Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cansei

+38
Moshe Bar Elohim
rmap
ZédeLepelin
Cayo Castro
joabi
bodhan
afonsodecampos
Craftsman
tcraposo
Leandro Jeronimo
JAZZigo
Fabio Motta
Mauricio Luiz Bertola
Sonikado
Stormbringer
José Carlos
Kobeh
Vicente Ganem
SILVIAO
Jeff
Fernando Zadá
fgbass
Rico
fheliojr
RBORCARI
gpraxedes
carimbass
emachado
Uchoa
siodoni
MNacarato
Zubrycky
Thiago Almeida
Paulo Penna
felippe.araujo
allexcosta
Christian
subgrave
42 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Ter Mar 17, 2015 5:52 pm

A cada dia tenho mais orgulho de ter votado nele 2 vezes:





allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Leandro Jeronimo Qua Mar 18, 2015 11:56 am

A inteligência do Enéas era tão grande, que muitos o achavam doido, mas ele era muito lúcido em tudo que falava !
Leandro Jeronimo
Leandro Jeronimo
Membro

Mensagens : 724
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por tcraposo Qua Mar 18, 2015 1:41 pm

Praticamente 100% dos meus conhecidos, homens e com idade entre 20 e 40 anos pensam em sair do país.
Dos que podem realmente, praticamente 100% já criaram um plano pra conseguirem fazer isso entre os próximos 2 anos no máximo.
Eu não tenho esperança pra esse país. A gente trabalha pra ter grana? Ok. E quando tem, tem que ficar pagando impostos abusivos que não nos dão retorno, IPVA quando temos estradas podres, seguros astronômicos do veículo pois temos motoristas loucos na rua E não temos segurança (roubo escancarado). Saúde? Você que não pague um bom plano de quase 500 reais pra ver se te atendem não... Escola? Só privada, cada vez mais cara. Eu estudei com uma faixa de 300 reais de mensalidade, hoje meus sobrinhos pagam praticamente 500 cada e não são as melhores escolas da cidade. E o salário? Vai pra onde nisso tudo?

Nada funciona como deveria. Tudo é empurrado com a barriga. Você é mal atendido em todo lugar que vai, da lanchonete da esquina, ao Detran ou prefeitura. O brasileiro acha que está fazendo favor ao fazer o trabalho para o qual ele foi pago. Ninguém quer trabalho, todos querem emprego. Mão de obra HONESTA, COMPETENTE E INTERESSADA (não qualificada, não precisa ser qualificada) virou ouro no mercado de trabalho. As empresas, especialmente as pequenas, que movimentam esse país são afogadas com tributos, especialmente sobre a folha salarial, são deficientes pois os funcionários só querem vagabundear, conversar, ouvir música no trabalho e nada de eficiencia, competencia ou honestidade. Se há um modo para te roubarem, acredite, roubarão, sem nem pestanejar.

Isso tudo me dá vontade sair do país. Sou casado, mas não tenho filhos. O que ainda me segura aqui é família, amigos e algum conforto que tenho hoje que sei que ao chegar em um novo país, sem terceiro grau, não teria (mesmo que inicialmente). Mas depois de alguns amigos que estão planejando ir esse ano ainda, verei como ficarão as coisas lá pra fora pra eles. Uma coisa é certa. Eu não gostaria que meu filho vivesse nessa lama, ou sequer fosse chamado de brasileiro.

Infelizmente.
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Craftsman Sáb Mar 28, 2015 3:51 pm

Tudo isso ocorreu por causa da histeria da população que permite que toda e qualquer ideologia esteja acima do bem comum e da razão ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Craftsman Sáb Mar 28, 2015 4:04 pm

allexcosta escreveu:A cada dia tenho mais orgulho de ter votado nele 2 vezes:

Legal, fiquei surpreso de você ter votado no Eneas ... sua flexibilidade ideologica não me parece combinar com os ideias do PRONA na época do Dr Eneas a frente dele ... Sua motivação foi mais a questão do posicionamento quanto aos problemas económicos e posturas organizacionais ou de alguma forma você simpatizava com o pensamento pessoal do Dr Eneas sobre conduta moral humana ?  E sobre a bandeira NACIONALISTA o que você pensa a respeito ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Sáb Mar 28, 2015 4:23 pm

Dia 12 de abril vou pra rua...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por subgrave Sáb Mar 28, 2015 11:13 pm

^É o que nos resta, pedir que a DeuUma Rousseff seja afastada do poder, que o pt seja riscado do mapa, e que não queremos mais saber das loucuras esquerdopatas...

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 9:54 am

Craftsman escreveu:Legal, fiquei surpreso de você ter votado no Eneas ... sua flexibilidade ideologica não me parece combinar com os ideias do PRONA na época do Dr Eneas a frente dele ... Sua motivação foi mais a questão do posicionamento quanto aos problemas económicos e posturas organizacionais ou de alguma forma você simpatizava com o pensamento pessoal do Dr Eneas sobre conduta moral humana ?  E sobre a bandeira NACIONALISTA o que você pensa a respeito ?

Sou obrigado a confessar que tenho um raciocínio muito lento quando o assunto é política e minha decisão em votar no Enéas foi tomada de maneira bastante simples e com pouca análise.

Em um dos seus programas de 15 segundos ele disse a seguinte frase: "Se o Brasil quiser ser respeitado no mundo, precisa da bomba atômica".

Não sou e nunca fui partidário de métodos violentos para resolver discórdias. Acredito que o ser humano tem capacidade intelectual para resolver suas diferenças de outra maneira. Não obstante, desde criança sempre me perguntei porque o Brasil, sendo o país grande que é, era e é até hoje motivo de chacota na comunidade internacional. Isso sempre me incomodou muito e me incomoda até hoje.

A frase simples do Dr. Enéas me cativou e passei a prestar mais atenção nele. As idéias libertárias que ele apresentava passaram a ecoar de modo razoável com minhas crenças e, para mim, foi o candidato com melhores idéias nas eleições de que participou. De forma similar, simpatizo com as idéias do Ron Paul, senador Americano de extrema direita e libertariano convicto.

Falando nisso, para minha surpresa, depois que entendi o que a direita realmente significava em política, me descobri um simpatizante dessa linha, logo eu que me considerava uma pessoa de esquerda, mesmo talvez sem saber exatamente o que isso significava.

Sobre a parte moral, acredito que a responsabilidade de educação dos filhos é da família e sou contra o cerceamento da liberdade de expressão, mas a favor da adequação do conteúdo midiático a determinado horário e veículo.

Não tenho absolutamente nada contra o sexo, o homossexualismo ou até mesmo o uso responsável de drogas por indivíduos maiores de idade, mas entendo que nem tudo pode passar na TV aberta às 7 da noite.

Por mim, o Brasil se transformaria em uma grande Las Vegas, onde praticamente tudo é permitido em locais privados, mas não há criança de rua, praticamente não há fome, o analfabetismo é zero, as pessoas não podem sequer beber álcool em ambientes públicos e a polícia funciona.

O que mais me revolta no Brasil é ver o potencial que esse país tem ser tão mal aproveitado por uma mente pequena do seu povo e dos seus governantes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Jeff Dom Mar 29, 2015 1:27 pm

Concordo 100% com o "mente pequena do seu povo e de seus governantes"...só fico na dúvida se o governante é reflexo do povo ou o povo é reflexo de seu governante.
Jeff
Jeff
Membro

Mensagens : 118
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 29, 2015 2:01 pm

Eu não sou apologista de as pessoas andarem armadas, muito menos uso armas, mas depois de muito tempo, infelizmente, descobri a razão da campanha pelo desarmamento dos cidadãos, descobri a razão de querem "regular" a internet, a imprensa, patrulhar o que é "certo ou errado" rotulando a discordância.... torço para que a minha descoberta seja a de muitos, e que isto seja suficiente para cortar a "onda", e que tenhamos tempo para isso.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 2:17 pm

Jeff escreveu:Concordo 100% com o "mente pequena do seu povo e de seus governantes"...só fico na dúvida se o governante é reflexo do povo ou o povo é reflexo de seu governante.

O governante é povo...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 5:56 pm

Allex,
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
O finado Sr. Enéas tinha alguma idéias de "senso-comum", nada mais.
Possuir FFAA's fortes e possuidores de um arsenal de dissuazão, é uma bandeira da esquerda também.
Possuir uma legislação e um Estado que a faça cumprir para todos (e não apenas para as classes dominantes), é, e sempre foi uma bandeira das esquerdas (e não da direita, como vc acha).
Liberdade EFETIVA E DEMOCRÁTICA de expressão e não oligopólios de grupos econômicos de mídia, é, e sempre foi, uma bandeira das esquerdas.
Lutar pela extensão da cidadania e do acesso aos bens (materiais) da sociedade industrial e por um Estado de Bem-Estar social, é, e sempre foi uma bandeira das esquerdas.
Lutar contra a espoliação das riquezas naturais desse riquíssimo país pelo Capital Internacional, é, e sempre foi uma bandeira das esquerdas.
O finado Sr. Enéas, usava um discurso e, na prática queria outra coisa (apropriando-se à nível de discurso de bandeiras históricas da esquerda brasileira). Como, por exemplo, cito o escândalo do PRONA em 2002, no qual a Justiça Eleitoral puniu este partido por exigir (muito)dinheiro para se candidatar por ele (não é à toa que o PRONA depois uniu-se ao PL (um dos partidos mais corruptos depois do PP de acôrdo com a Justiça Eleitoral - nº de processos).
Portanto ele parecia uma coisa e era outra... E com isso, enganou à muitos e elegeu inúmeros indivíduos que nada tinham à dizer (concordando com ele ou não, o Sr. Enéas, tinha), e que apenas alçaram-se à representação pública com o objetivo de locupletar-se e fornecer recursos à esse partido.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 6:25 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O finado Sr. Enéas tinha alguma idéias de "senso-comum", nada mais.

Qual outro candidato já governou ou disse que governaria por princípios técnicos?
Sim, é do senso comum que sinto falta. A maioria dos políticos não fala coisa com coisa.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Possuir FFAA's fortes e possuidores de um arsenal de dissuazão, é uma bandeira da esquerda também. (...)

Não sei o que são FFAA's.

Não me prendo a partidos e a posições que estes ocupam. Sequer entendo bem as diferenças entre esquerda e direita.

Sou completamente ignorante em relação à história da maioria dessas pessoas que governam o país. Votei no Enéas porque gostei das suas idéias, assim como votei na Dilma porque ela e o Lula pelo menos melhoraram as escolas técnicas, algo que presenciei de perto, pois tenho parentes que nelas ensinam ou estudam/estudaram.

Pretendia votar naquele cara de Pernambuco antes do acidente. Sequer sei quem ele era, mas me pareceu condizente em suas idéias quando entrevistado.

Sei lá, parece que as pessoas encaram política como um jogo de futebol (como alguém disse em algum lugar do fórum). Se você torce pra esse time, tem que odiar o outro e vice-versa. Não vejo assim... Quando voto (o que é raro), voto nas idéias. Se a pessoa mentiu durante a campanha, não posso fazer nada. Não possuo detector de mentira ou bola de cristal.

Mas acho sim, que o Brasil deveria ser muito mais forte, mais militarizado e mais soberano. E parte dessa soberania viria ao possuirmos poder nuclear. Acho errado vivermos sempre dizendo amém para o que as grandes potências nos obrigam a fazer. Deveríamos ser nós também uma grande potência.

Mas pra ser bem sincero, só arrendando o país pra algum povo mais normal. Não precisa nem ser um país de primeiro mundo... Sei lá, faz uma parceria com o Chile, que construiu um país organizado e de excelente tecnologia de produção com um pedaço de terra composto de gelo, montanhas e desertos. Imagina esse povo com um país como o Brasil nas mãos...

O povo Brasileiro não é um povo capaz de realizar coisas. Muitos vão ficar chateados com isso que estou dizendo, mas olhem em volta. É tudo sujo, tudo cagado, tudo feito nas coxa, sem padronização, sem normas técnicas, sem nada. Olhem as ruas e estradas desse país, cada uma tem uma largura, um tipo de faixa, de iluminação, cheias de buracos, de curvas negativas. No entanto um KM de estrada aqui custa 10x mais que um KM de estrada boa em um país normal. O Brasileiro médio continua hipnotizado com as propagandas da Rede Bobo e do governo, que conseguem grande sucesso em propagar a idéia de que tudo que precisamos é futebol e praias... Não é...

Arrenda isso aqui pra o Japão e em 10 anos teremos um lugar normal pra viver. Poderíamos ser MUITO melhores que a Austrália. Pensem nisso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 29, 2015 6:42 pm

Esquerdas pregarem liberdade é falácia.. Onde tomam o poder mudam imediatamente e tolhem ou tentam tolher as idéias divergentes, rotulam e tentam desqualificar os que não se alinham. Se apoderam da virtude.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por afonsodecampos Dom Mar 29, 2015 6:57 pm

allexcosta escreveu:O povo Brasileiro não é um povo capaz de realizar coisas. Muitos vão ficar chateados com isso que estou dizendo, mas olhem em volta. É tudo sujo, tudo cagado, tudo feito nas coxa, sem padronização, sem normas técnicas, sem nada. Olhem as ruas e estradas desse país, cada uma tem uma largura, um tipo de faixa, de iluminação, cheias de buracos, de curvas negativas. No entanto um KM de estrada aqui custa 10x mais que um KM de estrada boa em um país normal...

Se você pensa isso morando aí no Sul, imagina se vir aqui pra cima. Eu concordo em alguns pontos com você mas até hoje me impressiono com a diferença de infraestrutura entre as cidades do Norte e algumas do nordeste que conheço em relação as cidades do sul e principalmente do sudeste. A diferença do gasto público é gritante, princialmente de mobilidade urbana. Não deveria mas ainda hoje me admiro quando viajo pra estas bandas daí.  Embarassed
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 6:57 pm

Qual outro candidato já governou ou disse que governaria por princípios técnicos?
Fernando Henrique Cardoso.
Não sei o que são FFAA's.
Abreviatura de Forças Armadas.
Se você torce pra esse time, tem que odiar o outro e vice-versa.
Aqui é um caso pessoal. Odeio com todo o meu Ser as Elites Brasileiras, que submeteram este povo à 500 anos de brutal exploração, escravismo e exclusão social, associaram-se descaradamente ao Imperialismo britânico e norte-americano, contra os desejos e aspirações do povo. E odeio pois estudei esse processo em profundidade (meu livro sobre uma questão como esta será lançado agora em maio, fruto de 5 longos anos de pesquisas na USP).
Desconfio sériamente de quem se diz "direitista", pois essa posição política representa a manutenção de uma estrutura social injusta e secular que submete nosso povo às maiores explorações e injustiças. Desconfio também pois essa posição é a do sentimento de egoísmo, de individualismo extremado e de negação da igualdade de todos os seres humanos (aqui a questão é Filosófica até).
Posso até aceitar aqueles que se dizem "liberais", pois essa é a posição de quem advoga uma mínima intervenção do Estado na Economia e prega a iniciativa privada, mesmo que isso represente a "porta aberta" aos oligopólios e aos privilégios e supremacia dos poderosos e das grandes corporações; mas entendo, pois, o Estado no Brasil NÃO serve ao povo, ao cidadão e ao pequeno empresário.
O povo Brasileiro não é um povo capaz de realizar coisas
Talvez você aqui esteja se equivocando sériamente, pois nós (o povo) realizamos muito, dentro dos limites que as Elites nos impuseram de falta de tudo (principalmente educação!) ao longo de 400 anos!
tudo feito nas coxa, sem padronização, sem normas técnicas, sem nada. Olhem as ruas e estradas desse país, cada uma tem uma largura, um tipo de faixa, de iluminação, cheias de buracos, de curvas negativas. No entanto um KM de estrada aqui custa 10x mais que um KM de estrada boa em um país normal
E vc acha que isso serve à quem?? Ao povo! Não, mas sim às Elites que são mancomunadas com o Estado (que é feito pra elas) e sua Burocracia, que REPASSA os impostos de TODOS para essa corja! Quanto pior vc faz,mais vezes o Estado va PAGAR, com dinheiro que sai do bolso de pessoas como eu e você!
Isso nada tem a ver com o povo. Tem à ver com essas Elites imundas que governam essa país à 400 anos! e que "montaram" à 200, um Estado que é para elas.
O Brasileiro médio continua hipnotizado com as propagandas da Rede Bobo e do governo, que conseguem grande sucesso em propagar a idéia de que tudo que precisamos é futebol e praias... Não é...
Óbvio! Você sabe de quando é a 1ª Universidade do Brasil? A USP de 1934, quando nossos vizinhos peruanos já tinham uma desde 1551, a Universidad de San Marcos!!!! Nos EUA, Harvard existe desde 1636!!! O ensino publico, obrigatório e gratuito para todos só foi instituído no Brasil em 1934!!! E não foi implementado até o fim da década de 1990! Ou seja, décadas depois que o estrago já estava feito!
Arrenda isso aqui pra o Japão e em 10 anos teremos um lugar normal pra viver.
Nem vou me extender com isso... Apenas pergunte a um coreano ou à um chinês o que foi a ocupação japonesa nesses países desde a década de 1920...
Allex, não existem saídas fáceis para este país. Não existem milagres ou "salvadores da pátria". Existe apenas o lado de que você quer estar: Contra, ou à favor do povo e de tornar este país o que ele é, e não o que as Classes Dominantes o fizeram nos últimos 400 anos (por isso eu até entendo o Sr. Enéas...)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 7:34 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Desconfio sériamente de quem se diz "direitista", pois essa posição política representa a manutenção de uma estrutura social injusta e secular que submete nosso povo às maiores explorações e injustiças.

Eu pensava assim até me informar um pouco melhor e descobrir que "ser de direita" não tem absolutamente nada a ver com isso.

Pelo que entendo hoje, a direita assume que nem todo mundo é igual e premia os esforços e talentos de cada um, com interferência mínima do governo na sociedade.

Aprendi também que o que meus pais chamavam de "políticos de direita", gente como ACM e tal, eram simplesmente safados.

O comunismo é uma idéia que vai de encontro aos princípios mais básicos de qualquer sociedade, inclusive às de animais menos racionais, como seleção natural e recompensa pelo esforço.

E até votei no PT.

Pelo que li recentemente, direita é o que o Ron Paul representa. E se isso é direita, é nisso que me encaixo.



Mauricio Luiz Bertola escreveu:Nem vou me extender com isso... Apenas pergunte a um coreano ou à um chinês o que foi a ocupação japonesa nesses países desde a década de 1920...

Arrendar não tem nada a ver com "ser ocupado por". Estou falando de parcerias administrativas e comerciais com povos que ao menos conseguem fazer uma ponte, túnel, metrô ou aeroporto que funcione.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 8:03 pm

Pelo que entendo hoje, a direita assume que nem todo mundo é igual e premia os esforços e talentos de cada um, com interferência mínima do governo na sociedade.
Isso é uma falácia, um sofisma.
Principalmente sobre o que é de fato direita, posto que essa de "interferência mínima" significa deixar tudo na mão dos que já possuem o poder político e econômico,e não proteger os pequenos empresários e os trabalhadores da "sanha" dessa gente... O Estado TEM QUE agir para proteger o interesse da nação, da maioría, não de minorías (porém garantindo a sua existência no plano social) ou grupos político/econômicos poderosos.
O comunismo é uma idéia que vai de encontro aos princípios mais básicos de qualquer sociedade, inclusive às de animais menos racionais, como seleção natural e recompensa pelo esforço.
Então você está comparando o universo social humano com a natureza!? Essa idéia equivocada de comparar duas esferas da existência totalmente diferentes - o natural e o social, o Darwinismo Social, é uma doutrina dos século XIX, já a muito RIDICULARIZADA pelas Ciências Sociais. Ademais "Comunismo" é uma "meta", que muitos equivocadamente confundem com o Socialismo Soviético, esse sim, uma ditadura de partido único, anti-democrática, estatista e autocrática da época de Stalin, e, se vc estudar a História das sociedades da Antiguidade Médio-Oriental e o início da civilização, verá que tudo foi feito com base no sentido de cooperação e no senso de coletivo, e não do individualismo, pois, se fosse por ele (o individualismo é algo que só surge de verdade à partir do século XVIII), estaríamos até hoje no estágio de caçadores/coletores (mesmo a caça exige cooperação e repartição equânime de seu produto).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 8:13 pm

Arrendar não tem nada a ver com "ser ocupado por". Estou falando de parcerias administrativas e comerciais com povos que ao menos conseguem fazer uma ponte, túnel, metrô ou aeroporto que funcione.
E você acha que essas "parcerias" já não existem? Existem e desde o século XIX! (Eu estudo isso!).
Sabemos MUITO BEM fazer tudo o que funciona, as universidades brasileiras formam todo ano engenheiros e outros em profusão. O que não temos é um Estado que, visando os interesses da nação, e não de seus comparsas do setôr empresarial privado, fiscalize, obrigue, e puna exemplarmente quem não faz direito.
Aqui no RJ o Sr. Sérginho Cabral elegeu-se (o seu "testa de ferro" atual idem), com o financiamento de grandes empreiteiras e dos empresários das empresas de ônibus e demais transportes; aqui, essas empresas FAZEM O QUE QUEREM! inclusive barram projetos viários que interessaríam ao povo, como o metrô para São Gonçalo ou estações de Barcas na Baía de Guanabara (que não a Pça XV).
Os grandes empresários fazem o que querem aqui. Lá no "mundo desenvolvido" não fazem tanto porque no século XIX e XX os trabalhadores lutaram muitas vezes de armas na mão para conseguirem seus direitos de hoje, que cínicamente esses capitalistas querem hoje extirpar por conta da "competitividade", da "eficiência", e outras falácias....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 8:49 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:o Darwinismo Social, é uma doutrina dos século XIX, já a muito RIDICULARIZADA pelas Ciências Sociais.

Nunca ouvi falar nisso e prefiro não ser rotulado como alguém que faz parte disso. Minhas idéias provém da minha observação do mundo e de opiniões pessoais.

Não acredito que os humanos sejam tão especiais assim. Socializamos como qualquer outro animal. O mais forte consegue o alimento, a fêmea e o conforto. Isso é seleção natural e sempre foi desse jeito. Dizer que não é super-valorizar esse símio que conseguiu por um motivo ou outro desenvolver uma linguagem coordenada e algum raciocínio.

Os direitos trabalhistas do Brasileiro são muito, mas muito mais amplos que os dos Americanos, por exemplo. Nem se compara... No entanto, naquele país não há analfabetismo, criança de rua e coisas assim... E os caras são a capital mundial do Capitalismo.

Esse lance de tudo é de todos é uma tremenda utopia, pelo menos pra mim. É da nossa natureza querer um carro melhor que o do vizinho ou uma casa mais bonita. Isso está implantado em 200.000 anos de evolução da nossa espécie e fincado em nosso DNA.

E sei lá... Sempre colocar a culpa nessa tal de elite dominante é muito fácil pra todo mundo também. Esse pessoal que governa o país somos nós. O Lula veio de onde? O PT está no poder há quanto tempo? Continua sendo um país com os maiores impostos do mundo onde nada funciona. Desde 2002 não deu pra fazer nada?

Mauricio Luiz Bertola escreveu:E você acha que essas "parcerias" já não existem? Existem e desde o século XIX! (Eu estudo isso!).
Sabemos MUITO BEM fazer tudo o que funciona, as universidades brasileiras formam todo ano engenheiros e outros em profusão.

Bertola, o engenheiro Brasileiro sai da faculdade sem a mínima noção de "steel-frame".
O Brasil não consegue fazer um carro, tecnologia antiga.

Muito bem? Fala sério...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 9:14 pm

Não te rotulei de nada, apenas mostrei que essa doutrina é algo que existiu (e existe até hoje) enquanto uma ideologia.
Não acredito que os humanos sejam tão especiais assim. Socializamos como qualquer outro animal. O mais forte consegue o alimento, a fêmea e o conforto. Isso é seleção natural e sempre foi desse jeito. Dizer que não é super-valorizar esse símio que conseguiu por um motivo ou outro desenvolver uma linguagem coordenada e algum raciocínio.
Mas, em um certo aspecto somos únicos sim, pois somos capazes de raciocínio, coisa que animal nenhum é capaz. Isso nos distancia dos animais, nos faz viver em sociedade, criar leis, costumes, normas, cultura, e isso nos faz "ultrapassar" essa coisa de "seleção natural". Se fosse assim, mataríamos sistemáticamente os incapazes e os mais fracos de nossa sociedade, e isso não acontece. Veja a contradição de sua colocação e a realidade. Não somos animais (embora sejamos em muitos aspectos piores que eles!).
Esse lance de tudo é de todos é uma tremenda utopia, pelo menos pra mim. É da nossa natureza querer um carro melhor que o do vizinho ou uma casa mais bonita. Isso está implantado em 200.000 anos de evolução da nossa espécie e fincado em nosso DNA.
Isso é o que vc empiricamente pensa (e é até justificável), mas, se vc estudar História à fundo, verá que esse tipo de "sentimento" é, nos nossos moldes atuais, recente. Na Antiguidade, na Idade Média, nas outras civilizações antigas simplesmente não era assim, as pessoas não pensavam, não sentiam e não agiam desse jeito. O Ser Humano e tudo o que ele pensa, faz e até sente (em certa medida), é produto de suas realidades sociais, de sua época, do seu mundo no qual ele vive.
E sei lá... Sempre colocar a culpa nessa tal de elite dominante é muito fácil pra todo mundo também
Não, não é fácil não. É preciso em 1º lugar tomar consciência disso, pois só assim é possível ultrapassar, lutar contra isso, ver a verdadeira face da nossa sociedade, e não colocar a culpa em quem não tem (nós), é perceber as complexas injunções da ideologia dominante, que faz até mesmo os dominados defenderem do dominador, como os escravos, a quem eram incutidos a idéia de que eles eram inferiores (humanamente inferiores), e que por isso eram escravos, e os senhores, senhores. As pessoas de modo geral são "cegadas" por essa "nuvem" que tudo encobre, e acreditam no que não lhes é vantajoso, mas sim, para outros.
Os direitos trabalhistas do Brasileiro são muito, mas muito mais amplos que os dos Americanos, por exemplo. Nem se compara... No entanto, naquele país não há analfabetismo, criança de rua e coisas assim... E os caras são a capital mundial do Capitalismo.
A História dos Estados Unidos está cheia de exemplos de luta ferrenha dos trabalhadores por seus direitos, isso que vc fala de hoje não surgiu de graça, e a própria dinâmica da sociedade norte-americana levou a menores direitos trabalhistas que aqui, mas ha outras compensações de caráter econômico e social. Ademais, os direitos trabalhistas na Europa são ainda maiores que no Brasil, esse não é o problema...
E sim... Deu pra fazer pouco mesmo (embora eu não tenha votado no PT e nem apoie esse partido), esqueceste que 400 anos não se mudam nem sequer em 40? Ademais, nossa sociedade é "democrática", e tem muita gente que não quer mudar nada, quer tudo como está, pois é beneficiada pelo sistema....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 9:20 pm

Bertola, o engenheiro Brasileiro sai da faculdade sem a mínima noção de "steel-frame".
O Brasil não consegue fazer um carro, tecnologia antiga.

Muito bem? Fala sério...

Não sabe?
O que é isso então:
http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=29&Cod=85
http://www.camaras.org.br/site.aspx/Detalhe-Noticias-CSEN?codNoticia=ebx+9srCnio=
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 9:27 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas, em um certo aspecto somos únicos sim, pois somos capazes de raciocínio, coisa que animal nenhum é capaz.

(...)

Não somos animais

Me perdoe, Bertola, mas isso passa muito longe de ser verdade.

Os outros animais raciocinam sim, mas o raciocínio deles não é tão complexo quanto o nosso.

E como assim "não somos animais"? Oxe homi... affraid

Somos símios da mesma família dos gorilas, chimpanzés, etc... Primeira vez que escuto alguém fora do meio religioso disputar esse fato, sinceramente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 9:36 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas, em um certo aspecto somos únicos sim, pois somos capazes de raciocínio, coisa que animal nenhum é capaz.

(...)

Não somos animais

Me perdoe, Bertola, mas isso passa muito longe de ser verdade.

Os outros animais raciocinam sim, mas o raciocínio deles não é tão complexo quanto o nosso.

E como assim "não somos animais"? Oxe homi... affraid

Somos símios da mesma família dos gorilas, chimpanzés, etc... Primeira vez que escuto alguém fora do meio religioso disputar esse fato, sinceramente.

Allex, por acaso os outros animais produziram o que nós produzimos: Cultura, tecnologia, Filosofia, Ciência, civilização?
Não. Não existe a civilização subaquática dos golfinhos...
Portanto, a sua observação....Inclusive em relação à questão religiosa, e aos nossos "primos" (em DNA), não tem sentido...

Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 9:39 pm

^ Leia de novo o que escrevi.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 29, 2015 9:48 pm

Bertola, me desculpe mas este papo de elite, de imperialismo, de exploração do povo, de violação do desejo e aspiração do povo é o de sempre, velho, arcaico e não nos pega mais.
E o fato de eu, e muitos não querermos mais isso (dia 12 na rua!) não nos torna direitistas, elite branca, coxinha, ou qualquer outro rótulo pseudo depreciador.

Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 9:49 pm

allexcosta escreveu:^ Leia de novo o que escrevi.
Já li...
Você é que parece que não leu o que escrevi.
Os animais não raciocinam (se vc afirma isso... tudo bem... se vc relativiza dizendo "como nós", tudo bem também), e não são capazes, nem nunca serão, de realizar o que realizamos.
Eles são a Natureza, nós, estamos "à margem" dela, dispomos dela, nós a transformamos segundo nossas necessidades (transformamos até os animais!) e desígnios.
Somos até capazes de viver, por um certo tempo, fora do nosso ambiente natural, nas profundezas do oceano e no espaço sideral, através da tecnologia que NÓS criamos.
Portanto, somo diferentes SIM, e não há nada que se compare à nós no Planeta Terra...
Por isso a nossa responsabilidade, para com o planeta e com nós mesmos....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 9:53 pm

Paulo Penna escreveu:Bertola, me desculpe mas este papo de elite, de imperialismo, de exploração do povo, de violação do desejo e aspiração do povo é o de sempre, velho, arcaico e não nos pega mais.
E o fato de eu, e muitos não querermos mais isso (dia 12 na rua!) não nos torna direitistas, elite branca, coxinha, ou qualquer outro rótulo pseudo depreciador.

Cara, se vc acha isso, é questão sua. E, esse papo não tem nada de velho, é bem atual.
Quem fala que ele é arcaico é quem interessa que ele seja "descartado", considerado "velho" e tudo continue como antes...
Se vc quer ir pra rua protestar, vá ( e há muito pelo que). É seu direito.
Agora, por favor, proteste pelos motivos certos, não dê uma de "Black Bloc" que não sabe o que está fazendo mas apenas "zoando"...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por JAZZigo Dom Mar 29, 2015 9:57 pm

Cansei - Página 2 705px-Hakenkreuz_im_Verbotsschild.svg
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16289
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 9:58 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Já li...
Você é que parece que não leu o que escrevi.
Os animais não raciocinam (se vc afirma isso... tudo bem... se vc relativiza dizendo "como nós", tudo bem também), e não são capazes, nem nunca serão, de realizar o que realizamos.
Eles são a Natureza, nós, estamos "à margem" dela, dispomos dela, nós a transformamos segundo nossas necessidades (transformamos até os animais!) e desígnios.
Somos até capazes de viver, por um certo tempo, fora do nosso ambiente natural, nas profundezas do oceano e no espaço sideral, através da tecnologia que NÓS criamos.
Portanto, somo diferentes SIM, e não há nada que se compare à nós no Planeta Terra...
Por isso a nossa responsabilidade, para com o planeta e com nós mesmos....

É uma grande surpresa pra mim que alguém discuta esse tipo de coisa.

Como disse, os animais possuem raciocínio menos complexo que o nosso, mas não significa simplesmente que não possuem raciocínio.

Sim, nós mudamos a natureza, assim como o castor constrói represas, mas ainda assim nós e os castores somos parte dessa natureza.

Não se sabe se há algo que se compare a nós no Planeta Terra. Não conhecemos todas as espécies que vivem na Terra. É perfeitamente possível que existam espécies com inteligência similar ou superior à nossa convivendo conosco nesse planeta.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 10:03 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Já li...
Você é que parece que não leu o que escrevi.
Os animais não raciocinam (se vc afirma isso... tudo bem... se vc relativiza dizendo "como nós", tudo bem também), e não são capazes, nem nunca serão, de realizar o que realizamos.
Eles são a Natureza, nós, estamos "à margem" dela, dispomos dela, nós a transformamos segundo nossas necessidades (transformamos até os animais!) e desígnios.
Somos até capazes de viver, por um certo tempo, fora do nosso ambiente natural, nas profundezas do oceano e no espaço sideral, através da tecnologia que NÓS criamos.
Portanto, somo diferentes SIM, e não há nada que se compare à nós no Planeta Terra...
Por isso a nossa responsabilidade, para com o planeta e com nós mesmos....

É uma grande surpresa pra mim que alguém discuta esse tipo de coisa.

Como disse, os animais possuem raciocínio menos complexo que o nosso, mas não significa simplesmente que não possuem raciocínio.

Sim, nós mudamos a natureza, assim como o castor constrói represas, mas ainda assim nós e os castores somos parte dessa natureza.

Não se sabe se há algo que se compare a nós no Planeta Terra. Não conhecemos todas as espécies que vivem na Terra. É perfeitamente possível que existam espécies com inteligência similar ou superior à nossa convivendo conosco nesse planeta.

Allex, gosto muito de vc, como pessoa, vc é dez! Como músico, jamais chegarei sequer aos seus pés... Mas afirmar isso acima... Na atual altura do campeonato...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 10:05 pm

JAZZigo
Eu tenho uma camisa assim!!
Com esse símbolo mesmo!
DELENDA EST FASCISMUS
claps
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 29, 2015 10:05 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Paulo Penna escreveu:Bertola, me desculpe mas este papo de elite, de imperialismo, de exploração do povo, de violação do desejo e aspiração do povo é o de sempre, velho, arcaico e não nos pega mais.
E o fato de eu, e muitos não querermos mais isso (dia 12 na rua!) não nos torna direitistas, elite branca, coxinha, ou qualquer outro rótulo pseudo depreciador.

Cara, se vc acha isso, é questão sua. E, esse papo não tem nada de velho, é bem atual.
Quem fala que ele é arcaico é quem interessa que ele seja "descartado", considerado "velho" e tudo continue como antes...
Se vc quer ir pra rua protestar, vá ( e há muito pelo que). É seu direito.
Agora, por favor, proteste pelos motivos certos, não dê uma de "Black Bloc" que não sabe o que está fazendo mas apenas "zoando"...

É o de sempre, um discurso usado pra demonizar todos aqueles que não se alinham, é atual na Venezuela, em cuba, na argentina, no foro de sp....

Os motivos certos são exatamente os que temos agora, acabar com a ditadura bolivariana que se instala.

E pelo que seu, os bb são todos "de esquerda", e foram implantados para tirar o apoio da classe média dos protestos de 2013, estes sim com objetivos difusos e pouco claros.

Nos de agora os objetivos são bem claros, é o fim do atual governo, e o fim do partido do atual governo.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 10:18 pm

É o de sempre, um discurso usado pra demonizar todos aqueles que não se alinham, é atual na Venezuela, em cuba, na argentina, no foro de sp....
Cara, onde vc ouviu tais coisas?
O que tem à ver Venezuela com o atual momento político/econômico brasileiro? Ou Cuba ou Argentina?
"Black Blocs" se vc não sabe, são anarquistas. E o Anarquismo (talvez vc não saiba o que é isso), não é "de esquerda"... Eles são anarquistas...
Nos de agora os objetivos são bem claros, é o fim do atual governo, e o fim do partido do atual governo.
A quem interessa isso? Aos EUA? À Burguesia Internacional? À Nacional? Ao povo brasileiro?
Cara, desculpe mas essa galera que está indo pra rua agora contra o atual governo, está indo contra a corrupção, coisa que nada tem à ver em sí com esse ou aquele governo, ou esse ou aquele partido. Os que estão indo contra o atual governo, estão indo de "xororô", porque perderam as eleições e estão manipulando os outros (E a maioria dos corruptos e corruptores não são do partidinho da sapa barbuda, são de QUASE TODOS os partidos, principalmente o PMDB)
Ou seja: Vá pra rua pelos motivos certos: Controle da corrupção, cadeia para os corruptos, reforma política, reforma do Estado, novo código civil e penal, menos impostos, etc...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por allexcosta Dom Mar 29, 2015 10:24 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Allex, gosto muito de vc, como pessoa, vc é dez! Como músico, jamais chegarei sequer aos seus pés... Mas afirmar isso acima... Na atual altura do campeonato...

Nada disso tem a ver conosco como pessoas. Só estamos discutindo idéias.

Há milhares de relatos de encontros com animais bípedes similares a nós através da história. Afirmar qualquer coisa é pura especulação.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 10:26 pm

Nada disso tem a ver conosco como pessoas. Só estamos discutindo idéias.
Com certeza!

Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 29, 2015 10:31 pm

Bertola, me desculpe mas vc esta enganado.
Não se fie só no que saiu na imprensa.
Os gritos de guerra e objetivos são o fim do atual governo e do pt.
Olhe as pesquisas sobre a dilma.
Inclusive o partido esta desesperado, e tentou, com ajuda da imprensa que é na sua maioria alinhada ou bunda mole, transformar os protestos em contra a corrupção. Não são.
Vieram com um pacotinho anti corrupção que esconde medidas para tirar da reta.
Acenam com reforma política e tentam fazer com que seja esta a discussão.
Não é.
os: o PT e o atual projeto de poder do partido tem 100% haver com o foro de sp, com a Venezuela, bolivia, farc e etc, é só ler a respeito.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 10:51 pm

Paulo Penna escreveu:Bertola, me desculpe mas vc esta enganado.
Não se fie só no que saiu na imprensa.
Os gritos de guerra e objetivos são o fim do atual governo e do pt.
Olhe as pesquisas sobre a dilma.
Inclusive o partido esta desesperado, e tentou, com ajuda da imprensa que é na sua maioria alinhada ou bunda mole, transformar os protestos em contra a corrupção. Não são.
Vieram com um pacotinho anti corrupção que esconde medidas para tirar da reta.
Acenam com reforma política e tentam fazer com que seja esta a discussão.
Não é.
os: o PT e o atual projeto de poder do partido tem 100% haver com o foro de sp, com a Venezuela, bolivia, farc e etc, é só ler a respeito.

Paulo, fim do governo do PT porque?
O governo não é o "gestor" do Estado?
O governo do Estado não é uma coalizão de partidos?
A "Sapa Barbuda" não ganhou as eleições?
Não é essa a regra do "jôgo democrático"?
Numa Democracia não se respeitam as eleições?
Ou agora não há mais Democracia?
Ou, se ela não nos serve, vamos descartá-la, acabamos com ela?
Acabar com um partido? Como? Com uma lei de excessão? Como na Ditadura?
Se os protestos não são conta a corrupção, são contra o que?
Se são contra o PT, porque não seriam também contra o PMDB, ou o PP, notório antro de corruptos históricos?
A reforma do Estado e eleitoral não é necessária?
O que é "Projeto de poder"? Se ele é pela vía eleitoral, então ele não é legítimo?
Por acaso o PT e a "Sapa Barbuda" chegaram ao poder por um "golpe-de-Estado" ou colocados lá por uma potência estrangeira?
Ou a Democracia não serve, porque ela dá a vitória a um partido e um candidato que recebeu a maioria dos votos, e outro, a minoria?
Se, se "derruba" o atual governo, quem o fará?
E, se o atual governo "cair", quem assumirá? O PMDB, O PSDB? Os norte-americanos?

Pense nessas perguntas, por favor...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por emachado Dom Mar 29, 2015 10:58 pm

Um candidato genuinamente de esquerda que apresentou ideias interessantes foi o falecido Plínio de Arruda Sampaio do PSOL.

O PT acirrou algo que está nas entranhas de nossa cultura e moral: se eu ou você estivéssemos "lá" também faríamos maracutaia.

Já ouvi isso de tanta gente, algumas extremamente humildes, trabalhadores sofridos e explorados.

Na lista do colega sobre absurdos do PT faltou o "alinhamento" com o ditador Bashar al-Assad e Dona Dilma e suas falas acerca do Estado Islâmico. Me envergonham.

Um adendo nesta questão de direita e esquerda: isto pouco quer dizer hoje. Lembremos que aqui em SP temos o presidente da FIESP num partido que usa o termo "socialista" em sua sigla (PSB).

Quanto à direita, esta me lembra regimes totalitários também. Alguns pontos aqui indicados, como a redução do estado, são postulados do Neoliberalismo forjado entre outros, pela Dama de Ferro, mas não o Iron Maiden, aquela srª muito falada na década de 80, Margaret Tatcher.

Como na máxima kardecista, só se aprende pela dor ou pelo amor, e há tanta dor por este país...
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 11:01 pm

Olha só como a corrupção é generalizada entre os "políticos" do Brasil:
http://riodejaneiro.ig.com.br/?url_layer=http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-03-28/o-dilema-da-nova-sede-da-alerj-continua.html
E não são do PT...
Esses então devem continuar no poder?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por emachado Dom Mar 29, 2015 11:11 pm

^Concordo com você Bertola quando afirma ser paliativo qualquer dano ao PT frente à necessidade de corrigir os rumos para uma real democracia política, social e econômica. Mas o PT traiu uma ideologia propagada e valorizada desde a abertura política, ou seja, algo próximo a vinte anos até seu primeiro governo.

Nossa geração e as anteriores se vêm diante de um dilema: somente retomar o direito de votar e ser votado não resolveu problemas crônicos.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por emachado Dom Mar 29, 2015 11:15 pm

Havia um clima de esperança quando das "diretas já" ou dos "caras pintadas", algo que não vejo nas manifestações de hoje.

Adendo: um dos poucos shows que fiz quando jovem foi um evento do "fora Collor". Outro foi da primeira edição do dia mundial de combate à AIDS.
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 11:19 pm

Mas o PT traiu uma ideologia propagada e valorizada desde a abertura política, ou seja, algo próximo a vinte anos até seu primeiro governo.
Concordo inteiramente.
Essa "traição" saiu caro para o Brasil.
Saiu caro para a Democracia, pois permitiu que essas "viúvas de Mussolini" que andam por aí saíssem do pântano para onde foram relegados pela História.
Saiu caro para a juventude, que se tornou "alvo fácil" desses pseudo-democratas (que querem continuar com os seus esquemas corruptos), e agora descrê na Democracia.
Saiu caro para o pensamento progressista, pois se coloca no mesmo "valhacouto" coisas distintas.
Saiu caro porque a Nova República agora é uma imagem no espelho da velha...
Levando em conta o que está aí acima, eu também sou anti-PT.....


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Dom Mar 29, 2015 11:31 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Mar 29, 2015 11:21 pm

emachado escreveu:Havia um clima de esperança quando das "diretas já" ou dos "caras pintadas", algo que não vejo nas manifestações de hoje.

Adendo: um  dos poucos shows que fiz quando jovem foi um evento do "fora Collor". Outro foi da primeira edição do dia mundial de combate à AIDS.
Aqueles eram outros tempos...
Havia esperança. Hoje, só há cinismo, ódio e cizania.
Os conservadores, os reacionários acham que estão com a razão em nome de sei lá o que atrasado...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Paulo Penna Dom Mar 29, 2015 11:40 pm

A eleição de 2014 é uma fraude, não só nas urnas eletrônicas desenvolvidas por uma empresa financiada por chaves, a SMARTMATIC, que foi expulsa dos Eua por fraude:
Lei 9054, de 30 de setembro de 1997
Art. 87. Na apuração, será garantido aos fiscais e delegados dos partidos e coligações o direito de observar diretamente, a distância não superior a um metro da mesa, a abertura da urna, a abertura e a contagem das cédulas e o preenchimento do boletim .
§ 4º O descumprimento de qualquer das disposições deste artigo constitui crime, punível com detenção de um a três meses, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e multa, no valor de um mil a cinco mil UFIR..
http://www.tse.jus.br/legislacao/codi...

Art 61. A urna eletrônica contabilizará cada voto, assegurando-lhe o sigilo e inviolabilidade, garantida aos partidos políticos, coligações e candidatos ampla fiscalização
Art. 66. Os partidos e coligações poderão fiscalizar todas as fases do processo de votação e apuração das eleições e o processamento eletrônico da totalização dos resultados. (Redação dada pela Lei nº 10.408, de 2002).
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/...
Também por causa do crime que foi praticado quando afirmaram que quem votasse na oposição teria o bolsa família cortado.
O projeto de poder do pt não é legal nem legítimo, pois é ligado a uma organização internacional, que tem finalidades totalmente dissociada ao interesse do país.
O projeto é a perpetuação no poder, pelo meio que for necessário, para isso é financiador do chavismo, de cuba, da Bolívia, das farc, e etc.
Leia sobre FORO DE SP!
A Dilma também deve ser investigada sobre a sua responsabilidade na roubalheira na Petrobrás qd era presidente do conselho da mesma, e não sou eu quem fala são vários, entre eles este ai, uma sumidade do direito nacional:
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 30, 2015 12:08 am

^ Ao que me consta, o Tribunal Superior Eleitoral não constatou tais irregularidades e a eleição foi considerada legal e legítima.
Quem a considerou ilegal ou fraudada? Algum órgão do Estado? A ONU?
Também por causa do crime que foi praticado quando afirmaram que quem votasse na oposição teria o bolsa família cortado.
Isso foi um BOATO espalhado por elementos do PT e de outros partidos. Boatos, sempre houveram em eleições no Brasil, e nem por isso criou-se essa celêuma toda. Creio que vc deve estudar melhor o que se passou nas eleições presidenciais passadas, desde o caso Proconsult, até os boatos e ataques de caráter pessoal efetuados na eleição de 1989 (isso para citar apenas os casos recentes!)
O projeto é a perpetuação no poder, pelo meio que for necessário, para isso é financiador do chavismo, de cuba, da Bolívia, das farc, e etc.
Leia sobre FORO DE SP!

Perpetuação no poder como? Implantando-se uma ditadura? Com apoio de quem? Dos EUA? De uma finada URSS? De uma ilhota pobre como Cuba? De um país desorganizado e cujo comércio exterior em mais de 70% é com os EUA, que é a Venezuela?
O Foro de São Paulo é uma organização internacionalista de esquerda. Por acaso ela possui um exército para tomar o poder em algum lugar?
Sendo uma organização de participantes de vários países latino-americanos o poder será tomado 1º aonde?
O Sr. Gandra é muito respeitado, mas também é simpatizante da Opus Dei, organização religiosa de extrema direita. óbvio que ele falará mal do PT, tendo inclusive criticado a investigação do "mensalão", pois ele acha que isso geraría "insegurança entre os empresários", ; ademais, ele é ligado ao ex-presidente FHC.
A esse respeito, temos esse têxto:
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/169032/Juristas-enterram-parecer-de-Ives-Gandra-e-FHC.htm
Portanto meu caro Paulo... Esses argumentos são todos muito frágeis e pouco informados, só repetem uma cantilena direitista e anti-democrática de quem perdeu as eleições e de santo não tem nada.
Repito: Todos tem o direito de protestar contra as injustiças desse país...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Craftsman Seg Mar 30, 2015 12:33 am

allexcosta escreveu:

Sou obrigado a confessar que tenho um raciocínio muito lento quando o assunto é política e minha decisão em votar no Enéas foi tomada de maneira bastante simples e com pouca análise.

Em um dos seus programas de 15 segundos ele disse a seguinte frase: "Se o Brasil quiser ser respeitado no mundo, precisa da bomba atômica".

Não sou e nunca fui partidário de métodos violentos para resolver discórdias. Acredito que o ser humano tem capacidade intelectual para resolver suas diferenças de outra maneira. Não obstante, desde criança sempre me perguntei porque o Brasil, sendo o país grande que é, era e é até hoje motivo de chacota na comunidade internacional. Isso sempre me incomodou muito e me incomoda até hoje.

A frase simples do Dr. Enéas me cativou e passei a prestar mais atenção nele. As idéias libertárias que ele apresentava passaram a ecoar de modo razoável com minhas crenças e, para mim, foi o candidato com melhores idéias nas eleições de que participou. De forma similar, simpatizo com as idéias do Ron Paul, senador Americano de extrema direita e libertariano convicto.

Falando nisso, para minha surpresa, depois que entendi o que a direita realmente significava em política, me descobri um simpatizante dessa linha, logo eu que me considerava uma pessoa de esquerda, mesmo talvez sem saber exatamente o que isso significava.

Sobre a parte moral, acredito que a responsabilidade de educação dos filhos é da família e sou contra o cerceamento da liberdade de expressão, mas a favor da adequação do conteúdo midiático a determinado horário e veículo.

Não tenho absolutamente nada contra o sexo, o homossexualismo ou até mesmo o uso responsável de drogas por indivíduos maiores de idade, mas entendo que nem tudo pode passar na TV aberta às 7 da noite.

Por mim, o Brasil se transformaria em uma grande Las Vegas, onde praticamente tudo é permitido em locais privados, mas não há criança de rua, praticamente não há fome, o analfabetismo é zero, as pessoas não podem sequer beber álcool em ambientes públicos e a polícia funciona.

O que mais me revolta no Brasil é ver o potencial que esse país tem ser tão mal aproveitado por uma mente pequena do seu povo e dos seus governantes.

Entendi seu ponto de vista Smile
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Craftsman Seg Mar 30, 2015 12:47 am

Paulo Penna escreveu:Bertola, me desculpe mas este papo de elite, de imperialismo, de exploração do povo, de violação do desejo e aspiração do povo é o de sempre, velho, arcaico e não nos pega mais.
E o fato de eu, e muitos não querermos mais isso (dia 12 na rua!) não nos torna direitistas, elite branca, coxinha, ou qualquer outro rótulo pseudo depreciador.


Concordo contigo Paulo Penna ...
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Craftsman Seg Mar 30, 2015 12:49 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
[...]
mas também é simpatizante da Opus Dei, organização religiosa de extrema direita.

O que faz a opus dei extrema direita e o que é extrema direita ?
Craftsman
Craftsman
Membro

Mensagens : 2040
Localização : Rio de Janeiro

http://frateralexander.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Sonikado Seg Mar 30, 2015 4:03 am

Dando um pitaco:

Eu não tenho confiança nas urnas brasileiras, e não confio no seu resultado.

De igual forma, eu não digo que as eleições foram fraudadas ou não, pelo simples motivo de que eu não sei.

A razão para isso? A eleição acontece eletronicamente, a contagem de votos acontece eletronicamente. A consolidação dos dados é feita única e simplesmente por vias eletrônicas.

Com esse poder em mãos, basta um simples "UPDATE TABLE..." e voalá, temos um eleito.

Devido a natureza eletrônica e fechada, há também a chance de que a consolidação dos dados simplesmente não exista, sendo a contagem e resultado dos votos algo já preparado antes mesmo da eleição. Depois com algoritmos simples, altera-se os dados levemente para -bater- alguns números e voalá.

Não estou acusando ninguém e nem digo que o que falei acontece. Apenas imagino que essas coisas são possíveis no cenário atual da qual tenho informação.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1350
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cansei - Página 2 Empty Re: Cansei

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos