Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

+4
Coder
Mauricio Luiz Bertola
Christian
bass32
8 participantes

Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por bass32 Ter Abr 07, 2015 5:14 pm

Boa tarde!

Gostaria de montar um cabeçote para contrabaixo com o amplificador do Staner Bold 60.
Tendo em vista que a saída de pré out sofre qualquer alteração que for feita nos controles do pré amplificador, menos alterações do controle de volume master, segue o projeto:

- Instalar dentro do chassi do Bold 60 uma placa de potência 200W RMS com 2 TDA 7294 ligados em bridge juntamente com o trafo, pois há espaço dentro do chassi para a placa adicional e o trafo adicional:
- Ligar a saída de Pré Out do Bold 60 na placa de potência
- Ligar o falante na saída de áudio da placa de potência

Sendo assim, eu montaria um cabeçote de 200W RMS.
A placa de potência trabalha a 4 e 8 ohms

Resumindo:
Eu usaria o pré do bold 60 ligado a uma placa de potência, tudo montado dentro do próprio chassi do bold 60.

Ainda não executei o projeto, pois não sei se irá funcionar adequadamente, por isso, gostaria que aqueles que pudessem, me dessem alguma dica.
Desde já agradeço.
Abçs!
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por Christian Ter Abr 07, 2015 6:11 pm

meu jovem pra que complicar, compra uma potencia Studio R Z 700 e um bom pré tipo Samsamp vt Bass DI, ou de sua preferencia, mais caixas de qualidade, pronto tu vai ter um set up de 700w com o pré que te interessa. Sugestão de caixas Wbass (nacionais)
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por bass32 Ter Abr 07, 2015 6:23 pm

Ola amigo!

Só a potência que vc me sugeriu custa usada na faixa de 1000 reais.
Uma placa de potência de 200W custa em média 120 reais e o trafo eu já tenho aqui em casa.
Pensei nesse projeto pois me custaria pouco para montá-lo, pois tenho o bold 60 aqui também.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Abr 07, 2015 7:17 pm

Em 1º lugar não há espaço para tal
Em 2º lugar não entendi o porque dessa "gambiarra". Seria muito mais lógico vc montar o "power amp" fora do Bold 60 e ligá-lo vía cabo. Ademais, vc não sabe se a tal "placa" tem uma resposta de graves adequada para nosso instrumento.
ahn
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por Coder Ter Abr 07, 2015 8:02 pm

Que gambiarra! Por quê não investir em um cabeçote pronto? scratch

Além do mais, você precisará de uma caixa (falante) compatível com os 200w do cabeçote...
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por LBorges Ter Abr 07, 2015 8:32 pm

^ São frases como esta que fazem escoar a vontade criar...
Fico imaginando esse tipo de frase sendo ditas no "início de carreira" para T.Miranda, Pedrone, DMT, Ed’s Mod, Gato Preto, etc.
LBorges
LBorges
Membro

Mensagens : 195
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por emerbras Ter Abr 07, 2015 9:32 pm

Não sou expert no assunto.Estarei pesquisando para ajudar pois já tive vontade de fazer a mesma coisa, mas onde moro não existe simplesmente nada de eletrônica pra comprar.

Seria uma placa tipo essa?
http://www.triell.com.br/loja/detalhes.asp?id=2&produto=3&nome=Amplificador-de-200w-mono-com-tip142-e-147-placa-montada

Se você já tem o trafo(eu acredito que seja o mais caro desse projeto) e tiver coragem, acho que não é nada complexo essa empreitada.

Se a placa vier pronta acho que não tem segredo. A questão do dissipador tem que fazer os cálculos, no momento não tenho os link's, quando conseguir eu posto.

Vai dando uma olhada em sites tipo : www.te1.com.br; http://www.electronica-pt.com/; etc.


emerbras
Membro

Mensagens : 158
Localização : Colorado do Oeste-RO

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por bass32 Ter Abr 07, 2015 10:11 pm

A placa seria essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-629063386-placa-amplificador-200w-rms-pa200-hdx-mackout-_JM

A placa é muito pequena e levando em consideração o espaço livre do chassi do Bold 60, creio que a placa e o trafo caibam dentro do chassi, porém a minha intensão será de montar um gabinete para o chassi, sendo assim, se o trafo não couber dentro do chassi, ele caberá no gabinete onde o chassi ficará. Creio que o TDA 7294 responda bem nas frequências mais graves.

Obs: Escrevi anteriormente que a placa de potência trabalhava em 4 e 8 ohms, porém ela trabalha só em 8 ohms, isso não é problema, pois tbm já tenho um falante de 12" e 8 ohms e para fazer a caixa.
bass32
bass32
Membro

Mensagens : 128
Localização : Sobradinho

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por allexcosta Ter Abr 07, 2015 10:55 pm

Faz e conta pra gente...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por SILVIAO Ter Abr 07, 2015 10:56 pm

Não esqueça o tamanho do dissipador para 200W e o trafo,que não será tão pequeno mesmo se voce utilizar toroidal.
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60 Empty Re: Cabeçote de 200W com o Staner Bold 60

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos