 22, 2015 12:53 pm

Wow! Bonito baixo djmmaster!
Já tive um presicion shelter também, sunburst. Esse me arrependo até hoje de ter vendido.

Lembro que eu nem conhecia o Fórum e tive uma súbita vontade de fazer um upgrade na captação.
Lembro que ia colocar diMarzio nele...

Pura intuição. What a Face
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Mascis Dom Fev 22, 2015 1:34 pm

Tarcísio Caetano escreveu:
J.Adalberto escreveu:Mascis

esse seu PB ficou com o Headstock igual dos Mike Lull
A ideia era esta Smile


Vou pintar no headstock "Mascis Lull" e botar pra vender por 4 mil dilmas no mercadolivre, será que cola? hahahahah geek Tiro
Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por gpraxedes Dom Fev 22, 2015 2:29 pm

Ficaram lindos esses SX!!! 

Eu tive um Squier VM com modificações no escudo:

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 IMG_20150126_WA0003

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 IMG_20150126_WA0005
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Fev 22, 2015 3:20 pm

Careca...esse azul foi seu? Bom gosto!

Esse branco ^ ta uma pintura!!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12046
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por daniloviana7 Qui Fev 26, 2015 3:13 pm

CG escreveu:
ClaudioBass escreveu:
Já houve época em que o SX era o baixo default pra qualquer nível de músico, até o dia em que o CG decidiu vender o dele e mandar fazer um Precision amarelo... aí acabou o encanto clown

Pô Claudião, tive que vender o SX porque ninguém ia querer comprar o Precision, eu teria ficado com os dois. Já estou pra encher o saco do danilo pra ver se ele quer vender o SX de volta.

hahahahahahaha. Já arrumou a casa aí, cara?
Vou te dizer, só te venderia de volta pela consideração e atenção que você teve comigo nesse caso do baixo, pq tenho curtido bastante ele. Quase nem estou pegando mais o 5 cordas pra brincar! Very Happy
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Gabs07 Sex Mar 13, 2015 9:32 pm

Eu sou um pouco apático a upgrades em instrumentos low cost por um motivo: qualquer up num instrumento desses é proporcionalmente caro (por exemplo, quanto custa um up de bons captadores, metade do preço do bass, praticamente?)

Acho que esses intrumentos "entry-level" são legais simplesmente pelo o que são: instrumentos acessíveis com qualidade até bem legal. Acho que quando vc começa a meter peças caras no rapaz, meio que se perde a proposta do instrumento, saca? Mas muita gente pensa diferente, faz os ups e fica bem contente com o resultado. Eu não sou descontente em ponto algum com o meu, que, aliás, não é mais original (foi passado para fretless, o que não é necessariamente um upgrade, nem um downgrade, embora eu tenha gostado do resultado absurdamente).

Uma coisa interessante a se observar: eu comprei meu Precision SX em abril do ano passado (há menos de um ano), paguei 650 reais à vista. Há duas semanas fui na Teodoro dar uma volta e não encontrei em loja alguma o famigerado SX por menos de 950 reais (apenas uma loja estava com esse preço).

Claro que o preço de todos os outros instrumentos novos refletem a atual fase da economia de nosso país, mas...é fato que este bass já não é mais baratinho como antigamente (novo em loja).


Última edição por Gabs07 em Sex Mar 13, 2015 9:44 pm, editado 4 vez(es)
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Gabs07 Sex Mar 13, 2015 9:39 pm

Outra coisa que penso (que é até um tanto atípica): "8 ou 80". Pra mim, ou compro um instrumento barato com toda sua honestidade e o amo, ou parto para um instrumento caro mesmo.

Porque esse negócio de juntar mais um pouco pra pegar algo um pouco melhor...O que é esse "um pouco melhor"? Compensa muito? Já que juntou mais um pouco (ou mais um tanto), com certeza tá a meio caminho de algo mais pretencioso. Então espera e compra o "American alguma coisa" de vez.
Penso assim, se é pra juntar grana, junte pra valer, pois se for pra juntar um pouco de grana e morrer na praia, não compensa. Fica uma coisa "meia f***".

Mas, eu mesmo admito que é um jeito peculiar de se pensar. Difícil quem pense assim, hehe.
Gabs07
Gabs07
Membro

Mensagens : 111
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 13, 2015 9:53 pm

Gabs07 escreveu:Mas muita gente pensa diferente, faz os ups e fica bem contente com o resultado.
Twisted Evil
A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 DSC03978
OLP/Status-Graphite StingRay MM2 Bass (China/England – 2008/2006) OLP Basswood Body, Status-Graphite Neck, Aguilar AG 4 M Pickup & Aguilar OBP-3 Preamp, Hipshot O-Ring Control Knobs, Schaller BM Tuners, WD Music Simulated Black Anodized Thin Pickguard; Schaller Strap-Lock Buttons
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por nylon Sáb Mar 14, 2015 12:17 am

Gabs07 sua colocação faz muito sentido, mas desconsidera completamente o lado lúdico, a curtição que é modificar um instrumento.  
Em síntese, se o instrumento a sofrer os 'ups' for o único ou, pior, for instrumento de TRABALHO do músico, realmente não parece uma boa ideia... por outro lado, para quem já tem os instrumentos que satisfaçam suas necessidades e faz isso principalmente por curtição, é bem legal tb!  Wink
nylon
nylon
Membro

Mensagens : 61
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Mascis Seg Mar 16, 2015 1:19 am

Eu acho que existem duas abordagens, uma é relativa a marca do instrumento e portanto, ao valor de revenda. Outra é relativa a sonoridade do instrumento e sua qualidade própriamente dita.

Com relação ao primeiro ponto, um upgrade nunca vai compensar. Não importa que se voce botou 400 mil dólares em tunning num mitsubishi eclipse, voce nunca vai conseguir vender pelo dinheiro que voce gastou e uma Ferrari sempre vai ser uma Ferrari. Agora na hora de colocar na pista, esse Eclipse tem todas as chances de dar uma surra humilhante em qualquer Ferrari.

O que quero dizer é:

Quem quer ter um Fender, junte dinheiro e compre um Fender. Nenhuma outra alternativa neste mundo vai saciar a sua GAS.

Agora, se você investir os 5 mil reais de um Fender em um baixo com boas madeiras como plataforma para upgrades, a chance de voce ter um instrumento personalizado e de acabamento e sonoridade superiores as de um Fender é muito grande.

Mascis
Mascis
Membro

Mensagens : 284
Localização : Natal - Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por ifernandes Dom Jul 19, 2015 9:39 pm

No meu caso, tenho desejo por um Fender Pbass 57. O máximo que posso arranjar no momento é um Sx spb57 com malagoli custom 50. Por enquanto eu não posso ter o baixo que desejo, então me contento com esse que vai me lembrar pelo menos um pouquinho do meu sonho de consumo, enquanto eu não o realizo..
ifernandes
ifernandes
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por vcrz Dom Jul 19, 2015 10:07 pm

Meus 5 centavos.

Tenho um baixo sem marca todo modificado. O baixo tem um som animal e é extremamente confortável. Já tive mais de 15 baixos e este não sai do set por 2 motivos:

1. Sentimental: não é meu primeiro baixo, na verdade é o terceiro, mas gosto muito dele, investi nele por opção de não conseguir comprar o que eu sempre quis (Fender...)

2. Toda a alteração que fiz já foi mais de 3.000 ao longo de 13 anos, sempre dentro das minhas posses e hoje mesmo se fosse vender ele não conseguiria 1.500 reais, ou seja não vale a pena vender.

hoje tenho uma situação melhor e tenho 2 Fenders, adoro eles, saciaram a vontade que eu tinha, mas a GAS é muito grande e sempre estou vendo de trocar o set.

minha dica é, vai fazer upgrade faça mas não com intuito de cobrar por isso na hora da venda. Vejo gente no facebook vendendo SX precision com Seymor Duncan por quase 2.000. Ai fica difícil, por esse preço vc pega um fender e normalmente essas pessoas estão atrás de um, mas não querem desembolsar muito mais pelo sonho.

acho que segue muito aquilo de comprar baixo ruim pra começar, cada 200 gasto é 200 a menos que vc vai ter pra aquilo que vc quer, e quando vc chegar lá vai ficsr com vontade de pegar outro baixo...
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

A polêmica do upgrade dos SX - Página 4 Empty Re: A polêmica do upgrade dos SX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos