Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Yamaha TRBX

+11
Eduardo Moraes
SeuRafinha
gpraxedes
edumoraes
subgrave
Mike_
Thiago Almeida
ffc4852
vinibassplayer
Coder
J.Adalberto
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Yamaha TRBX

Mensagem por J.Adalberto Qui Fev 26, 2015 1:16 pm

Esses Yamahas TRBX, parem interessantes!

Alguém aqui já testou?!


J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Coder Qui Fev 26, 2015 2:12 pm

Cara, Yamaha não tem o que discutir! Sério! O melhor baixo que já toquei na minha vida foi um RBX de 5 cordas de um amigo, isso há muitos anos... Melhor conforto, timbre, acabamento, tudo... Escorreu até uma lágrima agora...  As vezes fico imaginando esses TRB/TRBX, devem ser um espetáculo!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por vinibassplayer Qui Fev 26, 2015 2:27 pm

num achei grandes coisas nao.. ainda prefiro os BB
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1594
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por ffc4852 Qui Fev 26, 2015 2:47 pm

o video review eh bem legal...achei muito legal a ideia da chave.
ffc4852
ffc4852
Membro

Mensagens : 1079
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Thiago Almeida Qui Fev 26, 2015 2:55 pm

Tem uma série mais barata desses TRBX onde a captação é PJ. Já vi em uma loja aqui, mas nunca cheguei a testar, mas visulamente tinha alguns defeitos no acabamento.
Yamaha TRBX Images?q=tbn:ANd9GcS7RoDttXVGAamCpYi6pgWVqu8x2m45VHCIjrDI-71fRcPBffsAJg
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Membro

Mensagens : 1385
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Mike_ Qui Fev 26, 2015 3:21 pm

Tenho uma dúvida quanto aos Yamaha....Vejo muitos falando muito bem, mas todas as séries são assim tão boas, ou as mais baratas deixam algo a desejar?
Mike_
Mike_
Membro

Mensagens : 305
Localização : Cambuí - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por subgrave Qui Fev 26, 2015 4:04 pm

Testei o 4 cordas, estava com cordas muito altas aí não me agradei muito, mas de som era bem legal.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por J.Adalberto Qui Fev 26, 2015 4:52 pm

subgrave escreveu:Testei o 4 cordas, estava com cordas muito altas aí não me agradei muito, mas de som era bem legal.

e qto ao peso o que vc diz?
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por edumoraes Qui Fev 26, 2015 8:44 pm

Até agora, só vi desses baixos por vídeos no Youtube, e pelo menos por esses vídeos não gostei do que ouvi, principalmente os timbres para slap. A esperança é que pessoalmente esse impressão caia por terra.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por gpraxedes Qui Fev 26, 2015 11:05 pm

Aqui tem muitos. Já testei o 305 e é um baixo bom sim. Gosto da vibe, embora prefira os dual coil com pólos menores, tipo o 505.
Pena que o amp da loja era ruim, mas deu pra sacar que era um bom baixo e merecia um teste com um set melhor.

Testei rápido e não me pareciam pesados como os TRB100x...
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagens : 7475
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por subgrave Sex Fev 27, 2015 12:11 am

J.Adalberto escreveu:
e qto ao peso o que vc diz?

Testei sentado e nem reparei, mas pareceu um instrumento bem equilibrado.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por SeuRafinha Sex Fev 27, 2015 8:01 am

Opa! Sou novo aqui no fórum e a minha dúvida era justamente sobre esses Yamahas TRBX 174. Estou começando no contrabaixo agora, os meus estudos começarão em março e estou precisando de um baixo bacana pra começar. Pensei nesse modelo TRBX 174, alguém recomenda?

Não conheço muito os modelos e tipos de baixo. Sei que a primeira pergunta será o que eu vou tocar. Fica complicado dizer agora que estou começando, ainda não tenho certeza. O que eu não vou tocar com certeza é metal e som pesado. Seria uma linha mais pra rock, blues, jazz. Então pensei que em um baixo mais versátil que desse conta de um slap legal e tivesse um range maior de sonoridade. Preciso de ajuda hehe


Já tirei minhas dúvidas em outro tópico, favor desconsiderar
SeuRafinha
SeuRafinha
Membro

Mensagens : 90
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Dom Abr 05, 2015 11:19 pm

Tou de olho num TRB, mas como saiu de linha, quero algo atual e fácil de achar, no caso andei olhando o TRBX505, o único contato que tive com os TRB's foi com o TRB1006J e gostei bastante, dei uma pesquisada sobre os novos TRBX mas quase não tem informações úteis, a maioria achismo e preconceito. Pelos áudios dos vídeos que ouvi achei muito parecido com o som do trb, varia muito da qualidade do som utilizado, equalização e pegada mas achei bem parecido, o grave macio do alnico e o timbre característico Yamaha TRB, com agudos comportados, creio que seria um novo TRB de 5 cordas, pena que não tem de 6. Como só tive contato por vídeo gostaria de ter mais informações detalhadas sobre comparações com os trbs, pegada, braço, espaçamento, timbre, equalização, pré etc.. de quem tem ou teve esse baixo TRB505, postem ai:





Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Seg Abr 06, 2015 1:59 am

Eduardo Moraes

Cara,dando a real não achei que esse TRBX tem um timbre parecido com o TRB.Na verdade a linha TRBX veio para substituir a RBX,e não se trata de um "TRB". Acho que isso vc deve saber né?

Então... Comparando os timbres,não achei parecido não.O Trb 1005j por exemplo tem uns agudos rasgados e um médio-grave daqueles bem redondos.Som delicioso de ouvir.


Não que eu não tenha gostado do som do TRBX.Pelo contrário,achei muito legal.Ele tem uma chave seletora que dá uma gama de timbres muito legal,coisa que no começo achei que não somava em nada em relação ao RBX,mas vendo os primeiros reviews do tópico,mudei de opinião.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 06, 2015 8:08 am

Hum, tendi...

Creio que por vídeo fica difícil, pois muita coisa pode mudar o timbre..

Os videos do Guto são bem elaborados e com qualidade de áudio, todo baixo que ele pega tem um som muito bom e digamos "parecido", até um TBM da tagima na gravação dele ficou bom, um que tive não tinha aquele som... enfim..


Você já teve contato com os 2 modelos e pode comprovar isso pessoalmente?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Seg Abr 06, 2015 7:09 pm

Eduardo Moraes

Não,infelizmente ainda não tive a oportunidade de tocar nesse baixo incrível que é o TRB.Comparei mais pelos reviews que já vi de ambos.Tanto da própria Yamaha quanto de Músicos "comuns" mesmo.

Testar mesmo,só o RBX 375.

Cara,acho que a qualidade que Guto emprega nos vídeos dele não deve ficar tão na frente da qualidade dos reviews dos TRBX,afinal uma marca não vai querer fazer reviews ruins e proporcionar uma má impressão dos seus instrumentos aos clientes... Wink

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 06, 2015 7:25 pm

Entendo, mas as vezes eles (marca) querem impressionar mais com o cara que ta fazendo a propaganda do que com o som em si. Marketing de influência. Já vi uns cara fazendo uns review tosco por ai matando o som do baixo, mas são famosos. Enfim, mandei algumas perguntas sobre o TRB pra Yamaha vamos ver se eles respondem, tou no gas por um, só não sei qual caminho seguir...
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por edumoraes Seg Abr 06, 2015 8:12 pm

O que ouço e vejo é que qualquer video amador tocando um TRB, sempre tem um timbre que me agrada e muito, já os TRBX até agora todos os videos que vi / ouvi não me agradaram, e me passam a impressão que um baixo não tem nada a ver com o outro.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 06, 2015 8:25 pm

To ligado... Tou meio que indignado com a descontinuação dos TRBs, em alguns sites asiáticos ainda existe no catálogo o TRB1006, alguns só o 1005 e 1004, no EUA ainda ta disponível o JP2, no Brasil nem esse... Seria algum problema de economia com a Yamaha que pararam a fabricação ou deram um tempo e vão retornar depois?
Muito triste isso... Cada relato que vejo me desanima um pouco de pegar um TRBX...
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por edumoraes Ter Abr 07, 2015 12:21 am

Pois é, não entendo essa descontinuação dos TRBs também, ainda mais aqui no Brasil que parece que saía bem, pode ser que lá fora não rolava muito, tanto que é até difícil ver algum usado sendo vendido nos Ebays da vida, enquanto que aqui no Brasil no Mercado Livre e nos grupos de facebook sempre tem algum à venda. Fico intrigado que sempre tem algum preto translúcido à venda, ou é o mesmo baixo que tem algum problema e fica de mão em mão à venda por aí ou ninguém gosta dessa cor. rsrrs.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Ter Abr 07, 2015 1:41 am

Não sabia da descontinuação dos TRB.Pra mim era só dos RBX,dando lugar aos TRBX Neutral

Não da pra entender mesmo. A linha TRB é um dos ícones dos baixos elétricos modernos...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por J.Adalberto Ter Abr 07, 2015 7:34 am

Tive a oportunidade de testar a versão PJ, o baixo tem um som bom, mas é um baixo tem aquém do que se espera de um Yamaha, não deveria mesmomdia chamar TRB
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Abr 07, 2015 8:18 am

Max Payne
edumoraes

Pois é, uma série de baixo tão consagrada com mais de 26 anos de produção encerrar assim é muito estranho, creio que é devido a economia mundial não andar muito bem, só pode...
Pior que agora que me deu um gas por eles, estou perdido hauehueahue  Shocked  tears

J.Adalberto
Esse modelo TRBX PJ é modelo de entrada, não se pode esperar muito dele mesmo

TRBX 50x


Uma comparação rápida pelos vídeos, da pra perceber que o TRB tem um Midrange mais acentuado e um som mais quente e gordo, o TRBX tem um som mais grave ou fechado em relação a ele, não sei se é impressão ou equalização. :/

Mas o som que o Miki tira de slap principalmente é massa... Nesse vídeo eles tao usando os da série 500



já aqui ele ta mais enxuto:

Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Sex Abr 10, 2015 11:08 am

O Sons dos baixos não são ruins,são muito legais.Tanto dos 505 quanto dos 305 (e seus respectivos de 4 cordas).

Mas cara... Primeiro descontinuam o RBX.Até aí tudo bem.Um baixo muito legal,mas que esteve longe de fazer história.Até por ser de preço acessível.

Daí lançam o TRBX... O que achei muito estranho... (Eu não tinha pesquisado sobre a descontinuação do TRB).Mas achei que era só por causa do RBX que tinha saído de linha.

Agora descubro que não existirá mais TRB! Ligo uma coisa a outra e: bingo! Uma mistura do venerado TRB com o honesto RBX.Um grande tiro pela culatra? Me cheira a isso...

Só fazendo uma comparação meio louca aqui,num mundo completamente fantasioso: pegaram um JB da SX e misturaram com um Sadowsky.Você vê o review desse novo contrabaixo e não acha aquilo tudo.Nada perto de um Sadowsky.Mas querem vender como se fosse um Sadowsky,mesmo com aquele som que fica devendo muito.E aí,como fica? Você paga ou procura um outro baixo com a mesma qualidade de um Sadowsky?

Eu como gestor da Yamaha, nunca faria uma burrada dessas.O que tem de coisa pra se inventar,criar... Tantos horizontes a serem explorados,e a Yamaha faz isso? Será que uma renovação visual no TRB não seria o bastante? A Warwick fez isso com o Thumb e pra mim ficou um dos baixos mais lindos que já vi na vida:o Thumb Singlecut,que na minha opinião evoluiu até em termos sonoros.

Ao menos,pra a desgraça não ser tanta,alguns ótimos signatures continuam no site,como o TRBJP2 e o BBNE2. E também sobrou o RBXA2.

Eu não sei,mas prevejo um fracasso desse modelo aí.Mas posso queimar a língua...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Abr 10, 2015 11:23 am

Max Payne Realmente, tudo isso que você falou é o que penso, não queria descrer no TRBX, mas pude ver que realmente não é um TRB, e outra, onde estão os modelos 6 cordas? exceto o caríssimo JP2 que creio só está em fabricação por conta de prazo contratual, o que houve com a Yamaha?
Talvez, digo talvez seja algo de mercado, ou economia em baixa no mundo fez eles mudarem de rumo na criação de baixos com fabricação mais barata, e mão de obra mais simples. Digo isso pois pode observar os modelos TRB100x já foram criados fora do Japão, na Korea, e posteriormente nos ultimos modelos transferidos para a Indonésia ou seja,ouve um barateamento maior ainda na mão de obra, e no valor final do instrumento, talvez viram que não era viável o investimento nesse tipo de baixo, possivelmente pelo baixo nível de vendas pelo mundo a fora, a Yamaha por ser uma empresa de várias vertentes, pode ter analisado uma baixa nessa área. Tudo isso é especulação e pensamento meu com base em alguns fatos, mas vai que seja isso mesmo?

O que eu acho que ferra o mercado de grandes marcas é o mercado de instrumentos baratos de qualidade razoável, que fazem o serviço muitas vezes, não de forma igual claro, mas acaba acomodando a grande clientela e os que os comercializa e tendo um retorno maior pra o investidor, gerando uma perca significativa para grandes marcas e grandes modelos.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Sex Abr 10, 2015 12:33 pm

Eduardo Moraes
Talvez, digo talvez seja algo de mercado, ou economia em baixa no mundo fez eles mudarem de rumo na criação de baixos com fabricação mais barata, e mão de obra mais simples. Digo isso pois pode observar os modelos TRB100x já foram criados fora do Japão, na Korea, e posteriormente nos ultimos modelos transferidos para a Indonésia ou seja,ouve um barateamento maior ainda na mão de obra, e no valor final do instrumento, talvez viram que não era viável o investimento nesse tipo de baixo, possivelmente pelo baixo nível de vendas pelo mundo a fora, a Yamaha por ser uma empresa de várias vertentes, pode ter analisado uma baixa nessa área. Tudo isso é especulação e pensamento meu com base em alguns fatos, mas vai que seja isso mesmo?

Bom,eu não sou aquele cara que ta sempre antenado em economia,mas soube que houve uma crise há mais ou menos dois anos atrás (mais ou menos isso...),porém,pelas notícias que ouvi, essa crise ou passou ou diminuiu bastante.O Brasil,no entanto,continua em uma grande crise.

Você pode estar certo sim,mas o que me faz repensar isso é que outras marcas estão dando passos importantes,como a já grandiosa Warwick e algumas recentes (ou já "antigas" com grande sucesso alcançado recentemente) como a Lakland,a própria Sadowsky e a Sire,que agora tem como endorse, Marcus Miller (e vende baixos a preço assustadoramente baratos,em relação à qualidade).

E tem outras marcas crescendo e fazendo frente às grandes também,mas os nomes agora me fugiram da cabeça.E também as luthierias (que também não deixam de ser "marcas"),que a cada ano aparece uma surpreendente,tanto nacionais quanto estrangeiras.E também as grandes marcas brasileiras, que na minha visão não evoluíram tanto,mas também não declinaram...

Então eu não sei se é esse mesmo o motivo...

O que eu acho que ferra o mercado de grandes marcas é o mercado de instrumentos baratos de qualidade razoável, que fazem o serviço muitas vezes, não de forma igual claro, mas acaba acomodando a grande clientela e os que os comercializa e tendo um retorno maior pra o investidor, gerando uma perca significativa para grandes marcas e grandes modelos.

Acho que até que não.Penso que baixos mais acessíveis é bom para os dois lados.Você paga um preço "x" num baixo,mas não pode esperar um baixo "y".Tudo vai de acordo com o poder de compra,com o que o músico pode pagar... Você pode tunar o instrumento pra ele ter uma qualidade melhor e tudo mais... Além de que não acho que um baixo acessível vai estragar com a imagem do baixo top de linha de uma marca.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Sex Abr 10, 2015 5:10 pm

É, sobre esse crescimento de outras marcas eu não estava atento, realmente a Warwick é diferenciada da Yamaha por ser uma empresa de segmento único, quanto as outras que você citou eu não tenho conhecimento, e esse seu pensamento está correto.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Sex Abr 10, 2015 6:53 pm

Pois é...

Se vc gostou do TRBX realmente,e acha que o preço é justo,então não tem problema em comprar.Mas eu aconselharia esperar por TRB um usado,se não houver urgência, ou até mesmo procurar um timbre semelhante,um baixo com uma "pegada" parecida com a do TRB.

Pra você no momento só serve o TRB?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Abr 11, 2015 2:25 pm

entendo, é que fiquei meio fantasiado pelo TRB, mas existe algum que se assemelhe a ele? sem ser de luthier ?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Jeff Sáb Abr 11, 2015 3:31 pm

Cara, passei por algo parecido...tentei comprar o TRB1006 por aqui e foi uma bela dor de cabeça, entrei em contato com a Yamaha é uma porrada de lojas indicadas pela própria Yamaha...só sei que um dia recebi uma ligação de uma loja que ofereceu o baixo por um valor absurdo...desencanei de pegar o TRB depois disso.
Resolvi minha GAS por um 6 cordas pouco depois quando comprei um Ibanez BTB1406e.
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Sáb Abr 11, 2015 4:50 pm

Quanto custa esse btb? Onde comprou e qual a semelhança com o TRB?
Minha sina começou quando toquei num 1006 coisa de minutos mas me apx pela pegada e o timbre de alnico dele... Eu já tenho um 6 o Cort A6 com captação Bartolini MK6, e uma variedade de timbre disponível, porém cheguei a conclusão que não me sinto a vontade nos 16,5mm de espessamento dele, e não gostei da experiência sonora de baixo inteiriço. Isso me fez ficar mais ainda gamado pelo TRB, e agora?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Sáb Abr 11, 2015 7:42 pm

Eduardo Moraes

O Baixo da sério BTB da Ibanez que mais me impressionou foi esse aqui:
Ibanez BTB 776


E ele tem um timbre muito parecido com o do TRB,e tem um espaçamento de ponte maior que do seu Cort A6.Algo em torno de 18 à 19mm...

Tem modelos da linha BTB mais baratos também,como o BTB 676,que também tem um som muito legal.

Fora que é um baixo lindão...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Jeff Sáb Abr 11, 2015 8:03 pm

Só uma coisa sobre espaçamento...nos BTB's de 5 cordas é de 19mm, nos de 6 o espaçamento é de 17mm, não sei o espaçamento dos trb1006, acho que é 18mm...nos TRBs japas creio que o espaçamento é de 19.
Eu acho 17mm um espaço pequeno, e essa é a única coisa que não curto muito no meu BTB...e acostumar com a escala de 35" para mim ta sendo um processo que ainda não terminou...rs
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Sáb Abr 11, 2015 8:21 pm

Só uma coisa sobre espaçamento...nos BTB's de 5 cordas é de 19mm, nos de 6 o espaçamento é de 17mm, não sei o espaçamento dos trb1006, acho que é 18mm...nos TRBs japas creio que o espaçamento é de 19.

Verdade Jeff,esqueci e me baseei pelos de 5 kk..

Valeu!

Tava pesquisando mais sobre os BTB's aqui e vi que o seu é ainda superior que o 776,pelo que vi... Uma ótima alternativa também.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Dom Abr 12, 2015 12:28 am

Legal a ajuda de vcs... Jeff e Max Payne

Quero um 6 cordas com o espaçamento do TRB100x, 18mm ou 19mm, já havia pesquisado a um tempo esse BTB676 e não gostei do som dessa captação mk2 dele, se eu o comprasse teria que mudar.
Vi o preço desse BTB1406e que já é bem melhor com Nords mas tá meio salgado, no mercado livre tem um beirando os 7k, e tem outro problema eles são inteiriço, to querendo um aparafusado. Fora esse detalhe o 776 parece ser uma opção interessante, mas usa uns Bartoline's que não sei se são no mesmo nível dos fracos mk1, pelo som do vídeo parece ser melhor, mas sendo 17mm me desanima, sair de um 16,5 pra esse não ia fazer muita diferença, o som que achei melhor deles foi o BTB1306 com os Bartoline's custom, também fora de linha e difícil de achar, outro fator negativo é que nos sites de lojas do Brasil só se encontra mais o 676 e custando entre 4 e 5k, existe mais alguma opção?
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Dom Abr 12, 2015 2:22 am

Eduardo Moraes Essa coisa de espaçamento já me causou um certo transtorno quando vendi meu ótimo antigo baixo Squier Deluxe Active V,que se não me engano tinha espaçamento de 18mm.Acabei que dei sorte e encontrei o Bass Collection usado,com espaçamento de 19mm.

Eu tava quase pensando já em comprar um de 6 com espaçamento pequeno pra transformar em um 5c.

E no seu caso é mais complicado ainda.É raro um baixo de 6c ter espaçamento considerado grande.O TRBJP2 tem um espaçamento de 19mm,segundo li num site,porém é um baixo de preço bem salgado...

Garimpando por aí,acho que você acha um modelo.

De cabeça agora,me recordo de apenas um 6c com espaçamento grande.E acho que ta mais pra 20mm que 19...


A notícia ruim é que ele é um baixo que saiu de linha ha muito tempo já.Aí,só nos classificados.O grilo é esse.

Seu timbre é muito legal,mas acredito que com troca de caps ele fica com um som muito mais legal...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Jeff Dom Abr 12, 2015 5:32 pm

Cara...vou dizer uma coisa, sonho em ter um TRBJP2 e um BBNE2...agora vou primeiro vender minha caixa GK e depois o Ibanez e com a grana vou encomendar um MLaghus que acho que vai ser mais viável..e os Yamaha eu deixo para o dia RM que eu viajar para o Japão...
Se vc não se importar de pegar usado, acho que da para encontrar por uns 4.5k fuçando pelanet...
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 13, 2015 8:44 am

Esse Tagimão nunca me atraiu, tenho trauma de Tagima, e um conhecido meu tem um desse, e o timbre nunca me agradou, som meio de plastico rsrsr...

Sobre o TRB estou vendo se é paixão de verão ou amor verdadeiro rsrsr, Meu A6 está com muito som, ai vou ver se realmente vou querer um, ou se de repente pego um TRBX505 mesmo só pra variar um pouco e ter opção de mais espaçamento, em relação ao meu warwick 5 cordas...
Realmente o que me atraiu no trb foi o espaçamento, e dentre eles o que estava melhor pra mim era o 1006, mas queria um novo, não gosto muito de instrumento usado... mas como falei vou aguardar um pouco, quem sabe a Yamaha retorne a produção hehehe, o BTB seria uma opção a se pensar, nunca vi um de perto, se algum dia eu tiver essa oportunidade eu veria se valia a pena pra mim.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Seg Abr 13, 2015 2:50 pm

Eduardo Moraes

Esse Tagimão nunca me atraiu, tenho trauma de Tagima, e um conhecido meu tem um desse, e o timbre nunca me agradou, som meio de plastico rsrsr...

Kkkkkkk.... é,ele tem um timbre meio "de brinquedo",mas até que acho legal... kkk... Eu só não compraria um porque minha mão não é grande,e se eu comprasse um 6c, iria usar acordes nele,aí não ia dar muito certo.Ele tem braço largo.

Mas uma coisa pra mim ficou bem clara sobre instrumentos "tunados":

(Um foi um samick com EMG que ficou uma máquina, e o outro uma guita Cort modelo Les Paul com caps Seymour - que vi ser tunada ao vivo e à cores aqui em casa.Foi o mesmo que ver água se transformar em vinho...)...

...Eles evoluem muito depois de um upgrade: a "essência" até que fica,mas o timbre muda MUITO dependendo do equipamento que você vai utilizar.

A questão é que eles não vão se transformar em um outro baixo ou uma outra guitarra.Eles só vão evoluir (em alguns casos,bastante)...

Alguns têm preconceito contra comprar um baixo pra tunar.Eu não vejo bem assim... Pra mim o que vem primeiro é tocabilidade,depois o timbre e possibilidades dos mesmos,depois a qualidade dos materiais em geral - nessa ordem mesmo.

Só não vou comprar um baixo com timbre apagado,principalmente sem graves,pois aí não tem upgrade que dê jeito.O baixo tem que ter uma boa qualidade sonora além de boa tocabilidade pra isso.

Brevemente vou abrir um tópico pra tentar debater isso.

Tentar mesmo.Só espero não mandarem eu estudar ou me chamarem de "truculento" novamente,como já fizeram aqui...


...o BTB seria uma opção a se pensar, nunca vi um de perto, se algum dia eu tiver essa oportunidade eu veria se valia a pena pra mim.

Já vi um vídeo comparativo com todos os modelos BTB,mas o baixista era beeeem fraquinho Neutral Matou o review... Por isso nem vou postar aqui.

Mas pelo que vi,o 1306 foi o que mais me agradou dentre todos.

Enfim,a linha BTB da Ibanez parece ser excelente...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 13, 2015 4:51 pm

Max Payne escreveu:Eduardo Moraes

Esse Tagimão nunca me atraiu, tenho trauma de Tagima, e um conhecido meu tem um desse, e o timbre nunca me agradou, som meio de plastico rsrsr...

Kkkkkkk.... é,ele tem um timbre meio "de brinquedo",mas até que acho legal... kkk... Eu só não compraria um porque minha mão não é grande,e se eu comprasse um 6c, iria usar acordes nele,aí não ia dar muito certo.Ele tem braço largo.

Mas uma coisa pra mim ficou bem clara sobre instrumentos "tunados":

(Um foi um samick com EMG que ficou uma máquina, e o outro uma guita Cort modelo Les Paul com caps Seymour - que vi ser tunada ao vivo e à cores aqui em casa.Foi o mesmo que ver água se transformar em vinho...)...

...Eles evoluem muito depois  de um upgrade: a "essência" até que fica,mas o timbre muda MUITO dependendo do equipamento que você vai utilizar.

A questão é que eles não vão se transformar em um outro baixo ou uma outra guitarra.Eles só vão evoluir (em alguns casos,bastante)...

Alguns têm preconceito contra comprar um baixo pra tunar.Eu não vejo bem assim... Pra mim o que vem primeiro é tocabilidade,depois o timbre e possibilidades dos mesmos,depois a qualidade dos materiais em geral - nessa ordem mesmo.

Só não vou comprar um baixo com timbre apagado,principalmente sem graves,pois aí não tem upgrade que dê jeito.O baixo tem que ter uma boa qualidade sonora além de boa tocabilidade pra isso.

Brevemente vou abrir um tópico pra tentar debater isso.

Tentar mesmo.Só espero não mandarem eu estudar ou me chamarem de "truculento" novamente,como já fizeram aqui...


...o BTB seria uma opção a se pensar, nunca vi um de perto, se algum dia eu tiver essa oportunidade eu veria se valia a pena pra mim.

Já vi um vídeo comparativo com todos os modelos BTB,mas o baixista era beeeem fraquinho  Neutral  Matou o review... Por isso nem vou postar aqui.

Mas pelo que vi,o 1306 foi o que mais me agradou dentre todos.

Enfim,a linha BTB da Ibanez parece ser excelente...

kkkkk... esse problema da mão pequena eu não tenho tanto, é mais porque gosto de slap e no espaçamento maior fico mais a vontade, consigo no Cort mas incomoda sempre em algo mais detalhado... Também concordo em relação a upgrades, sempre gostei de faze-los por gostar das coisas ao meu gosto, mas sempre perdi dinheiro em revendas, e o instrumento fica aquele "frankenstein" sem valor apesar de melhorar muito em alguns casos. Realmente tem uns cabrinha aqui que mais atrapalha do que ajuda, mas a maioria é do bem... kkkk

Esses BTB's me interessaram de qualquer forma, só que os melhores modelos ou são caríssimos ou não existem pra vendas aqui, enfim vou dar uma pesquisada e pensar direitinho em tudo isso.

Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Seg Abr 13, 2015 6:10 pm

kkkkk... esse problema da mão pequena eu não tenho tanto, é mais porque gosto de slap e no espaçamento maior fico mais a vontade, consigo no Cort mas incomoda sempre em algo mais detalhado...
É,eu também prefiro espaçamento grande.Minha mão na verdade é média,e não consigo tocar bem em baixos com espaçamento abaixo de 18mm,tanto slap quanto pizzicato.Mas no caso dos 6c acho que ia ficar desconfortável pra mim um espaçamento igual ao do meu BC (19mm), por o braço ser mais largo.Acho que um 18mm ficaria legal...
Também concordo em relação a upgrades, sempre gostei de faze-los por gostar das coisas ao meu gosto, mas sempre perdi dinheiro em revendas, e o instrumento fica aquele "frankenstein" sem valor apesar de melhorar muito em alguns casos.
É... Perder dinheiro sempre perde mesmo.Mesmo que você consiga vender a um preço maior do que você pagou pelo baixo,a soma dos valores que você investiu é sempre maior.

Você tem que gostar mesmo do instrumento pra fazer um up nele.Tem que ser aquele baixo que parece que foi feito pra você,na sua medida,com todas as exigências em termos de tocabilidade.É mais ou menos o caso do meu BC,parece até que encomendei o bicho,pelo menos em termos de tocabilidade.Estudo lixar o corpo dele,dar uma repaginada no visual.Não só por vaidade,mas por a pintura ter uns arranhões no fundo e já estar sem vida,além da escala estar desidratada e tal... E num futuro próximo complementar com caps Seymour.

Realmente tem uns cabrinha aqui que mais atrapalha do que ajuda, mas a maioria é do bem... kkkk

Kkkkkk... Ainda bem que a maioria é do bem.Mas eu esperava mais amadurecimento tanto emocional quanto musical também,de alguns membros daqui.A maioria é gente fina,sabe respeitar a opinião do outro numa boa sem encarar como se fosse ofensa e te atacar pessoalmente.Mas que alguns me decepcionaram...
Esses BTB's me interessaram de qualquer forma, só que os melhores modelos ou são caríssimos ou não existem pra vendas aqui, enfim vou dar uma pesquisada e pensar direitinho em tudo isso.

Mas quanto exatamente você pretende gastar?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Seg Abr 13, 2015 7:31 pm

No máximo 4 ou 5 isso se valer muito a pena.


Última edição por Eduardo Moraes em Ter Abr 14, 2015 4:02 pm, editado 1 vez(es)
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2015 3:48 pm

É... um 6c em estado novo,com o espaçamento que você quer,até 5k, e sem ser de luthier, não se acha em qualquer esquina rs...

Mas é assim mesmo.O instrumento tem que agradar de verdade.Eu mesmo sou exigente em muitos termos em relação à contrabaixo...

Porém,se você abrisse mão de pelo menos um item,acho que facilitaria a sua escolha e consequentemente sua compra rs...

Como por exemplo um usado em ótimo estado de conservação ou um de luthier...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Abr 14, 2015 4:00 pm

Max Payne escreveu:É... um 6c em estado novo,com o espaçamento que você quer,até 5k, e sem ser de luthier, não se acha em qualquer esquina rs...

Mas é assim mesmo.O instrumento tem que agradar de verdade.Eu mesmo sou exigente em muitos termos em relação à contrabaixo...

Porém,se você abrisse mão de pelo menos um item,acho que facilitaria a sua escolha e consequentemente sua compra rs...

Como por exemplo um usado em ótimo estado de conservação ou um de luthier...

Pois é.. srsr
Por isso o 1006 estava ideal pra mim, mas o danado nem existe mais, talvez dependendo do estado financeiro eu poderia até pegar um no preço desse BTB1406 que é interessante, porém não queria um inteiriço, e de espaçamento 17mm como ele é, mas esse ainda valeria a pena. O trbx505 também ta na lista de espera, juntamente com esse BTB ou outro BTB com Bartolini custom que achei melhor que os big single. Vamos ver...
Pela análise feita esses dias o 1406 é o mais próximo do TRB (exceto ser: inteiriço, 17mm) por enquanto...
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2015 5:07 pm

Pois é.. srsr
Por isso o 1006 estava ideal pra mim, mas o danado nem existe mais, talvez dependendo do estado financeiro eu poderia até pegar um no preço desse BTB1406 que é interessante, porém não queria um inteiriço, e de espaçamento 17mm como ele é, mas esse ainda valeria a pena. O trbx505 também ta na lista de espera, juntamente com esse BTB ou outro BTB com Bartolini custom que achei melhor que os big single. Vamos ver...
Pela análise feita esses dias o 1406 é o mais próximo do TRB (exceto ser: inteiriço, 17mm) por enquanto...


Não pensa em um luthier?

Não sou lá aquele grande encorajador de sugerir baixos luthier,pois acho que tem os seus prós e contras (como revenda) ...

Porém,se o luthier for bom e o baixo estiver de acordo com suas vontades (shape,braço,espaçamento,timbre...) e ainda por cima sair por um preço razoável,acho que você não precisaria vender futuramente,a não ser que precise.

Talvez,se você não quiser,nem precisaria pedir uma réplica,pra diminuir custos.Pode pegar um modelo do próprio luthier e customizar apenas espaçamento,captadores,circuito...

As vezes você paga num baixo muito bom,com muito som,mas não tem o espaçamento exato que você quer,e você não se sente 100% satisfeito com o instrumento.

Mas claro,isso vai depender do luthier e do preço que iria custar.

Eu to com uma dúvida parecida com a sua: não sei ainda se dou um up de caps no BC ou se compro o Cort A6 (sim,igual ao seu),e transformo num 5c.Curto pra caramba o som do seu baixo,e ele em 5 cordas seria perfeito pra mim.Só restaria testar pra ver a tocabilidade,se é minha praia ou não...



Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Abr 14, 2015 5:35 pm

Rapaz, assim... eu tenho digamos um certo receio com baixo de luthier, pra não dizer preconceito. rsrsr, pouquíssimos me atraem como os do Zaganin, Elieser Lara. Mas sei la no geral acho meio sem sal, gosto de algo consagrado de grandes marcas. Não que seja ruim ou que eu esteja desmerecendo o trabalho dos caras, não é isso, é que não acho muito interessante. E não se tem uma base fixa de referência, pois cada modelo é diferente um do outro ao gosto do cliente. Isso acaba perdendo uma referência sonora. E outra, também são muito caro muitas vezes, se vê facilmente um de 8k, já vi também alguns relatos negativos sobre alguns, não sei se é terrorismo de informação ou se é algum cliente chato, mas não foi só uma ou duas vezes. Sobre o BC eu tou com um reformando em casa, os caps dele são meio fracos mesmo, trocando você já teria uma melhoria muito legal, no geral é um baixo bem construido e tal... O Cort é melhor ainda na construção, mas o timbre do mk1 é fraco e o som do circuito dele parece que tem uma nuvem na frente kkkk, vc algum momento sentirá necessidade de trocar-los, só peguei o meu porque consegui por 2300k semi-novo, e já troquei caps e circuito. Enfim é isso, já toquei em uns instrumentos de luthier, e sempre ficou aquela impressão meia sei la... A única coisa boa que me chamou atenção neles é a ação das cordas baixíssimas ficando muito confortável de tocar.
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2015 6:53 pm

Sobre o BC eu tou com um reformando em casa, os caps dele são meio fracos mesmo, trocando você já teria uma melhoria muito legal, no geral é um baixo bem construido e tal...

O meu já peguei com caps e circuito Cabrera Smile
Tipo,não é um Seymour da vida,mas tem um timbre bem legal!
Sim,muito bem construído,apesar do acabamento simples.A tocabilidade mais perfeita (pra mim) que já vi ate agora.

Rapaz, assim... eu tenho digamos um certo receio com baixo de luthier, pra não dizer preconceito. rsrsr, pouquíssimos me atraem como os do Zaganin, Elieser Lara. Mas sei la no geral acho meio sem sal, gosto de algo consagrado de grandes marcas. Não que seja ruim ou que eu esteja desmerecendo o trabalho dos caras, não é isso, é que não acho muito interessante. E não se tem uma base fixa de referência, pois cada modelo é diferente um do outro ao gosto do cliente. Isso acaba perdendo uma referência sonora. E outra, também são muito caro muitas vezes, se vê facilmente um de 8k, já vi também alguns relatos negativos sobre alguns, não sei se é terrorismo de informação ou se é algum cliente chato, mas não foi só uma ou duas vezes

Enfim é isso, já toquei em uns instrumentos de luthier, e sempre ficou aquela impressão meia sei la... A única coisa boa que me chamou atenção neles é a ação das cordas baixíssimas ficando muito confortável de tocar.

É,realmente. Concordo com vc em muitos aspectos.Realmente não deixa de ser uma "aposta" fazer um instrumento com luthier (não diria "loteria",porque seria exagero rs).Confiar em um bem renomado a gente até confia,mas em um bom luthier que não tem renome,já ficamos com o pé um pouco atrás rs... Fora os preços né...

O Cort é melhor ainda na construção, mas o timbre do mk1 é fraco e o som do circuito dele parece que tem uma nuvem na frente kkkk, vc algum momento sentirá necessidade de trocar-los, só peguei o meu porque consegui por 2300k semi-novo, e já troquei caps e circuito.

Hehehe... Mas ele tem um timbrão... E éum baixo muito bem falado. Curti bastante.Fora a estética,acabamento... Gosto dos detalhes que ele tem no corpo. Se eu testar um e gostar de verdade vai gerar uma dúvida do caramba rs...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Eduardo Moraes Ter Abr 14, 2015 8:27 pm

Ah sim o BC Com esse conjunto já fica com outra vida.
rsrsrs
Eduardo Moraes
Eduardo Moraes
Membro

Mensagens : 238
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Convidado Ter Abr 14, 2015 10:20 pm

Hehehe.. Com certeza! Smile

Só que sinto falta daquele gravão redondo e bonito nele.Aquele que estremece tudo.Ele tem um médio grave muito legal e até que os graves dele não deixam a desejar,mas sinto falta de uma gama maior de timbres nele,principalmente nos graves.

Talvez seja característica do tipo de captação (JJ).

Talvez esse grave eu só consiga com humbuckers... Daí a idéia de comprar o Cort A6.

(Engraçado que tanto o slap switch do circuito dele quanto o do Squier que tive,não realçam o timbre de slap: deixam o baixo com som estilo vintage kk..)

Mas só basta eu testar o Cort e ver como é a tocabilidade dele pra ver o que decido.Pois apesar de os Cabrera do meu BC serem legais,Seymour Duncan Deve dar aquela turbinada no som...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Gabriel Rigotti Qua Abr 15, 2015 1:40 am

Max Payne escreveu:Eduardo Moraes

Cara,dando a real não achei que esse TRBX tem um timbre parecido com o TRB.Na verdade a linha TRBX veio para substituir a RBX,e não se trata de um "TRB". Acho que isso vc deve saber né?

Então... Comparando os timbres,não achei parecido não.O Trb 1005j por exemplo tem uns agudos rasgados e um médio-grave daqueles bem redondos.Som delicioso de ouvir.


Não que eu não tenha gostado do som do TRBX.Pelo contrário,achei muito legal.Ele tem uma chave seletora que dá uma gama de timbres muito legal,coisa que no começo achei que não somava em nada em relação ao RBX,mas vendo os primeiros reviews do tópico,mudei de opinião.



Na verdade essa nova serie TRBX eh a junção do famoso TRB com o RBX. Ja que o TRB saiu de linha eles resolveram lançar esse TRBX. Estou pra ir a uma loja aqui testar o TRBX 505, só estou esperando chegar.

Assim que testar dou um parecer aqui

Gabriel Rigotti
Membro

Mensagens : 9
Localização : Vitoria - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Yamaha TRBX Empty Re: Yamaha TRBX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos