Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borne PRO 800

+18
Jãozeiro
Ivanov_br
Nelson Bass
RAFAEL RAVAZZI
rodlburigo
mblacerda
HenriqueBessa
Coder
edumerino
PH Benchmarker
campos
Guga Ramone
jcsk8
Mauricio Luiz Bertola
Davi Motta
subgrave
Christian
Filipético
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Borne PRO 800

Mensagem por Filipético Sáb Abr 25, 2015 9:42 pm

Olá pessoal, eu incomodando novamente ! hauhaua
Em meio a indecisões e pesquisas sobre a compra de um cabeçote pra mim, eu cheguei a esse cabeçote

Borne PRO 800 Lancamento_borne_pro_800_cabecote_para_baixo_i_Z8

Gostaria de saber opiniões de vocês .

Eu vou utilizar 2 caixas, uma 4x10" e 1 1x15"
Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Christian Dom Abr 26, 2015 9:17 am

compra isso não so vai te dar dor de cabeça. Pra não errar GK cara tem um 700 nos classificados de graça, vai ser pra vida toda e potência top, timbre top.Na boa pra que tu que tu quer essa porqueira aí.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Filipético Dom Abr 26, 2015 10:23 am

poxa, eu moro na Bahia e aqui pra fazer aquisição de equipamento é terrivel. GK por aqui é semi quase impossivel, e comprar de fora tem valores astronomicos. Eu gostaria de uma solução viavel,
pesquisei muito sobre o behringuer ultrabass 4500h, os MB's da meteoro e agora achei esse da borne.

Gostaria de opniões sobre as marcas citadas
Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Christian Dom Abr 26, 2015 11:27 am

cara, nos classificados do forum tem um gk 700rb por R$ 2500,00 ta muito barato eu so não compro porque ja tenho um gk que me atende super bem pega ele e uma caixa 4x10 de qualidade pode ser da Hartke mesmo as VX de celulose, meu filho este será um set pra vida toda, para com essas tranqueiras de borne, meteoro e behriguer tu só citou tranqueira. Resumindo pega o GK que ta de graça e seja feliz, olha os classificados do forum e pronto.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Filipético Dom Abr 26, 2015 12:01 pm

rsrs ok, obrigadao
Filipético
Filipético
Membro

Mensagens : 39
Localização : Trollenberg

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por subgrave Dom Abr 26, 2015 6:50 pm

No ML sempre tem uns hatke interessantes também.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Dom Abr 22, 2018 8:04 pm

Desenterrando o tópico e testando o Pro 800.
Essa semana ele vai pra rua para testes de fogo. Em casa é muito som pra pouco espaço. Rsrs

Borne PRO 800 E8X7ql3
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 22, 2018 8:32 pm

Davi,
O que você pode dizer da confiabilidade desse Borne?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Ter Abr 24, 2018 8:18 am

Estou testando só há uma semana. Estou curtindo o som dele nas minhas Teksounds (2 2x10). Um som "gordo". Fica difícil abrir o volume dentro da minha sala, muito som pra pouco espaço.

Fiz uma gravação rápida com um gravador Zoom na frente dos falantes para comparar os timbres dele e do meu Ampeg PF-350. Se alguém tiver interesse em ouvir, me chama no email mottayung@gmail.com.

Sexta-feira vou testar num palco, o Pro 800 com as duas Teksounds. Volto aqui para dar o parecer.

Ontem testei num ensaio com uma Hartke VX115 e Meteoro 410bs. Não deu pra abrir legal o volume pois as duas juntas são 500w, que é a potência do cabeçote. Chegou um ponto que começou a saturar.

Semana que vem tentarei fazer um vídeo-review dele.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Sáb Abr 28, 2018 6:08 pm

Deixando aqui mais algumas experiências e considerações sobre o Borne Pro 800.

Ontem fiz o primeiro teste no palco com ele numa Lona Cultural daqui no Rio. Usei nas minhas 2 Teksounds 2x10. Um pouco mais de 2h de evento, nos formatos:

- baixo e bateria
- baixo, bateria e guitarra
- baixo, bateria e 2 guitarras

Em um momento, nesse último formato, quando cheguei próximo às caixas, diminui um pouco o master do amp pois estava alto demais. rock

A equalização e volumes foram esses.
Borne PRO 800 20180414

Deixo um pouco do som dele no evento de ontem (link do Youtube aí embaixo), pra quem quiser dar um confere. Claro que o áudio do vídeo não serve muito como uma referência e no formato que eu todo menos ainda. Rsrs

O áudio é de um gravador Zoom que deixei do lado da pedalboard.  
https://www.youtube.com/watch?v=lcjbT8YSE6I&feature=share

Tentarei fazer semana que vem um review dele com um 5c e um jazz bass, mas próximo do que a galera usa.

Obs: A equalização dele acho um pouco chatinha de se encontrar. Quem não saca de frequências deve demorar um pouco. Estou aguardando o retorno da Borne a respeito das frequências que cada knob atua. Deixei a sugestão de eles inserirem essa informação no manual.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Dom Abr 29, 2018 3:42 pm

Tava aqui testando microfonar o falante e postei um trechinho do som (no link abaixo) tocando uns slaps, caso vcs queiram dar um confere. Na foto do player estão a EQ e volumes usados. Áudio intacto.

(link temporário só para vcs do fórum)
https://www.youtube.com/watch?v=a2aJmbh_fK8

- Borne Pro 800
- Teksound 2x10
- Microfone AKG P3s
- Baixo Ibanez SRX 505 (Slap)
- Interface M-Audio
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Abr 29, 2018 8:16 pm

Excelente Davi, como sempre...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por jcsk8 Seg Abr 30, 2018 10:13 am

Obrigado pelo feedback, Davi. Se possível continue mandando.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Qua maio 02, 2018 8:04 pm

Está no ar mais um pouco do Pro 800. Falando alguma coisa a respeito também...  

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por jcsk8 Dom maio 06, 2018 1:15 am

Bacana, Davi. Obrigado.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Guga Ramone Sex Nov 23, 2018 1:01 pm

Davi, algum feedback a respeito do Borne 800? Como anda a durabilidade do amp?
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por campos Sex Nov 23, 2018 3:10 pm

Sim, queremos saber se a Borne é uma marca superior à Meteoro e à Oneal, e atingiria a segunda posição nas nacionais de fábrica, perdendo apenas para a Staner.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Sex Nov 23, 2018 9:19 pm

Continuo levando ele para os shows. Amanhã já vai pra rua e novo. Carrego ele na mão mesmo, sem capa, nem case, nem nada. Claro que levo com cuidado.
Mesmo em palcos médios, como das Lonas Culturais que tem aqui no Rio, dificilmente o volume passa da metade.

Já usei em 4x10, 2x10, 2x15 (tem uma dessa numa Lona daqui), 4x10+1x15... Respondeu bem em todos.

Já testei muita coisa da Borne. Nos cabeçotes eles estão acertando, pelo menos no Pro 800, que é o que tenho e no Pro 400 que já usei alguns. Já nos cubos tem que melhorar, todos eles saturam quando exigidos um pouco mais, sem precisar passar muito da metade. Não sei se é o circuito do amplificador ou se os falantes usados que deveriam ter uma margem maior para a potência dos amps. Esse último que eu acho mais provável.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por PH Benchmarker Seg Nov 26, 2018 8:59 am

Curioso pra saber como vai ser o resultado... a staner tem cubos excelente. Mas cabeçote parece que eles não fazem. (Pelo menos eu nunca vi). A borne parece ter amps a preço mais em conta.. vamos ver a qualidade.

Enviado pelo Topic'it
PH Benchmarker
PH Benchmarker
Membro

Mensagens : 202
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Nov 26, 2018 10:10 am

Esse fim de semana minha banda tocou num bar aqui de Nikity e a outra banda, o baixista tinha um conjunto Cabeçote e caixa Borne (Pro800 e caixa 410P: Cone de alumínio).
Apesar dele não estar tirando um timbre que eu goste, foi bem legal para o que a banda propõe, e o amp + caixa falava bem, e alto...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por edumerino Seg Nov 26, 2018 3:22 pm

Pra quem é de SP e arredores. Os Borne são Made In Guarulhos. Parecem bem solícitos para visitas na fábrica/showroom, vale uma conferida pra quem tem interesse.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Ter Nov 27, 2018 7:16 am

Agora em dezembro, que as coisas darão uma acalmada por aqui, vou tentar fazer essa visita.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Guga Ramone Ter Nov 27, 2018 8:09 am

Legal! Se puder documentar a visita e compartilhar conosco, agregará bastante ao conteúdo do fórum.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por edumerino Ter Nov 27, 2018 2:18 pm

Davi Motta escreveu:Agora em dezembro, que as coisas darão uma acalmada por aqui, vou tentar fazer essa visita.

eita, se vier pra quebrada da um toque!
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por campos Qui Nov 29, 2018 9:42 am

Temos que torcer pelas fábricas brasileiras que produzam no Brasil bons equipamentos a preços não estratosféricos.
Torço aqui pela Borne, Oneal e Staner (tenho 2 da Staner).
Mas parece que torcer pela Meteoro é igual a torcer pelo Ibis.
E a Onerr acho que faliu.

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Coder Qui Nov 29, 2018 12:21 pm

Complicado pagar 2000,00 em um equipamento nacional e de qualidade duvidosa...

Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Qui Dez 13, 2018 9:46 am

E aí pessoal? Ontem fiz uma visita na fábrica da Borne e vou deixar aqui um resumo do bate e volta Rio-São Paulo-Rio.

Fui muito bem recebido pelo Walter, um dos sócios, que nas 4h que fiquei lá me deu toda atenção, mostrou a fábrica, desde a parte de montagens dos componentes até a expedição. A todo momento chegava uma transportadora para levar os produtos.

A fábrica emprega cerca de 50 funcionários e tudo é montado e testado manualmente. Eles prezam pela qualidade do produto que vai para o consumidor, testam cada produto uma ou duas vezes. Um dos testes de resistência é deixar os equipamentos sob uma carga de 230v, 240v por 1h em média. Se queimar, queima lá mesmo.

O Walter comentou um fato de um tempo atrás de funcionários tentando boicotar a empresa, deixando de ligar algum fio, sem fazer alguma solda, montar de qualquer jeito e embalar sem testar nada. Chegando reclamações para eles, até descobrirem onde estava o problema, quantos produtos “defeituosos” chegaram às lojas e clientes? O trabalho pra resolver tudo e conquistar de novo essa parcela de confiança perdida. Infelizmente existem esses funcionários que gastam energia para prejudicar uma empresa que batalha pra conquistar um espaço nesse país que sempre dificulta tudo, além de tirar o emprego de outros trabalhadores, no caso de um problema maior para a empresa. Lamentável. Se alguém aqui do fórum teve ou tiver algum problema com um produto Borne, só entrar em contato que farão de tudo para resolver o problema.

Conversamos bastante também sobre os equipamentos de baixo. Testei o CB 200 e o CB 150, ambos com falantes de alumínio, o CB 100, a 4x8 e 1x12 com um PRO 500. Queria testar o PRO 300, mas não tinha um disponível. O CB 100 eu já conhecia. O 200 e o 150 eu também já conhecia a versão com falantes de papelão, que me agrada mais. Não sou fã da voz dos de alumínio.  

A 4x8 (400w) é bem prática. Os falantes de 8 e o tamanho reduzido puxam o timbre pro médio, nada que não se resolva usando o knob de médio em 9h ou até zerado. Gostei da 1x12 (200w), também muito prática e bem leve.

Uma coisa interessante que o Walter contou, eles são abertos a customização pessoal nos produtos deles. Não sei o quanto abertos, mas fazem. Comentei sobre a falta que sinto de um knob de volume na saída XLR, imediatamente ele me levou até o Marcão, técnico deles, que também me deu toda atenção e conversamos nessa possibilidade e quais mudanças fazer para chegar nesse resultado. Até perguntou se eu tinha levado o meu Pro 800, já ficava por lá para testes e adicionarem essa opção. As caixas de estudos eles já fizeram uma leva com courvin de várias cores. As caixas maiores são de courvin preto, mas há possibilidade de outras cores, caso o cliente queira, só que por encomenda.

O Walter contou vários perrengues que eles já passaram por causa de funcionários e clientes mal-intencionados, mesmo assim não desistiram. A Borne é uma empresa séria, está há 10 anos na batalha pelo seu espaço, buscando pela qualidade, abertos a mudanças e melhorias de seus produtos. Equipamentos feitos para durarem. Quanto ao timbre das caixas, assim como qualquer outra, a aquisição depende mais do gosto e necessidade de cada um. Além do Pro 800, eles têm em linha os cabeçotes Pro 300 (200w) e Pro 500 (400w), que são acessíveis ao bolso de quem quer entrar nessa configuração head + caixa. Sendo um produto nacional, qualquer problema, a assistência técnica está por perto. Quem tiver a oportunidade de testar esses heads. Fica a dica.

O Pro 800 eu peguei há 7 meses e tenho uma caixa de guitarra Vorax 840 (8”) há pouco mais de 1 ano. Gosto de tocar uma guitarrinha nas horas vagas e gravar umas ideias. Com ambos, nunca tive nenhum problema.

Pra galera que for do Rio e quiser testar os equipamentos da Borne, podem fazer uma visita na Áudio Mix, em Cascadura. Se eu puder, até vou junto. Se eu não puder, só chegarem lá e falar com o Abdenego ou Allan.


Última edição por Davi Motta em Seg Ago 05, 2019 11:45 am, editado 1 vez(es)
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

JSergioA e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por HenriqueBessa Qui Dez 13, 2018 10:15 am

Parabéns pelo relato. Legal conhecer melhor sobre a empresa e como ela trabalha.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por mblacerda Qui Dez 13, 2018 11:43 am

Davi Motta escreveu:O Walter comentou um fato de um tempo atrás de funcionários tentando boicotar a empresa, deixando de ligar algum fio, sem fazer alguma solda, montar de qualquer jeito e embalar sem testar nada. Chegando reclamações para eles, até descobrirem onde estava o problema, quantos produtos “defeituosos” chegaram às lojas e clientes? O trabalho pra resolver tudo e conquistar de novo essa parcela de confiança perdida. Infelizmente existem esses funcionários que gastam energia para prejudicar uma empresa que batalha pra conquistar um espaço nesse país que sempre dificulta tudo, além de tirar o emprego de outros trabalhadores, no caso de um problema maior para a empresa. Lamentável.

Depois, quando os sócios decidirem automatizar a produção, vão sofrer com o mimimi dos ex-funcionários e os sindicatos que só querem tumultuar. Se realmente for comprovado que um funcionário estava sabotando a empresa, tem mesmo é que tomar um processo pesado nas costas!

Parabéns pela iniciativa. Seria interessante se eles montassem um show-room com todas as possibilidades da linha.
mblacerda
mblacerda
Membro

Mensagens : 164
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Sáb Dez 15, 2018 9:43 am

Um registro com o Walter, um dos donos da Borne.
Fiz um barulho nessa "galera" toda da foto.
Sem eu pedir nada, o Walter já se ofereceu e pediu para levarem esses amps aí para essa sala.

Borne PRO 800 Davi_e10
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Sex Ago 02, 2019 12:56 pm

Tenho recebido várias perguntas a respeito do Pro 800 depois desse tempo que postei o vídeo-review.
Fiz esse vídeo falando um pouco sobre.

Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por rodlburigo Sex Ago 02, 2019 2:44 pm

Eu tive a oportunidade de testar um destesPRO 800 com caixa borne 4x10 cone de papel em Balneário Camboriú e digo que gostei muito mais da voz dele que do Hartke HA2500 caixa buguera 4x10 cone de alumínio do estúdio que ensaio.
Não sei o motivo, mas não consigo gostar dos Hartke. Talvez seja por causa do cone de alumínio.
rodlburigo
rodlburigo
Membro

Mensagens : 179
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por RAFAEL RAVAZZI Ter Out 01, 2019 12:53 pm

Galera, preciso de potência, banda de rock. Tenho um cubo Warwick bc80. Tenho 3500 pra investir, se vender o cubo tem mais.
Será que vira um borne pro 800, uma caixa teksound?
Tem um usado por 1400.
Tem hartke lh500 e lh1000 por menos de 3mil. Mas aí falta grana pra caixa.
RAFAEL RAVAZZI
RAFAEL RAVAZZI
Membro

Mensagens : 3
Localização : Guarantã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Guga Ramone Qua Out 02, 2019 1:36 pm

GK 400RB-III ou IV (usados) e uma Teksound 4x10 deve caber no teu orçamento. O timbre da caixa não é lá aquelas coisas, mas faz o serviço. A caixa Teksound acho que não compensa comprar usada pois os anúncios que vejo tem o preço próximo das novas.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 02, 2019 5:03 pm

RAFAEL RAVAZZI escreveu:Galera, preciso de potência,  banda de rock. Tenho um cubo Warwick bc80. Tenho 3500 pra investir, se vender o cubo tem mais.
Será que vira um borne pro 800, uma caixa teksound?
Tem um usado por 1400.
Tem hartke lh500 e lh1000 por menos de 3mil. Mas aí falta grana pra caixa.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081226916-kit-borne-baixo-cabecote-pro-300-caixa-4x10-aluminio-_JM?quantity=1&variation=38615622358#position=6&type=item&tracking_id=976973f9-b914-4986-af21-0c0b7c1fa347

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1178655003-caixa-acustica-contra-baixo-oneal-obs-410-4x10-300w-_JM?quantity=1#position=16&type=item&tracking_id=7b4edf53-a1b6-49ec-8dfd-d509b49eee1f

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1125065040-amplificador-cabecote-oneal-ocb-1000hx-350w-rms-pbaixo-_JM?quantity=1&variation=43456325553#position=1&type=item&tracking_id=976973f9-b914-4986-af21-0c0b7c1fa347
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por RAFAEL RAVAZZI Ter Out 08, 2019 3:53 pm

Peguei o borne pro800 e uma caixa 2x10driver da teksound, mas demora uns dias para ficar pronta.

Estou querendo uma 4x10 tb.
Testei na meteoro e gostei.
Não gostei da borne.
Falta a Oneal e a própria teksound (Mas não dá pra testar).
Rsrs
RAFAEL RAVAZZI
RAFAEL RAVAZZI
Membro

Mensagens : 3
Localização : Guarantã - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Nelson Bass Ter Out 08, 2019 3:59 pm

Alguém já usou essa 4x8 da Borne?
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Ivanov_br Ter Out 08, 2019 5:09 pm

Revendo este topico, me faz pensar muito sobre o papel do FCBR na formação de opiniões dos baixistas que circulam por aqui. Repassei o tópico todo e logo me chamaram a atenção os dois comentários abaixo:

Christian escreveu:compra isso não so vai te dar dor de cabeça. Pra não errar GK cara tem um 700 nos classificados de graça, vai ser pra vida toda e potência top, timbre top.Na boa pra que tu que tu quer essa porqueira aí.

Coder escreveu:Complicado pagar 2000,00 em um equipamento nacional e de qualidade duvidosa...


O engraçado é que em nenhum momento os dois colegas foristas relataram experiencia com produtos da marca. Ambos ja classificaram os produtos da Borne de "porqueira" e de "qualidade duvidosa". Lendo da forma que foi posta, ambos não parecem ter qualquer conhecimento dos equipamentos, processo de fabricaçao, projeto, muito menos terem efetivamente testado os produtos da Borne.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a expressão "equipamento nacional", o que dá a entender que já seria de baixíssima qualidade e não deveria custar nem 300 reais.

Eu poderia destilar linhas e linhas sobra o "complexo de vira-lata" tao evidente nestas e em outras postagens do FCBR. Mas ao invés disso, aproveito a oportunidade (e a paciência de quem está lendo) para sugerir algumas reflexões.

GK e Hartke sim são um sonho. Assim como Aguilar ou Bergantino. Mas todos nós realmente precisamos deste tipo de equipamento? Outro dia vi uma foto do Zubricky tocando na Paulista... sério, uma Aguilar no asfalto ali ia ser de doer!!! E se falarmos do valor de investimento e custo de manutenção (que tem sim, afinal é um produto que gasta e está exposto a usos e mal usos), fica tudo mais complicado. Logo, produtos nacionais, bem feitos, podem ser sim uma opção.

Algumas postagens mais recentes feitas pelo Davi, mostrou exatamente o que eu quero dizer: TESTE DRIVE. O cara testou em diferentes condições, um calor de Bangu, show pequeno, grande... e ainda fez um review comparativo após 15 meses de uso. Não sei se o colega Davi Mota é endorsed pela Borne, mas acredito na opinião dele... e é este tipo de opinião que faz este forum ser o que é, pois nós mesmos geramos conteúdos a partir de nossas experiências.

A visita feita pelo Davi a empresa, conhecendo os empreendedores que, mesmo frente a um cenário de incertezas e dificuldades extremas, buscam criar uma empresa, gerar empregos, oferecer produtos novos no mercado (que a estética ja demonstra um cuidado com o produto) me surpreendeu. Quem me conhece sabe que curto conhecer quem faz, saber suas historias. E a Borne vem buscando melhorar seus produtos, seus processos. E, se o preço ainda parece salgado para quem torce o nariz para produto nacional, é porque não sabe tudo o que envolve o funcionamento de uma empresa no Brasil.

Finalizando, eu NUNCA toquei em um amplificador Borne. Tenho o meu GK comprado do GusVCD ha uns 8 anos e não tenho planos de trocar. Mas fico muito contente com essas iniciativas nacionais e quero que elas sejas prolificas. Mesmo tendo que encarar o "complexo de vira-lata" tão comum por aqui. Espero um dia poder encontrar com um por ai e testá-lo. E se eu não curtir, vou dizer. Mas queimar o produto sem ter tido experiência, ah não.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 6:59 pm

RAFAEL RAVAZZI escreveu:Peguei o borne pro800 e uma caixa 2x10driver da teksound, mas demora uns dias para ficar pronta.

Estou querendo uma 4x10 tb.
Testei na meteoro e gostei.
Não gostei da borne.
Falta a Oneal e a própria teksound (Mas não dá pra testar).
Rsrs

No fim dava pra vc ter pego o Hartke tranquilo, Rafael. Nunca toquei nesses Lh, somente nos Ha. Com certeza vc estaria muito feliz com um Ha3500 ou Ha2500.

Tanque de guerra...volume...amp muito conhecido e procurado.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 08, 2019 8:09 pm

Eu tenho um PRO 300 com a caixa 1X12 da Borne mesmo. Inicialmente pensei em comprar a 2X10 da Teksound, mas acabei optando pela da Borne por uma questão de grana.
Comprei inicialmente pq iria rolar um evento, mas a banda se desfez e o evento dançou.

Em parte a opção pela Borne foi a partir da experiência do Davi, mas tb fiz outras pesquisas e me pareceu um bom equipamento pra minha realidade na época (pequenos eventos e ensaios).
Em resumo, estou muito satisfeito com o ampli e com a caixa, mas não dá pra falar muito sem teste com banda. Uma das coisa que gosto é o peso do conjunto, o cabeçote + caixa é mais leve que "cubos" de potência similares.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Jãozeiro Ter Out 08, 2019 8:30 pm

HenriqueBessa escreveu:Eu tenho um PRO 300 com a caixa 1X12 da Borne mesmo...

...Em resumo, estou muito satisfeito com o ampli e com a caixa, mas não dá pra falar muito sem teste com banda.

Cara, pra mim isso é tudo num amp de baixo (comp ele se comporta o vivo com banda).

Eu nem levo a sério reviews de amp no Youtube. O timbre do negócio, esse tipo de coisa, saca?
Pra mim o mais importante não dá pra avaliar, que é a robustez e o volume que o amp alcança ao vivo com folga.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por HenriqueBessa Ter Out 08, 2019 9:13 pm

^O meu PRO300 realmente não, por isso mencionei o fato. Mas o PRO800 do Davi já passou nesse teste com folga.
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Qua Out 09, 2019 10:39 am

Nelson Bass escreveu:Alguém já usou essa 4x8 da Borne?
Eu já testei, achei anasalado demais. Pra quem quer praticidade, é leve e pequena.

Ivanov_br escreveu:

O engraçado é que em nenhum momento os dois colegas foristas relataram experiencia com produtos da marca. Ambos ja classificaram os produtos da Borne de "porqueira" e de "qualidade duvidosa". Lendo da forma que foi posta, ambos não parecem ter qualquer conhecimento dos equipamentos, processo de fabricaçao, projeto, muito menos terem efetivamente testado os produtos da Borne.

Não sei se o colega Davi Mota é endorsed pela Borne, mas acredito na opinião dele... e é este tipo de opinião que faz este forum ser o que é, pois nós mesmos geramos conteúdos a partir de nossas experiências.
Ler esses relatos de opiniões embasados só em internet, meu deu mais vontade de adquirir o produto.

Não tenho parcerias com eles, adquiri o Pro 800 do meu bolso. Curto o head e depois que conheci a fábrica, tô curtindo ainda mais e
faço questão de divulgar e ajudar. Temos que valorizar o que é feito aqui.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por allexcosta Qua Out 09, 2019 10:57 am

Minha experiência "hands on" com amps brasileiros é que vários deles soam bem, mas poucos possuem robustez suficiente pra suportar os rigores do transporte e da energia de má qualidade.

Além disso, esse som "bom" muitas vezes vai mudando à medida que o amp esquenta.

Esses constantes problemas de performance fazem com que exista um conceito sobre os amps brasileiros. Não é um preconceito, já que pra muitos de nós há uma experiência prévia.

Além disso, os vícios típicos dos amps Meteoro que, gostemos ou não, são os mais famosos do país, meio que queimam a indústria nacional desse segmento.

A Staner meio que furou esse estigma com décadas e mais décadas de produtos sólidos, algo que uma Borne ou uma Jão não possuem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Renato Aversari Qua Out 09, 2019 12:05 pm

Concordo 100% com o Ivanov. eu sou um dos que testam tudo que é possível testar antes de comprar, e sempre vou atrás de informações adicionais quanto aos processos de fabricação dos produtos nacionais.

De uns tempos pra cá só vejo os mesmos tipos de relatos aqui no fórum em relação aos heads da Borne. Quem testa acaba gostando, e quem não testa continua emitindo opiniões baseadas em NADA de conhecimento e experiência sobre a marca.

Confio demais nessa avaliação feita pelo Davi, e não vejo razão alguma pra desmerecê-la,tendo em vista que o cara está constantemente colocando à prova o seu produto durante esses vários meses e o mesmo tem respondido bem.
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por allexcosta Qua Out 09, 2019 12:14 pm

^ Amp é bem diferente de baixo.

Um músico experiente sabe se um baixo é bem feito e robusto em um breve contato.
Com amps é impossível dizer qualquer coisa.

Além disso, o relato de um músico que usa o amp no quarto ou leva pra uma gig de barzinho uma vez por mês não vale pra quem usará o amp pra os abusos da estrada.

Concordo que é legal testar coisas novas, mas entendo a desconfiança de quem usa o amp todos os dias sob as mais diversas condições.

Eu não conheço os Borne, mas por uma diferença de preço que não seja absurda, prefiro pegar um Hartke, que são amps que conheço há 30 anos. Isso não é falar mal dos Borne, é contenção de riscos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 09, 2019 12:30 pm

Vou dar um zóio na avaliação do Davi.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Jãozeiro Qua Out 09, 2019 12:51 pm

Davi Motta escreveu:Deixando aqui mais algumas experiências e considerações sobre o Borne Pro 800.

Ontem fiz o primeiro teste no palco com ele numa Lona Cultural daqui no Rio. Usei nas minhas 2 Teksounds 2x10. Um pouco mais de 2h de evento, nos formatos:

- baixo e bateria
- baixo, bateria e guitarra
- baixo, bateria e 2 guitarras

Em um momento, nesse último formato, quando cheguei próximo às caixas, diminui um pouco o master do amp pois estava alto demais. rock

[FOTO]


É que não é conveniente dar quote em foto, mas, de 0 a 10, na foto mostra que o ganho está em 6 e o Master um pouco menos de 8.

Pra mim é tranquilamente um absurdo um amp de 500w com duas 2x10 precisar de ganho no 6 e volume master no 8. Na verdade em qualquer amp eu acharia isso absurdo.

Tipo, não tem alguma coisa de errado?

Eu nunca teria um amp se precisasse passar do volume 5... Acho que se o amp chega a esse ponto é por que ele está subdimensionado pra essa gig.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3054
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por allexcosta Qua Out 09, 2019 2:04 pm

Jãozeiro escreveu:Pra mim é tranquilamente um absurdo um amp de 500w com duas 2x10 precisar de ganho no 6 e volume master no 8. Na verdade em qualquer amp eu acharia isso absurdo.

Tipo, não tem alguma coisa de errado?

Eu nunca teria um amp se precisasse passar do volume 5... Acho que se o amp chega a esse ponto é por que ele está subdimensionado pra essa gig.

Não tinha reparado, mas concordo e já escrevi coisas similares aqui várias vezes.

O GK800RB, por exemplo, que é um amp 300+100W. Você usa com ganho no 3 e volume no 4 ou algo assim... E é uma monstruosidade de som.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Davi Motta Qua Out 09, 2019 2:58 pm

Jãozeiro escreveu:Pra mim é tranquilamente um absurdo um amp de 500w com duas 2x10 precisar de ganho no 6 e volume master no 8. Na verdade em qualquer amp eu acharia isso absurdo.

Tipo, não tem alguma coisa de errado?
No Pro 800 são 500w em 4ohms e 350w em 8ohms, que é o meu caso.

Podia ter deixado menos que isso, mas prefiro o baixo bem alto. rock
Ainda quero ter a oportunidade de abrir o volume mais do que isso. Sim, sou exagerado mesmo.
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Borne PRO 800 Empty Re: Borne PRO 800

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos