Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistura de modelo de arco

3 participantes

Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Mistura de modelo de arco

Mensagem por BOzzOH Ter Abr 14, 2015 1:53 pm

Olá pessoal, exatamente hoje 14/04/15 iniciei no baixo acústico, vim planejando e consegui um Michael 3/4 e um arco modelo alemão, porém já havia testado a pegada do francês e achei horrível, o alemão curti muito mais, mas Qnd adquiri o meu e fui fazer as primeiras experiencias arrancando som, (pq consegui um breu hj), o alemão não era lá essas coisas e experimentei misturar os dois, ficou muito confortável o exercício saiu bem mais fácil curti muito, mas meu professor toca com francês e disse que nunca viu ninguém tocar assim, minha duvida eh: será que posso tocar do jeito que achar confortável ou tenho que seguir algum modelo? Meu professor disse que eu estudasse formas de pegar no arco dai fizesse o que achasse melhor mas era legal seguir uma escola, quero saber se tem alguem aqui q TB saiu um pouco da regra

BOzzOH
Membro

Mensagens : 14
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 14, 2015 2:32 pm

Você quer dizer que usou o arco francês segurando como se fosse um arco alemão? Eu cheguei a fazer isso no começo, mas só pq não tinha um arco alemão. Quando adquiri um, passei a usar arco e mão alemã. Se o teu arco alemão é tão ruim que não dá pra tocar, tudo bem, segue assim mas já vai pensando em adquirir um correto para o tipo de mão que você usa.

Que breu você está usando? pode ser isso também.

Enfim... Eu, se fosse você, não inventaria moda. Já existe toda uma questão de preconceito de uma escola contra outra (há orquestras em que só se aceita arco francês e outras que só aceita arco alemão). Se você fizer um pouco dos dois, vai ser excluído por ambos.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por BOzzOH Ter Abr 14, 2015 2:47 pm

To com um alemao e com mao frances e achei super confortável, mas isso q VC falou faz sentido, as escolas já tem muito preconceito sim, vou seguir uma então, VC toca com alemao?

BOzzOH
Membro

Mensagens : 14
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por Claudio Ter Abr 14, 2015 3:23 pm

Você pretende tocar profissionalmente numa Orquestra francesa ou alemã?

Se a resposta for SIM, então compre o arco correto e siga uma das duas escolas.

Se a resposta for NÃO, então faça do jeito que você achar melhor, tenha em mente que o mais importante é fazer um som!

Eu comecei a estudar Música Erudita e não fiquei 2 meses na escola justamente por causa desse excesso de preconceitos bestas que esse povo tem. Erutido não admite que um contrabaixo acústico seja utilizado com pizzicato, não pode tocar jazz, popular nem pensar, usar o dedo 3 é uma heresia, não pode isso, não pode aquilo, putz, um saco!

Como o que eu queria mesmo era só aprender umas técnicas bem básicas de arco pra não ficar leigo total no assunto, acabei encerrando minhas atividades no mundo erudito de forma bem precoce.
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por BOzzOH Ter Abr 14, 2015 3:53 pm

Toco baixo elétrico e vivo na noite, e quero estudar acustico sim para entrar em alguma orquestra, obg pela doca mano, realmente tem q escolher e respeitar a tradição se n n eh aceito em canto algum s

BOzzOH
Membro

Mensagens : 14
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 14, 2015 4:34 pm

BOzzOH escreveu:VC toca com alemao?
Sim, toco.
ClaudioBass escreveu:(...)comecei a estudar Música Erudita e não fiquei 2 meses na escola justamente por causa desse excesso de preconceitos bestas(...)
Eu fico P da vida com isso também. Nesse ponto eu dei sorte pq meu professor toca em orquestra, mas veio do mundo popular. Então ele é coerente. hehe
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por BOzzOH Ter Abr 14, 2015 4:55 pm

Achei muito massa o arco alemao mas com a mao francesa, poxa curti mesmo, parece q encaixa, pena q tenho q escolher um estilo só de arco e mao, TB nunca ouvi falar ninguém q fizesse isso ai, realmente tem q seguir tradição tenso demais

BOzzOH
Membro

Mensagens : 14
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Abr 14, 2015 5:31 pm

Será que você não está com essa impressão simplesmente por um arco se de construção melhor do que outro?

Teoricamente era para a mão francesa ser muito mais eficiente com um arco francês. Creio q o alemão não dá muita firmeza para o polegar quando a mão é francesa.

Já experimentou o arco do seu professor? (que provavelmente deve ser superior)
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por BOzzOH Ter Abr 14, 2015 5:48 pm

Vou fazer isso amanha sim, de repente pode ser isso, mas já peguei em alguns arcos de modelo frances e n gostei, o fato do talão do alemao ser maior, parece me dar mais apoio com a pegada francesa,

BOzzOH
Membro

Mensagens : 14
Localização : João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Abr 15, 2015 10:08 am

BOzzOH escreveu:(...)o fato do talão do alemao ser maior, parece me dar mais apoio com a pegada francesa,
oi?

Eu posso estar enganado, mas acho que você está pegando errado no arco.

dá uma boa olhada nesses três videos (ou toda a lista de videos mesmo da voila aqui: http://www.voilamarques.com/category/indice-a-b-c-dicas-de-contrabaixo/)



rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura de modelo de arco Empty Re: Mistura de modelo de arco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos