TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada.

Ir em baixo

TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada. Empty TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada.

Mensagem por andresantos em Sab Mar 14, 2015 7:35 pm

Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com os mais experientes.

Estou interessado em me desfazer do meu Hartke A70 e comprar um TC Eletronic BG 250 115, pois gostei muito o som desse cubo e ainda tem os efeitos que vem de adicional. Achei o som do TC Eletronic muito gostoso, definido e encorpado bem no som que procuro.

Mas a dúvida é a seguinte: Não consegui ver nenhum duto no TC Eletronic, o que me levou a pensar que a caixa é selada, desta forma me veio na cabeça a seguinte questão:

Em meu pouco conhecimento, o duto ajuda a jogar o som mais longe, então acredito que pra tocar em lugares abertos, sem PA ( 100 pessoas), o duto ajudaria muito

Perguntas:

1 - A falta de duto pode prejudicar o TC Eletronic neste sentido exposto acima? Poderia sair prejudicado por não ter duto na caixa de alguma maneira?

2 - Até mesmo em locais fechados, o duto me faria alguma falta?

3 - Não sei se é por a caixa ser selada que senti aquele som gostoso que comentei. Isso tem alguma coisa a ver? Qual a diferença da caixa selada para a dutada?

4 - Alguém que tenha esse cubo ou o conheça bem, poderia confirmar se realmente ele tem caixa selada? É também dar sua opinião sobre este cubo?

Obrigado pessoal.
andresantos
andresantos
Membro

TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada. Empty Re: TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada.

Mensagem por SILVIAO em Sab Mar 14, 2015 9:05 pm

Este cubo é dutado, retirado do manual.Na foto voce pode ver o duto,na parte inferior logo abaixo do falante.

http://cdn-downloads.tcelectronic.com/media/3081512/tc_electronic_bg250_112_115_210_manual_english.pdf

http://cdn-downloads.tcelectronic.com/media/2822306/tce-bg250-115-front.png
SILVIAO
SILVIAO
Membro

TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada. Empty Re: TC Eletronic BG 250 115 - Caixa selada.

Mensagem por andresantos em Dom Mar 15, 2015 12:19 am

Silviao, obrigado por responder, mas eu não consegui ver o Duto na foto rsrsrs. Eu percebi que logo abaixo do falante tem um pedaço mais escuro por dentro da grade, mas não consegui enxergar o duto ali.

Dei uma lida no manual do link que você enviou também, e não achei a informação sobre o duto. Em qual página você viu que o cubo é dutado?

Obrigado.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por SILVIAO em Dom Mar 15, 2015 12:26 am

O duto é retangular,acredite ele está lá,justamente esta parte mais escura,experimente usar o zoom. No manual esta escrito front ported.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por andresantos em Dom Mar 15, 2015 1:21 am

Verdade Silviao, agora vi no manual nas especificações técnicas, mas olhando na foto, a parte preta percorre de um lado ao outro. Será que o duto é da largura da caixa?
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por SILVIAO em Dom Mar 15, 2015 1:37 am

Sim isto é bastante comum.È o mesmo sistema utilizada por exemplo na SWR,com o duto retangular,como este combo é mais compacto aparentemente ele utiliza um duto único.
EX SWR:

http://www.swrsound.com.au/products/golightjr115.php

EDEN:
http://www.edenamps.com/products/dseries/cabs/D115XLT.html

Existe também caixas com dutos triangulares como as Schroeder:

http://www.schroedercabinets.com/#!15pl/c236p
E claro existe os dutos circulares que voce conhece da sua Hartke, e outras.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagem por andresantos em Dom Mar 15, 2015 3:29 am

Silviao, obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos, show de bola. Eu não conhecia esse tipo de duto, aprendi mais uma coisa nova.

Valeu.
andresantos
andresantos
Membro

Mensagem por DDC em Seg Mar 16, 2015 4:57 pm

Isto o Duto é retangular na parte inferior o meu tc -112 é assim também, se não me engano tem fabricante nacional que usa esse estilo, (os cubos warm)...

- O cubo é ótimo, no meu não sobra nada o equalizador dele é ótimo e o recurso tone print é muito bom só que eu não utilizo muito, o afinador é bastante funcional.

- mas na sua situação lugar aberto, sem p.a. não deve segurar, se fosse utilizar como retorno e com p.a. seria tranquilo
DDC
DDC
Membro

Mensagem por Bananoise em Ter Mar 19, 2019 12:33 pm

Boa tarde galera!
Sou novo aqui e pra não abrir um tópico novo resolvi perguntar nesse.
Eu tenho um BG 250 (primeiro modelo) e queria saber se alguém aqui tem um e poderia me ajudar na questão do Toneprint do cubo, pois quando vou usar algum efeito ele não funciona, deve ser por causa da atualização dos efeitos e do TonePrint do cubo. Tem uma atualização pro TonePrint do cubo?
Agradeço desde já

Enviado pelo Topic'it
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qua Mar 20, 2019 9:58 pm

tem como baixar a atualizaçao pelo site e com o pc, via cabo usb, fazer o update

POREMMMM
eu nao tenho certeza se a primeira versão (com 2 botoes de toneprint) é atualizavel... da uma olhada aqui qual o seu e vai em downloads pra ver se tem o software:
https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Combo-Amplifiers/BG250-115MKII/p/P0D77#googtrans(en|en)
ou
https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Combo-Amplifiers/BG250-115/p/P0BRL#googtrans(en|en)

e mesmo que nao seja atualizavel, baixa o app de toneprint do celular e transfere via "beam" um efeito pra testar.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Bananoise em Qui Mar 21, 2019 2:57 pm

Stormbringer escreveu:tem como baixar a atualizaçao pelo site e com o pc, via cabo usb, fazer o update

POREMMMM
eu nao tenho certeza se a primeira versão (com 2 botoes de toneprint) é atualizavel... da uma olhada aqui qual o seu e vai em downloads pra ver se tem o software:
https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Combo-Amplifiers/BG250-115MKII/p/P0D77#googtrans(en|en)
ou
https://www.tcelectronic.com/Categories/Tcelectronic/Bass/Combo-Amplifiers/BG250-115/p/P0BRL#googtrans(en|en)

e mesmo que nao seja atualizavel, baixa o app de toneprint do celular e transfere via "beam" um efeito pra testar.

cara, valeu a ajuda. o meu combo tem só um botão de TonePrint hehe
baixei a atualização de software lá e coloquei o cabo no pc, apareceu algo escrito la mas não aconteceu nada :/
eu tenho o app no cel e até uso alguns efeitos, mas percebi que alguns não funciona e por isso queria ver se dava pra atualizar pra usar mais alguns
valeu, bro. abraço
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Stormbringer em Qui Mar 21, 2019 4:12 pm

Eu acho que o seu é atualizavel

Depois de colocar o cabo, ligar o amp, ai ele vai reconhecer no pc, ai voce roda o software de atualizaçao que vc baixou

EU ACHO que da pra fazer isso pelo app de celular com o cabinho especial(pelo menos no pedal Sub'n up mini que tenho que usa a mesma tecnologia de toneprint, funciona)

De qualquer forma, não é todo toneprint que funciona no BG não, acho que os compressores, drives, chorus e octavers funcionam, os demais efeitos acho que não... Tem uma categoria que mostra só os compativeis com o BG/BH
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Bananoise em Sab Mar 23, 2019 9:05 pm

Opa! Então, abri o segundo link que você enviou e ali tinha a opção downloads e vi que tinha o software para PC. Baixei esse, coloquei o cabo no cubo e liguei o cubo e ele reconheço, dai apareceu dois botões bem embaixo, um escrito Boot e o outro acho que Info.
No boot apareceu essa msg:
If the amplifier was started in boot mode and nothing has happened yet it might have a broken boot, which requires an update. Please be aware that this is a different update process... DO NOT start the amplifier in boot mode. Please follow these simple instructions: # 1 Power OFF the amplifier . # 2 Wait until the rear red LED ( light ) is off ( will take up to 20 seconds ) # 3 Turn on the amplifier WITHOUT holding down the MUTE or UTIL switch (rear side) Make sure the red LED is NOT lit Just let the Software Updater do its thing If in doubt- please contact TC Electronic Service/ MUSIC CARE department
Na outra essa msg:
TonePrint compatibility information. With this software update you will gain access to a wide range of awesome TonePrint effects. - Corona Chorus Shaker Vibrato Vortex Flanger SpectraComp - BassDrive - SubNUp Octaver Viscous Vibe Vibrato** - Helix Phaser* - Combined TonePrints** * BG250 mkI (w/ one TonePrint knob) only supports sub octave TonePrints ** Not available on BG250 mkI
Não achei nenhuma opção pra atualizar ou algo parecido, dai desisti.
Tem uns combinados que não funciona e alguns efeitos também, mas bem pouco :/

Enviado pelo Topic'it
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Stormbringer em Dom Mar 24, 2019 7:05 pm

Então, entra em contato com o music care da TC... como eu nao tenho BH ou BG aqui eu nao tenho nem como testar. Acredito que você tambem não tenha o manual do amp ai, né?

Mas, se for seu "amp de batalha", não mexa sem pedir um passo-a-passo pra TC.
Pela segunda mensagem, eu estava enganado achando que versao com apenas 1 toneprint fosse a mais nova, a versao com 1 toneprint é a mk1 e ela nao é atualizavel. E só é compativel com os sub-octavers...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Bananoise em Seg Mar 25, 2019 8:50 am

Eu tenho o manual sim. Dei uma olhada por cima, mas como não manjo em inglês vai ver não posso ter achado nada a respeito disso hahaha
Entrei na parte de contato na página da Tc mas tinha que preencher um monte de coisa dai desencanei hehe
Como assim mk1 e funciona sub-octavers?

Enviado pelo Topic'it
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Stormbringer em Seg Mar 25, 2019 8:58 am

Bananoise escreveu:
Como assim mk1 e funciona sub-octavers?

Enviado pelo Topic'it

"BG250 mkI (w/ one TonePrint knob) only supports sub octave TonePrints"

A mensagem diz, a sua versao do combo só suporta os toneprints de sub octavers.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Bananoise em Seg Mar 25, 2019 9:05 am

Ah sim haha
Tava escrito naquela msg em inglês né kkk
Valeu a ajuda, brou

Enviado pelo Topic'it
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: